• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elfos de cabelo comprido

Não sei porque, mas quando li "O Hobbit" imaginei eles com cabelo comprido. Quando li "O Silmarillion" imaginei eles com cabelos curtos.
Estranho... A casa de Fëanor sempre veio a minha cabeça como um cabelo meio igual ao do Bilbo, encaracolado e curto.

Eu também imaginei Fëanor com cabelos curtos. Mas, sei lá, acho que cabelos longos dão um diferencial essencial aos elfos (é como se espelhasse suas personaidades).

PS: Mas eu posso muito bem pensar assim só pq já tenho as imagens dos filmes gravadas na memória como padrão dos personagens... :think:
 
Bom, eu com certeza tenho essa imagem automática dos elfos com cabelos compridos por causa dos filmes, afinal os vi muito, muuuuuito antes de ter lido os livros.
Legolas e Elrond viraram padrão pra mim, rs.
 
Bom, eu com certeza tenho essa imagem automática dos elfos com cabelos compridos por causa dos filmes, afinal os vi muito, muuuuuito antes de ter lido os livros.
Legolas e Elrond viraram padrão pra mim, rs.

Esse também é o meu caso, foi muito depois dos filmes que eu peguei num livro de Tolkien, então nem consigo imaginar diferente.
 
Esse também é o meu caso, foi muito depois dos filmes que eu peguei num livro de Tolkien, então nem consigo imaginar diferente.

Será que essas fisionomias pré-fabricadas não limitam a nossa imaginação? Eu, pelo menos, não consigo imaginar outro Elrond ou outra Galadriel (não apenas em relação ao visual, mas aos próprios atores)
 
Eu acho que o ideal é ler os livros antes sim.

Mas, exceto quando o filme é um lixo [como em Eragon], eu não ligo de ler depois de ver o filme, não.
E até gosto de imaginar os personagens como vi nos filmes... quando o filme é mesmo muito bom [como em SdA e nos 2 primeiros HP] eu acho que os personagens ficam perfeitos, mesmo que mudem um pouco da descrição. Como Faramir que devia ser moreno igual ao Aragorn.
 
Eu acho que o ideal é ler os livros antes sim.

Mas, exceto quando o filme é um lixo [como em Eragon], eu não ligo de ler depois de ver o filme, não.
E até gosto de imaginar os personagens como vi nos filmes... quando o filme é mesmo muito bom [como em SdA e nos 2 primeiros HP] eu acho que os personagens ficam perfeitos, mesmo que mudem um pouco da descrição. Como Faramir que devia ser moreno igual ao Aragorn.

Penso o mesmo.
Ler antes de ver o filme ou a série te deixa com a imaginação completamente livre para criar os personagens e lugares como bem entender, e isso torna a história em questão algo muito particular, só sua e de ninguém mais. Ao contrario das imagens impostas pelo cinema ou pela TV, que te limitam a imaginação de terceiros. Claro que existem as exceções e tal... mas ainda assim prefiro ler, qualquer que seja o livro, antes de ver suas adaptações.
 
Penso o mesmo.
Ler antes de ver o filme ou a série te deixa com a imaginação completamente livre para criar os personagens e lugares como bem entender, e isso torna a história em questão algo muito particular, só sua e de ninguém mais. Ao contrario das imagens impostas pelo cinema ou pela TV, que te limitam a imaginação de terceiros. Claro que existem as exceções e tal... mas ainda assim prefiro ler, qualquer que seja o livro, antes de ver suas adaptações.

É verdade. Principalmente pq vai ser difícil encontrar um filme melhor do que livro.

Mas, em alguns casos as adaptações cinematográficas conseguem expressar bem o imaginário dos leitores... (estamos saindo do tema, mas...) é o caso do Gandalf que ficou exatamente igual ao que eu imaginava.
 
Será que o ideal seria ler os livros antes de assistir aos filmes? Será que existe um ideal?

Não existe um ideal, mas cada um tem o seu, por mim eu leria antes de assistir, o que nem sempre é possível.

Como Faramir que devia ser moreno igual ao Aragorn.

Ou Aragorn que deveria aparecer no Pônei Saltitante todo sujo e não pronto para se casar!

é o caso do Gandalf que ficou exatamente igual ao que eu imaginava.

Então você tinha lido antes de assistir o filme?
 
Então você tinha lido antes de assistir o filme?

Sim, mas apenas o Hobbit. Quando o vi na prateleira de uma amiga, peguei emprestado (ela me indicou dizendo que era de 'coisas fantásticas') Citei o Gandalf pq foi o personagem que mais me marcou no livro todo (se não o único) e, eu, na minha cabecinha pré-adolescente, consegui construir de forma bem definida a imagem dele. Mas, mesmo assim, não tinha idéia do que era aquele material realmente, tão pouco que aquilo era apenas uma parte de um mundo inteiro. Minha mente só se abriu para o Universo Tolkien depois que assisti aos filmes. Por isso meu questionamento acerca do padrão ideal de leitura e audiovisual, já que os dois me influenciaram.
 
Eu acho que o ideal é ler os livros antes sim.

Mas, exceto quando o filme é um lixo [como em Eragon], eu não ligo de ler depois de ver o filme, não.
E até gosto de imaginar os personagens como vi nos filmes... quando o filme é mesmo muito bom [como em SdA e nos 2 primeiros HP] eu acho que os personagens ficam perfeitos, mesmo que mudem um pouco da descrição. Como Faramir que devia ser moreno igual ao Aragorn.

Não gosto de ver o filme antes, mesmo ele sendo um lixo, exatamente por não conseguir imaginar os personagens da minha maneira.
Por exemplo, o Aragorn pra mim agora é o Aragorn do filme, que aparece no ponei saltitante limpinho e bonitinho.
Consigo imaginar as cenas diferentes, por exemplo a morte de Theoden, que no filme foi a uns 100m de Minas Tirith e quando li tinha pelo menos uns 700m (na minha imaginação :))
 
Por exemplo, o Aragorn pra mim agora é o Aragorn do filme, que aparece no ponei saltitante limpinho e bonitinho.
:))

E isso é tão natural... o cérebro é condicionado a receber a imagem e equiparar com as informações de carater e estilo dos personagens. Eu fico na dúvida: não sei se isso é bom ou ruim. Pode ser que nem bom, nem ruim. Apenas acontece.

PS: Por favor não me matem, mas eu prefiro o Aragorn do filme que o do livro (e tenho meus motivos pra isso). :)
 
E isso é tão natural... o cérebro é condicionado a receber a imagem e equiparar com as informações de carater e estilo dos personagens. Eu fico na dúvida: não sei se isso é bom ou ruim. Pode ser que nem bom, nem ruim. Apenas acontece.

PS: Por favor não me matem, mas eu prefiro o Aragorn do filme que o do livro (e tenho meus motivos pra isso). :)
As vezes é bom, as vezes é ruim. No filme, por alguma magia negra o Theoden virou jovem, no livro ele só se sentiu mais jovem. Quando tentava imaginar ele no livro, imaginava a criatura de Frankstein, então fiquei com o do filme mesmo! :lol:
 
Vc acredita que eu tive a mesma impressão!!! :lol: Mas, estamos falando do que é relativamente uma das melhores adaptações do cinema, agradou tanto fãs quanto leigos. O bicho pega quando nos deparamos com um "Eragon" ou uma "Bússola de Ouro" da vida...
 
Vc acredita que eu tive a mesma impressão!!! :lol: Mas, estamos falando do que é relativamente uma das melhores adaptações do cinema, agradou tanto fãs quanto leigos. O bicho pega quando nos deparamos com um "Eragon" ou uma "Bússola de Ouro" da vida...

Não li "Eragon" ou "Bússola de Ouro", e quando vi o filme de "Senhor dos Anéis" não havia lido o livro. Mas, pelo que me dizem, Eragon no livro é muito mais interessante e á Bússola de Ouro, wtf, o filme termina do nada, eles procuram o pó. Acho que isso faz uma alusão às dorgas. :lol:
 
Não li "Eragon" ou "Bússola de Ouro", e quando vi o filme de "Senhor dos Anéis" não havia lido o livro. Mas, pelo que me dizem, Eragon no livro é muito mais interessante e á Bússola de Ouro, wtf, o filme termina do nada, eles procuram o pó. Acho que isso faz uma alusão às dorgas. :lol:

Mas eu sei quem achou o pó... os produtores e roteiristas do filme! Foi muito pó... :lol: (é a única justificativa!)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo