• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novo moderador

Slicer

Especial, nas necessidades
Colaborador
Usuário Premium
Olá, pessoal.

Resolvi me oferecer para realizar a moderação do fórum de idiomas. Minha motivação principal é me certificar de que as dúvidas sejam inseridas em seus tópicos corretos, ajudando não só quem escreveu, mas quem se voluntaria a auxiliar nesses pedidos.

Para quem não me conhece, sou usuário da Valinor desde 2002. Criei o site Tolkien e o Élfico em dezembro de 2006 e venho ajudando as pessoas com as línguas e alfabetos sempre que a vida adulta me permite — ou seja, não muito.

Sou um autodidata e gosto de ajudar pessoas que estão fazendo um esforço genuíno em aprender as línguas por conta própria. Nesses 21 anos de estudo de élfico, não conheço qualquer pessoa que tenha aprendido élfico em aula com professor. Quase ninguém que não tenha em si a necessidade visceral de falar élfico sustenta o desejo quando percebe que nunca poderá falar fluentemente, pois não há vocabulário suficiente. Nós aprendemos algo belo, mas incompleto. Para ir além dessas limitações, precisamos aprender a construir nós mesmos as palavras que faltam para expressar nossos pensamentos. Nesse processo, você deixa de escrever o élfico do Tolkien e começa a escrever o seu próprio, como se fosse uma fanfic em forma de língua. Só você poderá responder se isso te deixará satisfeito ou não.

Nesse caminho de descoberta, não deixe de compartilhar seus pensamentos e dificuldades aqui. Não se preocupe se uma pergunta já foi respondida antes, não peça desculpas por perguntar. Apenas te peço para que procure se já existe um tópico adequado para sua dúvida, para facilitar minha vida. Se não encontrar, cria um e deixa que eu resolvo depois.
 
Que notícia maravilhosa! Obrigado pela disponibilidade, Slicer! Esse espaço estava desesperadamente precisando disso. Não podia estar em melhores mãos.
 
Que bom que o Slicer vai botar ordem nesta parada! Parabéns, migo! :pula::pula::pula:
 
Agora só faltam moderadores novos e dispostos para o resto do fórum. Valeu, Slicer.
:beer:
 
Última edição:
Quem modera o quê, hoje
Ninguém modera nada, não. Acho que é por isso que precisamos de um moderador ativo. PAREI, GENTE.

Quando era moderadora, eu moderava o Literatura. Lembro dessa divisão por áreas. Mas isso era quando o fórum era bastante movimentado, né?

Acho que como o @Béla van Tesma posta em tudo quanto é parte do fórum, ele poderia ser um moderador versátil, né? Embora sua área de referência seja O Literatura, ele meio que está presente em todas as partes do fórum.​
 
e você iria Moderar quais fóruns?
Existe uma distinção formal pra isso dentro do sistema, ou é mais pra organização da galera?
Se eu fosse moderador mesmo, e se for pra escolher uma área, sem dúvida que a Literatura.,
Mas posso ser versátil, como a Melian falou :hanhan:
 
Menos nas de Tolkien. Que inclusive eu botava pra ignorar, quando havia essa opção rs.
Para solucionar esse problema, temos o Slicer. Aliás, tá legal floodar no tópico de apresentação dele como moderador, né?

Parabéns de novo, migo Slicer. :abraco:
 
Hoje em dia não tem mais moderador de área, acho, temos poderes no Fórum todo.

A questão hoje em dia não é nem os poderes de moderação, é ter gente animada pra agitar as coisas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo