“O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos” é o novo título do terceiro filme

Foto do autor
Escrito por Edson Lima

battle-of-five-armies-hobbit

O diretor Peter Jackson compartilhou há poucas horas em sua página oficial no Facebook: o último filme da trilogia O Hobbit vai se chamar The Hobbit: The Battle of Five Armies, ou seja, O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos.

O novo título confirma o rumor que dizia que o título da terceira parte da trilogia O Hobbit seria mudado, mas errou quanto ao novo nome, já que apontou que a mudança seria The Hobbit: Into the Fire (algo como “Para Dentro do Fogo”). The Hobbit: The Battle of Five Armies, no entanto, já era um dos possíveis títulos pensados anteriormente.

Este novo título faz alusão direta à épica batalha que acontece no fim do livro O Hobbit. Jackson também disse que a Edição Especial Estendida de O Hobbit: A Desolação de Smaug terá 25 minutos de cenas novas.

Segue o comunicado feito hoje pelo diretor neozelandês:

Informação de dentro…

Nossa jornada para fazer a trilogia O Hobbit tem sido um pouco como a do próprio Bilbo, com caminhos ocultos revelando seus segredos conforme seguimos em frente. “Lá e De Volta Outra Vez” parecia ser o nome correto para o segundo de dois filmes contando sobre a demanda para reaver Erebor. Quando Bilbo chega lá e retorna, ambos estavam no segundo filme. Mas, com três filmes, isso de repente ficou deslocado, afinal, Bilbo já havia chegado “lá” em a “Desolação de Smaug”.

Quando fizemos a premiere no ano passado, tive uma franca conversa com o estúdio sobre a ideia de rever o título. Decidimos manter o título até que uma versão do filme estivesse pronta. Chegamos a esse ponto na semana passada, e depois de vermos o filme, concordamos que agora sim temos um título mais apropriado.

E, assim, é isso: “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos”.

Como o Professor Tolkien pretendia, o título “Lá e De Volta Outra Vez” abrange toda a aventura de Bilbo, por isso não se surpreenda se você acabar vendo-o usado em um futuro box-set de todos os três filmes.

Antes disso, no entanto, temos um filme para terminar, e muito a compartilhar com você. Tem sido um bom período de silêncio para nós – Jabez e eu felizmente estamos afastados editando em uma escura caverna em Wellington – mas esses dias felizes estão rapidamente chegando ao fim. Em breve será o momento de voltar à luz. Espere ver e ouvir muito sobre O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos nos próximos meses.

E há também a Edição Estendida de O Hobbit: A Desolação de Smaug, que estamos em fase de acabamento, com mais de 25 minutos de cenas novas, todas no compasso da música original composta por Howard Shore.

Será um ano divertido!

Acompanhar
Avisar sobre
guest

1 Comentário
Mais Recente
Mais Antigo Mais Votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

[…] diretor Peter Jackson já confirmou a Versão Estendida de O Hobbit: A Desolação de Smaug, o segundo filme da sua nova trilogia, e ela terá mais de 25 minutos adicionais. Porém, quais […]

1
0
Gostaríamos de saber o que pensa, por favor comentex