• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

VAMP e outras Novelas Antigas....

Knolex

Well-Known Member
In Memoriam
Na onda da Vampiromania que assola o país, resolvi criar esse tópico para comentarmos sobre a novela que veio antes de tudo isso, e que certamente era assistida por muitos aqui... VAMP!!!

Como esquecer da trama onde uma profeica anunciava que terrível Vlad deveria ser combatido por "um homem chamado Rocha", e que a única forma de derrotá-lo seria com a Cruz de São Sebastião, há séculos perdida nos mares de arraial dos Anjos? Era tudo incrivelmente legal... A família Matoso, Ney Latorraca num de seus melhores papéis, Vera Holtz como uma caça vampiros... O que vcs achavam de Vamp???
 
Nossa, eu me lembro frequentemente disso!! Eu era muito nova quando passava essa novela, mas eu lembro de muita coisa... Adorava a Cláudia Ohana, eu achava ela simplesmente o máximo de batom vermelho e olhos maquiados...

Os Matoso também eram show... Eu ria muito com o Matosão... :lol:
 
Nossa!!! eu adorava essa novela!! foi a unica q eu acompanhei em td minha vida!!!! 8O :D

Era otima! Mto legal mesmo... lembro de uma cena em q alguem cai em cima do caixão de Vlad (Ney Latorraca) e eles parte pro fight!! Mto descente!!! tinha ate uma calça com o logotipo da novela desenhado na perna.... :D :D

E so pra nivel de curiosidade... essa novela das 6 não eh metade do q era Vamp.
 
Knolex, eu mudei o nome do topico, assim fica o topico pra gente falar de novelas antigas em geral....a começar por vamp!

É que se forem crirar um topico pra cada novela aqui, fica complicado...sabe? A gente ja tem essas regras aqui, de não deixar rolar topicos mt especificos, mas não estão expressas, o que será resolvido em breve!
Tsc, a gente precisa escrever logo as regras do clube....


E sobre Vamp, eu adorava mt!!!
Tinha aquele personagem medroso do marcos frota, que esqueci o nome....tinha o padre que era o nuno leal maia tb, mt engraçado!!!!
Vou ver se lembro de mais coisas!
 
Eu assistia Vamp e adorava as vezes me pegava imaginando sendo uma cantora famosa como a Natasha viviada pela atriz Cláudia Ohana, o que me divertia tb em Vamp era como terminava o capítulo sempre o personagem da última cena do dia era representado por um desenho, ficava massa isso e era um recurso inédito na época e fazia a novela parecer uma história em quadrinho.
Alguém consegue se lembrar dos nomes e quais atores interpretavam os filhos do atores Reginaldo Faria e Joana Fomm na novela, lembro que um deles se chamava Felipe vivido pelo Fábio Assunção e era o mais velho de aproximadamente seis ou mais filhos no total, não lembro direito.
Outra novela que amava era Que Rei Sou Eu?, uma novela de aventura capa e espada que se passava no Reino de Avilan, marcou demais a minha adolescência e meu gosto por esse estilo de literatura.
 
Vamp... Eu lembro da abertura... Mais ou menos assim... Eram uns piratas remando num bote, tinham uns morcegos e Cláudia Ohana correndo de camisola branca e no final ela aparecia de vampira. Ao fundo musical:
calada noite pre-eta,
noite preta,
calada noite pre-eta,
noite preta...

Eu lembro que Vamp veio na onda de Top Model, colocando um grande elenco mirim na trama principal. Aliás, Top Model é duma época que me trás lembranças muito melhores do que Vamp. Quem é que não lembra de Gaspar Kundera e seus filhos com nomes dos Beatles, Elvis e etc? Bom vamos deixar Top model para daqui a pouco e continuar com vamp...
 
A "VAMP",junto com "Que rei sou eu?"(lembram do bruxo Havengar? :D ) e "Carrossel" foram as únicas novelas q assisti na vida!
Essa novela nova aí da globo eu só vi os 2 primeiros episódios...ficou até legalzinho,mas não me despertou maior interesse...

A "VAMP" eu lembro muito bem!Acompanhei até o final,e ñ perdia um capítulo...
Muito divertida....de tão tosca q era!...eheheheheh
Um personagem legal era o Cachorrão,o vampiro mafioso!
E tinha o Max,o bêbado...q o Vlad ñ mordeu pq tinha bafo insuportável de cachaça!...ahahahahhaha
Lembro tb do Gerald...q era muito comédia!

E vcs lembra do Nuno Leal Maia como o Padre Garotão?
ahahahahah...
Quando ele morreu foi uma "obra"!
eheheh...ele no céu vendo tudo o q acontecia na terra lá embaixo!...hahahah

Muito legal!
:D
 
Eu me lembro que o Reginaldo Faria tb tinha outros filhos além do Fásbio Assunção...

Tinha uma que o nome da personagem era Jade... era a filha mais gostosa...


No início da novela tudo indicava que o hopmem chamado Rocha da profecia seria o Reginaldo Faria, mas na verdade era o Fábio Assunção... E a flecha de ouro, que surgiu na ultima fase da novela? Era irada...
 
Eu lembro que a Rita Lee fez uma participação como se ela fosse uma vampira de verdade!! :lol:
E a novela começava em Veneza com a Cláudia Ohana, a Natasha, dançando no meio da praça e tal!! Tinha todo um clima no ar... eu adorava essa novela!!
Ah o Tony Tornado acho que é o único do elenco de Vamp que tá agora nessa novela.
E uma coisa que eu achei um máximo tb foi o jogo de xadrez do final da novela que aparecia o elenco num tabuleiro, alguém lembra??

O elenco eu achei no Imdb: http://us.imdb.com/Title?0140769
 
O reginaldo faria tinha 6 filhos, todos homens, e se casou com a Joanna Fomm, que tinha 6 filhas, todas mulheres!!
Era mt engraçado a familia enorme que ficou quando os dois casaram!!!

Tinha tb o Gerald, interpretado pelo Guilherme Leme, que era metido a mauzão....hehehe...

A familia matoso era a mias divertida...no final eles iam parar em raios que lo partam....hahahaha!!!

Nossa...lembro ainda de mta coisa...posto mais depois!
 
Uau !!! Vamp !

era realmente muito legal... aquela musiquinha da entrada quem cantava era a Vange Leonel...era uma boa música até...

mas a melhor novela era Que Rei sou Eu ?... era demais !

tem algumas boas novelas que eu lembro.. deixa eu ver...

- Carrossel
- Ti Ti Ti
- Deus nos Acuda
- Fera Ferida
- Rosa Selvagem ( mexicana )
- Chispita !!!!!!

vamos ver se vcs conseguem lembrar alguma coisa delas
 
Meriadoc disse:
O reginaldo faria tinha 6 filhos, todos homens, e se casou com a Joanna Fomm, que tinha 6 filhas, todas mulheres!!
Era mt engraçado a familia enorme que ficou quando os dois casaram!!!!

Não, era tudo misturado! Tanto que a menina mais novinha era do Reginaldo Faria :).


O Matosão tinha só uma presa! Vampiro bem paraguaio! Só achava chato quando eles ficavam soltando raiozinhos, hahahaha!
 
The Transcendent One disse:
- Ti Ti Ti
- Deus nos Acuda
- Fera Ferida
Ti Ti Ti tinha aqueles custureiros, que eram o Luis Gustavo e o Reginaldo Farias!! Até hoje lembro da apresentação com umas tesourinhas cortando os panos :lol:
Deus nos Acuda eu lembro de quase tudo: da volta da D. Armênia e os "três filhinhas" mudados, a viagem de barco da cláudia Raia, do céu e pra mim, essa novela teve uma das melhores apresentações da história, com um baile onde a lama ia subindo e no final o mapa do Brasil virava um esgoto gigante...alguém lembra disso?? Era a Gal Costa que cantava: "no céu, no mar, na terra, canta Brasilllllll"
Fera Ferida tb lembro, do Raimundo Flamel que era alquimista e tal e lembro da Ilka Tibiriça que era muito cômica e tb do final tosco com aqueles efeitos especiais :? Ah, o cenário dessa novela tá sendo usado agora no Beijo do Vampiro :D Eu reconheci por causa do canal artificial que passa no meio da cidade...
 
Alguêm ae se lembra da frase mais celebre das novelas brasileiras?

"Eu quero esta predio no chôn!" by Aracy Balabanian em alguma novela q eu não lembro o nome.... :roll:
 
Lukaz Drakon perguntou:
Alguêm ae se lembra da frase mais celebre das novelas brasileiras?

"Eu quero esta predio no chôn!" by Aracy Balabanian em alguma novela q eu não lembro o nome....
_________________


Eu sei, Eu sei a resposta fêssor!
Nossa me empolguei, mas é raro eu saber algo com certeza no Nostalgia,
O nome da personagem era Armênia e a novela e Rainha da Sucata e passava na Rede Globo as oito.
 
Vamp!!! Claro que eu lembro!!! ( bem vagamente, pq eu era bem pekenininha...)
Meu apelido na escola foi Vamp, por causa da Natasha (soh pra quem naum sabe: meu nome é Natasha) :)
Mas tipo... nem lembro do Final!!! :roll:
 
Vamp foi uma das minhas novelas preferidas... tenho até hoje as fitas K7. A internacional tem a Jade na capa e a nacional tem a Cláudia Ohana. Tive que aguentar muita zuação na escola pq meu apelido era Mary... não demorou para virar Mary Matoso, a vampira pós-moderna... Adoro o final dela... em raioquelosparta!
Que Rei Sou eu? assisti do primeiro ao último capítulo... tenho até hoje o vinil guardado... (como eu tinha tempo naquela época...)
Top Model eu tb assisti... gostava até da versão de "Hey Jude". Gostava muito do personagem que fazia pranchas e teve um aneurisma no meio da novela (não lembro mais o nome dele e não fazia idéia do que era aneurisma na época...)
Tem muitas outras coisas para postar, vou lembrando aos poucos....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo