Guillermo Del Toro deixa "O Hobbit"

Guillermo Del Toro anunciou hoje que ele não será mais o diretor dos dois filmes baseados em “O Hobbit” de J. R. R. Tolkien, mas que continuará como co-autor dos roteiros. Por respeito à legião de fãs leais de Tolkien, tanto Guillermo quanto Peter Jackson quiseram noticiar o fato primeiro ao The One Ring. Os dois estão comprometidos em proteger “O Hobbit” e farão tudo o que puderem para assegurarem que os filmes serão tudo o que os fãs desejam.

“Por conta dos atuais atrasos para acertar uma data de início de filmagens de “O Hobbit”, eu encaro a decisão mais difícil da minha vida”, diz Guillermo. “Após quase dois anos vivendo, respirando e modelando um mundo tão rico quanto a Terra-média de Tolkien, eu devo, com pesar, deixar de liderar esses filmes maravilhosos. Eu continuo grato a Peter, Fran e Philippa Boyens, New Line e Warner Brothers e a toda a minha equipe na Nova Zelândia. Eu tive o privilégio de trabalhar em um dos países mais fantásticos do mundo e com algumas das melhores pessoas no nosso ramo e minha vida estará mudada para sempre. As bençãos foram muitas, mas o acúmulo de pressão de cronogramas conflitantes extrapolaram o tempo disponível que foi originalmente proposto para o projeto. Tanto como co-autor assim como diretor, eu desejo para a produção nada mais do que a toda a sorte e eu serei o primeiro na fila para assisti-la pronta. Eu permaneço como um aliado aos seus criadores, agora e no futuro, e apóio totalmente uma transição tranqüila para um novo diretor”.

O restante do anúncio de Del Toro encontra-se no site The One Ring e você pode conferi-lo clicando aqui.

Fonte: Scoop

Comentários

  1. Vamos esperar pela nova indicação de direção… O ideal seria o Peter, mas é improvável que ele assuma a frente do projeto novamente.