• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A busca por Morthond, A espada da Morte.

KingElessarEledwhen

Elder Dragon
A busca por Morthond
A espada da Morte

Fichas
Vindicador

Parceiro do Lyvio
Jogador: Farigor
Raça: Humano
Classe: Guerreiro/Dunedain
Nível: 3
Sexo: Masculino;
Altura:1,80 m e 110 Kg
Idade: 25
Tendência: Neutro e Caótico

Atributos - (Bônus):
For - 16 (+3)
Des - 14 (+2)
Con - 16 (+3)
Int - 14 (+2)
Sab - 10 (0)
Car - 10 (0)

Pv's: 35
CA: 10 + 2(Des) + 7(Def) + 1(Escudo) = 20 [corrigido já]
Iniciativa: +3 +4(talento) = +7



Montaria:

Cavalo de Guerra Pesado: Bolt

Pv’s: 30
CA: 10+4 = 14
RD 4/-

Ataque corpo a copro: 1d20+6: Cascos (1d6+4) Mordida (1d4+2)

Talentos: Tolerância(resiste a dano não letal) e Corrida (5x deslocamento normal +4 em testes de saltar)

Ouvir +5
Observar +4



Testes
Fortitude: 3+3=+6
Reflexos: 1+2=+3
Vontade: 1-1= 0

Jogadas de ataque: BBA +3
Corpo a corpo: 1d20+6

Perícias - Total (Habilidade/Graduação/Misc.):

Cavalgar: 11 (+3/+6/+2)
Intimidação: 6 (+0/+6/+0)
Adestrar Animal: 6 (+0/+6/+0)
Escalar: 5 (+3/+2/+0)
Natação:5 (+3/+2/+0)
Saltar:



Talentos: Combate Montado,Investida Montada, Investida Implacável, Pisotear e
Iniciativa aprimorada

Idiomas: Westron e Sindarin

Equipamentos: Lança Montada (20, x3) e Espada Longa (19-20, x2), ambas 1d8+3(bônus de Força) e Peitoral (+ 3 na CA, 2 RD) Escudo leve de Aço (+1 na CA), Cavalo de Guerra Pesado, Sela Militar e Armadura de Batalha para o cavalo.

Lyvio
Nome: Eothén Ariadon
Classe/Raça: Nobre-Político/Humano-Dunedaín
Altura: 1,90
Peso: 80 Kilos
Idade: 30 anos
Tendência: Neutro e Caótico
Nível: 5

Atributos - (Bônus):

For: 8 (-1)
Dex: 11 (0)
Con: 12 (+1)
Int: 14 (+2)
Sab: 14(+2)
Car: 18(+4)

Pv's:33 + 1= 34
Iniciativa: 0 + 4 = 4
CA: 10 + 3= 13

Perícias - Total (Habilidade/Graduação/Misc.):

Sentir Motivação: 15 -(+1/+10/+4)
Diplomacia: 25 -(+4/+19/+2)
Blefar: 17 - (+4/+11/+2)
Intimidar: 17 - (+4/+9/+4)
Obter informação: 5 - (+4/+1/+0)
Observar: 5 - (+1/+4/+0)
Conhecimento: História: 5 - (+2/+3/+0)
Avaliação: 6 (+2/+1/+3)
Atuação: Dramaturgia: 7 (+4/+3/+0)-------------Pericia Bônus de classe 1° nível.


Testes - Total (Base/Hab./Misc.):

Fortitude: +2 (+1/+1/+0)
Reflexos: +1 (+1/+0/+0)
Vontade: +7(+6/+1/+0)

Ataque:

BBA(Ladino): +3 -1+1 obra prima = +3
Corpo-a corpo : 1d20+3
Espada Longa Obra Prima 1d8-1( decisivo=19 e 20 (x2) )

Especial

+1 em bônus racial contra magias ou feitiços de medo e +2 de vontade para resistir à corrupção.

Nobre Sagaz, Porte, Digno de Honra e Liderança

Talentos:

Iniciativa aprimorada(+4 na iniciativa), Persuasivo (+2 em blefar e intimidar) e Dificil de Enganar (+4 em sentir motivação)

Equipamento: Espada Longa 1d8, Camisão de cota de malha(+4 CA) e dEscudo leve de Aço +1 CA), cantil, saco de dormir, 5 rações para viagem, Lente de Aumento e Traje de Nobre

Elda_King
Ithildir

Atributos
Sabedoria 20 (+5)
Inteligência 14 (+2)
Carisma 10 (0)
Constituição 14 (+2)
Força 12 (+1)
Destreza 14 (+2)

Testes de Resistência
Reflexos +3
Fortitude +3
Vontade +8 (+6 contra medo, feitiços, corrupção, etc)

Defesa: 15
Redução de dano: 0
Pontos de Vitalidade: 20
Pontos de Ferimento: 14

Ataques
Lança +4, dano 1d8+1, crítico x3
Arremesso de lança +5,ver acima; incremento de distância 6m

Perícias (graduação/atributo/outros)
Concentração +8 (+6/+2/+0)
Identificar Magia +8 (+6/+2/+0)
Conhecimento: História +8 (+6/+2/+0)
Cura +11 (+6/+5/+0)
Decifrar Escrita +8 (+6/+2/+0)
Diplomacia +6 (+6/+0/+0)
Sentir Motivação +11 (+6/+5/+0)
Ouvir +13 (+6/+5/+2)
Procurar +13 (+6/+5/+2)
Observar +13 (+6/+5/+2)
Furtividade +10 (+6/+2/+2)
Equilíbrio +10 (+6/+2/+2)
[não coloquei Conhecimento: Arcano porque não me parece adequado à terra média... todas as perícias que não aparecem usam o
bônus do atributo somente]

Talentos
Iniciativa Aprimorada
Foco em Arma: lança
Magias em Combate
Esquiva
Níveis sub-criativos: Mental 3

El Dimenera

Elfo de Valfenda
Nome do Jogador: William/Elfo de Valfenda
Nome do Personagem:José Canjica Martins
Classe: Ladino
Raça: Hobbit, Cascalva
Nível: 5
Tendência: Caótico Neutro PV:32/32
Corrupção:0


Mod.
STR: 8 -1 -1
DEX: 17 +1 +3
CON: 14 +2
INT: 16 +3
WIS: 12 +1
CHA: 12 +1



Mod.Clas. Mod. Variado Mod.Mágico Mod.Hab. Total
Fortitude: +1 +1 0 +2 +4
Reflexos: +4 +1 0 +3 +8
Vontade: +1 +1 0 +1 +3

Bonus de ataque base: +3


Corpo a corpo: 3 + 0 + 1 + 0 = 4
Distância: 3 + 3 + 1 + 0 = 7


Defesa: 10 + 3 + 0 + 3 + 1 + 2 + 0 = 19
Iniciativa: 0 + 3 = 3
Deslocamento básico: 6m[20ft]

Proficiências: Armas simples,arco curto, besta de mão, espada curta,porrete, sabre.Armaduras Leves.

Talentos

Ataque furtivo +3d6
Esquiva Sobrenatural
Sentir Armadilhas +1
Evasão
Achar Armadilhas
foco em arma ( espada curta )
especializacao em arma ( espada curta )



Arma
Espada curta, +4, 1d6+1,18-20/x2

Armadura/ Item de Proteção
Couro Batido, +2 Defesa, +1 redução de dano, 10kg, -1

Escudo/ Item de Proteção




Perícias (classe)

Pontos totais = 86

Hab.Chave Mod. Hab. Mod. Var. Graduação Mod. Perícia
Avaliação (Int) +3 0 0 3
Equilibrio (Dex)* +3 0 1 3
Blefar (Cha) +1 0 4 5
Escalar (Str)* -1 +2 0 0
Ofício (Int) +3 0 0 3
Decifrar Escrita (Int) +3 0 3 6
Diplomacia (Cha) +1 0 3 4
Desativar Mecanismo (Int) +3 0 8 11
Disfarce (Cha) +1 0 7 8
Arte da Fuga (Dex) +3 0 8 11
Falsificação (Int) +3 0 0 3
Obter Informação (Cha) +1 0 6 7
Esconder (Dex)* +3 +4 8 14
Intimidar (Cha) +1 0 0 1
Saltar (Str)* -1 +2 0 0
Conhecimento(local) (Int) +3 0 0 3
Ouvir (Wis) +1 +2 3 6
Furtividade (Dex)* +3 +2 8 12
Abrir Fechadura (Dex) +3 0 8 11
Atuação (Cha) +1 0 3 4
Profissão (Wis) +1 0 0 1
Procurar (Int) +3 0 1 4
Sentir Motivação (Wis) +1 0 0 1
Prestidigitação (Dex) +3 0 3 6
Observar (Wis) +1 0 5 6
Nadar (Str)** -1 0 0 -2
Acrobacia (Dex)* +3 0 5 7
Usar Instrumento Mágico (Cha) +1 0 4 5
Usar Corda (Dex) +3 0 1 4



Traços raciais
Pequenos: +1 de bônus por tamanho na Defesa e na jogada e
ataque, + 4 de bônus de tamanho nos testes de Esconder-se.
Usam armas menores que humanos e carregam apenas ¾ da
carga máxima das criaturas médias.
Deslocamento básico: 6m[20ft].
+2 de bônus racial em testes de ouvir, escalar, saltar e
furtividade.
+1 de bônus racial em todos testes de resistência.
+2 de bônus de moral em todos os testes de resistência contra
medo.
+1 e de bônus racial nas jogadas de ataque com armas de
arremesso.
+4 de bônus racial em todos seus testes de vontade para resistir
à corrupção
Classe favorecida: ladino

Inventário


Flint and Steel
Grappling Hook
Ink
Rope, Silk
Torch
Vial
Thieves’ Tools
Traveler’s Outfit
5, Meals
Pony
3, Feed
5, pounds of Tobacco
Saco de Dormir

Mapas
 
Última edição:
Introdução

Na primeira Era do Sol houve um longo periodo q Aulë nao saia de suas forjas. E lá trabalhou, trabalhou forjando a espada mais bela e
poderosa q já existiu em Arda.
Após 17 anos nas forjas sua obra-prima estava completa. Uma espada tão bela que nem os elfos sabem de sua existencia, pois a cobiçariam.
E com ela ele presenteou a Mandos, Vala dos Submundos, Guardião da Casa dos Mortos. E com ela ele teve poder para manter a
ordem nas prisões por muito tempo.

768 anos após Guerra daa Ira que aprisionou morgoth para sempre, Mandos teve uma visão. E nela ele sentiu um profundo desespero.
Convovou os Valar e lhes contou a visão que teve:

"Haverá um tempo em que Morgoth descobrirá um meio de passar Portas da Noite e trará com
ele a Morte e a Destruição, suas velhas seguidoras. Com ele terá o fim do Sol e da Lua.
E Eärendil retornará e encontrará Eonwë, Arauto de Manwë, Tulkas, o Guerreiro, outro Vala
e Turin Turambar, o amaldiçoado.
E todos os povos serão um só contra o estandarde das Sombras.
Um antigo profano retornará para lutar pela Luz, Ar-Pharazôn, Alto Rei de Númenor, que ousou pisar
na Terra Sagrada sem permissão.
E novamente o poder do Senhor do Um causará destruição e desespero ,e trolls e orcs dominarão o Norte e o Leste,
comandados pelos fiéis servos do Um.
E das profundezas do Vazio Retornará o General de Morgoth, Glaurung, Senhor dos Valaraukar.
Dos céus cairá fogo e todos temerão os as grandes sombras aladas, que foram possuidoras
de grandes tesouros, espalhando o terror por toda Arda.
E as foças dos Valar combaterão o estandarde da sombras e a Morte dominará Arda"

E com essa Profecia os Valar tiveram medo, temendo que ela acontecesse eliminaram todas as coisas q causassem risco.

Mandos tentou destruir sua espada, Morthond, mas ela era poderosa demais. Então decidiu mandá-la para o mais longe possivel de Melkor.
E entregou-a a seu servo mais fiel, e o enviou para o leste, para q a escondesse onde ninguem a acharia e a protegesse com
todo o tipo de magia ou meio possivel.
E nas ruínas mais profundas ele a escondeu...


Prólogo

Edson
Edson, Capitão de Ithilien, foi convocado a Osgiliath, para se apresentar ao rei.
Chegando lá, estava o Rei de Gondor, Therethor, da linhagem de Aragorn II, e um velho com longas barbas, cabisbaixo em vestes brancas apoiado
em seu cajado. E o Rei o mandou se sentar para aguardar os outros membros.
Algum tempo depois pelas portas do salao entram dois anoes um de barbas brancas e outro de barbas castanhas, fazem reverencia ao Rei e sentam.
Logo apos entra o que aparenta ser um homem muito belo para sua especie, e logo Edson nota suas orelhas pontudas, o ultimo dos elfos q caminha
na Terra-Média.
Em seguida entra um homem com ar de nobreza, meia idade, faz reverencia ao rei e se senta.

Duron
Duron após um mês de viagem chega com um companheiro, de Moria a Osgiliath a pedido do Rei.Ao entrar na casa do
Rei encontra Ele, Therethor, da linhagem de Aragorn II, , um velho com longas barbas, cabisbaixo em vestes brancas apoiado em seu cajado e
um homem em vestes de viagem, que aparenta viver na floresta. Logo em seguida entra pela porta uma criatura de beleza única, em vestes claras
e seu companheiro sussurra:
Não pode ser...Um elfo.
E depois um homem de grande sabedoria.

Ithildir
Ithildir chega de Mithlond convocado pelo Rei.Ao entrar na casa no salão encontra Therethor, da linhagem de Aragorn II, , um velho com longas
barbas, cabisbaixo em vestes brancas apoiado em seu cajado e naquele momento o Velho lhe parece familiar, e um tenue fio de alegria
aquece seu coracao, quando percebe que se trata de um velho conhecido de muitas eras, Gandalf, O Branco.
Tambem havia um homem em vestes de viagem, que aparenta viver na floresta.
E um par de robustos anoes q o olham com espanto e sussurram algo.
Em seguida entra um homem de uma nobreza incalculavel, se curva perante seu senhor e se senta.

Eothén
Ao chegar ao salao do rei Eothen se depara com um velho vestido de branco e apoiado num cajado, e percebe grande preocupacao em seus olhos.
Um Homem que ele muito bem sabia ser um capitao de Ithilien.
Um par de pequenos anoes que ao entrar o olham, e percebe que eles nao sabem muito bem a que vieram.
Um Elfo q ele percebe grande uma forte tristeza e melancolia em seu coracao.
E o Rei Therethor, da linhagem de Aragorn II

Apos todos se sentarem o Rei declama:
"Sejam bem vindos todos a minha morada, velhos aliados, esta reuniao foi convocada por Mithrandir, O Branco, um dos Istari do Oeste. E passo a
palavra a ele para que nos diga o motivo deste encontro."

O velho se levanta e diz, andando em circulos e olhando para cada um:
"Venho aqui e trago mas noticias para todos, retornei do Oeste em missao de impedir a volta do Senhor das Sombras q por tantas eras
nao permitiu a paz, conforme a profecia dita pelo Oraculo dos Valar, Mandos. E com esta missao convoquei representantes dos povos
livres para me ajudarem. pois nao poderei executa-la sem a ajuda de nobres homens. Foi encontrado uma parte do mapa de onde esta
escondida Morthond, a espada mais poderosa que existe, porem quem o encontrou foi Pallando, o Azul. Que a muitas eras pensavamos ter morrido,
porem ele agora esta no leste com os Orientais e deseja a ascensao de Morgoth mais uma vez. Nossa missao eh encontrar a espada antes dele
pois o lugar onde esta nao eh mais seguro, e quem obtiver a espada tera um poder incalculavel, se cai nas maos de Pallando, o permitira
libertar o senhor do escuro.
Por isso preciso de ajuda de nobres espiritos para cumprir esta missao, e gostaria de saber qual de voces esta disposto a partir nesta busca."

E ficou em silencio olhando para os demais.
 

Edson que fora convocado a aparece em Osgilath por Therethor acabara de chegar ele entrara num local onde estava o rei em passos rápidos porem silenciosos, seu rosto estava coberto por um lenço não gostava de ser reconhecido quando raramente aparecia para outras pessoas. Logo quando entrara via seu rei e um homem com vestes branca apoiado em um cajado se lembrara das historias que seu mestre lhe contara enquanto vivia na floresta. Edson se ajoelha perante o rei e tira seu lenço do rosto um ato de respeito ao grande rei de Gondor e rapidamente se senta num local um pouco isolado da sala esperando os outros.
Poucos momentos depois entra dois anões dentro da sala. Edson fitava essas pessoas um pouco desconfiado, mas já que o rei os chamara achou que deviria confiar porem a grande surpresa estava para vim ainda após os anões se sentara entra uma pessoa Edson fica surpresa se perguntando o que um Elfo fazia na Terra Média, mas continua no seu canto em seguida entra um homem com aparecia nobre Edson sentia que ele o conhecia, mas continuava sentado em seu canto.
Edson volta a olha o rei o único que confiava no local ao mesmo tempo o rei se levanta e começa a falar Edson tinha sua confirmação o homem que estava sentado segurando seu cajado era o homem das historias de seu mestre.
Edson ouvia as palavras do velho senhor não sabia quem era as pessoas de quem ele falava, mas entendo que a coisa não estava boa logo após o velho fala Edson se levanta e fala.
-Não sei que são essas pessoas de quem você fala, mas se meu rei me mandar ajudada-lo eu ajudarei com todas as minhas forças, ouvi muitas historias de meu mestre historias de uma época de guerra não permitirei que isso volte a acontecer.

Edson volta a se sentar ficando em silêncio.
 
Última edição:
Eothén, adentra por ultimo na sala, seu ar de nobreza era claro, olhava para todos como se fosse muito superior, com excessão do rei, ao direcionar seu lhar para o reu ele mudou sua expressão e claramente se percebia que naquele momento todo o ar der nobreza tinha dado lugar a um ar de inferioridade diante do rei, ele então reverenciou o rei, ao levantar mais uma vez a expressão de nobreza superioridade tinha voltado em sua face e seus olhos, ele franzoiu sua sobrancelhas ao ver o anão e o elfo, afinal a muito tempo não se via pessoas assim na terra média, dirigiu-se a um lugar da mesa e setou-se. ele olhava atentamente tudo o que o mago dizia e ao final de sua exposição ele observava o que um dos homnes levatou-se e se ofereceu para ajudar então ele levatou-se e falou dirigind-se ao rei:

Mais uma vez vossa majestade me convoca, só que dessa vez, não apenas para conselhos, mas para uma missão, missaõ essa que sem duvida pode definir o futuro da população, sei bem o quaõ perigoso pode se tornar nosso mundo caso Morthond, A espada da morte caia em mão malignas... -fez um breve silêncio mais uam reverência e falou- Usarei todos os meus dons politicos e diplomáticos para atrair povos para nossa causa, serei o seu porta-voz meu rei nessa jornada tão importante e perigosa...-virou-se para Mithrandir e falou- Pode contar comigo Mithrandir, sua volta me faz crer que a situação é realmente critica.

OFF: Seria bom Gandalf apresentar os PJ's OFF
 
Última edição:
'Aya, Mithrandir! Meu coração se encheu de felicidade ao vê-lo de volta, mas agora entendo o que seu retorno pressagia. As luzes do crepúsculo são agradáveis, mas sempre pressagiam a escuridão.' Ele se dirige então a toda a audiência, com uma expressão de profunda tristeza, mas estranhamente calmo. 'Creio que ninguém mais aqui presente compreende realmente o que essas notícias realmente significam. Eu vivi sob a Sombra e lutei contra o Grande Inimigo. Eu vi sua mão escura envolver toda a terra, vi as sementes de trevas que ele plantou no coração dos Elfos e Homens crescerem e frutificarem, vi os grandes tombarem e os pequenos sucumbirem. Hoje, pouco mais do que lendas restam sobre essa Era; no entanto, ela ainda persiste no coração dos elfos. A era do desespero, quando tudo o que construímos foi aos poucos destruído e a liberdade ficou por um fio. Isso não pode ocorrer novamente. Por sua própria natureza, o pedido de Mithrandir não é um pedido. É um ultimato.'
 
Duron não era de falar muito, mas ele ouvia e observava os acontecimentos ao seu redor. Assim ele ouviu as explicações do mago, deu um passo a frente e disse:

"- Nós, anões, iremos ajudar."
 
Mithrandir sorriu levemente conforme os membros se ofereciam para a missão.
"Então aqui contamos com o apoio de Edson, capitão dos Guardiões de Ithilien, Duron, Grande Soldado de Moria, o Nobre Éothed da corte de Gondor e Ithildir, o Ultimo dos Eldar."
E caminhando, na direção de Ithildir, com um sorriso lhe diz:
"É bom contar com vc velho amigo."

Então o Rei q até então estava apenas observando diz, com sua imponente voz q ecoou pelo salão:
"Conforme Mithrandir me disse, vcs devem partir o quanto antes, então amanhã cedo vcs deverão partir. Cavalos e provisões lhes serão entregues conforme o necessário, nobres senhores. Desejo-lhes uma boa noite."

E fazendo um sinal de permissão, todos começam se retirar pela grande porta da casa real.

Logo que saem Éothed é abordade por uma criatura estranha àquela região, um dos famosos Pequenos do Condado, que ao ver Éothed se aproxima agitado perguntando tudo o q foi dito la dentro.

O Anão companheiro de Duron lhe fala:
Sinto que é chegada a hora de nos separarmos, já estou velho para estas coisas. Diz gargalhando.

A noite é cheio de boa comida e bebida, com muita festa e música, entonadas pelos grandes menestréis de Gondor. Porém mesmo assim a alegria nao é muita dado o objetivo da missão, uma vez além de perigosa, o mundo está nas mãos dos 4, se falharem nunca se perdoaram e terá sido melhor se morrerem do que o holocausto q ocorrerá, mas eles sabiam do risco e mesmo q nao conseguissem ou fosse impossível iriam morrer tentando.

Durante a festa tudo corre normal, a unica coisa era um homem baixo, gordo e com bigode q cada vez q pasava perto de Éothed o olhava torto. Este sempre teve inveja de Éothed, uma vez q nao conseguira chegar ao seu posto.

Na manhã seguinte os guerreiros partem logo cedo a cavalo com Gandalf, ainda sem saber o destino. Montam em seus cavalos e cavalgam para fora da cidade pelas ruas silenciadas pela noite, passando entra as casas de pedra branca e depois pela bela ponto do lado Leste da cidade onde somente haviam dois guardas de vigia com lanças e elmos típicos de Gondor.

Ao sair os herois se encaminham para o Norte seguindo por Ithilien, onde ora ouvesse algo se movendo entre as árvores, ora parece que os estão observando, porém Edson não parece se preocupar com estes eventos.
E por uma vegetação bela e vasta cavalgam, ainda nao sendo possível grandes velocidades devido ao excesso de vegetação. E após um dia inteiro de cavalgada vcs param para acampar na região Norte de Ithilien, a um dia de cavalgada de sua fronteira Norte.
O acampamento é embaixo de uma grande Árvora com flores rosa da primavera, apesar do dia ensolarado a noite é um pouco fria e a Lua é cheia. E ali vcs acampam até o amanhecer.

OFF
Um bom momento para se tirar duvidas referentes a aventura, ja q os personagens estao meio perdidos sobre os Valar, o q estão buscando, pra onde vao , etc.
OFF
 
Apesar de nobre e com seu ar de superioridade, Eothén já era amigo a um bom tempo do pequenino, o qual ele dizia que era seu secretário, mas na realidade era seu companheiro e amigo, fazia parte da nova leva de espiões e batedores de Gondor e juntamente com os outros tinha trazido informações valiosas para que Mithrandir fizesse a convocação juntamente com o Rei, ele então abaixou-se um pouco sorriu fez um cafuné no pequenino que ele tratava como se fosse um filho e falou:

Temos trabalho amigo Ben, e você dessa vez vem comigo, temos que buscar uma espada sagrada e poderosissima que não pode cair em mãos malignas, mãos essas as quais já a estão procurando, partiremos amanhã bem cedo, antes do surgimento da aurora, e no caminho lhe contarei tudo, enquanto isso vamos aproveitar a festa e a comida, sei que você ta louco para comer, beber e dançar.

Na madrugada seguinte todos se levantam e se encontram nos estaleiros, cada um pega seu cavalo e Ben um pônei, partiram para o norte seguindo Mithrandir, após a a caminhada param e acampam debaixo de uma bela árvore e lá ficam até o amnhecer, apesar de seu conhecimento sobre História Eothén não exita em fazer perguntas ao mago:

Para onde seguiremos Gandalf "O branco"?, relembrando os velhos tempos que ele não tinha participado, mas conhecia toda a história. Quais as nossas paradas estratégicas? quais os riscos? por que toda essa preocupação dos "senhores do oeste"?, há algum risco da Sombra Negra estender mais uma vez suas mãos até nós? o senhor da escuridão Saurom pode Retornar?

Era aparente que Eothén sabia muito a respeito da história de arda, por muitos anos ainda joven quando estudava ele encontrou alguns poucos elfos remanescentes e não exitou em pergunta-los sobre as historias que ouvia, afinal desde criança ainda ele estava sendo preparado para ser um grande nobre, um porta-voz do reinado de Gondor em negociações com outros povos na busca de aliança e da paz.

OFF: Mestre, a ficha do peuqenino ladino é você que faz?, você é quem o contro-la? ou ele é um de meus PJ's? OFF
 
Última edição:

Edson sabe da responsabilidade que entrará mais era orgulhoso e ficará quieto enquanto todos saiam da sala onde houvera a reunião, Edson não participa muito de festa não gostava de agitação, mas naquela noite aproveitou para conhecer melhor seu companheiro de expedição e tirar algumas dúvidas com o Mithrandir. Porém o novo dia chega e a expedição está preste a sair, Edson pega as provisões e coloca no lombo de seu fiel cavalo “Speedy” e partir atrás do Mithrandir sei saber para onde eles estavam indo passando por vários lugares chegados em Ithilien onde parecia que as árvores os observavam, porém Edson sabia que não eram árvores mais sim, seus fieis soldados que o observava de longe.
Edson chegado no local de acampamento Edson se afasta do grupo procurando um local melhor para acampar prefere lugares com menos agitação para dormir.
 
Duron acordou com a alvorada e vestiu seu peitoral de aço, a armadura nao era muito confortavel mas o anao se sentia nu sem ela. Ele abriu uma de suas raçoes de viagem e começou a comer enquanto Eothén fala com o mago. Inquieto por nao saber para onde estavam indo Duron começou a falar com a boca cheia de comida:

"- Paga onde bamos, Gandalf?"
 
Gandalf ouvia atentamente as perguntas do herois e a cada uma delas repondia calmamente, como era seu costume, apesar de todo o risco:

Meu caro Nobre, foram poucas mas sábias suas perguntas. Apesar de estar limitado à curta vida dos Edain vc possui um conhecimento longíquo das eras passadas. Talvez a pergunta mais importante seja qual será o destino de vcs. Vcs estão indo para a misteriosa terra de Khand onde reside boa parte dos homens corrompidos por Sauron.
Na sua fronteira Oeste vcs devem encontrar Kaldorin, talvez o único amigo q encontrarão por lá.
Ficamos sabendo através de Kaldorin que um pedaço do mapa está com um poderoso e influente mercador da região e vcs devem conseguirem tal pedaço dele. E não tentem nenhuma tolice, pois ele é influente na região e tem muitos homens ao seu serviço. Se os pegarem, com certeza os matarão.
Está nas mãos de vcs o destino de Arda, a preocupação dos Senhores do Oeste é imensa, pois Melkor pode ser libertado, e a espada é um meio disso. Melkor ja combateu os Valar e demonstrou ter tanto poder quanto eles. Então se a espada cair em mãos malignas tudo o que existe poderá acabar.
Conforme anunciado por Mandos não somente Sauron retornará das sombras do Vazio, mas também seus servos mais temidos, os Nove.
Mas Sauron é o menor de nossos problemas se comparado com Gothmog, Senhor dos Valaraukar.


OFF
é vc quem faz a ficha do Hobbit, mas ele é personagem do mestre, porem nao precisa fazer a ficha dele, eu me encarrego de dizer se ele teve sucesso em alguma ação ou nao, ai é um personagem a menos para se jogar dados(anote somente o equipamento dele, somente equipamento comum, e a Vida, o resto nao há necessidade)

Se alguém tiver mais alguma pergunta poste hoje a tarde, pois a noite continuarei a viajem.
OFF
 
OFF: Mestre, vou fazer a ficha do ladino ao meu modo mas não sei fazer ficha acima de nivel 1, daí basta apenas adapta-la para o nivel 3 ê utiliza-la, afinal eses negocio de sucesso é muito subjetivo sem ter a base da ficha. OFF
 
Conforme a noite foi passando e o alvorecer foi chegando, os aventureiros foram se preparando para partir juntando as provisões, sacos de dormir e outros pertences.
Porém desta vez nao nasceu um dia belo como os outros, mas sim um dia tempestuoso e escuro, com muitas nuvens negras de chuva. Ao longe notava-se clarões repetidas vezes.

No momento q sobem no cavalo Gandalf, a frente de todos em seu cavalo branco, que era o mais belo do grupo, se vira e diz:

Eu sinto muito companheiros mas surgiu um imprevisto muito grave e não poderei acompanhar vcs, então procurem a ajuda de Kaldorin, pois eu não mais estarei com vcs.
E passem despercebidos pelo portão Negro, pois lá ainda reside incontáveis perigos.

Dizendo isso se vira, coloca um capuz na cabeça e sai cavalgando para o Norte a toda velocidade.

E os herois continuam cavalgando com dificuldade diante da chuva, seguindo a borda das tenebrosas montanhas de Mordor, a Terra Negra.
E ao se aproximarem de onde antes foi Morannon, o Portão Negro, os cavalos param e começam a relinxar audivelmente no meio da tempestade escura e intimidadora, e se recusam a andar desesperadamente querendo voltar.

Neste momento o pônei de Ben empina de tal maneira q este cai de costas no chão, e o pobre animal corre na tempestade fazendo o maior escandalo.
Quando este desaparece ouve-se ao longe uivos, mas nao uivos comuns, estes pareciam mais macabros, e em seguida o som do cavalo agoniando.
Ao longe começa-se a ver vultos, não se sabe se são muitos ou poucos sem um olhar atento, pois a chuva está forte de mais impedindo a visão.

E os cavalos ficam cada vez mais desesperados, empinando e com vontade de fugir.
Teste de Cavalgar de cada jogador contra CD 12, para nao cair do cavalo(literalmente, rsrsrs).
Teste de Adestrar Animais de cada jogador contra CD 20, para o cavalo nao sair correndo em qualquer direcao sem controle.

OFF
como é um teste de efeitos óbvios então coloquei o que acontece caso falhem no teste para q possam interpretar a ação
OFF
 
Os uivos e o terror que acometia os cavalo já era suspeito, e apesar de nobre Eothén nunca gostou muito de montar em cavalos, sempre teve carroagnes muito confortaveis que ele custumava pagar, mas não houve tempo para isso devido a extrema ur^gência da missão e ele teve que seguir a cavalo mesmo, e quando cavalo começou a se agitar Eothén ficou assutado e nervoso e mesmo sem ter muito conhecimento de montaria e empatia com animais ele tentou se equilibrar e ao mesmo tempo manter o controle sobre o cavalo para que estes não fugissem, mas antes enquanto s cavalos ainda estavam começando a se agitar ele puxou na sua memória algo sobre esses comportamentos dos cavalos e esses uivos.

Conhecimento em História.

[roll0]

Cavalgar

[roll1]

Adestrar animais

[roll2]
 
OFF Bem, acho que com 7 dá pra saber que são wargs (suponho) OFF

Eothén acha que lembra o que esses uivos indicavam, mas não tinha cetrteza e não queria amedrontar os companheiros, mas ainda durante suas lembranças o cavalo se agitou, logo em seguida empinou derrubando-o não chão e partindo em desparada, Eothén ficou atordoado, mas o que mais lhe preocupava eram os uivos, ele olhava assustado para os vultos que se aproximavam.
 
OFF
Lyvio, o teste de conhecimento para se identificar um animal ou criatura é conhecimento(Natureza), então considerarei seu teste como este tipo conhecimento. Sendo 2 do dado mais 2 de inteligência, totalizando 4 no teste conhecimento(Natureza), então vc não tem certeza se são apenas lobos ou Wargs.
OFF

E com o terror nos corações dos pobres animais, mais um dos cavaleiros é atirado ao chão, e ouve novamente o som de um ataque brutal e o cavalo agoniando de dor.
 
Última edição:
Se não me engano, as duas perícias são baseadas em carisma, então eu não tenho bônus...
Cavalgar [roll0]
Adestrar Animais [roll1]
 
"Ithildir se mantinha calado durante a maior parte do tempo desde que Mithrandir partira. Ele se sentia isolado dos outros, e sentia alguma piedade por eles: meras crianças partindo em direção a uma sombra que eles nem eram capazes de imaginar. A impassibilidade é seu escudo contra o desespero. O retorno de Morgoth Bauglir ao mundo é uma possibilidade terrível demais para ser considerada; ele, que viveu e lutou sobre a sombra do Grande Inimigo, se lembra perfeitamente de como todos os grandes Senhores dos Eldar, fortes em corpo e em coração, foram um a um esmagados pela mão negra vinda do norte. Que poderiam fazer, então, os homens mortais?
Seguindo os conselhos de Mithrandir, os aventureiros se aproximam cautelosamente de Mordor, tentando evitar qualquer mal que ainda espreite nas sombras do antigo Império de Sauron. Aos poucos, a apreensão parece se infiltrar neles ainda mais do que a água fria. Sauron podia ter partido, mas sua terra ainda retinha impregnada parte da treva que a cobrira antes. Mesmo as pedras da região parecem sussurrar palavras cruéis, de ressentimento e ódio, e Ithildir sente aquilo como uma atmosfera opressiva, que nubla sua mente e enfraquece sua vontade.
Subitamente, no clarão de um raio, as trevas tomam forma à volta deles. Rochalind, o cavalo de Ithildir, é um animal inteligente como poucos e fiel a toda prova; mas o rugido dos lobos o enche de pavor, e ele começa a escavar o chão e se recusa a prosseguir. Ithildir tenta falar com ele em élfico, sossegá-lo, mas o pavor do animal é grande. Ele tenta refrear o animal, mas este vira-se de súbito, quase derrubando-o. A prática de muitos anos o permite segurar-se sobre o animal, mesmo sem sela ou arreios, mas Rochalind dispara pela noite escura com Ithildir montado. Ithildir tenta começar um cântico para acalmar o animal, mas a noite escura o envolve e ele tem de se segurar para não cair."

Eu posso usar Proteção Contra Medo no cavalo para acalmá-lo? Nesse caso, eu teria de fazer um teste de concentração para lançar a magia em meio à corrida e sob uma tempestade? Se eu falhar no teste de concentração, eu ainda tenho de respeitar o tempo de recomposição?
 
OFF: Mestre se não afetar minha parte fisica eu queria ser mais velho apesar dos 30 anos na ficha acho que uns 50 para os povos edain não chega a ser considerado velho, afinal um nobre mais velho mostra sua experiência e tals. OFF:
 
Vc deve fazer o teste de concentracao contra CD 20 para que a magia funcione, se ela funcionar seu cavalo se acalmará e vc retomará o controle, mas tanto com sucesso ou falha no teste de concentracao vc ainda deve respeitar o tempo de recomposicão.

E Elda, vc não postou nada no momento de "descanso" que os outros fizeram perguntas ao Gandalf, eu não sabia se iria postar ou nao, então deixemos uma "regra" para todos a fim de evitar que o jogo fique parado... Caso não faça ou diga nada, poste algo como "Ithildir ouvia atentamente a conversa", apenas para mim saber que vc nao dirá ou fará nada, assim nao fico esperando vc postar, Ok?

E Lyvio, vc pode colocar 50 anos tranquilamente, sem sofrer nenhuma penalidade.
Favor, colocar dentro de spoilers estas duvidas para que nao se misture com a narrativa causando confusão.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo