• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Keep of the ShadowFell - O Jogo

OFF
Ta ai as equipes, kkkkkkkkkk. Brincadera.

Morty e Aldaron(Delta)

A dupla chega ao templo andando pelas ruas sem notar nada estranho, apenas o povo da própria cidade em suas rotinas diárias.

Aldaron adentra no belo templo e encontra uma mulher acendendo algumas velas ao redor do salão principal.

Morty fica aguardando do lado de fora observando a movimentação.

-----------------------------------------------------------------------------------
Janos e Kars'ten(Alpha)

Os dois aguardavam a volta de Gidel, afinal ela teria informações relevantes sobre seus alvos.

OFF
Não sei se devo encaminhar vcs ao ferreiro ou se vão continuar aqui. Precisava de um acordo.
-----------------------------------------------------------------------------------
Gidel(Bravo)

[O kobold morreu com o AdO]

Gidel conseguiu interceptar o ataque ao seu fiel companheiro, mas ainda restava um inimigo e a queimadura a incomodava. Logo ela se esconde pretendendo uma defesa melhor contra seu oponente mais incômodo. Ela agora via que apesar de pequenos e aparentemente frágeis, os kobolds não eram nada pequenos em relação ao combate quando se organizavam.

E logo veio o outro disparo.

Ataque(Gidel - [CA])[roll0]
Dano: [roll1]

OFF
Não vejo necessidade de um mapa afinal falta apenas um inimigo e a movimentação de vocês foi pequena.
Não esqueça de aplicar -2 nas jogadas de ataque contra este último kobold, afinal ele tem cobertura assim como você.
 
Aldaron adentra respeitosamente no templo, fazendo então uma honrosa reverência em direção ao ídolo de Avandra (OFF: deve ter um ali; se não tiver, ele faz a reverência em direção ao altar), sussurrando em élfico uma breve oração em honra à deusa:

"Que a deusa da sorte sorria sempre para nós, assim como nós sorrimos à mera lembrança de seu nome."

(OFF: sim, foi tosco, mas o que vale é a intenção XD)

Ele então se põe de pé novamente, e se dirige até a sacerdotisa:

"Minhas saudações, sacerdotisa de Avandra (ele faz uma reverência, conforme fala essa parte). Meu nome é Aldaron, e sou um humilde servo de Corellon, porém nas artes arcanas, e não nas divinas. Vim até aqui em busca de informações e conselhos, e gostaria de saber se poderiam me ajudar."

O Eladrin sorria gentil e verdadeiramente. Ele gostava de clérigos, pelo menos daqueles que não eram cabeças duras, e achava pouco provável que no templo de Avandra, deusa da sorte e da mudança, poderia encontrar alguém assim. De qualquer maneira, costumavam ser educados e prestativos, assim como sabiam dar o devido valor ao conhecimento também.
 
Teste de Resistência p/ dano Flamejante
[roll0]
-----

Conseguindo aniquilar com o kobold que ameaçava Aglar, Gidel se encolhe bem a tempo de ver uma das pedras, que eram arremessadas pelo outro ser escamoso, se estilhaçar ao atingir à arvore à frente.
Embora, sabendo que não se encontrava nas melhores condições, Gidel conhece que sua força se encontra no trabalho em equipe com Aglar e não em agir sozinho e, em perfeita harmonia com este, se prepara para encarar de frente a ultina criatura restante.

MECÂNICA: Gidel utiliza uma Minor Action para tornar o Kobold em E2 seu alvo de Hunter's Quarry, seguindo usa uma Move Action para, ela e Aglar se movimentarem até próximo do mesmo kobold, sendo que Gidel parará em E4 (percurso de C9->C8->D7->D6->D5->E4) e Aglar em F3 (percurso de F9->F8->F7->F6->F5->F4->F3), ainda, ao final de sua ação de movimento, Gidel realizará um teste da perícia Stealth para se "esconder" deste Kobold. Finalmente, Utilizará uma Standard Action para Aglar aplicar uma mordida (Bite - ataque básico).

-----
Teste de Stealth (PHB pg 188)
[roll1] (penalidade de -5 já aplicada por se mover mais de 2 quadrados na ação de movimento)

Ataque "Bite" de Aglar (acho que este não recebe a penalidade de cobertura por parte do kobold né, se sim...por favor, desconte p mim no resultado da jogada, só p não precisar rolar outra vez :D)
jogada de ataque:[roll2]
dano causado (bite):[roll3]
+
Hunter's Quarry
dano:[roll4]
-----

"Ótimo, consegui me esgueirar até aqui...agora Aglar se fará de isca, enquanto eu me projeto para as costas do desgraçado, fazendo-o sentir a ira de Gidel Cirilnil..."
 
Morty a Aldaron

Morty ficou do lado de fora do templo, mas ficou bem próximo a porta com atenção às ruas e ao que conseguia ouvir da conversa de Aldaron que era perfeitamente possível ser escutada.

Aldaron salda educadamente a sacerdotisa e a deusa e a mulher que era jovem de cabelos loiros e olhos azuis olha para Aldaron e responde:

"Salve aventureiro, a muito a deusa prometera alguns estrangeiros que mudassem os destinos da cidade. Receio talvez não possuir informações que precise, mas talvez eu as saiba e as responderei. Diga-me, o que posso ajudá-lo?"
--------------------------------------------------------------------------------
Janos e Kars'ten

Os dois decidem ir atrás do anão e saudam o capitão ao se retirarem. Andam pela cidade por entre as pessoas que transitavam pela pequena praça e logo chegam à casa do anão onde residia sua forja. Logo que entram no lugar o calor aumenta e o pequenos mas robusto anão logo para seus afazeres e simpaticamente vai até os aventureiros.

"Pois não senhores, algum metal que eu deva trabalhar?"

--------------------------------------------------------------------------------
Gidel

OFF
Aplique 2 de dano Malk do fogo, porque funciona assim...
Os efeitos são aplicados no começo da rodada, e os testes soh são feitos no fim da rodada. Ou seja, vc leva o dano e o teste que vc teve sucesso vale somente para a esta rodada e na anterior vc levou os 2 de dano logo no começo.

Outro comentário nada a ver...
Gostei do Companion, agora ele realmente faz parte da batalha, não eh soh um bicho que tá la... sem ele a coisa fica feia para vc. Muito legal isso.

Gidel agora chegava ao seu maior problema... o pequeno kobold de estilingue que tanto a machucara com seus diversos projéteis. Ela avançava por um lado enquanto seu lobo avançava pelo outro assim como uma verdadeira matilha ataca letal e sincronizadamente sua presa.

O lobo chamara a atenção do kobold apesar de Gidel não ter tido muito sucesso ao se esgueirar sem ser percebida e o lagartinho ataca o lobo com seu estilingue após uma leve movimentação(shift para F1, sem AdO por ser Shift) em vingança a mordida que levara, após resmungar algumas palavras initeligíveis.

Ataque(Estilingue em Aglar - [CA]):[roll0](agora sem o -2 de cobertura)
Dano: [roll1]

Dano Recebido(Kobold) -> 10(para contabilizar)

Mapa
Mapa.jpg
 
Última edição:
"Bom, inicialmente viemos até essa cidade por um motivo: investigar rumores sobre as ruínas perto daqui. No caminho, nos deparamos com um homem ferido, e o ajudamos. Hoje ele me relatou que jamais havia sido incomodado antes pelos kobolds. Quando perguntei se carregava algo de valor, ele me relatou seus bens, e entre eles se encontrava um diário, com iformações sobre a ruína, que foi roubado pelas criaturas."

"Não sou de acreditar em coincidências, e creio que existe algo naquelas ruínas que atraiu a atenção dos kobolds, assim como a de algumas outras pessoas, ao mesmo tempo. Gostaria de saber se vocês conhecem algo sobre essas ruínas, em especial de algo que possa atrair tanta atenção assim."

"Ah, hoje também fomos contratados pelo prefeito para livrar a cidade da ameaça dos kobolds, e, assim sendo, também gostaria de saber se vocês sabem de algo à respeito deles que possa nos ajudar em nossa tarefa."

Aldaron sorria. Não apenas a moça era gentil e bela (OFF: bom, pelo menos eu acho...apesar de que o fato de isso não ter sido mencionado tornar a coisa suspeita :dente:), como também o augúrio de Avandra o animava. Tinha fé em seu coração de que os aventureiros mencionados seriam eles, e uma promessa e presságio divinos deviam ser levados em alta conta.
 
- Bem, caro mestre anão, como você com certeza sabe os kobolds estão mais afoitos ultimamente. Como para onde vmaos passa pelo caminho deles, resolvemos ajudar a cidade para aproveitar a ida e aniquilar tais criaturas. Não tenho dúvidas que o senhor foi um grande aventureiro e - ou - guerreiro no passado, e poderia nos aconselhar a respeito de como lutar contra kobolds e associados... organização, modo de vida, tipos de armas e tal.

Kars'ten falava tudo como se estivesse improvisando, sem muita certeza do que dizer.
 
Percebendo que o escamoso notou sua tentativa de se esconder, e praguejando palavras que crianças com alguma educação não deveriam ouvir, Gidel se eleva pacientemente do local onde estava se protegendo; seus cabelos sobre sua cara, misturando suor ao sangue que escorria de um leve ferimento no supercilio esquerdo. Ferimento este provocado por uma das pedras arremessadas pela criatura que seus olhos verde-esmeralda fitavam com ódio mortal, criatura esta que Gidel mais odiava no momento.

Apesar de sua condição física não ser das melhores, a garota realmente não se entrega por pouca coisa... Alguns considerariam uma queimadura, possivelmente de 2 grau, no antebraço como mais que uma pouca coisa, mas não Gidel; Fracos considerariam um filete de sangue escorrendo por sua face como mais que uma pouca coisa, mas Gidel não é fraca; Covardes considerariam lutar em desvantagem numérica como mais que uma pouca coisa, mas Gidel não é covarde; E tolos considerariam investir sobre uma criatura solitária e aparentemente inferior como vitória certa e só encontrariam a morte, mas Gidel não é tola e nem pretende morrer aqui.

Novamente, utilizando-se da astúcia lupina, aquelas demonstradas quando a alcatéia encurrala sua presa de maneira que esta percebe que o único destino certo para si é a morte, Gidel e Aglar movimentam-se no campo de batalha de forma rápida e estratégica, aniquilando qualquer chances da presa de revidar à investida mortal.

- AGORA SEU COVARDE...TEMA A AGLAR!!! E MORRA POR MIM!!!!

MECÂNICA: Gidel utilizará Move Action para ela se deslocar até E1 (percurso: D3->D2->D1->E1) e Aglar se deslocar até G1 (percurso: G3->H3->H2->G1), após ela utiliza uma Standard Action para usar o poder "Twin Strike". Como Aglar e Gidel estão flanqueando o Kobold em F1, Gidel recebe um bônus de +2 nas jogadas de ataque desse poder (já incluso nas jogada abaixo).
-----
Ataque do poder "Twin Strike"
jogada de ataque (broadsword):[roll0]
dano causado (broadsword):[roll1]
jogada de ataque (handaxe):[roll2]
dano causado (handaxe):[roll3]
+
Hunter's Quarry (na jogada de ataque que tiver o melhor resultado, caso as duas acertem utilizo a com a broadsword)
dano:[roll4]
-----

Com a iminência do final deste embate, a garota aplica golpes com uma selvageria tremenda. Algo dentro dela queria não apenas matar a criatura a sua frente, mas estraçalhar, esmigalhar, destroçar a alma do pequeno ser... Parece que alguma coisa dormia dentro de Gidel, o com os rumos que o combate tomou, o que dormia agora despertou...e pelo visto, não é algo bonito de se ver.
 
Morty e Aldaron

A bela moça ouvia atentamente Aldaron fazer suas perguntas e somente então responde:

"Receio que o problema dos kobolds seja muito grave para nós, além de atacarem comerciantes na estrada eles também tem se aventurado em fazendas mais distantes e desprotegidas roubando gado e atacando casas ao cair da noite. Implorei ao sr. prefeito para que tomassealguma providência e ele respondia que não tinha recursos. Mas parece que desta vez conseguiu ajuda de vocês. Quanto a ruína não sei muito a respeito, ouvi poucos contos sobre ela. Histórias sobre vampiros e mortos que a protegem impedindo quem quer que seja de entrar. Eu particularmente não acredito nestas histórias... afinal são inconsistentes em sua maioria."

-------------------------------------------------------------------------------
Janos e Kars'ten

O anão responde:

"Receio não ter conhecimento de kobolds, na minha terra eu lutei com algumas criaturas, em sua maioria contra Drows, goblins e orcs. Mas um conselho lhes deixo... usem escudos e armaduras pesadas, é assim que lutamos e assim que vencemos. Se quiserem posso providenciar alguns desses artigos por um bom preço."

----------------------------------------------------------------
Gidel

O kobold estava sem esperança, mas ainda assim tentava lutar bravamente encurralado contra seus inimigos. Infelizmente para o pequeno dois ainda eram maioria cada golpe no lobo era punido com um contra-golpe. E assim a bela ranger mostrava toda sua experiência e habilidade lutando ao lado de Aglar, Gidel era Aglar e Aglar era Gidel, assim como a espada é a extensão de um guerreiro e não apenas um equipamento qualquer.

Finalmente ela se deparara com o silêncio e tranquilidade, e com o ataque ela concluia algo importante...
O suposto acampamento devia estar bem próximo, afinal haviam guardas ali, e guardas só protegem coisas importantes. E seguindo o curso do rio ela observa pegadas pequenas como as vistas na estrada deixadas por kobolds logo quando resgataram o homem ferido.
 
Última edição:
"Humm...e por acaso a jovem dama saberia me indicar alguém que poderia conhecer mais sobre essas ruínas e suas histórias? Isso poderia nos revelar muito sobre possíveis objetivos dos kobolds."

"Também tenho um pedido a fazer, o qual me deixa um pouco sem graça...
e isso era visível no jovem eladrin...temos uma séria deficiência em nosso grupo...não contamos com alguém que recupere nossos ferimentos, durante e depois da batalha. Gostaria de saber se existe algum sacerdote ou sacerdotisa que poderia se dispor a ir conosco, para tentar lidar com os kobolds. Não necessariamente agora, afinal, ainda tenho que buscar mais informações à respeito das ruínas e da cidade...mas se alguém puder nos acompanhar, na hora de sair para combater as criaturas, seria uma ajuda e tanto, e uma chance a mais de tudo dar certo. E me coloco como responsável em evitar a todo custo que algo de ruim aconteça a quem seguir conosco."

Nesse momento Aldaron já sorria novamente. A vergonha pelo pedido logo desaparecera por baixo da confiança do jovem.

EDIT: OFF:

E esse anão marketeiro heim...só quer saber de vender XD
 
Janos

Janos corre os olhos pelo estabelecimento do anão, o dragonato mantinha sua mente em Tymanther, sua amada terra, e a cidade de Djerad Thymar e de seus grandes salões de marfim. O rapaz ansiava pelo seu retorno.
Ao retornar a situação presente ele vê os metais trabalhados pelo anão, sabia um pouco deles e do seu apreço pela cutelaria e do capricho deles em trabalhos com metal. Mas o dragonato não desejava adquirir nenhum tipo de arma ou proteção naquele momento. Um conflito não é apenas feito de espada e escudo, mas também por planejamento, estratégia e táticas.
E permaneceu sem se pronunciar.


OFF:
Não me lembro se Djerad se situava numa rocha de marfim ou se era de outro minério, se eu estiver errado me corrijam.
 
vou adiantar um pouco mais o pessoal que ta conversando enquanto o Malk não posta porque receio que não demorará muito para que Gidel volte(se não for capturada e estiver respirando ainda, kkkkkkkkkk)

Aldaron e Morty

A moça ouvia atentamente e logo que teve a oportunidade lhe respondeu:

"Receio que disponho de uma sacerdotisa que possa ajudá-los. Mas nada deve lhe acontecer, senão a deusa poderá se zangar e derramar sua vingança sobre nós. Me procurem quando forem partir e eu lhes apresento-a. Agora sobre as ruínas vocêspodem procurar o velho sábio na torre, ele é o que possui o maior conhecimento histórico sobre a região."

-----------------------------------------------------------------------------
Janos e Kars'ten

O anão lhes encarava com o sorriso no rosto ainda com esperança de que comprassem algo de sua forja.
-----------------------------------------------------------------------------
Gidel
OFF:
Aguardando a ação.
 
Contente, Aldaron responde:

"Muito bem então. Não se preocupe, colocarei a segurança dela em primeiro lugar. Quanto ao sábio, irei falar com ele assim que sair daqui então. Por acaso saberia o nome dele, e se tem algo que eu deveria saber sobre o mesmo, antes de procura-lo?"
 
Vendo a expectativa do anão de fazer negócios, Janos declara

Eu creio que a ameaça desses kobolds se dê pelo seu número, e não por quão bem equipados estejam. Pelo menos da minha
parte não há interesse em negócios. Agora se nos der licensa, Mestre Anão, trataremos de outros assuntos.

E se retira, e toma direção dos muros da cidade para avaliar melhor as defesas locais.

OFF:
Elwe, se por acaso você realmente queira comprar algo, então avise que eu mudo aqui, pois a partir do momento que escrevo
"Se nos der licensa", assume-se que você também venha.
 
O corpo jaz inerte na margem do riacho, um pouco de sangue ainda quente se encontra salpicado por pedras próximas, enquanto que a correnteza se ocupa de não deixar nada se acumular na superficie da água.

Suor, sangue e cabelos se misturam pela face da garota. Pode-se notar um leve corte acima de seu supercílio, desenhando uma pequena linha vermelha que desce sob seu olho esquerdo. Seu braço direito, o mesmo braço que autrora empunhava uma afiada lâmina, repousa livre do peso da arma que se encontra agora no chão, banhada do sangue rubro da criatura que Gidel acaba de matar.
A fera ao lado de Gidel, Aglar, possui pequenos arranhões sob seu flanco, estes provocados pelas incensantes investidas das pequenas criaturas que enfrentaram a pouco, mas nada que se mostre como um ferimento mortal, ou mesmo agravado. Não sendo motivo para a garota se preocupar, pois esta mesmo já viu Aglar se recuperar de ferimentos muito mais sérios.

Mas agora, apenas o silêncio impera sobre a paisagem. Nada mais...
Lavando seu rosto na água, Gidel analisa a situação e conclui que parece mesmo haver um covil de kobolds por ali e, dado o combate anterior, parece estar perto. Não é seguro ficar ali p mais tempo...


-----
Revistando rapidamente os corpos das criaturas, a garota procura por algo que possa lhe ser útil, esquecendo as armas rudimentares e as proteções de couro. Após ira esconder os corpos pela vegetação e tentar minimizar o máximo de marcas deixadas pelo combate naquele local (enquanto faz isso - revistar e esconder os corpos; Aglar irá ficar de guarda com o máximo de atenção aos arredores. Para não serem surpreendidos novamente). Por fim, guardando mentalmente o local, voltará para a cidade (esqueci o nome).

OFF:
Não sei se poderia, mas procurar e "guardar" os corpos dos kobolds pode ser considerado como um "short rest"? Se sim, poderia usar alguns Healing surges?

Outra, que testes devo fazer para essa ação??? Isto é, se for necessário algum.

OFF2:
Vou ter que dar uma relida no combate, p ver qtos HS a Gidel gastou e com qtos PVs o Aglar esta agora.

OFF3:
Espero ter acertado que aqueles quadrados "azuis claro" eram água... Se não, bem depois eu vejo como fica :D

OFF4:
Apesar de não dizer explicitamente ali no post, entende-se que Gidel recolheu seu arco e sua espada - em resumo, seu equipamento que largou no combate; antes de voltar p cidade :D.
 
Última edição:
Kars'ten nota que seu plano não foi muito bem compreendido pelo draconato e o vê sair dali rispidamente. De imediato o githyanki tenta melhorar a situação.

- Desculpe o meu colega, ele não é lá muito sociável com estranhos. Tempos escuros esses, sabe como é... Após a missão talvez precisemos de seus serviços, Mestre Anão! E caso sej- não, como OBTEREMOS sucesso, com certeza a tranquilidade que a vila receberá poderá valer algo, não?


Com um sorriso amarelo, ele dá um trote para alcançar o draconato.

"Como é possível ele não ter pensado o mesmo que eu? Acho que vou preferir aguentar o Aldaron falando mais que dragão de latão."
 
Aldaron e Morty(olha o lyvio de volta ativa)

Aldaron sai do templo e encontra Morty, sabendo que o velho sábio da torre se chamava Valthrun. A sacerdotisa lhe falara que o velho era apenas um estudioso que conhecia sobre as lendas e e histórias da região. Logo reportando a Morty o que falara os dois seguem à torre se indagando o que poderiam descobrir sobre as ruínas.

Chegando à porta um jovem lhes recepciona e lhes conduz até o aposento onde Valthrun se encontrava. O garoto faz uma reverência lhes deixando à porta e fazendo sinal de seguirem em frente com a fala. O velho não notara a presença dos heróis sentado de costas para a porta mergulhado em um silêncio pensativo.

-------------------------------------------------------------------------------------
Janos, Kars'ten e Gidel

Gidel vasculhava os corpos e logo encontrou 5 POs com o kobold de estilingue e uma munição grudenta em seu saco. Logo após esconder seus rastros sem muitos problemas ela toma seu rumo para a cidade seguida por seu lobo Aglar. A circunstância a fizera não tomar o perigo de se aprofundar na exploração, mas ela sabia que havia chegado perto do foco.

Janos e Kars'ten saem da forja e o anão fica com um rosto pensativo ás palavras finais do githyanki. Logo os dois chegam novamente aos muros e o draconato começa a caminhar pela muralha analisando os pontos estratégicos e as defesas do local. Logo percebia que a muralha cercava a cidade toda e um segundo portão guarnecia a entrada para a mansão do prefeito. Fora o muro nenhuma arma de cerco nem qualquer saída secreta foi descoberta.

Logo os dois guerreiros são chamados ao portão pelos guardas e ao chegarem lá se deparam com Gidel gravemente ferida e seu lobo em estado melhor cruzando os portões.

Esconder os corpos não permitiria usar HS porque seria como se vc fizesse ataduras para os ferimentos, exigindo concentração somente para aquilo.
Caso queira considere que usou um ou mais HS no caminho para a cidade.
 
Última edição:
Ao chegar a presença do Velho e perceber que este não percebia sua presença, o Tiefling, força um pigarro alto para que este volte sua atenção para eles.
 
Aldaron se aproxima um pouco, e fala:

"Boa tarde, Sr. Valthrum. Me chamo Aldaron, e esse é meu companheiro Morty. Ouvimos falar que o senhor é um grande estudioso, e viemos até aqui na esperança de que compartilhasse um pouco de seu conhecimento conosco. Poderia nos ajudar?"
 
Janos

Após fazer uma pequena avaliação das defesas, Janos e o companheiro gythianki são solicitados ao portão da cidade. Ao ver a cena de Gidel entrando em lamentáveis condições junto de seu lobo, Janos atende ao sentimento de apoio ao próximo, tão ensinado no exército e imediatamente passa o seu martelo para a outra mão e apóia Gidel pelo ombro. E fala para os oficiais próximo.

Médico, chamem um médico. Não vêem o estado dela? Solicitem um perito rápido!

Não sei se eu estou sendo meio exagerado, mas fica assim devido ao fato do Janos desconhecer o que aconteceu com a elfa.
 
Aldaron e Morty

O velho se vira de sua cadeira e encara os dois pensativo. Logo ele lhes pergunta:

"Vocês são os aventureiros do qual fiquei sabendo? Ficarei feliz em compartilhar o que puder com vocês."

-------------------------------------------------------------
Janos, Kars'ten e Gidel

Os guardas começam a se mobilizar a correm para a cidade em busca de ajuda médica. Logo o capitão chega e com um ar preocupado pergunta a garota:

"O que ouve senhorita?"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo