• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão [1ª temporada] Episódio 7 (com spoilers)

Qual sua nota para o sétimo episódio da primeira temporada?


  • Total de votantes
    40
  • Votação encerrada .
Ué....a Nori tá mudando de cor de olho no trailer? E usando a roupa do Estranho?

Ficou parecida com Dweller, Ascetic and Nomad?

 
Última edição:
Coitado, já tá sem memória e a galera ainda usa o esquema de transmorfo com ele.
Comedy Friend GIF by ABC Network
Confused Bear GIF
 
Nah, acho que a Nori só estava sob efeito de alguma magia. Nada a ver isso de se disfarçar de Nori. Eu acho, pelo menos, que seria forçar a barra.
 
Drama do Isildur é desnecessário. A gente sabe que ele não morre nem vai ter risco real. Ele é personagem chave.

Míriel cega: Ousado. Adorei

Mais linguiça para o Mithril mágico: meh

@Estranho, Sauron.

Harfoots: Barriga no roteiro.
Meio cruel isso, kkk, o pai é Tar-Palantir, a filha é Tar-ceguinha. SObre o Isildur, quando Elendil pergunta por ele, juro que eu esperava uma cena de busca por ele, qualquer coisa, menos que o Elendil pergunta pelo filho e depois só volta a aparecer guiando o cavalo da Míriel. Eu volto no ponto, uma rainha de um reino poderosíssimo chamando voluntários em vez de ordenar, e acompanhando perigosamente uma grupo de guris em batalha, ficou muito ruim. É a vista do meu ponto.
Continuo detestando esse papo de Mithril e elfos desvanecendo. É a série, tem que aceitar, mas não consigo. E concordo, "Harfoots: Barriga no roteiro." O pai da Nori lá falando "nós cuidamos uns dos outros" e tals, muito tocante o discursinho, mas já vimos que é tudo mentira, quem se fere fica pra trás.

Balrog só destrói Moria na Terceira Era. Tanto que o povo de Durin marcha de Khazad Dum na Última Aliança.
Sim, com Durin VI, m 1980 da Terceira Era.
1. O que despertou o Balrog foi uma folha, e não as pedras que vinham sendo quebradas, e esse despertar não partiu da ganância dos anões, mas de um desejo de Elrond para que seu povo não seja destruído a partir dessa história que inventaram aí. Então tá bom. Elrond deve ser julgado culposamente?
Exato, mais uma inversão no legendarium. Agora, os Elfos são os culpados e não a ganância dos anões. Eles inclusive só cavaram mais fundo e acordaram o Balrog porque o Mithril estava se escasseando, não foi na primeira achada de um grande veio.
2. Era para todos estarem mortos por causa daquela erupção. Cinzas de vulcão e tal. Mas deixa: o plot precisa acontecer.
Vesúvio, 79 anno domini - Monte Pelée - 1902 - Aquela nuvem de partículas de lava incandescentes iria abrasar a Galadriel, até porque Elfo morre se for matado :lol:. Se ela sobreviveu, a série deveria explicar como... ou perdi algo?

Vocês estão todos malucos, episódio sensacional, estou literalmente revendo pela terceira vez! Seus azedos

Uma coisa que achei interessante: meus amigos que não leram e nem assistiram os filmes (ou assistiram mil anos atrás e não lembram de nada) estão adorando a série, vieram até comentar cmg hj sobre o episódio. É engraçado como o fã de Tolkien observa a série diferente do público geral.
Cara, pra mim é quase uma maldição. Queria sentar ali como teus amigos e só curtir um seriadinho de fantasia. Juro que tento ser assim. Mas daqui a pouco já estou pensando "P*t* M*rd*".
Inclusive ele está lá repetindo o "Evinyanta" "curada" em élfico superior...

Sauronzinho ia ter TANTO problema com isso, em fazer invocações em quenya e lidar com os poderes curativos da natureza da qual ele não é muito fã...

Por isso, não consigo imaginar o Estranho sendo Sauron nesse ponto em particular mas sabe-se lá, né? Com certeza eles deram uma forte "halbrandizada" nas pistas.
Que informação legal. Gandalf usava élfico em encantamentos? Penso que ainur não usariam nativamente esse idioma. E penso que encatamentos seriam feitos na língua deles, mas digo isso só "achando" mesmo.

Juro que em português ouvi a Galadriel falar que o marido dela se chama "Eleborn", e em inglês entendo "Celeborn", certinho. E que papo esquisito é esse? De ele indo pra guerra e sumindo? Mais uma invenção tabajara...
Que coisa, o discurso dela pro menino, falando pra não chamar atos cruéis de bom, qundo ele achou bom ela ter matado orcs. Depois daquele discurso de ódio dela ante Adar, não tinha moral pra dar essa lição de moral pro Moleque. "Ah mas ela tá aprendendo com a vida". Oxi, novinha ela, vai aprender ainda com a vida.

"Seize de Elf" disse Durin pai. A palavra tem significado mais aberto em inglês. Em português, "prendam o Elfo" e depois ele sendo preso na liberdade do lado de fora, ficou muito tosco.

"Você é o elfo mais anão que eu conheço." Pois é, a frase fez mais sentido do que Durin pretendeu. Esse Elrond não parece ter imponência. Parece mais um elfo anão mesmo. Não imagino um Elros franzino, e não espero menos de Elrond, com todo respeito aos franzinos, mas aqui a fantasia é idealizada, reis são altos, coisas assim.

Esse Elendil achou que ia fazer um tour pela TM? Vai pra guerra é pra se ferrar mesmo. Que tipo de comandante aceita ir pra guerra e depois coloca a culpa na elfa? Tipo, vou pra guerra porque acho certo. Daí você vai pra ganhar ou perder, é a guerra, mas se perde fica chorando pelos cantos com raivinha? Era só não ter ido.

Halbrand é Sauron, um humano ferido seriamente não consegue cavalgar. Só pensa no movimento da cavalgada, não dá pra aguentar (brincadeirinha saudável issudaí, é fantasia, não precisa levar tudo ao pé da letra)
Cara, que legal essas cenas em Moria hein? O desafio do Durin filho, o papo dele com o pai, senti a tensão ali, gostei. No final o papo com a Disa, esse arco foi o ponto alto do episódio. E continuo gostando de ver o nascimento de Mordor como conhecemos depois.
 
Última edição:
Essa sequencia dos místicos no riacho é meio confuda. Papoula está cantando e pegando água no riacho quando de repente ela ve uma coisa no chão. Uma pegada? Não dá para entender exatamente o que é, mas ela sai correndo e larga o balde que desde o riacho e é encontrado pelos místicos.

Screenshotter--PrimeVideoOSenhordosAnisOsAnisdePoder-1Temporada-46’21”.jpg
 
Que informação legal. Gandalf usava élfico em algum encantamentos? Penso que ainur não usariam nativamente esse idioma. E penso que encatamentos seriam feitos na língua deles, mas digo isso só "achando" mesmo.
Naur an edraith ammen!
Naur dan i ngaurhoth!

Fire be for saving of us! Fire against the wolf-horde!

Gandalf usou Sindarin no encantamento que tacou fogo nas árvores no episódio da galera cercada por Wargs ( ou lobisomens dependendo de como se interpreta) no SdA.

Vários palavras que ele usa na porta de Moria tb foram em Sindarin.
 
Última edição:
Essa sequencia dos místicos no riacho é meio confuda. Papoula está cantando e pegando água no riacho quando de repente ela ve uma coisa no chão. Uma pegada? Não dá para entender exatamente o que é, mas ela sai correndo e larga o balde que desde o riacho e é encontrado pelos místicos.

Ver anexo 94901
Pra mim, era uma pegada mesmo.
De gente grande.
 
Season Finale Trailer

o trailer ficou melhor que a série :D

Eu tb achei que o primeiro trailer do SdA ficou melhor que os filmes :D


De maneira geral...tudo que eu queria ver na série do Rings of Power meio que rola em Stranger Things em termos de "impacto", sinergia e "sentimento"...

Vamos ver se eles vão chegar lá.... A julgar pela boataria, uma boa remexida de decks vai acontecer nos bastidores do seriado....Que só vai estrear a segunda temporada lá por 2024 quase no fim do ano. Eles vão ter muito tempo pra dar umas mexidas no cozimento e tempero das coisas.
 
Última edição:
Inclusive ele está lá repetindo o "Evinyanta" "curada" em élfico superior...
Quase isso. Ele usa um "Á" antes da expressão, que a torna um imperativo: "Cure-se!", ou mais precisamente, "Renove-se!".

Aliás, o élfico tem sido um dos pontos altos da série, ao menos a partir da noção básica que eu tenho. As frases estão acuradas, e a pronúncia dos atores (inclusive dos nomes das pessoas e lugares) está precisa, mais que na trilogia do cinema. Eu apenas gostaria que os diálogos entre elfos - que não são tão frequentes - fossem todos em élfico, mas entendo as dificuldades.
 
Aliás, o élfico tem sido um dos pontos altos da série, ao menos a partir da noção básica que eu tenho. As frases estão acuradas, e a pronúncia dos atores (inclusive dos nomes das pessoas e lugares) está precisa, mais que na trilogia do cinema.
Não sei nada sobre pronúncia élfica, mas sinto que parece mais natural a fala em elfês. Não soa tão artifical como na trilogia.
 
Quase isso. Ele usa um "Á" antes da expressão, que a torna um imperativo: "Cure-se!", ou mais precisamente, "Renove-se!".

Aliás, o élfico tem sido um dos pontos altos da série, ao menos a partir da noção básica que eu tenho. As frases estão acuradas, e a pronúncia dos atores (inclusive dos nomes das pessoas e lugares) está precisa, mais que na trilogia do cinema. Eu apenas gostaria que os diálogos entre elfos - que não são tão frequentes - fossem todos em élfico, mas entendo as dificuldades.
Ele usa o "renovar-curar" e o "florescer" nas formas imperativas, né?


Acho que o Tolkien, só pelo cuidado com a linguagem élfica, daria um desconto de 40% pros showrunners... :P
 
Eu não entendi muito bem a razão de terem deixado pra ela citar Celeborn lá no sétimo episódio. Em sabendo que ela estava atrás do maridão platinado *e* de vingança contra Sauron, as razões dela seriam ainda mais fortes.

Assim fica parecendo que ela desistiu do Pratinha. E/ou os roteiristas esqueceram dele e lembraram, bêbados vendo o SdA Estendido quando já tinham gravado uns 5 episódios
Minha impressão é que eles tinham essa cena de alguma versão anterior, quando a história não ignoraria o Celeborn. Após ver a reação da fan-base decidiram enfiar isso aí nesse episódio.
Enfim, toda essa andança da Galadriel com o Theo ficou estranha, como se tivessem de encaixar isso no episódio por algum motivo que não era a trama original do episódio.

E Disa com um comportamento cada vez mais suspeito...
:think:
:think:
É o Sauron!
(O que significa que Nain é filho de Sauron rsrsrs)

Acho que é só ganância mesmo, mas quem sabe...
Ganância não explica olho amarelo...
Ela acordou o Balrog com aquela música.

Outra coisa, Galadriel e Theo saíram andando sem nem ajudar ou procurar por outras pessoas. Tinha gente pra caramba lá, dava pra ter encontrado com outros, eles não estavam tão afastados assim quando começou a erupção.
E cada grupo dali acordar, sacudir as cinzas e partir separadamente de lá ficou muito fake e improvável do ponto de vista lógico e logístico. Desnecessário mesmo.
Gala é diva demais pra ficar tirando plebeu de debaixo de escombros. Eles que lutem. :ruiva:
Acho que isso foi o que mais me incomodou. Quando mostrou a Galadriel estatelada no chão, tentando mexer o braço, eu esperava uma cena massa da confusão que se seguiria: orques, sulistas e numenorianos perdidos, se trombando, mulheres e crianças. Os orques revoltando e atacando, agora que o sol estava tampado. Esperava uma confusão muito maior no meio da fumaça. Talvez uma cena sem cortes, como aquela de quando o Theo esquiva de todos os orques. Mas, no meio da fumaça, isso seria até mais fácil de gravar, me parece. Em vez disso, temos a Galadriel ativamente ignorando os gritos de socorro e fugindo com o Theo aparentemente sem motivo algum - por que todos os outros conseguiram se encontrar e se agrupar.
Parece que todos os orques conseguiram escapar (lembram que eram prisioneiros?) - claro, pode ser que tenham orques presos naquele acampamento bonitinho de Númenor em algum lugar, mas dessa vez eu acho que deveriam ter explorado isso. Seria muito mais interessante do que a enrolação toda e a cena da Galadriel com Theo. Enfim, bem irritante.

Vai ter uma galera nas Southlands e em Númenor morrendo dentro em pouco com doenças pulmonares, de tanto inalar fumaça de vulcão, mas ok.
Agora poderemos usar bastante a maior palavra da língua portuguesa, pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico.

... quem revisou as legendas e a tradução em português foi o Reinaldo
Ele revisou a parte mais de nomes, de élfico, de "anãos" e "trevamata", ou também o sentido do inglês etc? Tipo essa situação de "seize the elf" ficar como "prendam o elfo"?

Vesúvio, 79 anno domini - Monte Pelée - 1902 - Aquela nuvem de partículas de lava incandescentes iria abrasar a Galadriel, até porque Elfo morre se for matado :lol:. Se ela sobreviveu, a série deveria explicar como... ou perdi algo?
1665223743099.png
Se o @Tsujiro estiver certo, estamos falando de 150km de distância. Jamais que as pedras chegariam tão longe - muito menos lá nos harfoots, uns 500km pra cima. 🤦

Acho que o Tolkien, só pelo cuidado com a linguagem élfica, daria um desconto de 40% pros showrunners... :P
Nunca subestime a chatice do Tolkien :P

São coisas bem pequenas, não muda nada de relevante... mas é que toda hora dá essa sensação estranha.
@Kimberly Raabe vai demorar a semana inteira só pra escrever o post dela sobre esse episódio. Acho que toda cena teve algo mal feito ou sem noção...

Dei nota 6, mas mais em comparação com a nota que dei nos anteriores. A vontade era de dar um 5.

Minha cara assistindo o episódio:


4154bfe0af03d88b077d0eb329810cbcbc5610ed.gifv
 
Gente, acho que sou dos poucos que curtiu o episódio. Não é que ela seja ótimo. Nenhum episódio da série até agora, infelizmente, conseguiu ser memorável por si só. Mas minhas expectativas estão controladas desde que a coisa começou a desandar, então quando vc não espera muito, qualquer brincadeira diverte. 🥲

Falando sério:

Lançar o Celeborn do nada foi coisa de maluco.

Galadriel está mais “likable” nesse episódio.

Drama desnecessário do Isildur. Beleza, nem todo mundo conhece a história mas tem tanta coisa que eles poderiam desenvolver e explorar. Pra que perder tempo com isso?

Todas as cenas dos Harfoots me dão preguiça. Da vontade de adiantar pra próxima cena. Barrigada pura

Míriel tá full pistola agora. Numenor will return. Show. Mas pq eles foram embora nessa pressa toda?

As cenas dos anões continuam sendo as melhores e a química de Elrond com Durin sempre funciona. Mas parece que a série caminha pra uma narrativa em que a destruição de Moria será causada por um ato de bondade e não pela ganância dos anoes. Não gosto dessa mudança pq mexe com um aspecto fundamental, uma característica negativa dos anoes

A cena do Balrog foi fan service gente. Ele tá lá no fundo da montanha, não necessariamente dormindo todo esse tempo. Talvez ainda fique lá por um bom tempo. Pensando assim até curti

Halbrand indo pra Eregion com Galadriel e deixando seu povo que acabou de perder tudo pra que? Enfim, se ele for Sauron, tinham que colocar ele lá de um jeito ou de outro e não me surpreende se a série escolher fazer isso de um jeito merda.

A cena final com adar e o surgimento de Mordor, achei do caralho. Muito bom personagem, pena que apareceu só nessa cena
 
Aumentei meu voto para nota 5. Não foi um episódio sofrível. Alguma desaceleração em relação ao anterir fez sentido, tendo em vista o evento cataclísmico. Concordo com Ilma nesse ponto:
cada grupo dali acordar, sacudir as cinzas e partir separadamente de lá ficou muito fake e improvável do ponto de vista lógico e logístico. Desnecessário mesmo.
Essa consideração fica mais relevante ainda quando lembramos que Tir-harad não parecia ser uma cidade grande e que todos estavam mais ou menos juntos quando o vulcão entrou em erupção (erupcionou?). Mas enfim, peanuts. A conversa de Galadriel com Theo ficou boa, um pouco brega em alguns momentos, mas boa de modo geral. Eu fiquei com a impressão que ele se tornaria o escudeiro dela, mas pelo trailer do último episódio acho que não será. Seria uma escolha interessante, ainda mais se de fato ele se tornar um nazgûl no futuro, o que traria um elemento de pupilo corrompido pelas sombras.

Sobre Khazad-dûm, minha bronca fica apenas para o fan service do balrog. Acho que queimaram largada e que poderiam tê-lo apresentado hibernando. De toda forma, não é suficiente para prejudicar o episódio.

O principal problema do episódio 7 é que não houve um crescendo na tensão, nos riscos envolvidos, e consequentemente da expectativa para o 8. Não há nenhum conflito iminente, exceto entre os místicos e o Estranho, só que a série não me deu muito para me importar com eles. A principal expectativa para o último episódio não é pela resolução de conflito em si, mas sim pela revelação de Sauron que todos queremos que aconteça logo.

O episódio em si não foi ruim, mas para um pré-season finale eu achei morno.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo