• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão [1ª temporada] Episódio 7 (com spoilers)

Qual sua nota para o sétimo episódio da primeira temporada?


  • Total de votantes
    40
  • Votação encerrada .
Uma coisa que detestei: O balrog já acordado. Poderiam ter mostrado ele adormecido ainda, em alguma forma de casulo, sei lá. Mostrar o balrog putaço dá a impressão que já teremos a queda de Khazad-dum na próxima temporada, o que será péssimo.

A queda de Khazad-dum ocorre pertinho da forja dos Anéis. Tem "só" 4.800 anos entre os dois eventos
 
Já temos três páginas de lamentos. Espero que o último episódio compense tamanho sofrimento. Sério, gente. Se eu parar para pensar na coisa toda, o sétimo episódio fica ainda pior. :rofl:
 
Quanto mais eu penso sobre o episódio, pior fica. E esses místicos que entraram no enredo no meio da temporada, não falaram uma palavra sequer e não contribuíram para nada o enredo, seja da série como um todo ou então apenas do enredo do Estranho. Acho péssima a ideia de coloca-los na história nesse ritmo super lento.
 
Não precisa de velocidade. É a gente que quer resoluções rápidas. Existe a necessidade de se criar uma narrativa de perigo ou urgência. Esses místicos causaram isso com a destruição da comitiva. Agora os harfoot precisam ir atrás do @Estranho num wishful thinking que ele vai resolver a zica. A gente não sabe o que eles (místicos) querem nem quem são, mesmo a moça tendo um cajado no formato do olho.

Southlands foi meio assim. A gente não sabia quem é o Andar. A quem ele serve. Mas seu objetivo foi transformar as Southlands em Mordor, criou um ponto de inflexão na Miriel contra os elfos (por conta da Galadriel) e agora ela vai ser presa fácil de um Pharazon bélico e imperialista.

O Balrog ser acordado me incomodou pq eu lembro que isso só acontece mais pro fim da 2ª era.
 
Balrog só destrói Moria na Terceira Era. Tanto que o povo de Durin marcha de Khazad Dum na Última Aliança.
Sim, se fosse algo antigo assim o Gimli não diria na comitiva que o primo dele, durin, receberia eles como reis, e que eles iriam pirar no esplendor de moria.
 
Sim, se fosse algo antigo assim o Gimli não diria na comitiva que o primo dele, durin, receberia eles como reis, e que eles iriam pirar no esplendor de moria.
Nope, foi o Balin que ia receber eles, e Moria já tinha sido abandonada mais de mil anos antes. O Balin tinha ido tentar reconquistar. Mas não sabiam que a "Ruína de Dúrin" era um balrog.
 
Balrog só destrói Moria na Terceira Era. Tanto que o povo de Durin marcha de Khazad Dum na Última Aliança.
O que era pra ser uma surpresa, a trama de Khazad-dum, e a tragédia que sobrevirá sobre os anãos, já foi entregue nos teasers/trailers antes da estreia da Série


Eu achava que o despertar do Balrog viria através do aumento de uma ganância desastrosa e temerária que já estava ocorrendo, como mostrado na cena do desmoronamento no 3° Episódio.

Eu pensei que Durin iria adquirir um dos anéis do poder; e esse anel, amaldiçoado por Sauron, traria muita prosperidade e riquezas, mas criaria também um vazio espiritual/existencial. Na busca de preencher esse "buraco" os anãos iriam cavar gananciosamente nas profundezas, atrás de mais Mithril, e isso acabaria despertando o Balrog, gerando assim a destruição do reino de Khazad-dum. Para mim, essa trama se daria nas últimas temporadas ou até após a Última Aliança.

Pelo visto o Mal virá através de uma Boa ação/intenção, ou seja, ajudar um Amigo e seu povo minguante será a fagulha da destruição de Khazad-dum. O que é uma pena (niilismo?). Deviam seguir a teologia católica de que: o MAL acaba criando um BEM inesperado/maior.

E o Balrog acordar, poderia ser pelo Anel amaldiçoado dos Anãos. Uma temática que segue todo o lore: como os 7 anéis dos anãos trouxeram prosperidade, mas a ganância excessiva trouxe o Balrog, Smaug, Scatha, os dragões do norte e a Guerra contra os Orcs.
 
Última edição:
E o Balrog acordar, poderia ser pelo Anel amaldiçoado dos Anãos. Uma temática que segue todo o lore: como os 7 anéis trouxeram prosperidade, mas a ganância excessiva trouxe o Balrog, Smaug, Scatha, os dragões do norte e a Guerra contra os Orcs.
Isso faria muito mais sentido. Essa série está sendo só decepção pra mim, tudo que eu queria ver não vi, e o que eles inventaram pra preencher as lacunas do Tolkien também é péssimo.

E o que é preciso pra matar a Bronwyn? Carai, a mulher se cura de uma hemorragia causada por flechas, sobrevive de boaça à erupção de Orodruin. Todo mundo tem plot armor de mithril (nossa, só de lembrar da importância inventada pro mithril já me dá refluxo 🤮). Mal posso esperar pra essa série acabar. Até o Elendil que eu tava curtindo já escorregou... O líder dos fiéis puto com A ELFA. E falando na elfa, Vamos matar Celeborn (SQN). Que roteirinho mal feito pqp
 
O que era pra ser uma surpresa, a trama de Khazad-dum, e a tragédia que sobrevirá sobre os anãos, já foi entregue nos teasers/trailers antes da estreia da Série


Eu achava que o despertar do Balrog viria através do aumento de uma ganância desastrosa e temerária que já estava ocorrendo, como mostrado na cena do desmoronamento no 3° Episódio.

Eu pensei que Durin iria adquirir um dos anéis do poder; e esse anel, amaldiçoado por Sauron, traria muita prosperidade e riquezas, mas criaria também um vazio espiritual/existencial. Na busca de preencher esse "buraco" os anãos iriam cavar gananciosamente nas profundezas, atrás de mais Mithril, e isso acabaria despertando o Balrog, gerando assim a destruição do reino de Khazad-dum. Para mim, essa trama se daria nas últimas temporadas ou até após a Última Aliança.

Pelo visto o Mal virá através de uma Boa ação/intenção, ou seja, ajudar um Amigo e seu povo minguante será a fagulha da destruição de Khazad-dum. O que é uma pena (niilismo?). Deviam seguir a teologia católica de que: o MAL acaba criando um BEM inesperado/maior.

E o Balrog acordar, poderia ser pelo Anel amaldiçoado dos Anãos. Uma temática que segue todo o lore: como os 7 anéis dos anãos trouxeram prosperidade, mas a ganância excessiva trouxe o Balrog, Smaug, Scatha, os dragões do norte e a Guerra contra os Orcs.

Bastava mostrar o balrog dormindo que aí esse plot que você narrou poderia fluir bem. Agora o bicho está acordado e rugindo, deixando bizarra a lógica para explorarem os veios de mithril.
 
Enfim vi o primeiro episódio de house of the dragon, deu até gosto. Mas pelo que eu entendi só tem um tópico para a série toda lá no Westeros, né? Só vou abrir depois de ver tudo.
 
Esse foi um episódio chato? Sim. Continua visualmente bonito, mas só. Na maior parte do tempo eu fiquei, "Ah, para com isso, série." Algumas coisas do episódio que notei podem ser pequenas (nitpicking) e eu só tô sendo enjoado mesmo:

1. O que despertou o Balrog foi uma folha, e não as pedras que vinham sendo quebradas, e esse despertar não partiu da ganância dos anões, mas de um desejo de Elrond para que seu povo não seja destruído a partir dessa história que inventaram aí. Então tá bom. Elrond deve ser julgado culposamente?
2. Era para todos estarem mortos por causa daquela erupção. Cinzas de vulcão e tal. Mas deixa: o plot precisa acontecer.
3. A filha do Eminem com Malévola apareceu lá, queimou as carroças dos harfoot, e deu no pé. (Vou dar um desconto porque não apareceram em muitos episódios ainda).
4. Halbrand foi de náufrago a preso a ferreiro a conselheiro a lorde. E a série parece querer que a gente se apegue a um personagem ao estilo Aragorn, sendo que não sabemos nada a respeito dele. É como se estivessem tentando construir um Aragorn com o qual as pessoas simpatizam e do qual querem o bem, para no fim ser um plot twist com a intenção provável de ter as pessoas falando, "Por essa eu não esperava!", já que a galera vem dizendo que ele é Sauron. Só que isso vai realmente acontecer - ou seja, o cair o queixo de surpresa e indignação - quando o indivíduo está todo envolto em mistério?
5. Outro misterioso: o abobado do meteoro que só tá lá existindo e causando crises existenciais na Nori.
6. Como é que Bronwyn falou sobre Pelargir como algo feito pelos Númenoreanos quando a série tem dado a impressão de que os caras só chegaram na Terra-Média Anduin acima direto pra Mordor pra salvar a galera da aldeia? Já não é a primeira vez que tratam de algo que não foi estabelecido antes, como por exemplo, no episódio anterior Galadriel interrogando Adar e falando sobre expor os orcs ao sol, como se ela soubesse que Adar tem um apreço pelos orcs. De onde surgiu essa chantagem do nada? Onde isso foi estabelecido do ponto de vista da Galadriel pra que ela usasse como moeda de troca?

Sério, tem umas coisas na série que a cada episódio eu espero que as coisas avancem, e eu entendo que muito disso deve ser feito para que o negócio fique alongado e interessante e haja desenvolvimento de personagem, mas não sei, não sou escritor, e sendo leigo, consigo dizer que algo na série faz parecer que não tá sendo bem executado. Num momento leva um tempão pra rolar: a partida dos Númenoreanos; e no outro, acontece tudo junto e ao mesmo tempo. Será que eu tô viajando e deixei as críticas que li influenciarem minhas críticas? Sabe, a Amazon encheu o peito pra falar da grana posta na série, e sinceramente, House of the Dragon (eu não ia comparar, mas agora já era) conta a história muitíssimo melhor. Pra quem assistiu ao último episódio, aquela cena longa em que todo o elenco está, e que praticamente não tem falas, mas mais olhares e desvios de olhares, é possível captar os conflitos e pretensões dos personagens.
 
É isso, pelos comentários de vocês eu me preparei para um episódio tão ruim a ponto de a Kimberly, o Tsujiro e os outros terem marcado uma orgia para hoje à noite. Mas achei só um episódio chatinho, com algumas ótimas e outras péssimas escolhas de roteiro. Mais tarde disserto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo