Peter Jackson diz que se for preciso será o diretor de O Hobbit

Jackson se encontrou com representantes do estúdio hoje para iniciar a busca por um novo diretor para O Hobbit, depois que Guillermo Del Toro anunciou sua saída como diretor da produção, mas não descarta ele mesmo dirigir O Hobbit se outra pessoa adequada não for encontrada. Não é uma declaração oficial, mas uma possibilidade.

“Se é isso que eu tenho que fazer para proteger o investimento da Warner Bros., então obviamente é algo que eu terei de estudar”, disse ele. Assumir este compromisso seria o último recurso a tomar, pois acabaria comprometendo outros contratos e projetos para outros filmes, e é algo que Sir Peter Jackson teria de negociar com os estúdios que podem não aceitar quebras de contrato.

Gullermo Del Toro ainda lamenta a decisão drástica que teve de tomar.

  “Uma das minhas melhores amigas morreu cerca de um ano atrás. A principal coisa que temos em comum, foi que aos 11 anos, lemos O Hobbit. Costumávamos gastar muitas, muitas tardes falando sobre como seria bom transformar O Hobbit em um filme. Então, era muito pessoal para mim”, disse o diretor mexicano, que ainda está envolvido com o projeto, já que se mantém como co-roteirista do mesmo.

Enquanto o filme não sai oficialmente da pré-pré-produção, o trabalho já começou, incluindo a reconstrução do conjunto de Hobbiton em Matamata.

Jackson disse que US$ 150 milhões é um número aproximado para o orçamento de O Hobbit, mas pode ser maior se ele for filmado em 3-D. Também disse que novembro é agora a data de início mais próxima para a fotografia e produção começarem, mas dependerá, agora, de encontrarem o diretor certo.

“Eu não sei nada agora até termos um novo diretor. O importante é que nós não pretendemos acabar com o projeto. Nós não pretendemos deixar isso afetar o progresso. Todo mundo, incluindo o estúdio, quer ver as coisas continuarem normalmente. A idéia é fazer com que a transição seja a mais tranquila possível.”

 Fonte: The Dominion Post

Comentários

  1. Poxa cara o Peter Jackson ja era pra ter feito o Hobbit realmente nós fãs de SdA estamos anciosos pelas produção de O Hobbit espero q o filme seja tão bom como a trilogia de o SdA.Mais valeu desde q o filme saia naum importa a demora