• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão [1ª temporada] Episódio 8 (com spoilers)

Qual sua nota para o oitavo episódio da primeira temporada?


  • Total de votantes
    43
  • Votação encerrada .
Só pq eu sei que vcs ADORAM.... "Sem vida" manda lembranças... 💗


Lord Of The Rings Power GIF by Amazon Prime Video
 
A Nori é chata justamente porque é uma das personagens mais piegas da série. Tenta passar emoção a todo momento. Mas ao menos a mim, não emociona. Me parece artificial e forçado. O que sobra, no fim, é a chatice.
Foi assim do começo ao fim, culminando naquela despedida insuportável e sem fim.
Verdade.
Na verdade só quem passa emoção ali é Durin IV... e Adar, um pouquinho.
 
Verdade.
Na verdade só quem passa emoção ali é Durin IV... e Adar, um pouquinho.
Durin III é praticamente oráculo de Tolkien até o momento em soltar as "verdades" difíceis de digerir. Agora o IV é Raw emotion mesmo.

Eles fazem dueto Razão e Sensibilidade

English Snl GIF by Saturday Night Live
 
Considerando os concorrentes da realeza anânica que já vimos, Thror, Thráin, Thórin e Dáin, Dúrin III é disparada a melhor representação.
 
Não estarei com a expectativa nas alturas igual estava antes da primeira temporada, então se a série melhorar na segunda (e eu acredito que vai), será uma experiência bem melhor!

#EuAcredito🐔
 
[Warning: This story contains spoilers for The Rings of Power’s season one finale.]


The Rings of Power’s biggest season one secret is out: Sauron has been hiding in plain sight as Halbrand, the Aragorn-like drifter who pretended — or, at least, allowed Galadriel to believe — that he was a long-lost king of the Southlands.


Showrunners J.D. Payne and Patrick McKay gave The Hollywood Reporter some insight into the thought process of introducing the Dark Lord as a charming “low man,” and also teased what comes next for the character in season two.










Related Stories​





Robbie Coltrane

Movie News

Robbie Coltrane, Comic Performer Who Played Hagrid in 'Harry Potter' Movies, Dies at 72







Movie News








“What’s in the [The Lord of the Rings books] is an all encompassing evil that everyone is afraid of, and is so powerful, it doesn’t even have to be manifested physically,” McKay says. “He’s an image of an eye in [Peter Jackson’s The Lord of the Rings] films, he’s the eye on the tower. We felt Sauron should be a character in his own right. We wanted to study the currents running within him in a way that hopefully would reward audiences as they follow him moving forward as he becomes the Dark Lord. You now know him as a person outside the name ‘Sauron.’ In some ways, we wanted to do an origin story for Sauron. We didn’t want to make a show that was about the hunt for Sauron, but we love the idea of Sauron as a deceiver who could, hopefully, deceive some of the audience.”


Adds Payne: “There’s something that Milton does in Paradise Lost that we talked about a lot. Where he makes Satan a really compelling character. In some ways, he’s the first antihero where he’s compelling and you can’t take your eyes off of him. Milton did that on purpose because he wants you to fall along with Adam and Eve. He wants Satan to be so persuasive that he also seduces [the reader] and you’re unconsciously won over, so that you perceive your own fallenness and your need for redemption.”


Continues Payne: “In Tolkien, Sauron is a deceiver and we know that in Second Age he appears in ‘fair form.’ So what if he sneaks up on you and is able to get you to sympathize with him and get you to be on board with him so that once you actually realize who he is, that he’s already got his hooks in you? So it’s not just as easy as, ‘This person is evil, I’m going to back away,’ because you’ve already formed some level of attachment to him. What if we could get the audience to go through a similar journey?”












Many online had guessed Halbrand was Sauron along the way, which showrunners note is just fine with them — the goal wasn’t to fool everybody with a twist that feels totally out of the blue.


“If you had a sneaking suspicion over the course of an entire season, and then that suspicion is ultimately confirmed, that’s an emotional engagement,” Payne says. “Tragedy is one of the highest art forms. There’s a reason people are still putting on Romeo and Juliet hundreds of years after it was written even though you know what happens at the end. A surprise only rewards you on one viewing.”


“I hope after the last episode airs, viewers watch the whole season again, which is now a different experience,” McKay says. “We hope that, as we get into season two, it makes people like season one even better because you’re seeing it through a new prism.”


Speaking of the next season of the Prime Video series — which has begun filming, yet isn’t expected until sometime in 2024 — the producers hint Sauron will play a major role as he moves forward as an antihero in the model of some iconic TV characters.


“Season one opens with: Who is Galadriel? Where did she come from? What did she suffer? Why is she driven?” says Payne. “We’re doing the same thing with Sauron in season two. We’ll fill in all the missing pieces.”


“Sauron can now just be Sauron,” McKay adds. “Like Tony Soprano or Walter White. He’s evil, but complexly evil. We felt like if we did that in season one, he’d overshadow everything else. So the first season is like Batman Begins, and the The Dark Knight is the next movie, with Sauron maneuvering out in the open. We’re really excited. Season two has a canonical story. There may well be viewers who are like, ‘This is the story we were hoping to get in season one!’ In season two, we’re giving it to them.”

A idéia seria fazer Sauron emular os protagonistas de Breaking Bad e Família Soprano em termos de ser um vilão "relacionável" pro público, "maligno mas com complexidade".

No teste de elenco eles pediram pro Charlie Vickers ler trechos das falas do Satã do Paraíso Perdido. Não era pra menos que o tal já tinha sido comentado aqui no fórum como um template pra mostrar o carisma de Annatar.

Algumas comparações interessantes pra serem checadas aí:



Nessa pode ser interessante dar uma lida nesse longo artigo correlacionando Breaking Bad e Paraíso Perdido do Milton


 
Última edição:
Primeiramente: que saudades desse Forum!!!!!

E “segundamente”, eu gostei bastante desse episódio. Passei a série todinha pensando “o Halbrand é o Sauron” mas sem ter certeza disso, achando que eu “obviamente” estava errada… E NÃO ESTAVA! Isso foi a cereja do bolo! Eu acertei, Halbrand se revelou em uma cena icônica e eu até perdoo os problemas de roteiro só pela felicidade de ter acertado a identidade do chefe! 😂
 
Bicho, Celebrimbor não sabia nem que dava pra misturar metais, muito menos separá-los.
Eu vim procurando esse comentário. :rofl: De longe foi o que eu achei mais bizarro, as dicas BRILHANTES recebidas com admiração pelo maior artífice dos elfos depois de Fëanor. Muito melhor se tivessem deixado nas entrelinhas.

Outro comentário que eu não vi e só posso imaginar que eu perdi alguma cena: Elrond não tinha sido preso em Khazad-dûm? Mostra ou fics subentendido que Durin o libertou?
 
Outro comentário que eu não vi e só posso imaginar que eu perdi alguma cena: Elrond não tinha sido preso em Khazad-dûm? Mostra ou fics subentendido que Durin o libertou?
Ele não foi preso. Foi agarrado e jogado pra fora. Problemas com a legenda.

Aliás, as legendas, de maneira geral, estão bastante problemáticas. Com alguns erros bem grosseiros, inclusive.

Lembro de um caso, não lembro mais qual ep, em que traduziram weapon pra espada, mas a pessoa está segurando uma lança. Tem várias escorregadas do tipo ao longo da série. Alguns casos mais evidentes, outros que, se não prestar atenção, passam despercebidos.
 
Ele não foi preso. Foi agarrado e jogado pra fora. Problemas com a legenda.

Aliás, as legendas, de maneira geral, estão bastante problemáticas. Com alguns erros bem grosseiros, inclusive.

Lembro de um caso, não lembro mais qual ep, em que traduziram weapon pra espada, mas a pessoa está segurando uma lança. Tem várias escorregadas do tipo ao longo da série. Alguns casos mais evidentes, outros que, se não prestar atenção, passam despercebidos.
Eu acho que o rei Dúrin fala algo como "seize him" e isso ficou traduzido como "prendam ele", sendo que em um sentido mais amplo a tradução é algo como "detenham ele".
 
Nem importa tanto o que ele disse. Na cena seguinte aparece o Elrond sendo posto pra rua, em frente à entrada da montanha. Eriadan comeu mosca nessa aí. :lol:
 
Vindo de mim, é muito contraditório, mas achei legal essa análise. O cara simplemente comenta a série de acordo com a série, sem ficar de choramingo como eu, sobre canônico descanônico, ou incanônico.
 
Última edição:
Spoilers abaixo:

Eu gostei bastante do episódio, que já começou chutando minha cara é chamando Gandalf de Sauron. Graças a Deus tudo se esclareceu depois.

Gostei do episódio focar em poucos personagens e contar uma história inteira ao invés de virar uma colcha de retalhos.

Mesmo assim é sempre triste quando não aparece os anões.

Fico pensando em Isildur também. Quando Elendil voltar ele já terá fundado Gondor rsrs.

Gostei que as bandeiras estão diferentes em Númenor, mostra que Pharazon já deu seu golpe. Muita coisa sairá daí na próxima temporada!

Celebrimbor me pareceu um aprendiz de ferreiro. Como assim um humano ensinando essa arte para o neto de Fëanor? Meio estranho, mas ok.

Gostei da cantada de Sauron na Galadriel, penso que seria possível. Os dois quase que se equivalem em lados opostos da batalha.

Enfim, curti muito o episódio, mal posso esperar pela segunda temporada.
 
Amarrado de entrevistas com os showrunners e Charles Vickers sobre o episódio final e expectativas pras próximas temporadas. Muito bom.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo