• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novo moderador

Eu sinceramente acho que essa ideia de agitar as coisas não tem muito a ver com o declínio de atividade do fórum. As pessoas tendem a buscar a forma mais rápida para se comunicar e o fórum era o mais rápido que tínhamos para compartilharmos a quantidade de informações necessárias para ter uma discussão adequada quando ele foi criado.

Hoje, temos produção de vídeo e áudio de qualidade com fácil acesso, além de ferramentas simples de edição. Para mim, a vantagem do formato de fórum é a possibilidade de participar de uma discussão assíncrona, que permite que você trabalha o dia inteiro, volte para casa e possa ainda participar daquilo que estava sendo conversado na noite anterior.

A maior parte das pessoas não tem interesse em algo desse tipo. As mesmas pessoas que estão no Telegram e WhatsApp tem uma preferência similar às que postavam aqui porque era a única opção, não porque era a melhor opção. Por isso tínhamos os famosos flooders, com 20 vezes mais posts do que visitantes da área Tolkien, mas quase todos não passavam de um parágrafo.

Acho mais saudável convidar pessoas que estão hoje contribuindo nos comentários de discussões em grupos de Facebook que falam "aqui é meio difícil de explicar" ou "tive de mandar uma segunda mensagem porque ficou muito grande". Essas pessoas sim são nosso público alvo.
 
Era no vBulletin que aparecia quem eram os moderadores de cada área, né? Quem modera o quê, hoje?​
Eu já postei essa mesma dúvida aqui. Do staff do fórum, só sei dos administradores pela cor vermelha e de uns dois moderadores, sendo que só um dos dois se o que modera. Deveria ter um tópico ou quadro de informações para isso.
 
Olá, pessoal.

Resolvi me oferecer para realizar a moderação do fórum de idiomas. Minha motivação principal é me certificar de que as dúvidas sejam inseridas em seus tópicos corretos, ajudando não só quem escreveu, mas quem se voluntaria a auxiliar nesses pedidos.

Para quem não me conhece, sou usuário da Valinor desde 2002. Criei o site Tolkien e o Élfico em dezembro de 2006 e venho ajudando as pessoas com as línguas e alfabetos sempre que a vida adulta me permite — ou seja, não muito.

Sou um autodidata e gosto de ajudar pessoas que estão fazendo um esforço genuíno em aprender as línguas por conta própria. Nesses 21 anos de estudo de élfico, não conheço qualquer pessoa que tenha aprendido élfico em aula com professor. Quase ninguém que não tenha em si a necessidade visceral de falar élfico sustenta o desejo quando percebe que nunca poderá falar fluentemente, pois não há vocabulário suficiente. Nós aprendemos algo belo, mas incompleto. Para ir além dessas limitações, precisamos aprender a construir nós mesmos as palavras que faltam para expressar nossos pensamentos. Nesse processo, você deixa de escrever o élfico do Tolkien e começa a escrever o seu próprio, como se fosse uma fanfic em forma de língua. Só você poderá responder se isso te deixará satisfeito ou não.

Nesse caminho de descoberta, não deixe de compartilhar seus pensamentos e dificuldades aqui. Não se preocupe se uma pergunta já foi respondida antes, não peça desculpas por perguntar. Apenas te peço para que procure se já existe um tópico adequado para sua dúvida, para facilitar minha vida. Se não encontrar, cria um e deixa que eu resolvo depois.
Que demais! Quem sabe eu não volte a frequentar aqui de vez em quando! 🙏🏼
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo