• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Keep of the ShadowFell - O Jogo

- Duvido que uma pessoa só possa eliminar o chefe deles. Irontooth deve ter guardas a seu dispor, e pelo o que dizem kobolds não andam em grupos pequenos; ele teria tropas de sobra para cuidar do problema fora de seu covil. Além disso, se levarmos os guardas da cidade esta ficará desprotegida, e não são apenas nos arredores que escondem-se surrupiadores de cidades...

- Capitão, algum dos homens tem idéia de quantos ele já viu juntos? Nós vimos 3, mas um grupo de ataque com certeza teria mais.
 
Aldaron e Morty

O homem responde:

"Não, infelizmente não sei mais nada sobre a ruína, não acho que os kobolds estejam interessados nela. E se estiverem aqueles pequenos escavadores devem estar atrás de mais ouro, afinal é disso que eles gostam. Como disse no meu diário apenas tinha suposições sobre sua localização, mas nenhuma certeza, afinal eu nunca cheguei a encontrá-la."

----------------------------------------------------------------------
Janos e Kars'ten

OFF
EDIT(estava postando enquanto o Elwe postava, aqui vai a edição)

O capitão para pensativo e diz:

"Já tivemos relatos de alguns sobreviventes de caravanas maiores que chegaram a ser emboscados com 10 soldados. Com certeza esta não é toda sua força. A caravana tentou escapar mas apenas um sobreviveu e não mais retornou a cidade após partir. Mas o kobolds atacam em bandos e utilizam armadilhas para o sucesso de suas emboscadas, com a carência de um líder eles seriam quase inofensivos."

--------------------------------------------------------------------
Gidel

A ousada criatura logo sofre a consequência de seu ataque e sucumbe ao poder de guerreiro e animal como um.

Em seguida o outro kobold vem em direção a Gidel com sua afiada lança atacando juntamente com o outro que disparara outro projétil flamejante de seu estilingue.

Novamente o lanceiro ataca o lobo e o outro em Gidel(andando até D2 e shift após ataque para E2).

Ataque(Estilingue em Gidel [CA]): [roll0]
(Caso acerte faça um teste de 1d% a cada rodada. Caso consiga um número acima de 50 vc se livra da queimadura, se falhar vc leva 2 de dano naquela rodada. O efeito termina somente quando vc tiver sucesso no teste.)
Dano: 9](Crítico em Gidel, dano máximo da arma.)

Ataque(lança em Aglar [CA]): [roll2]
Dano: 4

Mapa
Mapa.jpg
 
Última edição:
O Eladrin se dirige tanto a Morty quanto ao homem:

"Bom, de alguma maneira, sabemos que estão interessados nela. Mas o que importa agora, de qualquer maneira, é que o diário está com eles, que se tornaram nosso objetivo primário no momento. Uma vez que resolvermos a questão dos kobolds, podemos analisar as opções relativas às ruínas."

Ele suspira, e continua:

"Bom, ficamos felizes que esteja bem, mas agora temos de ir. Temos muitos problemas ainda para resolver, e quanto mais cedo isso for feito, melhor. Agradeço pela atenção que nos deu, ainda mais em seu atual estado. Assim que cuidarmos dos kobolds, e recuperar o diário, se possível, iremos procura-lo novamente"

Ele faz uma breve saudação ao homem, e fala a Morty:

"Vamos então, Morty?"

Pouco antes de sair, ele se vira e pergunta ao humano:

"Ah, ainda não nos disse seu nome. Poderia nos conceder essa gentileza?"
 
TESTE DE RESISTÊNCIA
[roll0]

"Essas criaturas já estão começando a me incomodar", pensa Gidel após sentir o calor de uma pedra flamejante atingir seu braço.

"Ainda bem que esse aqui se descuida qdo tenta perfurar Aglar com seu espeto...". Apesar do deboche mental, a intérprida garota sabe que a cada esquiva da lança seu companheiro fica mais cansado e se continuar nesse ritmo, vai chegar uma hora que a arma do ser escamoso conseguirá atingir seu objetivo.

-----
Ataque de Oportunidade conferido pelo talento Beast Protector
jogada de ataque:[roll1]
dano causado:[roll2]
-----

Sabendo que, quanto mais rápido tirar os oponentes de perto de Aglar, maiores serão as chances de ambos... Então, numa manobra ousada e esquecendo do "escamoso" com o estilingue, Gidel utiliza-se de sua agilidade natural para, ao mesmo tempo que golpeia o kobold lanceiro à sua frente com a espada, desembainha uma de suas machadinhas presas na cintura aproveitando deste mesmo movimento para crava-la no crânio da pobre criatura.

-----
Mecânica: Gidel usa uma Minor Action para Utilizar "Hunter's Quarry" no Kobold em D10; Torna uma Move Action e Minor Action para Desembainhar seu "handaxe" e, por fim, utiliza seu poder "Twin strike" no Kobold em D10.

Ataque do poder "Twin Strike"
jogada de ataque (broadsword):[roll3]
Jogada de ataque (handaxe):[roll4]
dano causado (broadsword):[roll5]
dano causado (handaxe):[roll6]
+
Hunter's Quarry (na jogada de ataque que tiver o melhor resultado, caso as duas acertem utilizo a com a broadsword --- ver off)
dano:[roll7]

OFF: pode parecer estranho, mas no livro do jogador diz que eu posso escolher, quando realizo multiplos ataques numa rodada - no caso do poder Twin Strike - o ataque que se beneficiará do meu Hunter's Quarry APÓS todas as rolagens dos ataques serem feitas. Eu acho sacanagem, p/ mim - não contando nesta rodada - decide em qual utilizar no momento que a rolagem for feita)
-----

-Não se preocupe Aglar, se trabalharmos juntos e de forma certa, viveremos p/ ver nossa casa novamente. Grita Gidel, em meio a agitação do embate no idioma élfico. (o único que Aglar compreende e "entende")
 
Janos

Vendo outros empecilhos como a falta de informação a respeito de seus oponentes, Janos leva a mão a teste e dá um suspiro pensando em como contornar a situação. Uma força que talvez seja composta por volta de 50 kobolds ou menos (torcendo para não ser mais), o dragonato tenta maquinar em sua cabeça um modo de evitar um confronto aberto, que seria desvantajoso frente à vantagem numérica.
Se for assim, não consigo ver outra maneira senão assassinando Irontooth da forma mais discreta possivel, possivelmente na calada da noite. Mesmo que ele tenha companhia, serão menos difíceis de controlar do que um exército deles com o que dispomos.
Eu só espero que Gidel retorne com informações à respeito deles, só assim poderemos traçar uma estratégia mais consistente.
 
- Parece ser a forma mais prudente de ação. Só falta ela acabar virando prisioneiro deles...

Kars'ten recosta-se na muralha, pensativo. Tudo aquilo não seria fácil.
 
Morty olha meio desconfiado para o homen, mas responde a pergunta lhe feita:

-Bem...acho que isso é tudo, então vamos, minha vontade de matar aqueles largatos é enorme, pelo menos me divirto um pouco hahahaahhaha...
 
A confiança da garota, repentinamente muda para aprensão após presenciar a criatura escamosa à sua frente bloquear uma sequencia de ataques com certa facilidade. Pode ter sido os ferimentos ou sorte mesmo, mas a batalha não ia nada bem para Gidel e Aglar.

Olhando de certa forma, estupefada, para o Kobold, Gidel da um suspiro como que se preparando para defender o iminente contra ataque...

Enquanto isso, Aglar, com os caninos a mostra começa a rosnar ameaçadoramente p o pequeno ser... na esperança que com isso a moral seja abalada.

Mecânica: Gidel usa um ponto de ação para ganhar uma ação padrão extra nesta rodada. Utiliza esta para se beneficiar de seu "Second Wind". Assim sendo, Gidel e Aglar gastam um Healing Surge e recuperam, respectivamente, 6 e 5 PVs (Gidel esta agora com 16 PVs e Aglar 19 PVs). Pela ação de Second Wind, as defesas de Gidel e Aglar recebem um bônus de +2 até o início do próximo turno de ambos (Ficando então: Gidel [AC 16, REF 17, FOR 16, WILL 15] e Aglar [AC 17, REF 15, FOR 15, WILL 16])
 
Aldaron e Morty

O homem sorri e diz:

"Me chamo Marlo e obrigado novamente por terem sallvo minha vida. Que um dia vocês tenham fama e glória pois são dignos de tais tratos."

E o homem se virava para dormir.
-----------------------------------------------------------------------
Janos e Kars'ten

O capitão ouve silenciosamente os dois e completa:

"Se temos uma batedora isso é muito bom, assim podemos localizar o alvo. Mas isso não indica que será fácil. Na minha opinião apenas um deve se aproximar do alvo. Os demais devem dar suporte ao tal assassino. Deixo esta missão na competência de vocês e assim como o prefeito eu acredito nas suas habilidades. Acharão um jeito de concluir a missão quando chegar a hora."
-----------------------------------------------------------------------
Gidel

Apesar da luta desfavorável a Gidel ela ainda não se entrega e suspira profundamente retirando forças para continuar a enfrentar esta desesperançosa batalha.
Gidel ainda sentia a queimadura do projétil do lagarto na sua pele(levou 2 de dano, novo teste nesta rodada para finalizar o efeito).
O lanceiro era ágil e esquivava dos vários e desesperados golpes de Gidel, mas logo revidava com outro ataque no lobo.

Ataque(lança em Aglar [CA]): [roll0]
Dano: 4

E o outro novamente volta a atormentar Gidel com seu estilingue. Porém desta vez as munições não estavam em chamas, mas sim com um material pegajoso onde o kobold mirava o pé de Gidel.

Ataque(Estilingue em Gidel [CA]): [roll1]
Dano: [roll2]
(Caso acerto vc fica imobilizado(vide efeito desta condição no primeiro post spoiler CONDIÇÕES - acrescentei ele para evitar abrir o livro), com um teste de resistência de 50% vc pode anular este efeito senão poderá tentar na próxima rodada novamente(mesma coisa do dano de fogo).)

OFF
Não postarei o mapa devido a nenhum movimento por parte dos inimigos.

Assim vou matar todos quando for um encontro de maior escala, kkkkkkkkkkkkk. soh dado alto. kkkkkkkkkkk
OFF
 
Quando saem para a rua, Aldaron fala a Morty:

"Bom, acredito que devemos ir ao templo de Avandra agora. E cuidado especial com as palavras lá, Morty. Eles não vão hesitar em castigar um tiefling que dê qualquer motivo pra isso."

No caminho, Aldaron comenta novamente:

"Tenho certeza de que os kobolds, ou melhor, quem estiver comando-os, está atrás de algo naquelas ruínas. Parecem haver pessoas demais interessadas neala, ao mesmo tempo. E se levarmos em conta o fato que ela é relativamente desconhecida e obscura, pode ter algo de muito errado nessa história. Acredito que o clero de Avandra poderá nos informar melhor sobre isso, mas minha verdadeira espectativa está no dito sábio. Só espero que tenha uma boa índole, e nos ajude com isso."
 
Ora Aldaron. Eles precisam mais de nós do que nós deles, estão sem alternativa, não dispensariam um combatente assim... . hahahahaha, eles estão sem escolha, dependem de nós. Nunca gostei muito de sacerdotes, muitos deles me repudiam, mas farei questão de entrar no templo deles. -Sorri de canto da boca.-
 
"Não é bem assim, Morty. Eles acreditam que precisam de nós tanto quanto um dragão acredita que precisa de um guarda-costas. São sacerdotes, e depositam suas esperanças no deus, ou deusa, que seguem, e não em nós. Serão gratos sim, se conseguirmos ajudar a cidade, e provavelmente nos ajudarão muito com relação à isso, mas não acredite, em momento algum, que agirão como se fossem dependentes de nós. Até porque não são. Aja com a maior humildade possível, enquanto estivermos lá dentro. Para eles você provavelmente é um criatura indigna de pisar lá, e não estão nem aí se você vai ajudar a cidade ou não. Se desrespeita-los em sua casa, irão castiga-lo de acordo."

"Tampouco pense que o prefeito que nos contratou irá interferir em seu benefício. Desrespeitar os servos de uma deidade, dentro de seu templo ainda, é uma atitude infantil e ridícula, ainda mais quando vamos lá para pedir a ajuda deles. A única coisa que conseguiremos é perder o pouco respeito que temos por aqui, visto que muito provavelmente passarão a julgar o grupo inteiro com base nessa atitude, já que andamos com você."

"Se isso não for o suficiente, pense que, se fizer besteira, será ainda mais difícil ver a cor do ouro que tanto lhe interessa. Portanto, se achar que não vai conseguir se controlar, sugiro que fique do lado de fora, pelo bem de seus bolsos."

A expressão de Aldaron era séria. Ele não estava brincando, levar um tiefling até um templo, apenas para que esse desrespeitasse algum dos sacerdotes, iria atrapalhar todos os objetivos do grupo, no momento. O ato traria repercussões mais sérias do que tiefling pensava. O eladrin espera que o bom senso de Morty fale mais alto nesse caso.
 
-Em momento algo eu falei em desrrespeita-los, simplesmente não gosto de sacedotes, mas, se for para o bem do meu bolso me controlarei, aquele ouro me chama...

As palavras de Eldaron atingiram o ponto fraco o tiefling, OURO, e ele recuou imediatamente acerca do que falava, ele realmente não pretendia desrrespeitar os sacerdotes, apenas caso fosse desrrespeitado ele retrucaria sem pensar.

-Eu ficarei tranquilo quanto a isso, mas se ouvir uma palavra de ofensa contra mim, dependendo do que seja, não exitaria em sujar o piso do templo deles com seu próprio sangue, ouro é sempre bem vindo Eldaron, mas ofender meu orgulho Tiefling será extrapolar todos os limites, principalmente vindo de sacerdotes enganadores...e ainda falam que nós os tieflings que somos mentirosos, emfim, eles ficam por traz da proteção de seus templos enquanto a cidade se acaba, não se preocupam com seu povo como sacerdotes deveriam se preocupar.


Era claro o ódio do tiefling para os sacerdotes...

-Eldareon, para evitar confusão ficarei de fora do templo...
 
"Compreendo...mas às vezes temos de escolher entro o orgulho e a vida, Morty. E esse não seria um caso em que o primeiro vale mais a pena. Mas como você já disse que ficará do lado de fora, para evitar confusões, creio que isso já está resolvido."

O eladrin sorriu, e então uma vez mais voltou sua atenção para observar a cidade, pelo caminho onde passavam. Desejava aprender o máximo que pudesse sobre aquele lugar, assim como sobre tudo o que pudesse. Conhecimento era o ouro de Aldaron, muito mais valioso para ele do que qualquer riqueza material.

Só por desencargo de consciencia (vai que numa dessa tem realmente algo que chame a atenção :mrgreen:)... Percepção:

[roll0]
 
Teste de Resistência p/ dano Flamejante
[roll0]

Teste de Resistência p/ imobilização
[roll1]

-----
Ataque de Oportunidade pelo talento Beast Protector
[roll2]

OFF: a esperança é a ultima que morre - embora nesse caso, sei não :D; mas só p descargo de consciência mesmo, se o kobold morrer com este ataque de oportunidade, só me avisa que ai o dano causado pela lança não existiu - ataque de oportunidade acontece antes do ataque que o "engatilhou" :D:D:D. Lógico, apenas se o mestre quiser; não quero parecer nenhum advogado de regra, mas é que todo ponto de vida salvo é bem vindo :D:D:D:D:D
-----
Apesar dos constantes ataques de estilingue estarem atrapalhando e muito sua efetividade no combate a garota ainda mantém a posição de que deve, primeiramente, aniquilar a oposição à sua frente... Então, ainda empunhando sua espada e a machadinha, ela tenta uma sequência para finalmente dar um fim ao ser escamoso.

MECâNICA: Gidel usa uma Move Action para Aglar dar Shift pra D11 e Gidel dar Shift pra C10, após utiliza sua Standart Action para empregar o poder Twin Strike no Kobold em D10.

-----
Ataque do poder "Twin Strike"
jogada de ataque (broadsword):[roll3]
dano causado (broadsword):rollv]1d10+0[/rollv]
Jogada de ataque (handaxe):[roll4]
dano causado (handaxe):[roll5]
+
Hunter's Quarry (na jogada de ataque que tiver o melhor resultado, caso as duas acertem utilizo a com a broadsword)
dano:[roll6]
-----

Embora com um filete de sangue escorrendo de seu braço e o mesmo com algumas queimaduras fortes, resultado do ataque flamejante do kobold a distância, a garota era mais resistente que aparentava, e ambos, "bela e a fera" não iriam se deixar serem derrotados tão facilmente, mesmo que fosse a vontade dos deuses...

"Mas que porr@, eu não posso ser derrotada por essas criaturas...não mesmo..."
 
OFF: FINALMENTE acertei alguma coisa (pena ter falhado no TR do dano flamejante, mas...pelo menos passei no da Imobilização)... :D

Corrigindo o dano da "broadsword" (fod@ não pder editar o post ou mesmo "ver antes" o mesmo qto tem rolagem, mas, fazer oq :D:D:D):

dano causado (broadsword):[roll0]
 
OFF: Karacas, desatenção total minha (podem puchar minhas orelhas :D) - esqueci tbm de rolar o dano do ataque de oportunidade (tbm com a broadsword)

Ataque de Oportunidade conferido pelo talento Beast Protector
jogada de ataque: já foi no 1º post (total deu 22)
dano causado:[roll0]
 
Vendo que a conversa não levaria a lugar algum mais, Kars'ten cutuca Janos de leve.

- Vamos encontrar os outros. O capitão com certeza precisa manter vigília constante no trabalho, e aqui apenas o atrapalhamos.

Enquanto saem (se Janos qusier), comenta com ele.

- Pelo visto o anão deve ser alguém importante, já que cuida dos armamentos e metais da vila. Ter uma certa proximidade com ele pode ser bem-vinda, além de que já ouvi falar que um anão que tenha apreciação por alguém, defenderá esta de forma enfática. Possivelmente ele pode ter amigos ou parentes em alguma montanha anã não muito longe... Sabe, criar contatos e tal.

O githyanki gesticula e faz poses enquanto fala, mostrando que suas idéias tinham embasamento e veracidade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo