Terceira parte de “O Hobbit” pode ganhar outro título?

Foto do autor
Escrito por Edson Lima

De acordo com uma fonte do TheOneRing.net, o título do filme O Hobbit: Lá e De Volta Outra, que no original é The Hobbit: There and Back Again, pode mudar para The Hobbit: Into the Fire, algo como O Hobbit: Para Dentro do Fogo, ou coisa similar.

Segundo esta fonte, a New Line acaba de registrar este novo título para a terceira e última parte da trilogia de Peter Jackson.

Quem não gostou não deve se desesperar, já que isso não significa que o título realmente será mudado, pois o registro de vários títulos para um único filme é prática recorrente entre os estúdios e garante os direitos de propriedade intelectual sobre a obra.

Este mesmo filme, no passado, já chegou a ser nomeado como The Hobbit: The Battle of Five Armies, ou seja, O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos. Portanto, este último pode ser apenas mais um dos muitos títulos registrados para este filme.

battle-of-five-armies-hobbit

Os que defendem que as chances de mudança são grandes dizem que Into the Fire combina mais com o desfecho do segundo filme, A Desolação de Smaug, em que o ataque do dragão a Cidade do Lago ficou em suspense, deixando sua conclusão justamente para a terceira parte.

Outro argumento é que o novo título registrado é mais comercial e está sendo registrado agora, pois anteriormente, quando ainda eram dois filmes, não havia o corte justamente no ataque de Smaug a Cidade do Lago. There And Back Again (Lá e De Volta Outra Vez), no entanto, está intimamente relacionado ao texto do autor J. R. R. Tolkien, pois é o título que Bilbo Bolseiro dá a sua aventura.

Acompanhar
Avisar sobre
guest

1 Comentário
Mais Recente
Mais Antigo Mais Votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

[…] novo título confirma o rumor que dizia que o título da terceira parte da trilogia O Hobbit seria mudado, mas errou quanto ao […]

1
0
Gostaríamos de saber o que pensa, por favor comentex