Série de TV de O Senhor dos Anéis deve estrear em 2020

A série de TV de O Senhor dos Anéis vai começar a ser filmada em 2019 com o primeiro episódio estreando em 2020, indica um artigo da IGN alemã. A meta de 2020 foi estabelecida para preencher o vazio deixado pela Guerra dos Tronos, cujo último episódio deve ir ao ar em 2019.

De acordo com a IGN a série será exclusiva da Amazon Prime e anúncios sobre o roteiro e atores devem aparecer em algum momento de 2018.

Segundo análise do TheOneRing.net esta notícia, se verdadeira, indica que a Amazon está avançada no processo de decidir quais histórias do universo de J. R. R. Tolkien serão utilizadas na primeira temporada uma vez que os processos de seleção de elenco, escolha de locações e outros trabalhos de pré-produção demandam um esforço substancial de pré-produção. É um grande feito começar a filmar em 2019 com lançamento em 2020.

O artigo original da IGN (em alemão) pode ser visto  aqui.

Fonte: TheOneRing.net

Está envolvido com a obra de Tolkien desde 1999 – fundador da Calaquendi, fundador da Valinor, fundador do Conselho Branco (Sociedade Tolkien) e presidente por três mandatos. Participou da publicação em livro do Curso de Quenya e é autor do Modo Tengwar Português

2 thoughts on “Série de TV de O Senhor dos Anéis deve estrear em 2020”

    1. Seria o mais ideal começar por Silmarillion mesmo, apesar de o começo do livro conter uma história bem complexa de se reproduzir. Ou os caras vão mandar muito bem ou não vão errar feio, acho que para esse obra não existe meio termo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *