• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2010 Jogadores convocados por Dunga (antigo tópico de palpites de escalação)

Re: Chute - E aí? Quem o Mestre Dunga levará?

FODA-SE A 'ARTE', EU SÓ LIGO PRO RESULTADO. :hxhx:




O Anão ganhará a Copa por levar a Seleção mais odiada de todos os tempos.




Se não ganhar, se fode aí! :hxhx::hxhx::hxhx:
 
Re: Chute - E aí? Quem o Mestre Dunga levará?

Bem, não dá pra deixar de ficar triste com Julio Batista e Kleberson, mas a verdade é que ambos se apresentaram bem na seleção qdo chamados e o Dunga leva isso MUITO em consideração. Ronaldinho, Diego e Pato podem fazer chover nos seus times, mas principalmente os dois ultimos fizeram tanto para a seleção quanto o Afonso. O Pato foi como rei pras olimpiadas e terminou na reserva do Jô!!!!

Examinando bem essa seleção, seria um ótimo time pra campeonato. O grupo é unido, tem um monte de jogador versátil (Daniel Alves joga nas duas laterais e como 2o ou 3o homem do meio, Julio Batista só não joga de goleiro, Michel Bastos e Gilberto são meias, Ramires e Elano jogam de 2o ou 3o homem, Kaká pode avançar e fazer papel de atacante e Robinho pode recuar) e em um campeonato de longo prazo poderia trocar peças sem perder qualidade. Mas copa é um campeonato de apenas 7 jogos, portanto falta fator de decisão nesse time. Coisa que poderia ter com o Ronaldinho. Por isso, nos resta torcer pro Kleberson ou J Batista se machucarem. Sempre alguém se machuca nessa fase. É batata!!!!

Agora, para a reserva do Kaká, minha maior esperança virou o Michel Bastos quem vem tendo boas apresentações no Lyon. Dos que estão aí, é o único que pode substituí-lo mantendo a velocidade que o Kaká impõe nos contra-ataques e com um mínimo de capacidade de armar.

Agora, vamos dar um crédito pro Dunga. Ao chamar jogadores como esses, o time inteiro marca. Robinho marca, Kaká marca, todo mundo. Ronaldinho não marca. Com isso o time fica muito mais compacto e com cara de time mesmo. E roubada de bola é o segredo do contra ataque, arma tão letal do time
 
Re: Chute - E aí? Quem o Mestre Dunga levará?

FODA-SE A 'ARTE', EU SÓ LIGO PRO RESULTADO. :hxhx:

Ditto.

Copa do Mundo é um campeonato, não festival de jogos de exibição.

attachment.php

De qualquer modo, não levo a menor fé mesmo assim.
 

Anexos

  • globetrotters1.jpg
    globetrotters1.jpg
    77,8 KB · Visualizações: 104
Última edição:
Re: Chute - E aí? Quem o Mestre Dunga levará?

Dunga respondendo à pergunta do Miltom Neves. :mrgreen:

 
Última edição por um moderador:
Re: Chute - E aí? Quem o Mestre Dunga levará?

Elano não, Kléberson. :lol:
Se o Kleberson se machucar de novo na seleção quando está voltando a ser importante pro Flamengo eu juro que vou nadando até a África do Sul pra dar um murro na cara do Dunga.

O Dunga quer destruir o Flamengo. Coloca o Adriano em depressão e vai lesionar o Kleberson.


De resto eu só discordo fortemente de Doni, Gilberto, Gilberto Silva e Grafite. Dá até vergonha ir pruma copa com esses jogadores na minha opinião.
O resto eu discordo de alguns mas não acho absurdo a convocação.


De qualquer forma, Brasil é Brasil. Mesmo que ele tivesse convocado só jogadores da série C do campeonato do Amapá, o Brasil ainda assim entraria forte pra ganhar a Copa.
Ganhar a Copa não é um problema pro Brasil. Problema é como ganha.



Só tenho uma coisa a falar pra vocês.

Vocês estão loucos.
É bem capaz que eu nem lembre mesmo da seleção que mais gostei, a de 94.

Mas beleza, fiquem ai com seus argumentos evasivos.
Fiquem ai achando que Espanha é melhor que Brasil.

Mas, quando o Brasil levantar o caneco quero ver se vai ser homem de vir aqui, pegar todos os post e quotar e dizer que errou.

Peço para aqules que acham que não manjo nada de futebol ou que não me lembro da seleção de 94 que entre nesse site: www.canelada.com.br/caneladas-tatica

É incrivel que uma seleção possa ser tão cornetada depois de ganahr copa america, eliminatórias dando show. Principalmente em cima da Argentina com vitórias expressivas.

E cada gol do brasil na copa eu vou vir aqui postar um chupa Neithan Argentino / Chupa Ecté Ganso.
Essa seleção é talvez a que mais chinelou seleções grandes.
A partir das quartas-de-final ou semi-final quando pegar cachorro grande, eu acho o Brasil favortissimo contra qualquer seleção.
Eu tenho medo é dessa seleção pela primeira vez acabar sendo eliminado por um pequeno/médio numas oitavas.
É só lembrar que foram show contra a Argentina nas eliminatórias, mas foram 0X0 contra Bolivia e Colombia jogando em casa. E derrota incontestavel para o Paraguai.
 
Última edição:
Re: Chute - E aí? Quem o Mestre Dunga levará?

Só queria comentar algo de um jogador: Grafite

Um cara do bem e com certeza o mais sortudo do Brasil. Já tem no curriculo grandes títulos como Libertadores, Mundial de clubes e conseguiu ser campeão alemão com um time pequeno e super limitado como o Wolfsburg

E do jeito que é sortudo vai que da reserva ele se torna titular e repita um gol de sorte como esse aqui, considerado por muitos o mais bonito de 2009

 
Última edição por um moderador:
Re: Chute - E aí? Quem o Mestre Dunga levará?

Nossa, foi um lixo...de boa.

Levar o terceiro Goleiro da Roma, por que? Tá comendo, é? Se é pra levar goleiro da Roma, levasse o J. Sérgio. Ou melhor, o Victor.

Essa é a pior seleção brasileira que eu já vi. Pior que 94, eu acho.

Se o Kaka machuca, o meio campo da seleção será Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Julio Baptista!

Infelizmente, não acho que tem time pra ganhar a Copa.

PS: Alguém viu o PVC entrevistando o Felipe Melo ao vivo, no Bate-Bola? Ele perguntou: "Por que devemos acreditar que o Felipe Melo irá bem na Copa, já que fez uma temporada ruim pela Juventus?" (mais ou menos isso) O cara ficou louco com isso...

Bom, acredito que o Dunga tem toda razão de levar esses jogadores. Até hoje ele colecionou sucessos com a seleção. Espero que essa convocação faça por merecer e que jogue futebol de verdade.

Eu discordo em dizer que essa seleção é pior que 94, foi essa base que conseguiu grandes conquistas nestes últimos anos.
Pra mim o Brasil entrar como franco favorito a conquistar a copa do mundo.
 
Re: Chute - E aí? Quem o Mestre Dunga levará?

Eu vejo duas características essenciais no Dunga. Uma eu gosto, a outra não.

- Ele gosta de times onde todo mundo marca

Isso eu acho muito bom, já que fortalece o sistema defensivo, prende a bola longeo do gol, previne que você tome contra-ataques e faz com que você tenha mais chances no contragolpe.

- Ele gosta de jogadores que marcam posição

Dessa eu não gosto, já que um time com alguns jogadores mais livres é sempre bom. É por essa razão que o Tardelli e o Ramires não renderam bem quando jogaram pelo Brasil no final da temporada 2007-2010. Parece que ele não consegue encaixar isso no elenco. E eu acho bom, evita a marcação e reforça a sua, não a qualidade de cima.

Quanto à convocação, eu não gostei não, mas não excluo totalmente a possibilidade de ganhar. Mas se for para levantar o caneco, vai ser da forma mais feia e burocrática, para um Brasil, em toda a história.
 
Re: Chute - E aí? Quem o Mestre Dunga levará?

Dunga não surpreendeu em nada.

Pelo menos ele venceu a Copa América e Copa das Confederações com praticamente todos desse elenco. Espero que conquiste a Copa do Mundo.

Pelo visto não teremos aquele espetáculo, mas vencendo é o que importa.
 
Re: Chute - E aí? Quem o Mestre Dunga levará?

Qual seleção brasileira agradou 100% toda a população do país? Nenhuma, claro.


Acertei quando disse que Dunga convocaria o Gomes. Só não concordo em não convocar o goleiro Fábio. PUTA MERDA! O Fábio tem jogado um bolão desde o ano passado e o Doni é reserva e ao mesmo tempo convocado.

O restante dos jogadores convocados eu acho que o Dunga fez a coisa certa. Ele foi fiel e corente com todos esses jogadores. Aliás, foi com eles que o Brasil ganhou tudo que disputou, ou quase tudo.
 
Re: Chute - E aí? Quem o Mestre Dunga levará?

Elessar Hyarmen disse:
Qual seleção brasileira agradou 100% toda a população do país? Nenhuma, claro.
Talvez aquela no tempo de Pelé e Garrincha.

Em 2002 eu só lembro do Romário que todos pediam para o Felipão levar. Não é um grande número como foi nessa, que tem muitos que não gostaríamos.
 
Re: Chute - E aí? Quem o Mestre Dunga levará?

Em 2002 eu só lembro do Romário que todos pediam para o Felipão levar.

Peraí todos não, quem mais pedia era a cariocada e a Rede Globo a ponto de convidar uma velhoca pra aparecer no Jornal Nacional cornetar o Felipão (deve ter ganho um belo cachê por sinal) antes e depois da conquista da Copa. Aqui em SP só uma pequena parte da midia queria.

Na época que saiu essa convocação final eu me lembro que estava em Belo Horizonte e eu acompanhei a midia mineira (TV Alterosa, Rádio Itatiaia), a maioria não queria Romário nem a pau.

Até porque ele estava em fim de carreira, diferente de hoje onde Neymar e Ganso que estão apenas no inicio.
 
Última edição:
Re: Chute - E aí? Quem o Mestre Dunga levará?

Claro que não foi piti, assim como vc sabe muito de futebol e inclusive joga bem.
Tu o dizes. Mas é tão óbvio que não precisava.

Vc argumenta de modo brilhante, Mene (ou seria Mané?), vc diz assim: "seus argumentos são ruins e vcs não sabem nada de futebol". Assim fica difícil mesmo de argumentar contigo. O Neithan, ao menos, está tentando explicar. Vc não se dá esse trabalho aqui, mas poderia ao menos fazê-lo no caneladas táticas. :yep:
Claro claro. Perde um tempinho da sua vida e vai lá aprender um pouquinho sobre futebol e sobre quem estuda o futebol.
Não simplesmente digo que uma seleção é melhor que a outra. Dou argumentos.
O seu e do Neithan são fracos. Mas são as opiniões de vocês. E eu as respeito.

Táticamente, fisicamente, valores individuas.

Um exemplo é o Grafite. Contestado mas quem assiste o campeonato alemão sabe que desde o ano passado o cara tá jogando como o Adriano vinha jogando nos bons tempos.

No gol e na zaga temos a melhor zaga dos ultimos tempos do Brasil.
Só há realmente uma falta de laterais esquerdos. Mas como sabemos, Daniel Alves joga bem nas duas Laterais. Então creio que é algo que pode-se contornar.

Como volantes temos aquilo que realmente é a grande falha de Dunga. Eu vejo uma virtude.
Temos dois volantes que combrem muito bem as subidas dos laterais. Ou seja, sobe meu filho e volte devagar porque estamos aqui cobrindo.

Mais aind aum falso volante. Que é muito bom apoiando quanto defendendo. Fez partidas maravilhosas contra Argentina. Não pipocou em nenhum jogo. E ainda faz com que o Kaká suba e não precise marcar.

No ataque estamos bem. Concordo que Robinho não está como a um ano atrás. Mas beleza, sai ele e entra o Nilmar. É rapido e habilidoso também.
E pra fazer gol temos dois caras que tem feito vários gols nos ultimos tempos.

O time inteiro marca. Corre e dá sangue. Nossos gols são em contra-ataques rápidos, bonitos, com um-dois lindo de ver.
É um time que tem raça e coração.

Então assim, como uma seleção que Fez grandes jogos contra Argentina, Italia e Portugal pode ser pior???????
Ganhamos todos esses jogos. E de goleada.

ME explica a logica disso? MAs com argumentos. Não simplesmente que você acha a seleção ruim porque levou o Robinho e você não gosta do Robinho. Me poupe.

Vamos Ecté. ME explica.



Bem, não dá pra deixar de ficar triste com Julio Batista e Kleberson, mas a verdade é que ambos se apresentaram bem na seleção qdo chamados e o Dunga leva isso MUITO em consideração. Ronaldinho, Diego e Pato podem fazer chover nos seus times, mas principalmente os dois ultimos fizeram tanto para a seleção quanto o Afonso. O Pato foi como rei pras olimpiadas e terminou na reserva do Jô!!!!

Examinando bem essa seleção, seria um ótimo time pra campeonato. O grupo é unido, tem um monte de jogador versátil (Daniel Alves joga nas duas laterais e como 2o ou 3o homem do meio, Julio Batista só não joga de goleiro, Michel Bastos e Gilberto são meias, Ramires e Elano jogam de 2o ou 3o homem, Kaká pode avançar e fazer papel de atacante e Robinho pode recuar) e em um campeonato de longo prazo poderia trocar peças sem perder qualidade. Mas copa é um campeonato de apenas 7 jogos, portanto falta fator de decisão nesse time. Coisa que poderia ter com o Ronaldinho. Por isso, nos resta torcer pro Kleberson ou J Batista se machucarem. Sempre alguém se machuca nessa fase. É batata!!!!

Agora, para a reserva do Kaká, minha maior esperança virou o Michel Bastos quem vem tendo boas apresentações no Lyon. Dos que estão aí, é o único que pode substituí-lo mantendo a velocidade que o Kaká impõe nos contra-ataques e com um mínimo de capacidade de armar.

Agora, vamos dar um crédito pro Dunga. Ao chamar jogadores como esses, o time inteiro marca. Robinho marca, Kaká marca, todo mundo. Ronaldinho não marca. Com isso o time fica muito mais compacto e com cara de time mesmo. E roubada de bola é o segredo do contra ataque, arma tão letal do time
Olha, vocÊ foi perfeito na analise. É tudo isso mesmo que você diz Fingol. A sua visão da equipe está correta.


Essa seleção é talvez a que mais chinelou seleções grandes.
A partir das quartas-de-final ou semi-final quando pegar cachorro grande, eu acho o Brasil favortissimo contra qualquer seleção.
Eu tenho medo é dessa seleção pela primeira vez acabar sendo eliminado por um pequeno/médio numas oitavas.
É só lembrar que foram show contra a Argentina nas eliminatórias, mas foram 0X0 contra Bolivia e Colombia jogando em casa. E derrota incontestavel para o Paraguai.
Perfeito. É isso mesmo.

Só queria comentar algo de um jogador: Grafite

Um cara do bem e com certeza o mais sortudo do Brasil. Já tem no curriculo grandes títulos como Libertadores, Mundial de clubes e conseguiu ser campeão alemão com um time pequeno e super limitado como o Wolfsburg

E do jeito que é sortudo vai que da reserva ele se torna titular e repita um gol de sorte como esse aqui, considerado por muitos o mais bonito de 2009

Concordo plenamente. Sortudo mesmo.
Eu até penso que o Tardelli também deveria ir. MAs acho que o Grafite está um pouquinho acima dele. Apesar de achar o Tardelli mais habilidoso.

Mas é um cara que busca o gol a toda a hora.
 
Última edição por um moderador:
Re: Chute - E aí? Quem o Mestre Dunga levará?

Olha, a convocação tem alguns erros absurdos no meio, mas de resto ela é quase incontestável.

No gol, ele podia não levar o Doni mesmo, mas o Gomes tá bem no Tottenham e o Júlio César é o titular mais incontestável do time. Como o Doni nem vai entrar em campo, tá beleza.
Nas laterais, é complicado. Pela direita os dois são inconstestáveis, pela esquerda não. Mas em 4 anos, nenhum filho da puta chegou perto de merecer a vaga. Então... sei lá, leva eles mesmo.

Na zaga, eu levaria o Miranda. Todo mundo no Rio prefere o Thiago Silva, todo mundo em Sampa prefere o Miranda, talvez por conhecer mais. Eu levaria o Miranda, mas Thiago Silva é um baita zagueiro também. Os outros três são incontestáveis (eu prefiro o Alex do Chelsea ao Luisão, mas como sou só eu, então deixa).

No ataque, Luís Fabiano é incontestável, Nilmar sempre entrou bem e o menino Robinho... olha, sei lá. Falam tanto dele, mas o fato é que ia levar quem? O moleque piranha Neymar hoje já é melhor que o Róbson, mas jamais foi testado na seleção. Não dá pra reclamar. E o Adriano merecia mesmo ficar de fora. Eu gosto do manguaça, acho um baita centroavante, mas ninguém na história pediu tanto pra rodar numa convocação quanto ele. Nem o Ronaldo, que é um rei momo pediu tanto. E o Grafite é goleador, trombador... não tem outro.

O que mata é o meio. Nem tanto pelos jogadores individualmente, mas pela falta de alguém mais criativo ali. Tem o Kaká e... só. E o Kaká tá bichado, machucado, em má fase, no pior momento da carreira. Tinha que ter um Ronaldinho ali, não adianta. O Ganso era uma opção, mas aí entra no mesmo lance do moleque piranha Neymar: nunca jogou pela seleção, nunca foi testado. Copa do Mundo não é pra testar jogador. Mas o Ronaldinho podia (devia) ir. Se o Kaká machucar, vai ser dureza. E depender só do Kaká, ainda mais do Kaká 2009/2010 que tá uma nhaca é perigoso.

Josué continua fazendo boa campanha no Wolfsburg, onde é o capitão, a galera só critica pq não vê o campeonato alemão. Eu não levaria o Kleberson por ter opções melhores. E o Doni é que foi complicado de aceitar, já que ele tb levou o Gomes. Pô, se ia levar o Gomes, podia ter levado o Victor de 3º goleiro.

Galera critica pq ele nunca jogou nada na seleção.

Não é assim, e aí o que o Guilherme daqui fala é verdade, ele fez uma boa Copa América quando jogou de primeiro volante. Ele é o reserva do G. Silva. Pra primeiro volante é bom ter um cara que marca bem.

Nunca jogou nada na seleção mesmo.

Isso é pura implicância e o Ecthelion tá certo. O Josué é um baita primeiro volante. Marca muitíssimo bem, tem fôlego e até sabe dar porrada. Ele não sabe sair pro jogo, não chuta pro gol, mas marcar ele sabe. Aliás, sabe como nenhum outro jogador nessa seleção. Só que não tem marketing algum. E é vitorioso pra caralho! Ganhou Paulistão, Brasileirão, Liberta, Mundial de Clubes, Campeonato Alemão e em todos esses títulos, jogou pra caralho. No São Paulo, o Mineiro levava toda fama, mas basta ver o que ocorreu a cada um quando foram pra lados diferentes. O Josué foi pra um time pequeno na Alemanha, ganhou a faixa de capitão mesmo sem falar uma palavra no idioma nativo e foi campeão alemão. O Mineiro pula de time tosco em time tosco na Europa, sem nunca sequer ser titular.

E ele jogou bem na Copa América 2007. No jogo contra a Argentinha, ele foi inclusive eleito o melhor em campo. Mas não dá pra ele jogar junto com o Gilberto Silva. É um ou outro. Quando o Dunga pôs os dois juntos nas Eliminatórias, é óbvio que ia dar merda.

Neithan, pare de falar groselha.

Pior que a de 94? Você quase nem lembra da Copa de 94.
Eu tenho uma confiança nessa seleção mais do que eu tinha na de 2006. Acho que temos um grupo unido e forte.
Sim algumas peças são contestáveis pela capacidade técnica mas sempre demostraram muita raça na seleção.

E seleção é isso. Se não vai no jeito vai na força. Foi assim em 94. Era a força de Dunga (contestável), Mazinho (contestável), Zinho (contestável) e o jeito de Romário.

Temos hoje a força de Gilberto, Elano, etc...com o jeito de Kaká, Robinho, Luiz Fabiano.
É uma baita seleção. Aliás eu digo, é a melhor.

E agora é torcer.

VAMOS JUNTOS, PRA FRENTE BRASIL BRASIL, SALVE A SELEÇÃO.

A seleção de 1994 destruía a de hoje. A de 2010 pode levar a Copa, é claro, até porque os adversários também são piores:

Itália 94 > Itália 2010
Alemanha 94 > Alemanha 2010
Argentina 94 > Argentina 2010

A Espanha hoje é melhor, mas é pipoca. A Holand empata. A Inglaterra é melhor, mas vai toda desfacelada por contusões. A França é melhor só no papel.
Eu acho que o Brasil leva e mais que isso, eu TORÇO pro Brasil levar. Mas que esse time (longe de ser ruim) poderia ser um pouquinho melhor, isso poderia.

Mene, nessa eu concordo com o Neithan, a seleção atual é pior do que a de 94 (o que não quer dizer mt coisa, ser pior do que uma seleção campeã do Mundo) e acho que vc n lembra direito da seleção de 94. A seleção ganhou a copa por ter um craque (Romário), um excelente goleiro, 2 excelentes laterais, uma zaga mt boa, dois volantes confiáveis e um atacante que é fantástico (Bebeto). O que a gente não tinha era bons armadores já que o Zinho era cumpridor de função (mais ou menos como é o Elano hoje) e o Rai não foi bem naquela copa.

Taffarel = JC
Jorginho > Maicon/D.Alves
Aldair = Juan/Lucio
M. Santos < Juan/Lucio
Leo/Branco > M. Bastos
M. Silva = G. Silva
Dunga > F. Mello
Zinho = Elano
Rai < Kaka
Bebeto > Robinho
Romario > L. Fabiano
Dá 5 pra 94, 2 pra 2010 e 4 empates.

Eu só discordo de alguns pontos. Lúcio e Juan são ótimos zagueiros, são monstruosos e sim, ambos são melhores que o Márcio Santos (que era bom jogador). Mas o Aldair não empatava com eles. O Aldair ganhava. Aldair foi o melhor zagueiro brasileiro que eu vi jogar. Mauro Silva em 1994 era pior que o Gilberto Silva de 2002 ou o Gilberto Silva do Arsenal, mas era melhor que o Gilberto Silva 2010. E o Raí jamais foi pior que o Kaká. O Raí tava uma droga em 1994, pior momento da carreira, mas... o Kaká também não tá agora?!? Agora, o principal é o fator craque. Em 2010, o craque da Seleção tá na pior fase da carreira. Em 1994, o craque do Brasil tava no auge. E mesmo o auge do Kaká é incomparável ao auge do Romário. Kaká é craque, Romário foi gênio. Até no fator capitão esse time perde. O Dunga (jogador) em 1994 era a personificação da palavra capitão.
A seleção de 1994 sobra em cima dessa. Não que seja culpa do Dunga, a safra que talvez não seja tão brilhante.

O Dunga quer destruir o Flamengo. Coloca o Adriano em depressão e vai lesionar o Kleberson.
Ah, para vai!! O Adriano falta treino, bebe mais que o Zeca Pagodinho e a culpa é do Dunga agora?!?

Peraí todos não, quem mais pedia era a cariocada e a Rede Globo a ponto de convidar uma velhoca pra aparecer no Jornal Nacional cornetar o Felipão (deve ter ganho um belo cachê por sinal) antes e depois da conquista da Copa. Aqui em SP só uma pequena parte da midia queria.

Eu sou paulista e queria o Romário em 2002. Não critico o Felipão, que mesmo sem ele venceu a Copa. Mas... eu queria o Romário lá. Apesar de ser um baita otário, o baixinho era desgraçado de tão foda.
 
Re: Chute - E aí? Quem o Mestre Dunga levará?

Na zaga, eu levaria o Miranda. Todo mundo no Rio prefere o Thiago Silva, todo mundo em Sampa prefere o Miranda, talvez por conhecer mais.

EU NÃO... acompanho os jogos do SP e do Milan e o Thiago Silva é muito mais zagueiro que Miranda...


(eu prefiro o Alex do Chelsea ao Luisão, mas como sou só eu, então deixa)..


eu prefiro o Alex também...:yep:
 
Re: Chute - E aí? Quem o Mestre Dunga levará?

Vamos por partes pq o post será longo. :roll:

Tu o dizes. Mas é tão óbvio que não precisava.
Isso é arrogância pura e simples.

Claro claro. Perde um tempinho da sua vida e vai lá aprender um pouquinho sobre futebol e sobre quem estuda o futebol.
Não simplesmente digo que uma seleção é melhor que a outra. Dou argumentos.
O seu e do Neithan são fracos. Mas são as opiniões de vocês. E eu as respeito.
Aqui tem mais uma vez um exemplo de como vc argumenta, vc basicamente diz que o argumento do outro é fraco e ataca ofendendo. Isso é coisa do primário, Mene.

Táticamente, fisicamente, valores individuas.

Um exemplo é o Grafite. Contestado mas quem assiste o campeonato alemão sabe que desde o ano passado o cara tá jogando como o Adriano vinha jogando nos bons tempos.

No gol e na zaga temos a melhor zaga dos ultimos tempos do Brasil.
Só há realmente uma falta de laterais esquerdos. Mas como sabemos, Daniel Alves joga bem nas duas Laterais. Então creio que é algo que pode-se contornar.

Como volantes temos aquilo que realmente é a grande falha de Dunga. Eu vejo uma virtude.
Temos dois volantes que combrem muito bem as subidas dos laterais. Ou seja, sobe meu filho e volte devagar porque estamos aqui cobrindo.

Mais aind aum falso volante. Que é muito bom apoiando quanto defendendo. Fez partidas maravilhosas contra Argentina. Não pipocou em nenhum jogo. E ainda faz com que o Kaká suba e não precise marcar.

No ataque estamos bem. Concordo que Robinho não está como a um ano atrás. Mas beleza, sai ele e entra o Nilmar. É rapido e habilidoso também.
E pra fazer gol temos dois caras que tem feito vários gols nos ultimos tempos.

O time inteiro marca. Corre e dá sangue. Nossos gols são em contra-ataques rápidos, bonitos, com um-dois lindo de ver.
É um time que tem raça e coração.
Aqui vc explica. Bom, faça isso mais vezes e quem sabe o povo te leve a sério. :mrgreen:

Então assim, como uma seleção que Fez grandes jogos contra Argentina, Italia e Portugal pode ser pior???????
Ganhamos todos esses jogos. E de goleada.
Onde eu disse que era pior?

ME explica a logica disso? MAs com argumentos. Não simplesmente que você acha a seleção ruim porque levou o Robinho e você não gosta do Robinho. Me poupe.

Vamos Ecté. ME explica.
Onde eu disse que a seleção era ruim? Onde eu disse que eu não gostava do Robinho?

Sabe qual é o seu mal? Vc pressupõe coisas de mais, ao invés de simplesmente atacar os posts dos outros pq vc não lê?

Isso é pura implicância e o Ecthelion tá certo. O Josué é um baita primeiro volante. Marca muitíssimo bem, tem fôlego e até sabe dar porrada. Ele não sabe sair pro jogo, não chuta pro gol, mas marcar ele sabe. Aliás, sabe como nenhum outro jogador nessa seleção. Só que não tem marketing algum. E é vitorioso pra caralho! Ganhou Paulistão, Brasileirão, Liberta, Mundial de Clubes, Campeonato Alemão e em todos esses títulos, jogou pra caralho. No São Paulo, o Mineiro levava toda fama, mas basta ver o que ocorreu a cada um quando foram pra lados diferentes. O Josué foi pra um time pequeno na Alemanha, ganhou a faixa de capitão mesmo sem falar uma palavra no idioma nativo e foi campeão alemão. O Mineiro pula de time tosco em time tosco na Europa, sem nunca sequer ser titular.

E ele jogou bem na Copa América 2007. No jogo contra a Argentinha, ele foi inclusive eleito o melhor em campo. Mas não dá pra ele jogar junto com o Gilberto Silva. É um ou outro. Quando o Dunga pôs os dois juntos nas Eliminatórias, é óbvio que ia dar merda.
Pois é, o povo nunca viu o campeonato alemâo e corneta o jogador.

A seleção de 1994 destruía a de hoje. A de 2010 pode levar a Copa, é claro, até porque os adversários também são piores:

Itália 94 > Itália 2010
Alemanha 94 > Alemanha 2010
Argentina 94 > Argentina 2010
Exato.

A Espanha hoje é melhor, mas é pipoca. A Holand empata. A Inglaterra é melhor, mas vai toda desfacelada por contusões. A França é melhor só no papel.
Em valores individuais, eu acho a Espanha igual ou pior ao Brasil.
Vamos lá, só os titulares:

JC > Casillas
Maicon > Sergio Ramos
Lucio > Puyol
Juan > Pique
M. Bastos = Capdevilla
G. Silva = M. Senna
F. Mello < Xavi
Elano < Iniesta
Kaká > Silva
Robinho < Villa
Luis F. < F. Torres

Dá Brasil 5 Espanha 4 e Empates 2

Eu acho que o Brasil leva e mais que isso, eu TORÇO pro Brasil levar. Mas que esse time (longe de ser ruim) poderia ser um pouquinho melhor, isso poderia.
Segundo o Mene, não.

Eu só discordo de alguns pontos. Lúcio e Juan são ótimos zagueiros, são monstruosos e sim, ambos são melhores que o Márcio Santos (que era bom jogador). Mas o Aldair não empatava com eles. O Aldair ganhava. Aldair foi o melhor zagueiro brasileiro que eu vi jogar. Mauro Silva em 1994 era pior que o Gilberto Silva de 2002 ou o Gilberto Silva do Arsenal, mas era melhor que o Gilberto Silva 2010. E o Raí jamais foi pior que o Kaká. O Raí tava uma droga em 1994, pior momento da carreira, mas... o Kaká também não tá agora?!? Agora, o principal é o fator craque. Em 2010, o craque da Seleção tá na pior fase da carreira. Em 1994, o craque do Brasil tava no auge. E mesmo o auge do Kaká é incomparável ao auge do Romário. Kaká é craque, Romário foi gênio. Até no fator capitão esse time perde. O Dunga (jogador) em 1994 era a personificação da palavra capitão.
A seleção de 1994 sobra em cima dessa. Não que seja culpa do Dunga, a safra que talvez não seja tão brilhante.
Eu acho o Aldari melhor tb, mas convenhamos que o Lucio e o Juan são fantásticos, por isso coloquei igual. E sobre o Raí, eu quis dizer na seleção. Ele não era nem sombra do jogador do SP ou do PSG. E o Kaká vai bem na seleção.

Eu sou paulista e queria o Romário em 2002. Não critico o Felipão, que mesmo sem ele venceu a Copa. Mas... eu queria o Romário lá. Apesar de ser um baita otário, o baixinho era desgraçado de tão foda.
Obrigado, Guilherme. Pois logo logo isso iria virar um bairrismo danado. Seu post prova que paulista queria sim Romário na Copa.
 
Última edição:
Re: Chute - E aí? Quem o Mestre Dunga levará?

Primeiro, post sobre a tal Coerência do Dunga:

Mauro Cézar Pereira - Dunga sorri na Globo. Coerente ou subserviente e intransigente?

Não vou discutir nomes, afinal, Dunga é "coerente". Tanto que não chamou Paulo Henrique Ganso e Neymar por terem sido reservas no Santos em jogos no Brasileirão 2009. Mas convocou Doni, Júlio Baptista e Kléberson, que são suplentes hoje! Tão "coerente" que alegou não poder levar os santistas porque não foram testados. Mas incluiu o meia na lista de espera. E chamou Grafite, que atuou só 26 minutos em sua equipe.

Bobagem discutir nomes quando o aspecto técnico não importa tanto. Para Dunga, o que vale é "paixão", "emoção", "o sonho de vestir a camisa da seleção", "ser patriota". Opa, alto lá. Patriota? Então quem não torce loucamente pelo time da CBF é menos brasileiro do que aqueles que se descabelam pelo dunguismo? Não, essa eu não aceito, professor.

Se a turma do panetone passar a Copa vestida de amarelo e festejando cada gol, isso não fará desses elementos bons brasileiros. Pátria de chuteiras em pleno século 21? O mesmo discurso quatro décadas depois? Não, obrigado. Seleção é apenas um time de futebol. Ninguém é obrigado a torcer por ela, tampouco pode ser atacado por não adotar tal comportamento. Jornalistas devem informar e analisar. Imprensa não existe para apoiar nada, e ninguém dá resposta aos críticos.

A seleção da CBF não é "a" favorita ao título, mas apenas uma das equipes com chances. As escolhas de Dunga foram pela dedicação, que em alguns casos pode ser entendida como subserviência. Sim, prioridade para os cordatos que se deixam levar pelo discurso tacanho do técnico que a CBF criou. Falta talento. Com Ronaldinho Gaúcho e Ganso nos lugares de Michel Bastos e Kléberson, por exemplo, ele poderia mudar os rumos de uma partida.

Mas a inflexibilidade impede Dunga de rever conceitos. Não em todos os terrenos. Quando assumiu a seleção da CBF, ele assegurou que não haveria privilégios a jogadores, tampouco a veículos de comunicação. Dunga esteve no Bola da Vez da ESPN Brasil. Chamado a retornar, recusou. Outras TVs, rádios, jornais, revistas e sites gostariam de entrevistá-lo com mais tempo. Nada feito.

Mas concedeu uma exclusiva ao canal Sportv há alguns meses, e após a convocação apareceu no Jornal Nacional. Durante sete minutos, respondeu perguntas. Deu mais ênfase às reações emocionais dos jogadores do que ao desempenho técnico. E sorriu. Dunga estava em casa. Claro, sabia que ali ninguém lhe faria questionamentos de difícil resposta e com chance de réplica, algo que não acontece nas coletivas organizadas pela CBF.

O treinador parece viver num universo paralelo, só dele. Fala sobre uma volta da paixão do torcedor e de um desejo dos atletas de jogarem pela sua seleção como se isso fosse algo novo. Quantos renunciaram à convocação de Parreira em 2006? Todos os por ele chamados estiveram na Alemanha. O que houve foi bagunça há quatro anos, graças à permissividade geral, inclusive de Américo Faria e Ricardo Teixeira, até hoje na CBF, ao lado de Dunga, que ignora tal "detalhe".

Jogadores de nível técnico discutível veem a seleção como algo distante e, quando dentro dela, aceitam o que lhes é imposto, seja o que for. A lista de Dunga está cheia de gente assim, daí o comportamento tão elogiado. Até porque, para ele, jogar bola não é o mais importante. Pesa mesmo a capacidade de aceitar o discurso que parece extraído de um livro de auto-ajuda.

Coerência? Não me parece esta a palavra que marque a atual "Era". Que tal contradição, subserviência e intransigência?

FONTE

E olhem isso:

Excluídos


Vítor (goleiro, Grêmio)
Alex (zagueiro, Chelsea/ING)
Miranda (zagueiro, São Paulo)
Léo Moura (Lateral dir., Flamengo) - único fraco
Marcelo (lateral esq. Real Madrid)
Hernanes (volante, São Paulo) (ou Denilson, Lucas, whatever)
Sandro (volante, Internacional)
Ronaldinho Gaúcho (meia, Milan/ITA)
P.Henrique Ganso (meia, Santos)
Adriano (atacante, Flamengo)
Neymar (atacante, Santos)


Os 11 prováveis reservas de Dunga

Gomes (ou Doni) (goleiro)
Daniel Alves (lateral dir.)
Thiago Silva (zagueiro)
Luisão (zagueiro)
Gilberto (lateral esq.)
Josué (volante)
Kléberson (volante)
Ramires (meia)
Julio Baptista (meia
Grafite (atacante)
Nilmar (atacante)

Qual time é melhor? Qual tem (provavelmente) mais chances de decidir uma partida?

E tem gente que gostou da convocação do gênio...:roll:
 
Re: Chute - E aí? Quem o Mestre Dunga levará?

Eu sinceramente espero que nenhum titular se machuque antes e durante a Copa do Mundo. Sério!

E eu queria o Romário também em 2002, tanto que o citei.
 
Re: Chute - E aí? Quem o Mestre Dunga levará?

Obrigado, Guilherme. Pois logo logo isso iria virar um bairrismo danado. Seu post prova que paulista queria sim Romário na Copa.

Mas não prova que a maioria dos paulistas queriam e isso é fato pelas enquetes feitas nas emissoras e sites.

Sério em 2002 ele já era laranja chupada, passado do ponto, semelhante ao que aconteceu com o Lothar Matthaus em 98 que com quase 40 anos não acrescentou absolutamente nada a seleção a alemã (e olha que sou fã do Matthaus)

Uma seleção que tinha Rivaldo e Ronaldo no auge com ambos na melhor forma física estes dois provaram que deram muito bem conta do recado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo