• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

VAMP e outras Novelas Antigas....

Knolex

Well-Known Member
In Memoriam
Na onda da Vampiromania que assola o país, resolvi criar esse tópico para comentarmos sobre a novela que veio antes de tudo isso, e que certamente era assistida por muitos aqui... VAMP!!!

Como esquecer da trama onde uma profeica anunciava que terrível Vlad deveria ser combatido por "um homem chamado Rocha", e que a única forma de derrotá-lo seria com a Cruz de São Sebastião, há séculos perdida nos mares de arraial dos Anjos? Era tudo incrivelmente legal... A família Matoso, Ney Latorraca num de seus melhores papéis, Vera Holtz como uma caça vampiros... O que vcs achavam de Vamp???

Nossa, eu me lembro frequentemente disso!! Eu era muito nova quando passava essa novela, mas eu lembro de muita coisa... Adorava a Cláudia Ohana, eu achava ela simplesmente o máximo de batom vermelho e olhos maquiados...

Os Matoso também eram show... Eu ria muito com o Matosão... :lol:

Lukaz Drakon

Souls. I Eets Them.
Nossa!!! eu adorava essa novela!! foi a unica q eu acompanhei em td minha vida!!!! 8O :D

Era otima! Mto legal mesmo... lembro de uma cena em q alguem cai em cima do caixão de Vlad (Ney Latorraca) e eles parte pro fight!! Mto descente!!! tinha ate uma calça com o logotipo da novela desenhado na perna.... :D :D

E so pra nivel de curiosidade... essa novela das 6 não eh metade do q era Vamp.

Knolex, eu mudei o nome do topico, assim fica o topico pra gente falar de novelas antigas em geral....a começar por vamp!

É que se forem crirar um topico pra cada novela aqui, fica complicado...sabe? A gente ja tem essas regras aqui, de não deixar rolar topicos mt especificos, mas não estão expressas, o que será resolvido em breve!
Tsc, a gente precisa escrever logo as regras do clube....

E sobre Vamp, eu adorava mt!!!
Tinha aquele personagem medroso do marcos frota, que esqueci o nome....tinha o padre que era o nuno leal maia tb, mt engraçado!!!!
Vou ver se lembro de mais coisas!

Deza

Blink
Eu assistia Vamp e adorava as vezes me pegava imaginando sendo uma cantora famosa como a Natasha viviada pela atriz Cláudia Ohana, o que me divertia tb em Vamp era como terminava o capítulo sempre o personagem da última cena do dia era representado por um desenho, ficava massa isso e era um recurso inédito na época e fazia a novela parecer uma história em quadrinho.
Alguém consegue se lembrar dos nomes e quais atores interpretavam os filhos do atores Reginaldo Faria e Joana Fomm na novela, lembro que um deles se chamava Felipe vivido pelo Fábio Assunção e era o mais velho de aproximadamente seis ou mais filhos no total, não lembro direito.
Outra novela que amava era Que Rei Sou Eu?, uma novela de aventura capa e espada que se passava no Reino de Avilan, marcou demais a minha adolescência e meu gosto por esse estilo de literatura.

Vilya

Pai curuja, marido apaixonado
Vamp... Eu lembro da abertura... Mais ou menos assim... Eram uns piratas remando num bote, tinham uns morcegos e Cláudia Ohana correndo de camisola branca e no final ela aparecia de vampira. Ao fundo musical:
calada noite pre-eta,
noite preta,
calada noite pre-eta,
noite preta...

Eu lembro que Vamp veio na onda de Top Model, colocando um grande elenco mirim na trama principal. Aliás, Top Model é duma época que me trás lembranças muito melhores do que Vamp. Quem é que não lembra de Gaspar Kundera e seus filhos com nomes dos Beatles, Elvis e etc? Bom vamos deixar Top model para daqui a pouco e continuar com vamp...

Morgoth

Stalker
A "VAMP",junto com "Que rei sou eu?"(lembram do bruxo Havengar? :D ) e "Carrossel" foram as únicas novelas q assisti na vida!
Essa novela nova aí da globo eu só vi os 2 primeiros episódios...ficou até legalzinho,mas não me despertou maior interesse...

A "VAMP" eu lembro muito bem!Acompanhei até o final,e ñ perdia um capítulo...
Muito divertida....de tão tosca q era!...eheheheheh
Um personagem legal era o Cachorrão,o vampiro mafioso!
E tinha o Max,o bêbado...q o Vlad ñ mordeu pq tinha bafo insuportável de cachaça!...ahahahahhaha
Lembro tb do Gerald...q era muito comédia!

E vcs lembra do Nuno Leal Maia como o Padre Garotão?
ahahahahah...
Quando ele morreu foi uma "obra"!
eheheh...ele no céu vendo tudo o q acontecia na terra lá embaixo!...hahahah

Muito legal!
:D

Knolex

Well-Known Member
In Memoriam
Eu me lembro que o Reginaldo Faria tb tinha outros filhos além do Fásbio Assunção...

Tinha uma que o nome da personagem era Jade... era a filha mais gostosa...

No início da novela tudo indicava que o hopmem chamado Rocha da profecia seria o Reginaldo Faria, mas na verdade era o Fábio Assunção... E a flecha de ouro, que surgiu na ultima fase da novela? Era irada...

Tisf

Delivery Boy
Eu lembro que a Rita Lee fez uma participação como se ela fosse uma vampira de verdade!! :lol:
E a novela começava em Veneza com a Cláudia Ohana, a Natasha, dançando no meio da praça e tal!! Tinha todo um clima no ar... eu adorava essa novela!!
Ah o Tony Tornado acho que é o único do elenco de Vamp que tá agora nessa novela.
E uma coisa que eu achei um máximo tb foi o jogo de xadrez do final da novela que aparecia o elenco num tabuleiro, alguém lembra??

O elenco eu achei no Imdb: http://us.imdb.com/Title?0140769

O reginaldo faria tinha 6 filhos, todos homens, e se casou com a Joanna Fomm, que tinha 6 filhas, todas mulheres!!
Era mt engraçado a familia enorme que ficou quando os dois casaram!!!

Tinha tb o Gerald, interpretado pelo Guilherme Leme, que era metido a mauzão....hehehe...

A familia matoso era a mias divertida...no final eles iam parar em raios que lo partam....hahahaha!!!

Nossa...lembro ainda de mta coisa...posto mais depois!

TT1

Dilbert
Uau !!! Vamp !

era realmente muito legal... aquela musiquinha da entrada quem cantava era a Vange Leonel...era uma boa música até...

mas a melhor novela era Que Rei sou Eu ?... era demais !

tem algumas boas novelas que eu lembro.. deixa eu ver...

- Carrossel
- Ti Ti Ti
- Deus nos Acuda
- Fera Ferida
- Rosa Selvagem ( mexicana )
- Chispita !!!!!!

vamos ver se vcs conseguem lembrar alguma coisa delas

Ptah

Usuário
Meriadoc disse:
O reginaldo faria tinha 6 filhos, todos homens, e se casou com a Joanna Fomm, que tinha 6 filhas, todas mulheres!!
Era mt engraçado a familia enorme que ficou quando os dois casaram!!!!

Não, era tudo misturado! Tanto que a menina mais novinha era do Reginaldo Faria :).

O Matosão tinha só uma presa! Vampiro bem paraguaio! Só achava chato quando eles ficavam soltando raiozinhos, hahahaha!

Tisf

Delivery Boy
The Transcendent One disse:
- Ti Ti Ti
- Deus nos Acuda
- Fera Ferida
Ti Ti Ti tinha aqueles custureiros, que eram o Luis Gustavo e o Reginaldo Farias!! Até hoje lembro da apresentação com umas tesourinhas cortando os panos :lol:
Deus nos Acuda eu lembro de quase tudo: da volta da D. Armênia e os "três filhinhas" mudados, a viagem de barco da cláudia Raia, do céu e pra mim, essa novela teve uma das melhores apresentações da história, com um baile onde a lama ia subindo e no final o mapa do Brasil virava um esgoto gigante...alguém lembra disso?? Era a Gal Costa que cantava: "no céu, no mar, na terra, canta Brasilllllll"
Fera Ferida tb lembro, do Raimundo Flamel que era alquimista e tal e lembro da Ilka Tibiriça que era muito cômica e tb do final tosco com aqueles efeitos especiais :? Ah, o cenário dessa novela tá sendo usado agora no Beijo do Vampiro :D Eu reconheci por causa do canal artificial que passa no meio da cidade...

Lukaz Drakon

Souls. I Eets Them.
Alguêm ae se lembra da frase mais celebre das novelas brasileiras?

"Eu quero esta predio no chôn!" by Aracy Balabanian em alguma novela q eu não lembro o nome.... :roll:

Deza

Blink
Lukaz Drakon perguntou:
Alguêm ae se lembra da frase mais celebre das novelas brasileiras?

"Eu quero esta predio no chôn!" by Aracy Balabanian em alguma novela q eu não lembro o nome....

Eu sei, Eu sei a resposta fêssor!
Nossa me empolguei, mas é raro eu saber algo com certeza no Nostalgia,
O nome da personagem era Armênia e a novela e Rainha da Sucata e passava na Rede Globo as oito.

Findëlaurëa

Usuário
Vamp!!! Claro que eu lembro!!! ( bem vagamente, pq eu era bem pekenininha...)
Meu apelido na escola foi Vamp, por causa da Natasha (soh pra quem naum sabe: meu nome é Natasha) :)
Mas tipo... nem lembro do Final!!! :roll:

Nénar

Usuário
Vamp foi uma das minhas novelas preferidas... tenho até hoje as fitas K7. A internacional tem a Jade na capa e a nacional tem a Cláudia Ohana. Tive que aguentar muita zuação na escola pq meu apelido era Mary... não demorou para virar Mary Matoso, a vampira pós-moderna... Adoro o final dela... em raioquelosparta!
Que Rei Sou eu? assisti do primeiro ao último capítulo... tenho até hoje o vinil guardado... (como eu tinha tempo naquela época...)
Top Model eu tb assisti... gostava até da versão de "Hey Jude". Gostava muito do personagem que fazia pranchas e teve um aneurisma no meio da novela (não lembro mais o nome dele e não fazia idéia do que era aneurisma na época...)
Tem muitas outras coisas para postar, vou lembrando aos poucos....

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.344,79
Termina em: