• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nome em Quenya e Sindarin

Alguém pode descobrir por favor a tradução de Vinícius para Quenya ou sindarin?
Vinícus=Vinus, que tem voz agradável, vinicultor, viticultor.
Agradeço desde já a quem me ajudar e a todos que tentarem :mrgreen: :mrgreen:
 
DIEGO - forma de SANTIAGO (v.) ou derivado de DIDACUS, do grego DIDACHE ‘ensino, doutrinamento, instrução’
==> QUENYA
Parece não haver nada relacionado à "ensinar" ou "instruir". Minha versão seria algo como "homem sábio".

sábio - saila
homem - Atan

DIEGO = Sailatan

Caso alguém tenha uma versão melhor... :mrgreen:
 
Significado de nome

Saudações. Por favor, alguém poderia deizer como eh meu noe em elfico (qualquer língua), pq ninguém consegue =(
Meu nome é: Willen!
Valeu
 
Meu Nome

Aê gente,
Eu postei no "Línguas Tolquenianas" perguntando o meu nome em Quênia e ninguém lá me deu uma resposta convincente e, também fui no "listas de nomes" e lá também não tinha nada falando do meu nome, então queria saber se vcs poderiam me dar uma resposta exata do meu nome em Quênia :roll: : Diego
vlw !!!!!!!!!!!
 
NOME DIEGO
Gênero Masculino
Significado em Hebraico santo + aquele que vence (forma curta de Santiago)
Significado em Grego ensinamento
Tradução para Quenya ISTIMO ou AINENCAITAR (“istima” – aprendizado ou “aina” – santo + “encaita” – suplantar)

Aqui está o site: http://www.pribi.com.br/index2.html
 
Re: Meu Nome

Numenorian disse:
Aê gente,
Eu postei no "Línguas Tolquenianas" perguntando o meu nome em Quênia e ninguém lá me deu uma resposta convincente

Valeu pela sinceridade. Só tentei ajudar.
 
acreditem... o melhor lugar para fazer perguntas relativas a linguas élficas ou humanas ou qualquer outro tipo de língua tolkieniana é sim no fórum de linguas... lá costumam postar os usuários com o maior conhecimento a respeito delas e os mais bem preparados a ajudar vcs...

Pode ser que o nome acabe não ficando do jeito que vc queria...mas vai ser o mais correto possível.

E se por acaso demorarem pra responder não se preocumpem...traduzir nomes não é uma coisa fácil pois se fosse vcs não precisariam nos pedir, não é?
 
Ae Maedhros num leva a mal naum éh q eu naum entendi nada foi uma resposta muito complicada pra mim pois eu ainda sou iniciante por isso eu postei a pergunta aki se eu te ofendi foi mal aí :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo