• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Keep of the ShadowFell - O Jogo

Aldaron fala então:

"Bom, se esse é seu desejo, Gidel, não me oponho de maneira alguma. Apenas tome cuidado com possíveis emboscadas."

Então ele vira para Morty, e continua:

"Bom, já que Gidel não se interessa, eu mesmo pretendo interroga-lo. Podemos ir juntos, Morty. Mas lembre-se de evitar ameaças, mesmo insinuações. Elas não funcionarão por aqui, pelo contrário, apenas atrapalharão nossos objetivos."

Virando-se para Kars'ten, ele continua:

"Acredito que isso deixa você com Janos, Kars'ten. A não ser que ele prefira ir sozinho, ou que você prefira vir comigo e com Morty. Fica ao critério de ambos. O que será?"

Aldaron aguarda a resposta do Githyanki.
 
- Você fala demais, Aldaron. Há pessoas que não gostam de línguas soltas; ainda bem que estou do seu lado, não?


As orelhas do githyanki estavam ardendo de tanto ouvir aquele eladrin falar. Ele não dava a mínima para as "ordens", mas sim que elas faziam sentido.

- Eu vou com Janos. Também sou combatente. Informações estratégicas sobre kobolds serão de muita valia. Não percamos mais tempo!

"Acelere, Janos! Não aguento mais esse papagaio!" Pensava Kras'ten, já adiantando o passo e puxando Janos pelo braço.

- Morty, cuide para que o nosso... "líder" não acabe nos dando para o enfermo, de tanta bondade que ele tem.

Um sorriso malicioso rapidamente cruza sua face.
 
Janos

Sempre pensativo quanto a dezenas de assuntos, a saudade de Tymanther, a preocupação com as fronteiras meridionais as quais deixou sob a tutela de outros oficiais desconhecidos para ele, Janos se encontrava bastante avoado desde a entrada na cidade, até que é trazido para a realidade ao ouvir o githianky chamar Aldaron de "papagaio" e ao ser tocado por Karsten, o que por pouco não gerou uma reação abrupta, fruto de passar tanto tempo em cenários de tensão. Mas raciocinando com mais frieza, Janos pondera por um breve instante e rapidamente já se coloca a prontidão andando adiante.

Que assim seja, tempo é essencial, façamos então nosso desígnio tão logo quanto possivel.
 
"Tenho de compensar por aqueles que ficam calados, Kars'ten"

Aldaron ignora o último comentário, e se dirige a Morty:

"Então, podemos ir direto até o morimbundo, ou deseja fazer algo antes?"


 
Ao ouvir as palavras do githyanki Morty também solta uma gargalhada e responde:

-Não permitirei que o nosso... "líder", nos dê de presente githyanki, quanto a isso garantirei. Irei com você Eldaron, e já vou avisando não quero servir como pagamento por sua bondade, voc~e já pensou em fazer sacerdócio? uma igreja seria um lugar apripriado para você...hahahahahahahaha... . Então, esperando algo? vamos direto...interrogar..., aquele humano. Isso vai ser beeeem interessante... -encerra com um leve sorriso de canto da boca.
 
Última edição:
Aldaron suspira, e comenta:

"Bom, espero que tenham tanta disposição e energia para procurar informações e interrogar os outros quanto tem para piadas e sarcasmos, e não para guardar nomes. Mas agora vamos, quanto mais cedo terminarmos isso, melhor para nós"

Ele se dirige então, junto a Morty, para o local onde o homem ferido repousa.
 
Janos e Kars'ten vão até a guarita onde se encontrava o capitão dos guardas e ao entrarem o capitão os recebe com uma cara não muito feliz, afinal ele não simpatizava com raças além de humanos e elfos, mas o capitão entendia que estavam ali para ajudar. E diz:

"Olha se não são os senhores. Em que posso ajudá-los?"

O homem fitava do canto do olho as duas figuras em sua sala, no fundo ele se sentia intimidado, um descendente de dragão(figurativamente) e um outro mal encarado.

---------------------------------------------------------------------------------

Aldaron e Morty vão visitar o homem que agora se recuperava dos ferimentos e logo quando chegam o homem olha desconfiado para o tiefling, mas a presença do elfo o acalmava de seu temor. Ele diz logo que chegam aos aposentos e se aproximam de sua cama:

"Eu fiquei sabendo... creio que lhes devo meus agradecimentos à vocês..."

----------------------------------------------------------------------------------
(Pelo que entendi ela foi averiguar a floresta)
Gidel seguiu a estrada de volta para onde tinham encontrado o homem e lá ela encontrava as pegadas do dia anterior, mas bem mais fracas que antes. Ela seguia pelo mato até chegar a um pequeno e raso córrego o qual as pegadas terminavam. Ela estudava o local para ver se mais alguma pista era encontra, mas de repente sua concentração é interrompida por seu lobo que começava a farejar estranhamente e a olhar para algumas árvores.

Logo um kobold armado de um estilingue faz sinal para outros que logo se revelam mais 2 de escamas escuras e avermelhadas portando pequenos escudos e lanças. E logo os 3 começam a se posicionar em direção a Gidel.

Iniciativa
Estilingue [roll0]
Lança 1 [roll1]
Lança 2 [roll2]
 
Aldaron sorri gentilmente para o homem, e fala:

"Não se preocupe, não fizemos nada além de nossa obrigação, como viajantes e aventureiros."

"Meu nome é Aldaron, e
(apontando para o tiefling) esse é meu companheiro Morty. Existem mais três pessoas conosco, mas elas já estão ocupadas com outras tarefas, e não puderam comparecer."

"Viemos até aqui checa-lo, para ver como estava sua recuperação, afinal, você escapou da morte por um triz ontem."

"Mas, pelo que posso ver, já está bem melhor, o que alivia minhas preocupações."


"Espero que não se importe de eu perguntar o que exatamente aconteceu ontem, de acordo com o que se lembra, para deixa-lo na situação em que o encontramos?"
 
O homem se ajeita na cama e responde:

"Ontem... me lembro que eu estava vindo para cá tranquilamente, até que fui abordado por 3. Não havia nenhuma razão para me atacarem. Eu mesmo não tinha nada de valor nem sequer representei ameaça a eles. Mas me emboscaram e me roubaram o pouco que eu tinha."
 
"Será que você não tinha nada que os interessasse? Qualquer coisa que, apesar de parecer simples para nós, pudesse ser de interesse dos kobolds?"
 
Janos

Janos se aproxima do capitão vagarosamente, o dragonato sabia que seu tamanho provocava espanto entre os que não eram de sua gente, na verdade até para os dragonatos ele era um pouco acima da média.

Salve capitão, sou Janos e este é o meu companheiro de batalha, Karsten. Nós dois junto com outros companheiros trouxemos um enfermo na noite passada como você provavelmente está ciente. E após uma conversa com o prefeito daqui, fomos destacados para tomarmos partidos da situação com os kobolds, então viemos aqui para podermos saber mais a respeito deles. Desde quando eles representam essa ameaça, se vocês sabem onde é o covil deles, qual é o trabalho que eles provocam para a guarda local.
Como o senhor, eu também sou um militar, embora de menor patente, e informações desse gênero são cruciais para sucesso em uma batalha
 
Última edição:
O githyanki apenas ouve a conversa, enquanto repara nas armas, armaduras, uniformes e símbolos dos guardas. Ele em si não era militar, mas sim um guardião, e com certeza o dragonato era mais indicado à conversa.
 
INICIATIVA de Gidel:
[roll0]

Praguejando uma maldição em élfico, Gidel pega seu arco preparando uma flecha para o disparo... ao mesmo tempo que procura por algum lugar que lhe sirva de cobertura para o eminente ataque, tanto para ela qto para Aglar.

OFF: Não descrevi nenhum ataque de Gidel ou de Aglar pq não faço idéia de como esta a "distribuição" no "campo de batalha"... e seria util "enchergar" esse campo antes de tomar qualquer decisão...
Abraços, FLW-MALK!!!
 
Morty Gira os olhos para as perguntas de Aldaron e interrompe:

-Vamos direto ao ponto Aldaron...

Ele vira-se para o humano e olho no fundo dos olhos do homem

-Me diga Humano, de onde você vinha e para onde ía?
 
Aldaron olha ofendido para o tiefling, e fala:

"Perdoe a grosseria de meu companheiro, ele tem um gênio difícil, e está perturbado mais com o fato de termos encontrado você do que com o estado em que o encontramos em si. Ele é razoavelmente supersticioso a respeito de coincidências. Então peço que não se ofenda com a pergunta dele, e o modo como a fez."

Após uma respirada, ele continua:

"A questão é que nos colocamos à disposição do prefeito para tentar resolver o problema com os kobolds, e ficaríamos gratos se souber de algo que possa nos ajudar."


 
Aldaron e Morty

O homem ouve atentamente às perguntas dos seu salvadores e responde:
"Sinceramente eu não tinha nada que valesse algo. Se bem que me dei falta de meu diário, lá continha informações sobre a possível localização da ruína segundo as lendas que eu ouvi.

Quanto a sua pergunta caro tiefling... eu estou aqui justamente para pesquisar sobre esta lendária ruína. Quem me contou sobre ela foi o velho Valthrun, o mago. Desde então eu me interessei pelas ruínas. Sempre fui fissurado nestas coisas.

O incidente na estrada foi algo incomum... fazia meses desde que passei por ali e sabia que haviam kobolds mas eles jamais ousavam atacar viajantes nas estradas tão descaradamente."


-----------------------------------------------------------------------------
Janos e Kars'ten

O capitão ouvia aos guerreiros cuidadosamente agora mais tranquilizado pois estavam sob ordens do prefeito. E responde:

"Receio que estes pequenos humanóides tenham começado a agir de maneira mais ativa e agressiva a alguns meses. Nada justifica isso, mas hoje sabemos que eles tem um acampamento não muito longe da borda da estrada, mas desconhecemos a sua real localização.

De fato nós não os vencemos porque não temos força militar para tal. Apesar de parecerem frágeis os pequenos são astutos e traiçoeiros, além de numerosos e nós dispomos apenas de dez soldados treinados, pois infelizmente nossa cidade carece de uma melhor defesa. Nossa melhor chance é ficar dentro das muralhas e proteger o povo."

"Os kobolds são comandados por seu líder IronTooth e capturando ou exterminando ele deve eliminar o problema."


----------------------------------------------------------------------------
Gidel

(Cobertura = -2 ataque contra o defensor.
Vc possui cobertura contra o vermelho e ele possui contra vc.)

Amarelo - Gidel
Marrom - Lobo
Vermelho - Estilingue
Preto - Lanceiros

Os kobolds foram mais ágeis e já começaram a se posicionar e atacar Gidel que se escondia atrás de uma árvore junto com seu lobo. Um deles desferiu um golpe contra o lobo e o kobold a distância tentava acertar seu tiro em Gidel.

Ataque(Estilingue em Gidel [CA]): [roll0]
(Caso acerte faça um teste de 1d% a cada rodada. Caso consiga um número acima de 50 vc se livra da queimadura, se falhar vc leva 2 de dano naquela rodada. O efeito termina somente quando vc tiver sucesso no teste.)
Dano: [roll1]

Ataque(lanceiro em Lobo)[CA]: [roll2]
Dano: 4

Mapa
mapa.jpg
 
Aldaron abre um sorriso, e fala:

"Mas isso é ótimo! Nós também viemos para cá primeiramente para investigar rumores acerca de uma ruína próxima. Quem sabe possamos nos ajudar com relação à isso, quando o problema com os kobolds for resolvido."

"Entretanto...agora me vem na cabeça uma coisa...não estariam os kobolds interessados nessa ruína, por algum motivo? Por acaso sabe de algum rumor acerca delas, que possa motivar o interesse das criaturas? Ou mesmo de qualquer criatura em si?"
 
Teste de Resistência
[roll0]

OFF: Como eu não sei oq foi esse ataque, eu nao posso descrever melhor :D

Vendo que um dos kobolds se aproxima de Aglar com uma lança empunhada, Gidel não pensa duas vezes. Empunhando seu arco com as duas mãos e o utilizando como uma arma improvisada, aplica um golpe na cabeça da criatura qdo esta se aproximava para desferir o ataque com a lança.

-----
Ataque de Oportunidade conferido pelo talento Beast Protector
[roll1]
dano: [roll2] (arma improvisada usada com as duas mãos)
-----

Vendo que se ela e Aglar quiserem escapar dessa situação com vida terão que utilizar de todas as técnicas e habiidades que conhecem, assim como tentar dominar o campo de batalha, Gidel resolve acabar logo com as criaturinhas que estão mais faceis de serem atingidas: as que vêm de encontro a ela.

Em um movimento continuo e rápido a garota, ao mesmo tempo que acerta com o arco a cabeça da criatura escamosa, solta esta arma e se lança a frente dando inicio a uma técnica de combate em equipe que seu parceiro prontamente reconhece. Num entrosamento unico, Gidel e Aglar se posicionam de tal maneira que o inimigo não tem chance alguma de contra-atacar. Além, ao mesmo tempo que se movimenta, Gidel saca sua espada da cintura e já a faz cantar sobre a criatura escamosa.

MECÂNICA: Gidel usa uma Free Action para largar o Arco, após uma Minor Action para Utilizar "Hunter's Quarry" no Kobold que esta em C10, torna uma Move Action em Minor Action para desembainhar sua espada e, por fim, utiliza seu poder por encontro "Enclose the Prey" neste mesmo Kobold (o que esta em C10), se movendo (shift) antes de desferir o ataque para conseguir estar ao alcance e estar flanqueando-o no momento o ataque. Aglar se move de C9 para B10 para C11; e Gidel move-se de C8 para C9.

-----
Ataque do poder "Enclose the Prey"
[roll3]
dano: [roll4] (Broadword + Companheiro animal Wolf)
+
Hunter's Quarry
dano: [roll5]
-----
 
O tiefling arregala os olhos quando o homem fala de ruínas:

-Sua resposta foi melhor do que eu imaginava humano..., mas nos diga, anotasses algo em seu além da localização das ruínas?, algo que tenha mais importância, algo diferenciado?
 
Absorvendo toda a informação emitida pelo capitão, Janos pensa nos vários fatores que dificultam a resolução do problema. Os números e tenacidade dos kobolds e a carência de tropas tanto para um assalto quanto para manter uma segurança relativa na cidade. E principalmente, pensa a respeito dessa fraqueza deles, uma única mente comanda isso, se ela for eliminada eles entrarão em colapso. Janos reflete.
Bom, então temos essa fraqueza, temos de trabalhar em cima dela.
E por fim declara
Nosso problema pode ser resolvido de forma simples, criemos uma distração. Gidel, um dos nossos foi explorar as cercanias da estrada para encontrar esse famigerado acampamento, se o encontrarmos, podemos levar alguns de seus homens e criar uma distração, uma pequena batalha com táticas de guerrilha que irão mantê-los ocupados, enquanto isso um de nós, o mais furtivo pode assassinar esse Irontooth, que sendo o líder deles pode estar em um local um pouco mais seguro (ou não já que estamos tratando de seres tão primitivos).

E olha para Karsten.

Acha que nós conseguiriamos segurá-los enquanto Gidel ou aquele tiefling se esgueira por trás de suas defesas?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo