1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Gandalf ou Dumbledore???

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Eärelen Lothmen, 30 Mai 2008.

  1. Eärelen Lothmen

    Eärelen Lothmen Usuário

    Eu e minhas amiga debatemos este assunto.
    Ela é apaixonada por HP.
    Por isso começamos questionar esta pergunta.uem é melhor???Gandalf ou Dumbledore???

    Minha opinião é Gandalf , mas gostaria muito que vocês apresentassem suas opiniões!!!

    Quem é melhor Gandalf ou Dumbledore????

    :D Ëarelen Lothmen
     
  2. Gandalf lógico... é só pegar os atos de cada um e colocar na balança... Gandalf ganha disparado!!!!
     
  3. LatinoAmericano

    LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

    Eu sou mais Gandalf sempre numa disputa dessas.
     
  4. Fimbrethil

    Fimbrethil Esse chato é um

    Em termos de sabedoria e conselhos, acho que os dois empatam, mas Gandalf era um maia, imortal, enviado direto dos "deuses" para combater Sauron.
    Você está perguntando se um fosse duelar com o outro? ou se um é melhor que o outro?

    Em termos de poder acho que Gandalf ganharia, sim, e um duelo entre os dois nunca aconteceria, porque os dois são bons, e se um dia se juntassem, estariam do mesmo lado.:)
    é o que eu acho.
     
  5. Edu

    Edu Draper Inc.

    As possibilidades de ação dos dois são mais do que diferente, Gandalf sendo um Istar, originalmente um dos Maiar, e tendo poderes com os quais Dumbledore jamais sonharia. Entretanto, as motivações de ambos os personagens são basicamente as mesmas: salvar o mundo onde vivem e defender aqueles pelos quais têm apreço, o que muda é apenas a natureza e limitações de suas habilidades. Levando-se tudo isso em consideração, acredito que não podemos dizer que um deles é superior, pois ambos lutaram com toda a intensidade possível para alcançarem seus objetivos e isso os torna, se não iguais em poder, equiparáveis pelo amor e esperança que sempre acompanhou a jornada de ambos até o fim.
     
  6. Eu acho praticamente impossível comparar os dois. Suas origens são diferentes, a fonte de seus poderes e sabedoria é diferente, suas formas de pensar são diferentes... a única coisa que eles têm de igual é a barba. Portanto, com todas essas diferenças, eu não me atrveria a comparar os dois, como não me atrevo a comparar SdA com HP.
     
  7. Calenardhon

    Calenardhon Cavalariço de Rohan

    São iguais, se eles se encontrassem lutariam pelo mesmo lado, a única diferença é que o Gandalf é imortal e tem poderes maiores(Qualé ele derrubou um Balrog)
    Também não gosto de comparar SdA com HP, mas essa é minha opinião
     
  8. Fringway

    Fringway Andarilho do Norte (187)

    Os dois são muito sábios e dão conselhos muito bons, mas vamos lá... o Gandalf é um Istari. Acho que ele é mais poderoso. Acho que eles têm uma pequena diferença com o fato de o Dumbledore ser "mais bonzinho", o que as vezes é um mal, já que muita coisa pode ser deixada de lada por causa disso. Mas gosto muito dos dois, embora tenha uma preferência pelo Gandalf:joinha:
     
  9. luckkas

    luckkas Usuário

    Dumbledore e Gandalf?Hum.
    Como isso é um fórum sobre as obras de tolkien,a maioria votaria por Gandalf. e claro ,eu tbm.mas em questão de inteligencia eles empatão , já em poder Gandalf ganharia ,porém em agilidade com os problemas quem ganharia seria Dumbledore, explico por que: Dumbledore age antes e ninguém percebe, só quando chega a hora e todos percebem que Dumbledore já tinha "ageitado" tudo para eles. Gandalf por outro lado age na hora, percebe o que acontecerá, mas espera o momento,vamos dizer certo , para agir.
     
  10. Mírëloth

    Mírëloth Ex Eleri

    O Dumbledore é uma legítima imitação do Gandalf. E o original sempre supera as imitações.
     
  11. Calenardhon

    Calenardhon Cavalariço de Rohan

    Dumbledore é menos irritado que o Gandalf:lol:
     
  12. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Gandalf!

    Quer uma explicação resumida ou bem detalhada?! Resumida é melhor, né?! Ok!

    Gandalf era um Ainur, ou seja um Espírito de Poder encarnado para ajudar os habitantes da TM contra Sauron.

    Dumbledore era apenas uma humano.

    Fim!

    Edit.: Caramba! Tem uns 5 tópicos iguais!
     
  13. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Eu só li um livro da Rowling, mas a idéia que passava é que bruxos não eram 'só humanos'. Enfim, se bruxos forem só humanos mesmo, como o Snaga colocou, concordo totalmente com ele, não tem nem o que acrescentar. E mesmo deixando de lado a questão do poder e tudo o mais, o fato é que Gandalf é uma personagem bem mais carismática, né? No sentido de ter um senso de humor mais apurado mesmo.
     
  14. Edu

    Edu Draper Inc.

    Ele é apenas mais sarcástico que o Dumbledore, não mais bem-humorado. O humor do Dumbledore só é mais infantil...
     
  15. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Aí vai do que você considera humor. Eu acho sarcasmo o mais fino tipo de humor. E simplesmente não suporto humor fácil, do tipo infantil. Quando falei de bem-humorado não era sobre quem é mais risonho ou faz mais piadas, digamos que seja por quem faz piadas de um modo mais, ahn, inteligente.
     
  16. Calenardhon

    Calenardhon Cavalariço de Rohan

    O humor dos dois depende das obras
    SdA não é feito para criancinhas lerem, não é?Logo, os personagens são mais adultos e o humor é mais sarcástico e negro, como o humor de Gandalf
    Já Rowling creio eu escreveu a série HP para crianças, então há necessidade de uma história mais inocente e com um humor mais leve e infantil, como o humor de Dumbledore
     
  17. DW

    DW Usuário

    Bom, ele é um humano porque bruxos também são humanos, e não uma raça a parte.

    Se eles fossem partir pra um mano a mano eu não sei não quem ganharia. Os dois são bem fortes. Talvez daria empate.

    Já na questão do carisma, o Gandalf ganha. Dumbledore é um cara que na maioria das vezes é bem sério, mas de vez em quando solta umas tiradas bem legais (ter uma cicatriz no formato do mapa do metrô de Londres? WTF?). Tem também um tempo em que ele fica meio fechadão quando resolve dar um gelo no HP (sim isso foi por uma boa causa, mas foi chato ele ter dado uma sumida nessa época).

    Vamos ouvir também a sua opinião sobre a sua escolha né? Não basta falar só qual dos dois você prefere, diga o porque também. Se fosse assim era mais fácil fazer uma enquete.
     
  18. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Eu não entendo isso do "histórias para crianças" do Harry Potter. Quando convem, os fãs dizem que foi escrito para crianças mas que não é só para crianças, aí quando não convem dizem que é feito para crianças e só para elas. Estranho. De qualquer forma, sim, concordo com você. Foi feito para crianças. Nunca disse que não o fosse. E é bem por isso que acho que o senso de humor do Dumbledore é mais fraco que o do Gandalf.
     
  19. Calenardhon

    Calenardhon Cavalariço de Rohan

    Não digo que foi feito só para crianças. Mas o público-alvo de Rowling no início da obra eu acho que foram as crianças sim, só que na medida que as obras foram avançando a seriedade da história também aumentou. Conheço adultos que adoram ler HP e eu não me considero criança(pré-adolescente, dia 20 de Junho viro oficialmente adolescente:joy::joy::joy:)e adoro a série HP
     
    Última edição: 31 Mai 2008
  20. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    O negócio é que desde o primeiro livro (quando ele foi lançado você provavelmente nem sabia ler ainda, então não fique incomodado sobre isso porque a coisa não é sobre você, mas de um modo geral mesmo) os fãs usam o argumento de 'algo que não é só para crianças'. Então, esse negócio de "a medida que as obras vão avançando" não funciona muito nem na questão que eu levantei. E sim, eu também conheço adultos que adoram ler Harry Potter, e são justamente esses que dizem que não é algo "só para crianças" e são justamente esses que questionei no meu post anterior.
     

Compartilhar