• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novo moderador

Slicer

Especial, nas necessidades
Colaborador
Usuário Premium
Olá, pessoal.

Resolvi me oferecer para realizar a moderação do fórum de idiomas. Minha motivação principal é me certificar de que as dúvidas sejam inseridas em seus tópicos corretos, ajudando não só quem escreveu, mas quem se voluntaria a auxiliar nesses pedidos.

Para quem não me conhece, sou usuário da Valinor desde 2002. Criei o site Tolkien e o Élfico em dezembro de 2006 e venho ajudando as pessoas com as línguas e alfabetos sempre que a vida adulta me permite — ou seja, não muito.

Sou um autodidata e gosto de ajudar pessoas que estão fazendo um esforço genuíno em aprender as línguas por conta própria. Nesses 21 anos de estudo de élfico, não conheço qualquer pessoa que tenha aprendido élfico em aula com professor. Quase ninguém que não tenha em si a necessidade visceral de falar élfico sustenta o desejo quando percebe que nunca poderá falar fluentemente, pois não há vocabulário suficiente. Nós aprendemos algo belo, mas incompleto. Para ir além dessas limitações, precisamos aprender a construir nós mesmos as palavras que faltam para expressar nossos pensamentos. Nesse processo, você deixa de escrever o élfico do Tolkien e começa a escrever o seu próprio, como se fosse uma fanfic em forma de língua. Só você poderá responder se isso te deixará satisfeito ou não.