1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Nome em Quenya e Sindarin

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por Guo, 1 Mar 2002.

1. Arwen Tinuviel

Arwen Tinuviel Usuário

Elen...me desculpa mas minha "area" num eh o quenya...apesar do basico do basico eu entender...

2. Boran

Boran Usuário

brigadinho
    :kiss:

mais wide island=ilha larga ow algo assim

e qual significado disso!?haeuoIEA!:(

to perdidim
    :osigh:

arwen tinuviel tu tem icq!?

3. Thorondil

Thorondil Usuário

Huhum, sem querer ser meio chato... Não tah muito certa essa tradução sua não...

Senhora = Hiril
    das = in
    Rosas = Meril

Não existe esse tipo de plural -i no Sindarin... E existem algumas palavras q só podem ser vistas se são singular ou plural com o artigo... Um exemplo eh Meril, que eh "Rosa/Rosas"... Então usamos o artigo in pra indicar plural...

O certo ficaria assim: Hiril in Meril

Mas mesmo assim eu acho que não fica muito bom isso para um nome...

4. Thorondil

Thorondil Usuário

Eh fácil essa.. Seu nick tah certo do jeito que estah... Aí ele tah inteiro em Quenya...

Elen = Estrela
    Lótë = Flor

Mas a palavra Loth eh flor tb... mas eh em Sindarin... Então não precisa mudar nada... :wink:

5. Nostawen

Nostawen Usuário

Muito obrigada pela ajuda de todos.

Abraços!Tchau!

6. Arwen Tinuviel

Arwen Tinuviel Usuário

Verdade Thorondil...eu confundi o quenya com o sindarin...foi mal ae...eh q meu dicionario em sindarin estah em ingles...e ficou meio dificil...mas brigadaum ae pela ajuda...

7. Arwen Tinuviel

Arwen Tinuviel Usuário

Ilha Larga eh a traducaum...hehe...esse eh o significado... :mrgreen:
    Eu tenhu mas num funciona...eu num consigo abrir

8. Boran

Boran Usuário

aeJIEAJIPOAEAE mais qual signifado disso!? :oops: :o?:

e msn tu tem!?

9. Luna Telperion

Luna Telperion Usuário

Arwen Tinúviel e Thorondil, brigadão. :D

10. Arwen Tinuviel

Arwen Tinuviel Usuário

MSN eu tenhu, mas esqueci a senha dele... :mrgreen: ...meio burrinha eu neh?
    Bom, ilha larga eh o significado do seu nome...Sidnei..q vem de Sydney...q significa ilha larga...

11. Boran

Boran Usuário

ahh ta vlw!!hehehee
    ;)

12. Lord Meneltar

Lord Meneltar Argerich

Ah, eu presciso de

IZAURA e RAQUEl ,que faltam no QE

Valeu!

13. Emerwen

Emerwen Usuário

Se alguém puder me ajudar... agradeço muito. como ficaria Moema ("cansada", eu acho), em quenya e sindarin??

14. Hoviel

Hoviel Usuário

Eh fácil essa.. Seu nick tah certo do jeito que estah... Aí ele tah inteiro em Quenya...

Elen = Estrela
    Lótë = Flor

Mas a palavra Loth eh flor tb... mas eh em Sindarin... Então não precisa mudar nada... :wink:[/quote]

Olha eu de novo! Se a palavra Loth significa flor, porque meu nome, que significa flor, seria Elloth e não Loth? Outra coisa, vc postou meu nome (Nayara) em tengwar português, não foi?(que à propósito eu adorei) Qual a diferença para tengwar quenya e sindarin? desculpa o abuso, mas a curiosidade é grande!
    Beijos!

15. Hoviel

Hoviel Usuário

Olha eu de novo! Se a palavra Loth significa flor, porque meu nome, que significa flor, seria Elloth e não Loth? Outra coisa, vc postou meu nome (Nayara) em tengwar português, não foi?(que à propósito eu adorei) Qual a diferença para tengwar quenya e sindarin? desculpa o abuso, mas a curiosidade é grande!
    Beijos!

16. Thorondil

Thorondil Usuário

Bom, na verdade foi a Arwen Tinuviel que traduziu o seu nome para Elloth...

Elloth significa tipo assim: Uma Flor, Flor Única... Oq ficaria melhor para um nome como o seu... Jah a palavra loth significa somente flor... :D

E eu postei o seu nome em Tengwar Sindarin, jah que o nome estava traduzido para o Sindarin... Se vc quiser ver como fica o seu nome em Tengwar Português era melhor q vc postasse no subfórum Tengwar... :wink:

Bom, as diferenças básicas do modo de Tengwar Sindarin e Quenya são a ordem de ler.. No Sindarin vc sempre lê as thetar antes das tengwar... Jah no Quenya vc lê as tengwar antes q as thetar... Não sei se vc intendeu...
    E várias tengwar têm valores diferentes tb...

OBS:
    Thetar = akeles "acentos" que tem na escritas élficas, que são as vogais...
    Tengwar = as "consoantes", que ficam embaixo das thetar

17. Mentha Brandybuck

Mentha Brandybuck Evolution

OK, se não existir mesmo uma palavra em Quenya p/ "menta", então como seria "folha (ou planta/erva) doce"?? :mrgreen:

18. Tauraherion

Tauraherion The eyes of truth

ahá...

folha é Lassë e doce é Lisse :mrgreen:

folha doce seria Lisselassë

19. Nostawen

Nostawen Usuário

Oi de novo!
    Gostaria de saber como ficaria o nome Raissa (crente, pensador) em Quanya e Sindarin. E também gostaria de saber como ficaria um nome com o significado de "fiel" ou "donzela fiel" em Quenya e Sindarin.

Agradeço desde já"
    Abraços!Tchau!

20. DW

DW Usuário

alguem aí sabe cm fikam esses 2 aki??

Henzo
    Bianca

valews!!! :mrgreen: :mrgreen:

Compartilhar