• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elfos de cabelo comprido

Eu não me incomodo com o fato do cabelo dos elfos ser sempre comprido. Aliás, essa coisa de elfo loiro e de cabelo comprido já é tão característico para mim, que qd assisti Dungeons&Dragons e encontrei aquela elfa morena e de cabelos curtos achei muuuuuuito estranho. Resultado: Não fui com a cara dela.
 
como sabemos o tolkien c baseou em varios costumes reais da inglaterra antiga...

na idade media o cabelo grande era um sinal d fortitude (principalmente qundo eram bem sujos), os cabelos lisos, bem compridos e bem cuidados eram sinal d realeza...

c tolkien c baseou nisso, talvez seja essa a resposta
 
eu acho que cabelo grande e sujo era sinal que a pessoa não tomava banho e não tinha tesoura ou faca em casa
 
heheheheh.... é mesmo..
mas o pior é que ele sdeviam usar cabelo cumprido mesmo...
como já disseram, Tolkien se baseiu nas lendas norditcas e tal, ou mesmo na Idade Média, onde os homens usariam cabelo cumprido..
e até ficaria estranhoelfos ou mesmo homens de cabelo curto..
hehehehe 8-) 8-)
 
ai eu gosto, do facto de os elfos terem o cabelo comprido. O orlando bloom, parece um gay d cabelo curto (s n é mesmo) e no filme ta lindo lindo!! :grinlove:
 
Ah sei lá, seria estranho um elfo de cabelo curto. Imagina só um elfo careca! :lol:
É a mesma coisa que imaginar um anão sem barba, por exemplo.
 
Eu ja me acostumei com os cabelos compridos... antes do filme eu achava um pouco ridiculo homem de cabelo comprido, mas quando eu vi os elfos eu adorei! :grinlove: Os cabelos deles ficaram bem bonitos. E os homens tem todos o cabelo no ombro, só alguns que não. Vcs já repararam, o do Aragorn está sempre despenteado enquanto do Legolas sempre arrumadinho... :|
 
Tanto é que o Legolas sai de Minas Moria, depois de tanta correria e sufoco pra passar pela ponte de Khazad-Dûm, ele está com o cabelo perfeito, enquanto o do Aragorn está todo embaraçado e molhado de suor.
 
É eu acho que isso foi um furo no filme. Não é porque ele é um elfo que o cabelo tem sempre que tá perfeito, sem um fio fora do lugar!
 
Elfon disse:
Nao me lembro de ter um topico sobre isso entao resolvi criar!

Pq todos os Elfos do filme tinham cabelo comprido? E 95% eram loiros! E a maioria era morena pelo q eu me lembro Tolkien ter dito...
Se eu fosse um elfo da Terra-Média eu cortaria meu cabelo horas, ainda mais se fosse guerreiro!

Metendo um pouco o bedelho : No Simarilion fala que o cabelo de Fingon (Se não me engano) tem longas tranças ... Acho que o Peter Jackson pode ter se baseado nisso ...
 
Eu achei um traço legal... para você sempre ter certeza que é elfo (ficou estranho essa frase) como os anões precisam de barbas (como o Gollum_SDA falou), os elfos precisam de cabelos compridos horas...

e hobbits precisam de cabelos encurvadinhos, e homens precisam de cabelos ou nos ombros ou sempre despenteado...
 
Acho que o cabelo de certa forma reprenta a idade.
Quanto mais comprido o cabelo mais velho é.
Já que os elfos não envelhecem.
 
Mirk Wood disse:
Acho que o cabelo de certa forma reprenta a idade.
Quanto mais comprido o cabelo mais velho é.
Já que os elfos não envelhecem.




Não tinha pensado nisso, mas acho qe não tem lógica! Se fosse assim, os cabelos do Elrond arrastariam no chão...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo