“Beowulf” de Tolkien será publicado no Brasil em 2015

Foto do autor
Escrito por Edson Lima

beowulf-tolkien-valinorEm mensagem aos leitores e fãs de Tolkien, a Editora WMF Martins Fontes compartilhou em sua página no Facebook que publicará a tradução de J. R. R. Tolkien do poema medieval Beowulf. Em resposta à pergunta sobre a data, foi dito que a previsão é para o ano que vem, 2015.

Aos fãs de Tolkien!
Traremos ao Brasil mais uma contribuição do escritor: o livro ‘Beowulf’ – tradução, assinada por ele, de um poema épico do século XI. Nele, a história de um príncipe homônimo, e de como ele ajudou o rei dinamarquês Hroogar e derrotou um mostro chamado Grendel e sua mãe, antes de uma batalha final contra um dragão.

A editora britânica HarperCollins publicará no Reino Unido Beowulf: A Translation and Commentary (“Beowulf: Uma Tradução e Comentário”, em tradução livre) em 22 de maio deste ano.

Leia mais sobre esta nova obra de Tolkien aqui mesmo na Valinor: Novo livro de Tolkien sobre Beowulf será publicado em maio.

Acompanhar
Avisar sobre
guest

1 Comentário
Mais Recente
Mais Antigo Mais Votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

[…] and Commentary (“Beowulf: Uma Tradução e Comentário”, em tradução livre e que também chegará ao Brasil pela Martins Fontes em 2015). Assim, pela paixão e admiração de Christopher Tolkien pela obra de seu pai e sua dedicação […]

1
0
Gostaríamos de saber o que pensa, por favor comentex