Novo Livro de Tolkien: The Nature of Middle-earth

“The Nature of Middle-earth”, capa por Ted Nasmith

A editora HarperCollins anunciou um novo livro de J. R. R. Tolkien a ser lançado no dia 24 de junho de 2021. O livro, “The Nature of Middle-earth” (“A Natureza da Terra-média”), editado pelo acadêmico de Tolkien Carl Hostetter e considerado extra-oficialmente como o décimo-terceiro volume da série “The History of Middle-earth” (“A História da Terra-média”)

O livro começou a ser comentado no início de 2020 e irá conter alguns textos inéditos de J. R. R. Tolkien, que continuou a produzir sobre a Terra-média até sua morte em 1973. Muito desse material já foi publicado no “Contos Inacabados”, “A História da Terra-média”, “Os Filhos de Húrin”, “Beren e Lúthien” e “A Queda de Gondolin”, os quais foram todos editados por Christopher Tolkien.

Contudo, o novo livro revela que ainda há material não publicado. O livro inclui uma série de assuntos que os fãs de Tolkien tem debatido desde sempre, incluindo imortalidade élfica, as terras de Númenor e Gondor, a natureza dos Valar e mesmo que poderia ter barba. O livro procura resolver uma série de debates entre os fãs de Tolkien.

O livro é editado por Carl F. Hostetter, um acadêmico de Tolkine ao qual já foram confiados anteriormente materiais linguísticos que foram publicados no Vinyar Tengwar. Hostetter também co-editou “Tolkien’s Legendarium: Essays on The History of Middle-earth” e contribuiu para “Tolkien: Maker of Middle-earth”, “Tolkien Studies” e “Parma Eldalamberon” dentro outros.

A capa é do afamado ilustrador Ted Nasmith.

Deixe uma resposta