• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nome em Quenya e Sindarin

Valeu Slicer:mrgreen:
Alguém aí saberia como é que se escreve "Núbia Esther" em tengwar...é que eu quero muito fazer uma tatoo e pensei em acrescentar meu nome :oops:
:abraco:
 
Valeu Slicer:mrgreen:
Alguém aí saberia como é que se escreve "Núbia Esther" em tengwar...é que eu quero muito fazer uma tatoo e pensei em acrescentar meu nome :oops:
:abraco:
Tudo em seu lugar. Você precisa pedir no fórum de Tengwar, ok?

Alguém poderia me dizer como é o nome ''Filho da Escuridão'' em élfico?
Morion seria a minha tradução. Acho que ela serve tanto para Q. quanto para S.


Tenn' enomentielva!
 
Creio que em quenya também meu amigo Slicer.

Morion "the dark one", a title of Morgoth (FS).

Parece-me perfeitamente aceitável. O termo yondo era usado para filho, o descendente masculino, porém veja:

[...]But LT2 does confirm that -ion was "very common...in patronymics".)
 
Oi alguém poderia me ajudar escrever o meu nome em Tengwar?????????????????????????????


Fala Glóin, acho q tenho mais um trabalho para você!
Bem meu nome é Guilherme, eu fiz uma pesquisa de uma análise filologica do nome e recebi esta resposta:

O nome Guilherme vem do germânico Will-helm, "elmo voluntarioso" ou, em tradução livre, "protetor decidido, defensor".
Em alemão, o nome é Wilhelm. No espanhol, a forma evoluiu para Guillermo, em português para Guilherme, em inglês para William.

Com essa análise é possivel uma versão de meu nome em Quenya?

Guilherme
Elmo voluntarioso
Protetor decidido
Defensor

Se for possível a tradução destas três formas apreciarei mais, mas se não, dou mais valor à primeira.

Obrigado,
Guo
 
Salve Daniela. Quanto ao tengwar creio que seja em outra parte do fórum.
Quando ao nome Guilherme, do germânico Will-Helm seria Níraharno, construindo com níra (will) e harna (helmet). Poderia se usar cassa ou harpa [primitivo KAS] para "helmet". Quanto a outra tradução poderíamos usar Varyatar (Protetor; varya- protect).

Abraços.
 
Gostaria de saber como cunhar O Grande Orador e Vinicultor em forma de nomes em Quenya. Tenho tido particular dificuldade com o primeiro.

Se possível, gostaria que todos que tivessem uma opinião sobre as formações postasse, para analisar cada uma delas. Ficarei bastante agradecido pela sua presteza. Obrigado desde já!
 
Salve caro colega.

O Grande Orador e Vinicultor são suas "pedidas", pois tentarei satisfazer-lhe com meu humilde saber. Com questão a orador, pude reunir o verbo quet- "falar", e passar-lhe ao exemplo de envinyatar "renovador" (#envinyata- "renovar" + -tar "aquele que faz o ato de*"), para quettar "orador" (usando quet- + -tar). Para grande, pensei num termo usado em construçõs cuja função é conferir nobreza, derivado de arquen "nobre", o prefixo ar- , podendo assim formarmos Arquettar "Grande (no sentido de nobreza conferida) Orador".
Para Vinicultor, pensei em usar Wine-Grower, seguindo o mesmo padrão teremos "wine" como miru, limpë, e "grow" como ol-, seguindo ainda o mesmo padrão, para "grower" usaria oltar*/olatar. Ficando então Limpeoltar/Limpeolatar ou Miruoltar/Miruolatar.
Foram construções minhas, sem grandes pesquisas a nomes já existentes, perdoem qualquer coisa.

*: com relação ao uso do termo "aquele que faz o ato de", pretendi simplificar o termo para melhor compreensão da formação do nome.
 
Última edição:
meu nome

Oi,

Procurei por mais de 4 horas como escrever meu nome em Elfico achei o diabo a quatro mais naum achei como... sem contar q passei por aki umas 5x...

mais bom quem puder me ajudar fikrei muito grato!

meu nome é : Alexander Forster


ps: achei até a fonte muito rox to até usando no msn é facil de decorar!!
 
Oi,

Tava lendo uns topicos pelo forum e passei por aki e li que os nomes em Quenya ficam mais legais...
Gostaria de saber como é Forster, Alexander. Meu nome em Quenya.

Obrigado
 
Salve caro colega.

O Grande Orador e Vinicultor são suas "pedidas", pois tentarei satisfazer-lhe com meu humilde saber. Com questão a orador, pude reunir o verbo quet- "falar", e passar-lhe ao exemplo de envinyatar "renovador" (#envinyata- "renovar" + -tar "aquele que faz o ato de*"), para quettar "orador" (usando quet- + -tar). Para grande, pensei num termo usado em construçõs cuja função é conferir nobreza, derivado de arquen "nobre", o prefixo ar- , podendo assim formarmos Arquettar "Grande (no sentido de nobreza conferida) Orador".
Para Vinicultor, pensei em usar Wine-Grower, seguindo o mesmo padrão teremos "wine" como miru, limpë, e "grow" como ol-, seguindo ainda o mesmo padrão, para "grower" usaria oltar*/olatar. Ficando então Limpeoltar/Limpeolatar ou Miruoltar/Miruolatar.
Foram construções minhas, sem grandes pesquisas a nomes já existentes, perdoem qualquer coisa.

*: com relação ao uso do termo "aquele que faz o ato de", pretendi simplificar o termo para melhor compreensão da formação do nome.


Então, eu acho que o sentido de orador seria mais para alguém que discursa, motiva, através da sabedoria, e não simplesmente "fala", entende? Será que tem como transmitir isso no quenya? De qualquer maneira, como ficaria a forma do nome em sindarin?

Quanto ao Vinicultor é no sentido de aquele que cultiva uvas, então seria melhor formar o nome com uva, e não vinho. Desde já, entretanto, agradeço.
 
Salve cara Fëaruin.

Ao formar orador, entendi-o como "public speaker", "orator", e desta forma o passei para quenya. Da mesma forma com vinicultor, onde o pensei como o termo inglês para vinicultor, wine-grower, e assim o montei.

Abraços.
 
Oi,

Tava lendo uns topicos pelo forum e passei por aki e li que os nomes em Quenya ficam mais legais...
Gostaria de saber como é Forster, Alexander. Meu nome em Quenya.

Obrigado
Atanvarno seria a tradução para "Alexander". De maneira geral não traduzimos sobrenomes, porque sua origem é mais difícil de encontrar.


Tenn' enomentielva!
 
Olá^^ gostaria de ver como ficaria gabriel em quenya e/ou sindarin, alguem ja deve ter feito esse pedido, mas eh porque o nome tem varios significados, e interpretações.
Vem do hebraico Gabar-El, “força de Deus” ou “homem de Deus” ou “enviado de Deus”.

Ah, e qual palavra para deus deve ser usada? eu acho que Eru seria a mais correta, mas quem sabe Valar, ou outra..
 
Gabriel é Nereruo em Quenya, Erundir em Sindarin.

Fëaruin, vou ficar te devendo por enquanto os nomes em Sindarin, desculpe.


Tenn' enomentielva!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo