Celebrían

Foto do autor
Escrito por Gustavo Braga

Esposa de Elrond; mãe de Arwen. Celebrían foi a filha de Galadriel e Celeborn, o Senhor e Senhora de Lothlórien. Não se sabe sua data de aniversário. No ano de 109 da Terceira Era, ela casou com Elrond e eles mudaram para Valfenda. Tiveram filhos gêmeos: Elladan e Elrohir, que nasceram em 130 e a filha Arwen nasceu em 241.

Em 2509, Celebrian estava viajando sobre as Montanhas Nebulosas através do Passo do Chifre Vermelho para a casa de seus pais em Lothlorien quando foi capturada por Orcs. Ela foi ferida e atormentada pelos Orcs, antes de seus filhos encontrar e salvá-la. Elrond foi capaz de curar suas feridas físicas, mas Celebrian permaneceu incomodado por suas lembranças, medo e ela não conseguia mais encontrar a alegria da Terra-média. Ela deixou a Terra-média em 2519 e navegou sobre o mar para as Terras Imortais.
Os filhos de Celebrian gastaram muitos anos caçando Orcs, em retribuição ao tormento à sua mãe. Não se sabe se Elladan e Elrohir escolheram permanecer na Terra-Média ou ir para as Terras Imortais. Arwen, filha de Celebrían, escolheu mortalidade e viveu na Terra-média com o marido Aragorn até sua morte. Elrond permaneceu na Terra-média após a queda de Sauron. Em setembro de 3021, ele navegou sobre o Mar para se juntar à sua esposa.
Notas:
Na primeira edição de O Senhor dos Anéis, a data de casamento de Celebrían e Elrond é dada como no ano 100 da Terceira Era. Celebrían é mencionada em “A História de Galadriel e Celeborn” no Contos Inacabados. No entanto, uma vez que existem contraditoriamente versões desse conto, a informação pode não ser considerada totalmente confiável. Em uma versão, Celebrían tinha um irmão chamado Amrogth e Galadriel trouxe seus dois filhos para morarem em Lothlórien entre 1350 e 1400 da Segunda Era. É dito que Elrond conheceu Celebrían quando ela visitou Valfenda por volta de 1701 da Segunda Era e ele caiu de amor com ela em seguida, mas não dizia a ela dos seus sentimentos. Celebrían diz ter acompanhado seus pais para viver em Belfalas.
Nomes e Etimologia:
Celebrían significa “rainha de prata”. A palavra celeb significa “prata”. A terminação rian significa “presente da coroa” de  sendo “coroa” e anna sendo “presente”.
Acompanhar
Avisar sobre
guest

8 Comentários
Mais Recente
Mais Antigo Mais Votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Maëllin

Interessante o romance trágico que é baseado a partir dessa união. Arwen sendo muito parecida com Lúthien e Elrond na terra média até a conclusão da guerra para depois voltar para sua esposa.
Tolkien é pura poesia! haha

Noremford

não sabia disso, muito interessante!

Edduardo Reis

Não quero nem pensar no que ela passou nas mãos dos Orcs!

Lorien

é show …todas as informaçoes q temos nesse site ..
parabens mesmo ;;

gideão cardoso

adorei o site, sou fã incondicional de literatura fantastica, e meu autor predileto é Tolkien seguido pelo brasileiro Murilo de Rubião até indico a falar sobre o conto o ex-magico do Murilo de Rubião, desculpe se estiver me precipitando pois ainda não olhei o site todo, mas gostaria de ler artigos sobre Fingolfin e Tom Bombadil que são meus personagens predileto das obras de Tolkien!!!!
gostei muito desse artigo sobre Celebrían, parabens pelo otimo trabalho que faz nesse site!!!

Michele

adorei esta foto do Elrond e da Celebrían , vcs poderiam passar o link de onde conseguiram

Tauane

eu não sabia disso, muito bom, adoro esse site.

8
0
Gostaríamos de saber o que pensa, por favor comentex