• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão [1ª temporada] Episódio 7 (com spoilers)

Qual sua nota para o sétimo episódio da primeira temporada?


  • Total de votantes
    40
  • Votação encerrada .
A live está rolando agora, participação do Reinaldo Lopez, Inrahil, consultor da legendagem e da tradução da série e tradutor de vários livros de Tolkien pela Harper Collins :

 
Última edição:
De fato. Ela não é uma mithril digger :sacou:

Os cara enchendo a boca pra falar da núvem piroclástica, mas ninguém pra reclamar que Frodo e Sam não pegaram fogo quando foram cuspidos pra fora da Montanha da Perdição.
 
Consegui assistir e gostei do episódio. Não tem muitas cenas de ação, mas dá um desenrolar para a história.

As cenas de Elrond e Durin são sempre bem bacanas. É bom que a série deu uma focada ali neste episódio para compensar um pouco a falta de desenvolvimento de outros arcos. Pelo visto só teremos algo a mais sobre o "Estranho" quando a chegada daqueles três até ele.

Galadriel me parece estar sendo enganada por Halbrand. Digamos que ele será levado até as florestas e se tiver algum plano em mente, será ali que ele irá aplicar.
 
Que coisa mais fofa, meu Deus! Os migos tudo gostaram do episódio! Achei horrível? Achei. Estou feliz por vocês terem gostado? Muito, porque ficar feliz ao ver os amigos felizes é muito Tolkien! 😇
 
Deve existir um abismo das legendas em português para as em inglês, pq não pode ser que vocês estão assumindo a+b sem ser por uma direção de tradução que tá fazendo isso de propósito.

... quem revisou as legendas e a tradução em português foi o Reinaldo
 
Outra coisa, Galadriel e Theo saíram andando sem nem ajudar ou procurar por outras pessoas. Tinha gente pra caramba lá, dava pra ter encontrado com outros, eles não estavam tão afastados assim quando começou a erupção.
Gala é diva demais pra ficar tirando plebeu de debaixo de escombros. Eles que lutem. :ruiva:
 
Como estamos na reta final, aplausos pra equipe da Alcatéia. O estúdio de dublagem. O Rei repassou vários áudios pra ajudar o pessoal.

:clap:
 
A primeira vez que eu vejo eu tendo a ver a original com legendas em inglês por causa da transcrição dos encantamentos do Estranho, entre outras coisas.

Inclusive ele está lá repetindo o "Evinyanta" "curada" em élfico superior...

Sauronzinho ia ter TANTO problema com isso, em fazer invocações em quenya e lidar com os poderes curativos da natureza da qual ele não é muito fã...

Por isso, não consigo imaginar o Estranho sendo Sauron nesse ponto em particular mas sabe-se lá, né? Com certeza eles deram uma forte "halbrandizada" nas pistas.
 
Não deve ser... Gosto bastante das especulações, mas não faço as minhas com receio de acertar, sabendo que vou errar, justamente pra ter uma surpresa na hora H.
 
O Estranho é gente boa demais pra ser do mal.
Não tem como.

O Halbrand é muito cuzão, mas ainda vão precisar dar uma bela explicação para que seja ele. :timido:
 
Deriel lá no Chat da live:

<<Fabio Bettegaa gente, esse Orc tava com COVID? Não sentiu cheiro de uma Elfa e de um humano suado?>>

O cheiro das gônadas do Theo pegando fogo com a proximidade da Galadriel disfaçou o odor. Era muita queimação junta num lugar só.
 
Que coisa mais fofa, meu Deus! Os migos tudo gostaram do episódio! Achei horrível? Achei. Estou feliz por vocês terem gostado? Muito, porque ficar feliz ao ver os amigos felizes é muito Tolkien! 😇
Na verdade eu tinha um problema com isso, houve uma época que meu brother Lewis ficou realmente puto comigo, acho que exagerei nas críticas e ele não aceitou muito bem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo