• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão [1ª temporada] Episódio 7 (com spoilers)

Qual sua nota para o sétimo episódio da primeira temporada?


  • Total de votantes
    40
  • Votação encerrada .
Míriel tá full pistola agora. Numenor will return. Show. Mas pq eles foram embora nessa pressa toda?
Eu vi só um navio indo embora, parece que deixaram outros 2. Se for isso mesmo, penso que a Míriel ou tenha esperança de tratar seus olhos em Númenor ou esteja preocupada em ficar ausente muito tempo e deixar o Pharazon no comando. Podem haver outras explicações, mas essas duas me vieram primeiro.

Edit: um outro motivo é que tenham morrido tantos soldados e tripulação que eles não conseguiriam guiar os três navios. Improvável, mas possível.
 
Foi um episódio “ok”.

Para quem não desconfiava que as “terras do sul” eram Mordor, deve ter sido bem legal a surpresa. Quem já sabia teve a surpresa antes.

Depois de um episódio épico cheio de batalhas, um episódio sem batalhas perde muito do “charme” medieval.

Númenor perdeu mais 2 navios pelo visto, pois somente 1 dos 3 que vieram, voltou para casa.

Míriel está frita, cega, sonhava com uma onda de água e tomou na cara uma onda de fogo e fumaça que levou sua visão.

Elendil foi embora e deixou Isildur para trás? Coisas bacanas vão surgir daí hein? Quando Elendil voltar vai encontrar um Isildur líder dos humanos da Terra-Média, com o assentamento numenoreano que será Pelargir ou quem sabe a própria Minas Tirith em seu início.

E Halbrand? Um mistério, não tenho idéia do que pode vir em seguida.

O núcleo dos anões foi muito bacana, como sempre. A chapa está esquentando em Khazâd-dûm!

 
Última edição:
E o Pharazon? Será que no próximo episódio já teremos Pharazon rei?
.

Ansioso pelo próximo episódio
 
Uai, a minha impressão é que o balrog já tava acordado, só não tem como "sair" dali por algum motivo.
Ou ele se irritou porque sujaram o chão dele
FecPBkcXkAELsQR.jpeg

E sobre o episódio ser parado, é de praxe depois de toda guerra ter esse momento mais reflexivo pra "catar os caquinhos", né. E não parece ter sobrado muitos orcs pra eles fazerem mais ataques, pelo menos naquele momento, porque claramente eles já tinham conseguido o que queriam.

Sobre os navios que não voltaram, provavelmente são os que vão levar depois o restante dos soldados que ficaram pra levar o povo pra um lugar seguro. Fora as provisões que estão neles também.

Pra mim, o episódio 6 compensou a série toda já. Ansiosa pelo próximo e triste porque só tem mais um. No geral, eu gostei bastante da série (pro delírio dos haters).

E talvez mais uma teoria venha se confirmando
FejU0rgXwAIRSzI.jpeg
 

GALA MELHOR TERAPEUTA DA TERRA-MÉDIA! Belas palavras, Gala. Vou te ouvir? Não, mas são belas palavras. Parabéns por ser a rainha da porra toda!​
giphy.gif
 

GALA MELHOR TERAPEUTA DA TERRA-MÉDIA! Belas palavras, Gala. Vou te ouvir? Não, mas são belas palavras. Parabéns por ser a rainha da porra toda!​
Uma coisa que eu não gostei nesta temporada foram os diálogos. Os personagens parecem falar (somente) em parábolas e ditados populares.

Ou, quando não falam assim, acabam usando o diálogo para substituir cenas e sutilezas. Exemplo: O Make Númenor Great Again para mostrar ao público qual o ressentimento da Ilha contra os elfos.


Caramba, eu vivo insistindo nesta tecla: Númenor é uma discussão moral (e até teológica) sobre Vida x Morte x Natureza Humana x imortalidade. Isso fala muito sobre a Dádiva de Ilúvatar à Humanidade:

Já os filhos dos homens morrem de verdade, e deixam
o mundo, motivo pelo qual são chamados Hóspedes ou Forasteiros. A morte é seu destino, o dom de Ilúvatar, que, com o passar do tempo, até os Poderes hão de invejar.


É um debate atemporal que Roy e os Replicantes MOSTRARAM magistralmente em alguns minutos o que a série (apenas) FALANDO não fez em 7 horas:


"Porquê isso acontece, Meu Deus?" Não teremos a resposta na hora, mas faremos essa pergunta sempre enquanto existir a humanidade.

Outra coisa, eu entendo que é a Primeira Temporada, eu entendo que há espaço pra desenvolvimento e transição, mas caramba, é a primeira vez que temos uma mídia audiovisual sob o ponto de vista (em grande parte) dos elfos de Tolkien. Eu esperava um nível de sapiência-élfica muito maior do que mostrado na tela:

guyladriel-the-short-v0-dslrr8aha1r91.jpg

Como um ser imortal vê e sente os momentos históricos que para a humanidade serão efêmeros? E ainda mais pra nós, onde "todos os momentos se perderão no Tempo como lagrimas na chuva".

Galadriel podia incorporar (aos poucos) o arquétipo da rainha-filósofa. Mostrar um pouco do que vemos do Marcus Aurelius desta cena magistral:


Em 5 minutos de tela, Marcus Aurelius fala sobre legado, sentido de vida, inutilidade da guerra e o que realmente importa num conflito: se luta pelo LAR, pela família e a quem se ama:

A guerra deve acontecer, enquanto estivermos
defendendo nossas vidas contra um destruidor que poderia devorar tudo; mas não amo a espada brilhante por sua agudeza, nem a flecha por sua rapidez, nem o guerreiro por sua glória. Só amo aquilo que eles defendem.

Galadriel FALA da fadiga de uma guerra interminável e vitórias infrutíferas, mas não MOSTRA.
 

Anexos

  • FdjA5wTacAAO2Bd.jpg
    FdjA5wTacAAO2Bd.jpg
    74,8 KB · Visualizações: 5
  • images (2) (17).jpeg
    images (2) (17).jpeg
    19,2 KB · Visualizações: 4
Última edição:
O texto da série como um todo é bem ruim. O Draccon fez um trabalho muito melhor em Cidade Invisível, e eu não estou sendo irônico aqui.
 
Não aguento mais ver Harfoots e esse moleque Theo. É muito tempo de tela desperdiçado com esses personagens chatíssimos. Mas pelo visto esse Theo vai ter mais tempo de tela ainda na segunda temporada, já que a Galadriel fez o favor de dar a ele o título de soldado.

Torcendo para que na season finale o Manwë invoque Ilúvatar e ele destrua a Terra Média inteira.
 
O bom que no trailer da season finale eles confirmam que irão revelar tudo, principalmente a identidade de Sauron. Estão precisando deixar mesmo este final bem épico para todos ficarmos na expectativa da próxima temporada. Ainda quero ter meu momento de coração batendo forte ao ver alguma cena.
 
O bom que no trailer da season finale eles confirmam que irão revelar tudo, principalmente a identidade de Sauron. Estão precisando deixar mesmo este final bem épico para todos ficarmos na expectativa da próxima temporada. Ainda quero ter meu momento de coração batendo forte ao ver alguma cena.

Um vídeo curto com uma montagem tão simples evoca mais emoção com momentos e catarse do que 7 horas de um produto pasteurizado e da linha de montagem vazia do entretenimento moderno. :(

Também estou no aguardo de uma cena emocionante que ainda não veio para mim.
 
Última edição:
Ele tinha alergia 🤧


Rinite alérgica com certeza é Obra de Morgoth.

Diz o Livro Perdido dos Escritos de Anfalas que:

"E o grande senhor elfo Nengwë, detentor de sabedoria, ao retornar das florestas de Minhiriath com a sabedorias dos Edain fez-se saber que a rinite alérgica foi uma reação causada pelos pêlos das patas de Ungoliant e filhos, que fez os mortais passarem o mal de geração em geração. Elfos se tornaram imunes graças a um chá feitos com musgo de Carvalho Troncho que cresce nas encostas ao leste de Fornlindon e anões se tronaram imune graças ao tersulfato de ferro emitido na queima de minério de ferro...

Outros seres permaneceram com esta enfermidade maléfica, mas o aprisionamento do Balrog nas profundezas de Khazad-dûm foi antes da disseminação da rinite, chamada pelos Elfos de Hontossë.

Acho que foi um furo de roteiro no legendarium


😜 😜
 

Um vídeo curto com uma montagem tão simples evoca mais emoção com momentos e catarse do que 7 horas de um produto pasteurizado e da linha de montagem vazia do entretenimento moderno. :(

Também estou no aguardo de uma cena emocionante que ainda não veio para mim.
Esse vídeo me fez lembrar este abaixo sobre a história da trilha de SdA dentro da história do filme - uma história dentro da outra. No caso do vídeo, se mostra a música do Condado que acompanha Frodo e com as notas que vão sendo destruídas ao longo da jornada, como se sendo corrompidas, sendo totalmente destruídas em Mordor, pra no final serem aos poucos alteradas por outras de esperança, quando Gandalf conversa com Pippin sobre o pós-vida, e no final sendo completamente renovadas nos Portos Cinzentos. Eu amo este vídeo:

 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo