• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Bom Senso F.C.

[h=1]Insatisfeitos com calendário, jogadores reivindicam reunião com a CBF[/h]
Craques dos principais clubes do país divulgaram nota oficial com abaixo assinado pedindo encontro com dirigentes para discutirem o assunto
LANCEPRESS! - 24/09/2013 - 10:02 Rio de Janeiro (RJ)

Alex, Juninho, Rogério Ceni, Paulo Baier são alguns dos jogadores que assinaram o documento (Fotos: LANCE!Press)

Devido à preocupação com o calendário para a temporada de 2014, divulgado na última sexta-feira CBF, 75 jogadores que atuam nas Séries A e B do Brasileirão, divulgaram nesta terça-feira uma nota ofical reivindicando uma reunião com dirigentes da entidade para discutirem o assunto coletivamente.
Recentemente, jogadores como Alex, do Coritiba; D'Alessandro, do Inter, entre outros, já haviam manifestado publicamente insatisfação com o número excessivo de jogos imposto pela entidade.

Por causa da Copa do Mundo, em 2014, os Estaduais começam uma semana antes com relação a 2013: no dia 12 de janeiro, o que pulveriza a pré-temporada, que ficará limitada a pouco mais de uma semana, A duração das férias dos jogadores também foi afetada, já que o Brasileirão acaba dia 8 de dezembro, a Sul-Americana dia 12 do mesmo mês.

CONFIRA ABAIXO A NOTA OFICIAL NA INTEGRA:

Nós, atletas profissionais de futebol, com representantes em clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro, vimos, de forma oficial, demonstrar nossa preocupação com relação ao calendário de jogos divulgado na última sexta-feira (20/09) pela Confederação Brasileira de Futebol para o ano de 2014.

Devido ao curto período de preparação proposto e ao elevado número de jogos em sequência, decidimos nos reunir, de forma inédita e independente, para discutir melhorias em prol do futebol e da qualidade do espetáculo apresentado por nós a milhões de torcedores.

Queremos ser uma parte mais efetiva deste movimento que se faz extremamente necessário e, para tanto, solicitamos uma reunião com a entidade que administra o futebol brasileiro (CBF) para tratar de questões propositivas e de comum interesse.

Estamos convictos de que dar esse primeiro passo significa caminhar na direção do profissionalismo, da transparência e da busca pela excelência no futebol de alto rendimento praticado no Brasil.

Contamos com o apoio de outros atletas e convidamos todos os profissionais do futebol e apaixonados pelo esporte a se unirem a nós nesta iniciativa em benefício do futebol brasileiro.

Informaremos ao público o andamento e os resultados desta nova discussão assim que possível

Sem mais para o momento,

ABAIXO A LISTA DOS JOGADORES QUE ASSINARAM O DOCUMENTO:

Alessandro (Corinthians)
Alex (Coritiba)
Alex (Internacional)
Alexandre Pato (Corinthians)
Anderson (Paraná Clube)
André Rocha (Figueirense)
Arouca (Santos)
Barcos (Grêmio)
Bolívar (Botafogo)
Cássio (Corinthians)
Ceará (Cruzeiro)
Cícero (Santos)
Corrêa (Portuguesa)
Cris (Vasco)
D'Alessandro (Internacional)
Dedé (Cruzeiro)
Deivid (Coritiba)
Dida (Grêmio)
Diego Cavalieri (Fluminense)
Douglas (Corinthians)
Edson Bastos (Ponte Preta)
Edu Dracena (Santos)
Edu Schimidt (Sem Clube)
Elano (Grêmio)
Elias (Flamengo)
Fabinho (Criciúma)
Fábio (Cruzeiro)
Fábio Santos (Corinthians)
Fabrício (São Paulo)
Fahel (Bahia)
Felipe (Fluminense)
Fernando Prass (Palmeiras)
Gilberto Silva (Atlético-MG)
Ibson (Corinthians)
Jadson (São Paulo)
Jefferson (Botafogo)
Juan (Internacional)
Júlio Baptista (Cruzeiro)
Juninho Pernambucano (Vasco)
Kleber Gladiador (Grêmio)
Lauro (Ponte Preta)
Léo Moura (Flamengo)
Leonardo (Criciúma)
Lima (Portuguesa)
Lincoln (Coritiba)
Lúcio Flávio (Paraná Clube)
Luís Alberto (Atlético-PR)
Luís Fabiano (São Paulo)
Luís Ricardo (Portuguesa)
Maldonado (Corinthians)
Marcel (Criciúma)
Marcelo Lomba (Bahia)
Marco Antonio (Atlético-PR)
Moisés/Meia (Portuguesa)
Moisés/Zagueiro (Portuguesa)
Neto Baiano (Goiás)
Paulo André (Corinthians)
Paulo Baier (Atlético-PR)
Paulo Cesar (Sem Clube)
Rafael Moura (Internacional)
Rafael Sobis (Fluminense)
Roberto (Ponte Preta)
Rodrigo (Goiás)
Rogério Ceni (São Paulo)
Serginho (Criciúma)
Souza (Portuguesa)
Thiago Ribeiro (Santos)
Tinga (Cruzeiro)
Titi (Bahia)
Valdívia (Palmeiras)
Valdomiro (Portuguesa)
Victor (Atlético-MG)
Wendel (Vasco)
William (Ponte Preta)
Zé Roberto (Grêmio)

Fonte


-----------------------------------------------------------------------------------

Espero que isso seja só o início, e que este calendário tome jeito de uma vez por todas.


Vale ler também:

> CBF divulga calendário de 2014, com estaduais a partir de 12 de janeiro
> Alex pede mudança nos Estaduais e pré-temporada maior
> D'Alessandro critica a CBF: 'No que menos se pensa é no atleta'
> Juninho critica calendário brasileiro: 'Difícil para todos'
 
Última edição:
Achei legal que alguns jogadores que tem vaga ou buscam vaga na seleção, também assinaram. Pensei que muitos não assinariam por medo de represália. Tanto é que os cabeças do movimento são em sua maioria veteranos sem grandes aspirações, e sem rabo preso. Ou estrangeiros.
 
O problema não é nem se reunir pra discutir com a CBF e sim com uma "toda-poderosa" ditadora emissora que é tão ou mais responsável nos rumos do calendário quanto ela

Fica a torcida pra que dê certo.
 
galvao1.jpg
 
A situação é simples: fizeram a carta e querem reunião, caso não dê resultado, que façam greve geral. Na mesma hora os clubes vão correndo pra CBF pra pressionar e resolver tudo. Na Itália já fizeram isso e funcionou.
 
Ano que vem poderemos ter grandes e boas mexidas no nosso futebol.
O Aidar se for eleito também quer voltar com a liga de clubes segundo o Kfouri. Pra confirmar a esquizofrenia são paulina com relação a esse assunto, e endossa a mudança no calendário.
 
É preciso agir esse ano ainda, pois em 2014 com a Copa do Mundo aqui o calendário será ainda mais apertado. Uma greve com adesão total iria dar uma boa abalada.
 
Eu acho que seria muito engraçado se acontecesse isso realmente. Uma greve de jogadores iria cair bem nessas horas.
 
Torço muito pela mobilização dos jogadores em massa!

Hoje, os clubes se submetem deliberadamente a absurdos porque são ameaçados veladamente. Isso se chama "ter o rabo preso".
A extrema dependência das cotas de televisão é a principal causa desse problema. Os altos valores são válidos, uma vez que o futebol é um produto que movimenta muito dinheiro, mas o uso desses valores como forma de exploração e coação é algo que pode, inclusive, ser investigado pelo Ministério Público. Em resumo, há uma montanha de lixo que precisa ser escavada para se descobrir os reais motivos para a insatisfação dos jogadores e do subdesenvolvimento do nosso campeonato.

Infelizmente, a única forma de atacar esse problema é através de golpes apontados para o único órgão que essas pessoas sentem:o bolso!
Uma greve geral geraria prejuízos milionários à Globo. Para minimizar esse prejuízo, eles teriam de rever decisões que iriam reduzir o seu lucro, tais como horários de jogos e critérios de classificação a torneios internacionais.

Problema resolvido? Ainda não... Faltaria ainda muito a se fazer (equalização de cotas, subsídio a clubes menores etc), mas é melhor dar um passo de cada vez!
 
Os jogadores tinham que fazer uma espécie de sindicato decente... com representantes de times de 1a linha e não um caboclo lá do Amapa q joga na 2a divisão. O representante da Federação Nacional de Jogadores é o Alfredo Sampaio conhecido como ex-técnico do Madureira. Tava todo feliz dizendo q fez um acordo com a Federação carioca e ganhou mais 7 dias. Nego não quer 7 dias, quer 1 mes.

O certo era o estadual nem começar em janeiro. Ter os jogadores se apresentando dia 6/jan e ter o 1o jogo dia 2 de fevereiro seria o ideal. Mas como isso não vai acontecer, q o 1o jogo seja pelo menos no dia 22 de janeiro, no mínimo.
 
E é tão simples fazer isso. Paulistão por exemplo: Divide os 20 clubes em dois grupos de 10. Passam 2 de cada, semis só com um jogo e final com 2. Dariam 12 datas, ao invés de 23 como foi esse ano.
 
O pessoal está querendo o apoio do Fred, Ronaldinho Gaúcho e Seedorf para dar um peso a mais na lista.
 
Atletas atingem Globo enquanto ela mais exige pelo que paga

Ao se rebelarem contra o início antecipado da temporada de 2014, os jogadores mostraram os dentes para a Globo. A emissora teria que mexer em sua grade para CBF e federações antenderem aos atletas. Estaduais teriam que começar mais tarde e serem reduzidos.

A Globo também enfrentaria problemas com seus patrocinadores. Além disso, já pagou ao menos parte dos valores referentes ao ano que vem. Ou seja, a emissora não tem motivos para ceder.

Ainda mais num momento em que seus executivos batem na mesa para fazerem valer seus altos gastos com os direitos de transmissão. Já cobraram publicamente dirigentes para que apertem a fiscalização e evitem o acesso de suas concorrentes a áreas de exclusividade dela.

Em recente encontro no Rio, os cartolas ouviram de executivo da Globo a reclamação de que em volta dos gramados tem gente demais nos jogos do Brasileiro. A emissora também se posicionou contra amistosos no exterior que bagunçam a tabela do Nacional. Marcelo Campos Pinto, executivo da Globo, chegou a calcular que, em média os clubes ganham mais num jogo do Brasileiro do que num amistoso internacional.

Por causa dessa postura, cartolas de federações pintam os interesses da parceira como um importante obstáculo aos desejos dos jogadores. Nesse momento, eles se sentem pressionados por quem é pago a pressionar quem paga a conta. Fica fácil saber que lado escolherão.

--------------------------------------------------------------

Como comentei no início, o que atrapalha é essa maldita escravatura em relação a Globo.
 
Agora eu queria ver o que a Globo faria se os jogadores fizessem greve e não entrassem em capo, o que ela iria explicar ao seus patrocinadores por que o jogo foi cancelado ja que recebe uma fortuna deles para exibir suas marcas durante o produto futebol.

Os clubes são reféns da receita da televisão, são mas a Globo também depende muito do futebol para gerar sua receita de patrocínio e a greve seria muito ruim para ela também.
 
A greve pra ser bem sucedida teria que ter adesão total máxima e não durar menos que 15 dias, porque menos que isso não traria muito prejuízo pra eles.

E se tivesse que haver um bom cabeça (e único) pra liderar o movimento? O meu preferido seria o Alex
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo