• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gandalf ou Dumbledore???

Eu e minhas amiga debatemos este assunto.
Ela é apaixonada por HP.
Por isso começamos questionar esta pergunta.uem é melhor???Gandalf ou Dumbledore???

Minha opinião é Gandalf , mas gostaria muito que vocês apresentassem suas opiniões!!!

Quem é melhor Gandalf ou Dumbledore????

:D Ëarelen Lothmen
 
Em termos de sabedoria e conselhos, acho que os dois empatam, mas Gandalf era um maia, imortal, enviado direto dos "deuses" para combater Sauron.
Você está perguntando se um fosse duelar com o outro? ou se um é melhor que o outro?

Em termos de poder acho que Gandalf ganharia, sim, e um duelo entre os dois nunca aconteceria, porque os dois são bons, e se um dia se juntassem, estariam do mesmo lado.:)
é o que eu acho.
 
As possibilidades de ação dos dois são mais do que diferente, Gandalf sendo um Istar, originalmente um dos Maiar, e tendo poderes com os quais Dumbledore jamais sonharia. Entretanto, as motivações de ambos os personagens são basicamente as mesmas: salvar o mundo onde vivem e defender aqueles pelos quais têm apreço, o que muda é apenas a natureza e limitações de suas habilidades. Levando-se tudo isso em consideração, acredito que não podemos dizer que um deles é superior, pois ambos lutaram com toda a intensidade possível para alcançarem seus objetivos e isso os torna, se não iguais em poder, equiparáveis pelo amor e esperança que sempre acompanhou a jornada de ambos até o fim.
 
Eu acho praticamente impossível comparar os dois. Suas origens são diferentes, a fonte de seus poderes e sabedoria é diferente, suas formas de pensar são diferentes... a única coisa que eles têm de igual é a barba. Portanto, com todas essas diferenças, eu não me atrveria a comparar os dois, como não me atrevo a comparar SdA com HP.
 
São iguais, se eles se encontrassem lutariam pelo mesmo lado, a única diferença é que o Gandalf é imortal e tem poderes maiores(Qualé ele derrubou um Balrog)
Também não gosto de comparar SdA com HP, mas essa é minha opinião
 
Os dois são muito sábios e dão conselhos muito bons, mas vamos lá... o Gandalf é um Istari. Acho que ele é mais poderoso. Acho que eles têm uma pequena diferença com o fato de o Dumbledore ser "mais bonzinho", o que as vezes é um mal, já que muita coisa pode ser deixada de lada por causa disso. Mas gosto muito dos dois, embora tenha uma preferência pelo Gandalf:joinha:
 
Dumbledore e Gandalf?Hum.
Como isso é um fórum sobre as obras de tolkien,a maioria votaria por Gandalf. e claro ,eu tbm.mas em questão de inteligencia eles empatão , já em poder Gandalf ganharia ,porém em agilidade com os problemas quem ganharia seria Dumbledore, explico por que: Dumbledore age antes e ninguém percebe, só quando chega a hora e todos percebem que Dumbledore já tinha "ageitado" tudo para eles. Gandalf por outro lado age na hora, percebe o que acontecerá, mas espera o momento,vamos dizer certo , para agir.
 
Gandalf!

Quer uma explicação resumida ou bem detalhada?! Resumida é melhor, né?! Ok!

Gandalf era um Ainur, ou seja um Espírito de Poder encarnado para ajudar os habitantes da TM contra Sauron.

Dumbledore era apenas uma humano.

Fim!

Edit.: Caramba! Tem uns 5 tópicos iguais!
 
Dumbledore era apenas uma humano.

Eu só li um livro da Rowling, mas a idéia que passava é que bruxos não eram 'só humanos'. Enfim, se bruxos forem só humanos mesmo, como o Snaga colocou, concordo totalmente com ele, não tem nem o que acrescentar. E mesmo deixando de lado a questão do poder e tudo o mais, o fato é que Gandalf é uma personagem bem mais carismática, né? No sentido de ter um senso de humor mais apurado mesmo.
 
Eu só li um livro da Rowling, mas a idéia que passava é que bruxos não eram 'só humanos'. Enfim, se bruxos forem só humanos mesmo, como o Snaga colocou, concordo totalmente com ele, não tem nem o que acrescentar. E mesmo deixando de lado a questão do poder e tudo o mais, o fato é que Gandalf é uma personagem bem mais carismática, né? No sentido de ter um senso de humor mais apurado mesmo.
Ele é apenas mais sarcástico que o Dumbledore, não mais bem-humorado. O humor do Dumbledore só é mais infantil...
 
Ele é apenas mais sarcástico que o Dumbledore, não mais bem-humorado. O humor do Dumbledore só é mais infantil...

Aí vai do que você considera humor. Eu acho sarcasmo o mais fino tipo de humor. E simplesmente não suporto humor fácil, do tipo infantil. Quando falei de bem-humorado não era sobre quem é mais risonho ou faz mais piadas, digamos que seja por quem faz piadas de um modo mais, ahn, inteligente.
 
O humor dos dois depende das obras
SdA não é feito para criancinhas lerem, não é?Logo, os personagens são mais adultos e o humor é mais sarcástico e negro, como o humor de Gandalf
Já Rowling creio eu escreveu a série HP para crianças, então há necessidade de uma história mais inocente e com um humor mais leve e infantil, como o humor de Dumbledore
 
Eu só li um livro da Rowling, mas a idéia que passava é que bruxos não eram 'só humanos'. Enfim, se bruxos forem só humanos mesmo, como o Snaga colocou, concordo totalmente com ele, não tem nem o que acrescentar. E mesmo deixando de lado a questão do poder e tudo o mais, o fato é que Gandalf é uma personagem bem mais carismática, né? No sentido de ter um senso de humor mais apurado mesmo.
Bom, ele é um humano porque bruxos também são humanos, e não uma raça a parte.

Se eles fossem partir pra um mano a mano eu não sei não quem ganharia. Os dois são bem fortes. Talvez daria empate.

Já na questão do carisma, o Gandalf ganha. Dumbledore é um cara que na maioria das vezes é bem sério, mas de vez em quando solta umas tiradas bem legais (ter uma cicatriz no formato do mapa do metrô de Londres? WTF?). Tem também um tempo em que ele fica meio fechadão quando resolve dar um gelo no HP (sim isso foi por uma boa causa, mas foi chato ele ter dado uma sumida nessa época).

Minha opinião é Gandalf , mas gostaria muito que vocês apresentassem suas opiniões!!!

Vamos ouvir também a sua opinião sobre a sua escolha né? Não basta falar só qual dos dois você prefere, diga o porque também. Se fosse assim era mais fácil fazer uma enquete.
 
O humor dos dois depende das obras
SdA não é feito para criancinhas lerem, não é?Logo, os personagens são mais adultos e o humor é mais sarcástico e negro, como o humor de Gandalf
Já Rowling creio eu escreveu a série HP para crianças, então há necessidade de uma história mais inocente e com um humor mais leve e infantil, como o humor de Dumbledore

Eu não entendo isso do "histórias para crianças" do Harry Potter. Quando convem, os fãs dizem que foi escrito para crianças mas que não é só para crianças, aí quando não convem dizem que é feito para crianças e só para elas. Estranho. De qualquer forma, sim, concordo com você. Foi feito para crianças. Nunca disse que não o fosse. E é bem por isso que acho que o senso de humor do Dumbledore é mais fraco que o do Gandalf.
 
Não digo que foi feito só para crianças. Mas o público-alvo de Rowling no início da obra eu acho que foram as crianças sim, só que na medida que as obras foram avançando a seriedade da história também aumentou. Conheço adultos que adoram ler HP e eu não me considero criança(pré-adolescente, dia 20 de Junho viro oficialmente adolescente:joy::joy::joy:)e adoro a série HP
 
Última edição:
Não digo que foi feito só para crianças. Mas o público-alvo de Rowling no início da obra eu acho que foram as crianças sim, só que na medida que as obras foram avançando a seriedade da história também aumentou. Conheço adultos que adoram ler HP e eu não me considero criança(pré-adolescente, dia 20 de Junho viro oficialmente adolescente:joy::joy::joy:)e adoro a série HP

O negócio é que desde o primeiro livro (quando ele foi lançado você provavelmente nem sabia ler ainda, então não fique incomodado sobre isso porque a coisa não é sobre você, mas de um modo geral mesmo) os fãs usam o argumento de 'algo que não é só para crianças'. Então, esse negócio de "a medida que as obras vão avançando" não funciona muito nem na questão que eu levantei. E sim, eu também conheço adultos que adoram ler Harry Potter, e são justamente esses que dizem que não é algo "só para crianças" e são justamente esses que questionei no meu post anterior.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo