• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gandalf ou Dumbledore???

Bom é uma injustiça com o Dumbledore,fazer uma pergunta dessas em um forum de SDA sem dúvida o Gandalf vai ganhar disparado.E como bom fã de Tolkien eu voto em Gandalf
 
Esse é o meu Nolyon!!!:obiggraz:

Tolkien passou muitos anos criando seu mundo e a história desse mundo. Unindo detalhes de várias mitologias e folclores europeus. Trabalhou na estória de cada um de seus personagens, de cada lugar, enlaçando detalhes e acontecimentos.
Um trabalho completamente distinto da autora de HP, que usa o mundo real, o agora... Tolkien fez seu mundo tão complexo, que mesmo passado tanto tempo depois de sua criação, ainda há mistérios nele que prendem a atenção de milhares de leitores pelo o mundo há décadas.

E mais, na época de Tolkien, ele não tinha tantas referências como hoje em dia, e ele quem mudou a visão de elfos, tornando os tão grandiosos! Se ele fez isso com os elfos, o que dizer dos mestres em magia?

Gandalf, o Maior!!
 
Não acho que Gandalf seja superior a Alvo Dumbledore simplesmente por ser um maiar...na minha opinião os dois são igualmente poderosos e sábios em suas obras, ambos possuem um humor sagaz...e uma grande barba branca (prateada como referido à elas nos livros)^^.
Mas prefiro Gandalf...nem eu sei pq...mais gosto da personalidade do Mago.
 
Última edição:
É isso, Tolkien influenciou tudo, se vocês ouvirem "elfo", vocês vão pensar em fadinhas voando entre árvores ou nos caras altos com cabelo loiro?
PS: Anão Resmungão:iei:
 
Realmente...falar sobre Dumbledore aqui, é pedir pra ele ser esculachado....não esculachado esculachado...mais nem tem como comparar ele com Gandalf..isso por grande diferença de poder entre eles..entre(?)tanto tmb...possuem grande sabedoria e basicamente um humor sagaz..com disse ainda a cima Fagmar .
Mais como ele tmb prefiro Gandalf.......se bem que Dumbledore é......ah Gandalf é o melhor.
 
Dumbledore! :bamf:

BRINKS!!!! :blah:

attachment.php
 

Anexos

  • DumbledoreVSGandalf.jpg
    DumbledoreVSGandalf.jpg
    41,5 KB · Visualizações: 212
Escolho Gandalf. Apesar dos dois mundos serem incompatíveis, e metade de mim querer dizer que não se pode comparar, é uma escolha pessoal, Dumbledore se mostra mais aberto a mentes infantis por Hogwarts, Gandalf o mago viajante, não se encaixa nesse tipo de mundo. Mesmo assim impossivel não gostar destes dois velhinhos :)
 
Escolho Gandalf. Apesar dos dois mundos serem incompatíveis, e metade de mim querer dizer que não se pode comparar, é uma escolha pessoal, Dumbledore se mostra mais aberto a mentes infantis por Hogwarts, Gandalf o mago viajante, não se encaixa nesse tipo de mundo. Mesmo assim impossivel não gostar destes dois velhinhos :)


Concordo com você! Fiz a brincadeira acima com o " :blah: ", mas dentro do contexto do HP, meu personagem preferido sempre foi o Dumbledore. Mas ter de escolher entre um e outro, Gandalf ganha... é o original, como disse secamente Ian McKellen. Não tem como.
 
Falo Gandalf, como todos. A personalidade dele, sendo ele sábio, encorajador, resmungão e sarcastico me faz amar ele. Ele também é um manipulador, de certa forma.

Agora Dumby também não perde de longe. Se tem uma coisa que gosto nele é seu passado, que o separa de um reles velhinho bondoso. Isso tira completamente a imagem de santo dele. Alem do mais, ele é muito manipulador, na cara-de-pau mesmo. Alias, pensando bem agora, meio psicopata o Dumby, usou tudo e todos, mesmo que fosse para o bem maior.

Mas Gandalf é mais estiloso e inteligente(estrategicamente ele é bem mais inteligente que Dumbledore. Mas Dumbledore sabe usar as pessoas para seu objetivo melhor do que Gandalf, mesmo que esse não perca por muito.)Sem mais delongas, Gandalf wins.
 
Uma vez lendo "O Mundo Mágico de HP" eles comparam os dois, tem uma parte muito parecida falando sobre a reação dos dois diante de um problema nos dois livros ( O SDA e O HP4) que depois se tiver interesse eu posto, é que não estou com o livro aqui no momento. Penso que Gandalf é o melhor, no Livro do HP vejo pouca ação do Dumbledore, não sei se porque a autora quis dar mais destaque ao Harry. O Gandalf aparece bem mais e dá para conhecê-lo melhor, ver quais os erros, as qualidades. Eu prefiro ele.
 
Gandalf venceria Dumbledore, sem complicações, além disso ele é um Maiar de Manwë Senhor dos Valar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo