• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2010 Jogadores convocados por Dunga (antigo tópico de palpites de escalação)

Re: Chute - E aí? Quem o Mestre Dunga levará?

Bom vai começar as 13:00 mas deve ser lá pelas 13:45 que iremos saber né?
Vão ficar passando um monte de coisa até a hora da escalação mesmo.
 
A Ultima Convocação: Nossa seleção na Copa da África

ae galera, tá chegando a hora.. daqui a pouco o Dunga vai mostrar quais serão os 23 jogadores pra quem iremos torcer daqui a um mês, na África do Sul....

podemos usar esse tópico pra alfinetar, parabenizar, criticar, xingar e elogiar a seleção até o início da Copa....

:joy:
 
Re: Chute - E aí? Quem o Mestre Dunga levará?

Nem Neymar nem Ganso, mas levou Grafite no lugar do Adriano. Não contava com essa.
 
Re: enfim, a convocação... nossa seleção na Copa da África

ai está:

Goleiros:

Júlio César
Gomes
Doni

Laterais:

Maicon
Daniel Alves
Gilberto
Michel Bastos

Zagueiros:

Juan
Lúcio
Luisão
Thiago Silva

Meio Campo:

Gilberto Silva
Felipe Melo
Josué
Kleberson
Elano
Ramires
Kaká
Júlio Baptista

Atacantes:

Luís Fabiano
Nilmar
Robinho
Grafite


Victor do Grêmio ficou de fora, mas de goleiros estamos bem...

Gilberto na lateral não me agrada...

Thiago Silva É melhor que Miranda, fato...

Júlio Baptista e Josué poderiam, ao meu ver, dar lugar fácilmente pra Ronaldinho Gaúcho e Ganso... mas...

e a surpresa Grafite no ataque...

vamos ver... vamos ver...
 
Última edição:
Re: A Ultima Convocação: Nossa seleção na Copa da África

Meus pitacos:

Goleiros:

Júlio César
Gomes -> Grata surpresa. Vem fazendo um excelente campeonato ingles.
Doni -> Já que o Gomes vai, eu teria levado o Victor.

Laterais:

Maicon
Daniel Alves
Gilberto -> Joga no meio de campo no Cruzeiro. Tem como vantagem a experiência.
Michel Bastos -> Outro que joga no meio. Eu teria levado o Marcelo no lugar de um dos 2.

Zagueiros:

Juan
Lúcio
Luisão
Thiago Silva -> É melhor que o Miranda, então justa a convocação.

Meio Campo:

Gilberto Silva
Felipe Melo
Josué
Kleberson -> Essa era a vaga possível do PH Ganso ou Ronaldinho. Teria levado qualquer um dos 2 no lugar.
Elano
Ramires
Kaká
Júlio Batista

Atacantes:

Luís Fabiano
Nilmar
Robinho
Grafite -> Como o Adriano fez de tudo pra não ir à Copa, então é justo.
 
Re: Chute - E aí? Quem o Mestre Dunga levará?

As únicas que eu realmente não gostei foram as convocações do Josué e do Kleberson. Levaria Ganso e R. Gaúcho no lugar facilmente.
 
Re: Chute - E aí? Quem o Mestre Dunga levará?

Não acho o Thiago Silva melhor que o Miranda, mas não é absurda a convocação. Absurdo foi o Kléberson, que é reserva no Flamengo.

A lateral esquerda tá um lixo mesmo, ninguém merecia ir ali. Mas não dá pra dizer que ele errou, já que ninguém que tenha sido convocado recentemente merecia.

A bomba é o Grafite no lugar do Adriano. E olha, foi justo, hein.
 
Re: Chute - E aí? Quem o Mestre Dunga levará?

Nossa, foi um lixo...de boa.

Levar o terceiro Goleiro da Roma, por que? Tá comendo, é? Se é pra levar goleiro da Roma, levasse o J. Sérgio. Ou melhor, o Victor.

Essa é a pior seleção brasileira que eu já vi. Pior que 94, eu acho.

Se o Kaka machuca, o meio campo da seleção será Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Julio Baptista!

Infelizmente, não acho que tem time pra ganhar a Copa.

PS: Alguém viu o PVC entrevistando o Felipe Melo ao vivo, no Bate-Bola? Ele perguntou: "Por que devemos acreditar que o Felipe Melo irá bem na Copa, já que fez uma temporada ruim pela Juventus?" (mais ou menos isso) O cara ficou louco com isso...
 
Re: Chute - E aí? Quem o Mestre Dunga levará?

exatamente Neithan... o Dunga fez jus a crença de que todo técnico gaúcho é retranqueiro... pra que levar tanto meio-campo assim?? Josué, Ramires, Elano, Felipe Melo, Kleberson e Gilberto Silva... apenas o Kaká como homem armador, e olha que essa nem é a característica dele, é mais um cara de velocidade e posse de bola... e se (tomara que não) Kaká se machuca, como disse o Neithan???

mas ainda assim o Dunga tem créditos... pode não ter apresentado um futebol arte, como o do Santos, por exemplo... mas tem números ao seu favor... e ele confia na sua equipe...

acho que vai ser díficil passar por Inglaterra, Holanda, Espanha e a própria Argentina, mas ainda acredito...
 
Re: Chute - E aí? Quem o Mestre Dunga levará?

A Espanha e a Inglaterra também possuem times meio prontos, mas ambos convocaram estreantes. É meio óbvio, é tato de treinador, levar caras que está na cara que jogam muito (exemplo: Pedro - Barcelona, nunca tinha sido convocado e está entre os 30 pré-convocados da Espanha). A questão é exatamente essa: O Dunga não tem tato.
 
Re: Chute - E aí? Quem o Mestre Dunga levará?

Essa é a pior seleção brasileira que eu já vi.

Na boa, acho isso um exagero. Mas não é surpresa, quando o lance é futebol, brasileiro é muito passional mesmo.

Se você analisar individualmente os jogadores, essa seleção pode não ser grandes coisa mesmo. Contudo, a questão é o grupo em si, e isso pode parecer o Dunga falando, mas é verdade. Eu acho que essa seleção apresenta um futebol muito melhor que diversas outras seleções anteriores, e tem sim um grande potencial de levar o caneco.
 
Re: Chute - E aí? Quem o Mestre Dunga levará?

eu diria que o Dunga não tem é coragem... e também é mala, da muita corda pra o que a imprensa diz e depois faz o contrário pra mostrar que tem autoridade... (pelo menos pensar)...:roll:


Essa é a pior seleção brasileira que eu já vi. Pior que 94, eu acho.



Na boa, acho isso um exagero.


com certeza é exagero... mas, como disse, ele tem números e a confiança, tanto dele quanto do grupo, ao seu favor... e ao nosso tbm...
 
Última edição:
Re: Chute - E aí? Quem o Mestre Dunga levará?

A real é que todas as seleções estão esquartejadas por contusões, menos o Brasil. O Dunga só equilibrou as coisas.

Mas pensem pelo lado bom: pelo menos não teremos o Neymar na Copa. :mrgreen:
 
Re: Chute - E aí? Quem o Mestre Dunga levará?

Neymar tava muito malinha mesmo... tem que aprender muito ainda, apesar de já ser um belo jogador... não deveria ir mesmo...
mas o Ganso sim... esse merecia...:yep:
 
Re: Chute - E aí? Quem o Mestre Dunga levará?

Josué e Kléberson foi brincadeira. Não convocaria eles nunca!

Pelo menos deixou o Adriano, que não estava jogando nada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo