1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ensaio sobre a Cegueira (Blindness, 2008)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Fausto, 15 Mar 2007.

?

Sua nota para o filme:

1. 10

0 voto(s)
    0,0%
  2. 9

11,1%
  3. 8

44,4%
  4. 7

27,8%
  5. 6

5,6%
  6. 5

0 voto(s)
    0,0%
  7. 4

5,6%
  8. 3

5,6%
  9. 2

0 voto(s)
    0,0%
  10. 1

0 voto(s)
    0,0%
  11. 0

0 voto(s)
    0,0%
  1. Fausto

Fausto Lovely head

Outras referências:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ,
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

A sinopse é um tanto atrante. Será que vai ser melhor que Jardineiro pelo menos? Será que a Julianne vai finalmente levar um merecido Oscar? Será que alguém aqui leu o livro, ou viu este Last Night do roteirista?

2. Re: Ensaio Sobre Cegueira (Blindness, 2008)

Achei o livro bastante cinematográfico, especialmente a segunda metade, que é "visualmente" visceral.

3. Décimo

Décimo The Swanson Code

Re: Ensaio Sobre Cegueira (Blindness, 2008)

Quando ouvi falar sobre adaptação pensei que fosse feita em português, essa notícia me apanhou de surpresa. E com a Julianne Moore? Vamos ver...

4. Maedhros

Maedhros Whadahell?

O livro é denso, caótico e fascinante. Espero que o filme siga a mesma linha. Mas vai ser realmente um desafio para os produtores.

5. Tisf

Tisf Delivery Boy

Eu adorei o livro e acho a parte do hospício bem difícil. O ponto de vista ser de uma pessoa que não ficou cega facilita bastante a narrativa e eu tô esperançoso com o projeto!

6. Lasgalen

Lasgalen Usuário

James Bond lê Saramago?

James Bond lê Saramago?

A revista especializada "
    " anuncia hoje que o novo James Bond, Daniel Craig, e a talentosa Julianne Moore estão em negociações para compor o elenco de "Blindness", próximo filme do brasileiro Fernando Meirelles.

"Blindness" é a adaptação para as telas do romance "Ensaio sobre a Cegueira", do Nobel português José Saramago, que aborda a vida numa cidade que é vítima de uma epidemia em que a população perde a visão.
    O projeto internacional, anunciado no ano passado no Festival de Toronto, é uma produção da Focus Features, também responsável por "O Jardineiro Fiel", o filme anterior de Meirelles.
    Se confirmado esse elenco, a presença de Julianne Moore é ótima notícia, dado que a moça já desempenhou com habilidade papéis importantes em filmes como "Magnólia" (1999), "Fim de Caso" (1999), "Boogie Nights" (1997) e "Short Cuts" (1993).
    Já Daniel Craig é uma incógnita. Com seu estilo brucutu pós-11 de Setembro, o ator deu novo fôlego ao agente 007, e sua interpretação em "Cassino Royale" representou uma renovação da série. Mas será que ele se encaixa num filme derivado do texto de Saramago, com todas as sutilezas características do autor?

Escrito por Leonardo Cruz às 1h09 PM

É assustador! 8-O

ps: postei essa notícia também no tópico Saramago, mas acho que aqui é mais adequado.

7. Fausto

Fausto Lovely head

O link que eu postei tem uns bons pitacos sobre a opinião do autor quanto ao idioma falado e sobre a adaptação deste Don McKellar, que diz estar cuidando pra não se deixar seduzir por violência gráfica. Não sei se isso é positivo ou não e preciso ler o livro antes de voltar a postar aqui. Segue a matéria do blog do Saramago de que eu falei.

PS: Alguém podia masturbar meu perfeccionismo e corrigir o nome do tópico - "Ensaio sobre a Cegueira" ("sobre a" é todo minúsculo), vsf Cinema em Cena. Minhas permissões de usuário ordinário não incluem editar títulos. Na verdade eu teria apagado e reescrito como de costume, mas com tópicos não dá.

8. Kiwi

Kiwi mi perna está jodida.

Esse filme vai ser um cocôzinho daqueles fenomenais, absurdos. O Fernando Meirelles acha muuuuuito mais legal fazer um filme holywoodiano gravado com atores holywoodianos parcialmente no Brasil e falado em inglês (adaptado de um livro em português) do que um filme com atores de língua portuguesa falado em português e gravado em qualquer lugar do mundo, com larga distribuição mundial (como O Labirinto do Fauno, bastante político pelo simples fato de ser falado em espanhol).

Sou mais Turistas (ou Bem vindo à selva).

9. Eu não entendi:

1) por que um filme hollywoodyano com atores hollywoodyano necessariamente fará do filme um filme ruim.

2) por que fazer um filme em inglês adaptado de um livro em português é um problema.

3) por que um filme falado em português adaptado de um livro em português seria melhor.

10. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

11. Tisf

Tisf Delivery Boy

Tava voltando ontem de Sorocaba pela marginal e me deparei com as filmagens do Ensaio!

Eu não sabia que se tratava do filme na hora, senão teria saltado do busão :grinlove:

12. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Carvalho...canário.... PQP...........

Eu juro por tudo o quanto é sagrado. A uns dois anos eu li esse livro (ou menos) e pensei: Isso poderia muito bem virar um filme e ser rodado aqui no Brasil....

Credo!!!! To até assustado.

E se não bastasse é a Julliane Morre que fará o papel principal....

MAs perfeito que isso só eu fosse chamado para fazer parte do filme... eita olha o celular tocando:

- Alô. Sim é ele. Senhor Meirelles? Tá, eu atendo.

13. Tisf

Tisf Delivery Boy

É um bocó de mola!!

Menê, se eu souber onde serão as filmagens hoje/amanhã, eu te ligo e vamos lá tentar um papel de figurantes. Fechou.

14. Pips

Pips Old School.

Eles estão treinando os figurantes com vendas, então acho que não vai rolar vocês chegarem lá sem terem treinado.

15. Tisf

Tisf Delivery Boy

Você subestima nossa capacidade :neutral:

16. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

:joy:

Eu e o Tisf ainda iremos ter nossos nomes na calçada da fama....

17. Fausto

Fausto Lovely head

A Julianne e o Mark também tão treinando cegueira, involuntariamente.

- Roubaram minhas sunglasses também.
    - Fucking terceiro mundo, Mark.

18. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Pra mim ela tava reclamando do cheiro da Marginal Pinheiros com 35º de calor....

Cara...deveria estar fedendo muitoooooo

19. Maedhros

Maedhros Whadahell?

20. Tisf

Tisf Delivery Boy

Compartilhar