• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2010 Jogadores convocados por Dunga (antigo tópico de palpites de escalação)

Re: Chute - E aí? Quem o Mestre Dunga levará?

Josué continua fazendo boa campanha no Wolfsburg, onde é o capitão, a galera só critica pq não vê o campeonato alemão. Eu não levaria o Kleberson por ter opções melhores. E o Doni é que foi complicado de aceitar, já que ele tb levou o Gomes. Pô, se ia levar o Gomes, podia ter levado o Victor de 3º goleiro.
 
Re: Chute - E aí? Quem o Mestre Dunga levará?

Não é assim, e aí o que o Guilherme daqui fala é verdade, ele fez uma boa Copa América quando jogou de primeiro volante. Ele é o reserva do G. Silva. Pra primeiro volante é bom ter um cara que marca bem.
 
Re: Chute - E aí? Quem o Mestre Dunga levará?

Bom pra mim tanto faz, sou apenas torcedor de clube.

Só digo apenas o seguinte: Dunga você é um gênio :mrgreen: :hihihi::hihihi::hihihi::hihihi::hihihi::hihihi:
 
Re: Chute - E aí? Quem o Mestre Dunga levará?

Nossa, foi um lixo...de boa.

Levar o terceiro Goleiro da Roma, por que? Tá comendo, é? Se é pra levar goleiro da Roma, levasse o J. Sérgio. Ou melhor, o Victor.

Essa é a pior seleção brasileira que eu já vi. Pior que 94, eu acho.

Se o Kaka machuca, o meio campo da seleção será Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Julio Baptista!

Infelizmente, não acho que tem time pra ganhar a Copa.

PS: Alguém viu o PVC entrevistando o Felipe Melo ao vivo, no Bate-Bola? Ele perguntou: "Por que devemos acreditar que o Felipe Melo irá bem na Copa, já que fez uma temporada ruim pela Juventus?" (mais ou menos isso) O cara ficou louco com isso...
Neithan, pare de falar groselha.

Pior que a de 94? Você quase nem lembra da Copa de 94.

Eu tenho uma confiança nessa seleção mais do que eu tinha na de 2006. Acho que temos um grupo unido e forte.
Sim algumas peças são contestáveis pela capacidade técnica mas sempre demostraram muita raça na seleção.

E seleção é isso. Se não vai no jeito vai na força. Foi assim em 94. Era a força de Dunga (contestável), Mazinho (contestável), Zinho (contestável) e o jeito de Romário.

Temos hoje a força de Gilberto, Elano, etc...com o jeito de Kaká, Robinho, Luiz Fabiano.

É uma baita seleção. Aliás eu digo, é a melhor.

E agora é torcer.


VAMOS JUNTOS, PRA FRENTE BRASIL BRASIL, SALVE A SELEÇÃO.
 
Re: Chute - E aí? Quem o Mestre Dunga levará?

O Anão vai levar a Copa porque todo mundo odiou a convocação. Tá tudo bem agora.


Imprensa e povão não convocam no grito. Aceitem isso. O frouxo Parreira convocou quem a galera quis e a Copa 2006 foi aquela maravilha e tal.
 
Re: Chute - E aí? Quem o Mestre Dunga levará?

Neithan, pare de falar groselha.

Pior que a de 94? Você quase nem lembra da Copa de 94.

Eu tenho uma confiança nessa seleção mais do que eu tinha na de 2006. Acho que temos um grupo unido e forte.
Sim algumas peças são contestáveis pela capacidade técnica mas sempre demostraram muita raça na seleção.

E seleção é isso. Se não vai no jeito vai na força. Foi assim em 94. Era a força de Dunga (contestável), Mazinho (contestável), Zinho (contestável) e o jeito de Romário.

Temos hoje a força de Gilberto, Elano, etc...com o jeito de Kaká, Robinho, Luiz Fabiano.

É uma baita seleção. Aliás eu digo, é a melhor.

E agora é torcer.


VAMOS JUNTOS, PRA FRENTE BRASIL BRASIL, SALVE A SELEÇÃO.
Mene, nessa eu concordo com o Neithan, a seleção atual é pior do que a de 94 (o que não quer dizer mt coisa, ser pior do que uma seleção campeã do Mundo) e acho que vc n lembra direito da seleção de 94. A seleção ganhou a copa por ter um craque (Romário), um excelente goleiro, 2 excelentes laterais, uma zaga mt boa, dois volantes confiáveis e um atacante que é fantástico (Bebeto). O que a gente não tinha era bons armadores já que o Zinho era cumpridor de função (mais ou menos como é o Elano hoje) e o Rai não foi bem naquela copa.

Taffarel = JC
Jorginho > Maicon/D.Alves
Aldair = Juan/Lucio
M. Santos < Juan/Lucio
Leo/Branco > M. Bastos
M. Silva = G. Silva
Dunga > F. Mello
Zinho = Elano
Rai < Kaka
Bebeto > Robinho
Romario > L. Fabiano

Dá 5 pra 94, 2 pra 2010 e 4 empates.
 
Re: Chute - E aí? Quem o Mestre Dunga levará?

Eu tenho uma confiança nessa seleção mais do que eu tinha na de 2006. Acho que temos um grupo unido e forte.
Sim algumas peças são contestáveis pela capacidade técnica mas sempre demostraram muita raça na seleção.

Raça o Ganso (por exemplo) nunca demonstrou porque nunca jogou no Brasil. E outra, o time é limitado sim.

E seleção é isso. Se não vai no jeito vai na força. Foi assim em 94. Era a força de Dunga (contestável), Mazinho (contestável), Zinho (contestável) e o jeito de Romário.

Temos hoje a força de Gilberto, Elano, etc...com o jeito de Kaká, Robinho, Luiz Fabiano.

Vamos lá: do 1 ao 4, estamos bem. Ouso dizer que melhor do que nunca, com a melhor dupla de zaga da seleção em todas as copas, e com um dos melhores goleiros também. O problema vem depois do 4.

Nossa lateral esquerda está fraca. Os três melhores laterais esquerdos do Brasil hoje são Marcelo, Maxwell e Roberto carlos. Todos de fora. O Gilberto nunca foi craque, e hoje já está cansado, jogando como meia no Cruzeiro. Michel Bastos joga bem no Lyon, é versátil e tudo o mais, mas seu reserva é fraco demais para uma Copa.

Entre os volantes, está bem razoável. Gilberto Silva e Felipe Melo formam uma dupla boa, não vamos cornetar tanto!:cerva:

No meio campo, só Kaka salva. Aí é triste. Julio Baptista e Elano são inferiores a Ganso e ao proprio Gaúcho, que voltou a jogar bem nessa temporada.

E no ataque, Luis Fabiano é hoje o melhor centroavante Brasileiro, mas é bem pior que Ronaldo, Romário e outros camisas 9. Também é fato. É eficiente, matador, mas está longe de ser um gênio da área.

É uma baita seleção. Aliás eu digo, é a melhor.

Nem ferrando. Olha a convocação da Espanha:

Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), David De Gea (Atlético de Madrid), Diego López (Villareal), Pepe Reina (Liverpool/ING) e Víctor Valdés (Barcelona).

Defensores: Raúl Albiol (Real Madrid), Alvaro Arbeloa (Real Madrid), César Azpilicueta (Osasuna), Joan Capdevila (Villarreal), Carlos Marchena (Valencia), Gerard Piqué (Barcelona), Carles Puyol (Barcelona) e Sergio Ramos (Real Madrid).

Meio-campistas: Xabier Alonso (Real Madrid), Sergio Busquets (Barcelona), Cesc Fabregas (Arsenal/ING), Andrés Iniesta (Barcelona), Javi Martínez (Athletic Bilbao), Marcos Senna (Villarreal), David Silva (Valencia) e Xavi Hernández (Barcelona).

Atacantes: Santi Cazorla (Villarreal), Jesús Navas (Sevilla), Juan Mata (Valencia), Pedro Rodríguez (Barcelona), Dani Güiza (Fenerbahçe/TUR), Fernando Llorente (Athletic Bilbao), Alvaro Negredo (Sevilla), Fernando Torres (Liverpool/ING) e David Villa (Valencia).

É, no papel, melhor que o Brasil SIM. Se vai perder ou ganhar um jogo contra a seleção, aí é outra história. Mas a Espanha vai a Copa com uma seleção melhor.

E ainda vejo a Inglaterra, Itália e Argentina quase no nível Brasileiro.

Imprensa e povão não convocam no grito. Aceitem isso. O frouxo Parreira convocou quem a galera quis e a Copa 2006 foi aquela maravilha e tal.

O povo só queria o Ganso. Já ficaria feliz com ele. Acha um absurdo o PH Ganso no lugar do Julio Baptista ou do Kléberson? :roll:



O Dunga na coletiva deixou claro uma coisa: Foda-se a arte, eu só ligo pro resultado. E particularmente não gosto disso na seleção Brasileira.

Pergunta: Que seleção é mais lembrada, e mais venerada: a de 94 ou a de 82? Qual dá mais orgulho de ser Brasileira? A da raça ou a da arte?

A atual seleção poderia ter ser bem mais talentosa, ter um fator surpresa, e não ter esse futebol previsível do Dunga. Com Ganso e Gaúcho no banco, o Brasil teria jogadores que poderiam resolver um jogo difícil. Hoje no banco tem Kleberson, Baptista, Ramires e Josué. :osigh:
 
Re: Chute - E aí? Quem o Mestre Dunga levará?

Só tenho uma coisa a falar pra vocês.

Vocês estão loucos.
É bem capaz que eu nem lembre mesmo da seleção que mais gostei, a de 94.

Mas beleza, fiquem ai com seus argumentos evasivos.
Fiquem ai achando que Espanha é melhor que Brasil.

Mas, quando o Brasil levantar o caneco quero ver se vai ser homem de vir aqui, pegar todos os post e quotar e dizer que errou.

Peço para aqules que acham que não manjo nada de futebol ou que não me lembro da seleção de 94 que entre nesse site: www.canelada.com.br/caneladas-tatica

É incrivel que uma seleção possa ser tão cornetada depois de ganahr copa america, eliminatórias dando show. Principalmente em cima da Argentina com vitórias expressivas.

E cada gol do brasil na copa eu vou vir aqui postar um chupa Neithan Argentino / Chupa Ecté Ganso.
 
Re: Chute - E aí? Quem o Mestre Dunga levará?

Só tenho uma coisa a falar pra vocês.

Vocês estão loucos.
É bem capaz que eu nem lembre mesmo da seleção que mais gostei, a de 94.

Mas beleza, fiquem ai com seus argumentos evasivos.
Fiquem ai achando que Espanha é melhor que Brasil.

Mas, quando o Brasil levantar o caneco quero ver se vai ser homem de vir aqui, pegar todos os post e quotar e dizer que errou.

Peço para aqules que acham que não manjo nada de futebol ou que não me lembro da seleção de 94 que entre nesse site: www.canelada.com.br/caneladas-tatica

É incrivel que uma seleção possa ser tão cornetada depois de ganahr copa america, eliminatórias dando show. Principalmente em cima da Argentina com vitórias expressivas.

E cada gol do brasil na copa eu vou vir aqui postar um chupa Neithan Argentino / Chupa Ecté Ganso.
:lol: :lol: :lol:

Piti!!! :rofl:

O Mené tá parecendo mais um bambi do que santista!!! :lol:


Vamos aos fatos, blz?

Eu (Thiago), não acho a seleção pior que a Espanha, inclusive acho que ganha de qualquer seleção atual (até pq as seleções não são tão fortes assim).

Eu torço pela seleção e acho que ganha sim a Copa do Mundo. Não pense que vc é mais torcedor do que ninguém aqui simplesmente pq alguém questionou um post ruim seu. E citar um site onde vc escreve não comprova nada. Então vamos parar de birra, ok? Vc pode simplesmente não ter entendido o meu post, não há motivo pra ficar irritado (por mais que seja engraçado ver o seu piti) com isso.

E eu não entendi a do Ecthé/ Ganso. :eh:
 
Re: Chute - E aí? Quem o Mestre Dunga levará?

Que piti Ecté?

To é tirando um sarro nervoso dos "ai ai ai ui ui ui Seleção brasileira é ruim". E sem nada de argumentos.
Tá certo que você pode ou não gostar. Tá no seu direito.

Mas não tem piti não rapaz. Le direito ai.
E você é tão Ganso de futebol que nem sabe que Ganso, no futebol, é quem não joga nada, perna-de-pau (diria meu avô).

Gansão.
 
Re: Chute - E aí? Quem o Mestre Dunga levará?

Vamos esclarecer algumas coisas aqui.

-Eu vou torcer muito pela seleção, mas não gostei da convocação do Dunga! Não acho que ele levou o que o Brasil tem de melhor, ele não levou uma SELEÇÃO DOS MELHORES ATLETAS, levou um time que ele montou, e ignorou os novos e velhos talentos, por birra da imprensa. Ganso é um reserva do Kaka excelente, muito melhor do que J. Baptista. Neymar e Gaúcho já seria pedir demais para um cara como o Dunga, mas o Ganso é uma unaminidade (tá certo?).
-Eu, Igor, acho que a seleção da Espanha tem mais talento que a do Brasil. Um meio campo com Xavi, Iniesta, Fábregas...ataque com Torres e Villa...um timaço que deverá jogar um belo futebol. Mas isso não muda o fato de que quando jogar Brasil e Espanha eu não torça pro Brasil feito um louco. E Se o Brasil ganhar da Espanha, eu não fique orgulhoso demais da seleção.
-Mesmo eu torcendo para o Brasil, não vou esquecer do fato de que poderia ter sido melhor. A Argentina de 78 não levou o Maradona, mas foi campeã. Só que se levasse, não seria campeã roubada (provavelmente, considerando tudo que o Maradona foi para a Argentina e para o mundo do futebol)

Sobre a sua seleção favorita, acho que você é o único que curte aquela seleção. A equipe de 94 sempre foi considerada a pior dentre as campeãs. E mesmo as de 82 e 86 sempre foram consideradas melhores que a da de Dunga. Um meio campo sem graça com Zinho e Mazinho, não se compara com outros que o Brasil já teve. Futebol de resultado não combina com o Brasil. Simples assim, não ME agrada. Se você curte um time que joga no contra-ataque, só na velocidade, na defensiva e no erro adversário, e não consegue driblar e ir pra cima, a seleção de 2010 vai encher seus olhos. Eu queria ver um futebol mais brasileiro na Copa.

Vou torcer? Muito. Mas não estou confiante, temo que a seleção caia, e não conquiste o hexa, pelo fato de ter um treinador que só pensa em raça, mas não sabe dar chances a grandes promessas, nem ao futebol Arte. Como Santista, acho engraçado você Mene não criticar a ausência de Ganso e Neymar. Não acha que os dois (mesmo o Neymar sendo muito mala) mereciam as vagas de Kléberson e J. Baptista (ou de algum outro amigo-do-Dunga)?
 
Que piti Ecté?

To é tirando um sarro nervoso dos "ai ai ai ui ui ui Seleção brasileira é ruim". E sem nada de argumentos.
Tá certo que você pode ou não gostar. Tá no seu direito.

Mas não tem piti não rapaz. Le direito ai.
E você é tão Ganso de futebol que nem sabe que Ganso, no futebol, é quem não joga nada, perna-de-pau (diria meu avô).

Gansão.
Claro que não foi piti, assim como vc sabe muito de futebol e inclusive joga bem.

Era isso que vc queria que eu dissesse? :lol:

Vc argumenta de modo brilhante, Mene (ou seria Mané?), vc diz assim: "seus argumentos são ruins e vcs não sabem nada de futebol". Assim fica difícil mesmo de argumentar contigo. O Neithan, ao menos, está tentando explicar. Vc não se dá esse trabalho aqui, mas poderia ao menos fazê-lo no caneladas táticas. :yep:

Sobre a sua seleção favorita, acho que você é o único que curte aquela seleção. A equipe de 94 sempre foi considerada a pior dentre as campeãs. E mesmo as de 82 e 86 sempre foram consideradas melhores que a da de Dunga.
Não, o time de 2002 é pior do que o de 94. Inclusive isso já foi discutido aqui no fórum mesmo. Vc acha a seleção de 2002 melhor.


Anyway, saiu a lista dos 7 extras.

11/05/2010 - 17h40

Dunga põe Ronaldinho Gaúcho e Ganso em 'lista de espera' da seleção

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A CBF divulgou na tarde desta terça-feira a 'lista de espera' do técnico Dunga. Paulo Henrique Ganso e Ronaldinho Gaúcho figuram entre os sete. Alex (Chelsea), Diego Tardelli (Atlético-MG), Sandro (Inter), Marcelo (Real Madrid) e Carlos Eduardo (Hoffenheim) completam a relação.

Neymar e Adriano, que estavam cotados para constar na relação dos 23 jogadores da seleção brasileira para a Copa do Mundo, também não constaram nem na lista dos 30 nomes de Dunga.

A LISTA COMPLEMENTAR DE DUNGA PARA A COPA DO MUNDO

Alex - zagueiro do Chelsea-ING
Paulo Henrique Ganso - meia do Santos
Sandro - volante do Internacional
Carlos Eduardo - atacante do Hoffenheim-ALE
Marcelo - lateral-esquerdo do Real Madrid-ESP
Diego Tardelli - atacante do Atlético-MG
Ronaldinho Gaúcho - meia do Milan-ITA
 
Re: Chute - E aí? Quem o Mestre Dunga levará?

A seleção da Espanha não tem talento.
 
Re: Chute - E aí? Quem o Mestre Dunga levará?

É uma baita seleção. Aliás eu digo, é a melhor.

E agora é torcer.


VAMOS JUNTOS, PRA FRENTE BRASIL BRASIL, SALVE A SELEÇÃO.

uma baaaaita seleção pode até não ser, mas que não pode ser contestada por enquanto, isso não... pelas campanhas na Copa América, Copa das Confederações e Eliminatórias, o Dunga tem cacife pra abter no peito e chamar a responsabilidade pra si mesmo...

até agora não tivemos espetáculos, mas tivemos resultados...

E CLARO, SEMPRE TORCEDOR... VAMO BRASIL!!!!:joy:


Entre os volantes, está bem razoável. Gilberto Silva e Felipe Melo formam uma dupla boa, não vamos cornetar tanto!:cerva:

No meio campo, só Kaka salva. Aí é triste. Julio Baptista e Elano são inferiores a Ganso e ao proprio Gaúcho, que voltou a jogar bem nessa temporada.


isso eu concordo... não que JB ou Elano sejão maus jogadores, mas Gaúcho e Ganso poderiam resolver muito mais...


Nem ferrando. Olha a convocação da Espanha:

Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), David De Gea (Atlético de Madrid), Diego López (Villareal), Pepe Reina (Liverpool/ING) e Víctor Valdés (Barcelona).

Defensores: Raúl Albiol (Real Madrid), Alvaro Arbeloa (Real Madrid), César Azpilicueta (Osasuna), Joan Capdevila (Villarreal), Carlos Marchena (Valencia), Gerard Piqué (Barcelona), Carles Puyol (Barcelona) e Sergio Ramos (Real Madrid).

Meio-campistas: Xabier Alonso (Real Madrid), Sergio Busquets (Barcelona), Cesc Fabregas (Arsenal/ING), Andrés Iniesta (Barcelona), Javi Martínez (Athletic Bilbao), Marcos Senna (Villarreal), David Silva (Valencia) e Xavi Hernández (Barcelona).

Atacantes: Santi Cazorla (Villarreal), Jesús Navas (Sevilla), Juan Mata (Valencia), Pedro Rodríguez (Barcelona), Dani Güiza (Fenerbahçe/TUR), Fernando Llorente (Athletic Bilbao), Alvaro Negredo (Sevilla), Fernando Torres (Liverpool/ING) e David Villa (Valencia).


É, no papel, melhor que o Brasil SIM. Se vai perder ou ganhar um jogo contra a seleção, aí é outra história. Mas a Espanha vai a Copa com uma seleção melhor.

NO PAPEL pode até ser... mas na hora que o bicho pegar, a 'família Dunga' pode mostrar a força e a união que ele tanto preza e calar a boca de muita gente...


E ainda vejo a Inglaterra, Itália e Argentina quase no nível Brasileiro.

eu não vejo no 'quase', e sim no mesmo patamar... mas ainda sim sou mais Brasil...


O Dunga na coletiva deixou claro uma coisa: Foda-se a arte, eu só ligo pro resultado. E particularmente não gosto disso na seleção Brasileira.

véio... o povo quer show, dribles e golaços... eu tbm, normal... mas se o Dunga trazer o caneco com esse futebol 'marrento' e 'duro', ta ótimo... parabéns pra ele... quero ver se isso acontecer (tomara) o que vão dizer os críticos depois... onde vão enfiar o rabinho e os comentários...


A atual seleção poderia ter ser bem mais talentosa, ter um fator surpresa, e não ter esse futebol previsível do Dunga. Com Ganso e Gaúcho no banco, o Brasil teria jogadores que poderiam resolver um jogo difícil. Hoje no banco tem Kleberson, Baptista, Ramires e Josué. :osigh:


isso eu concordo... faltou mais brilhantismo pessoais, como Gaúcho, etc...
mas isso não quer dizer que a seleção está fraca ou ruim... repito, Mestre Dunga ainda tem créditos para acreditar em seu próprio trabalho e nos jogadores que ele confia...

só pra deixar bem claro que não estou nem do lado do Dunga e nem contra ele... eu convocaria jogadores diferentes, mas ele teve critérios iguais durante toda a preparação e o mesmo discurso.. eque trouxe resultados...

a comparação com a seleção do Parreira, por exemplo, é ótima...:yep:


VAMO PRA FRENTE BRASIL!!! RUMO AO HEXA!!!

:joy::joy::joy::joy::joy:
 
Re: Chute - E aí? Quem o Mestre Dunga levará?

Depois dessa lista de 7 suplentes, é saber qual a ordem de prioridade e torcer pro Elano torcer o joelho ou coisa que valha. Não que eu queira o mal dele, mas enfim.

Edit: Só pra esclarecer, achei a convocação muito coerente com o trabalho que ele vem desenvolvendo.
 
Re: Chute - E aí? Quem o Mestre Dunga levará?

Depois dessa lista de 7 suplentes, é saber qual a ordem de prioridade e torcer pro Elano torcer o joelho ou coisa que valha. Não que eu queira o mal dele, mas enfim.

Edit: Só pra esclarecer, achei a convocação muito coerente com o trabalho que ele vem desenvolvendo.

Elano não, Kléberson. :lol:


ou Josué e Júlio Baptista...:lol:

mas só pra tirá-los da Copa... nada mais grave...:roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo