• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elfos de cabelo comprido

evitem discutir sobre o cabelo do legolas aqui... a pergunta era no geral... legolas tem seu próprio tópico pra isso
 
Pelo que eu saiba o Legolas é moreno, mas no filme ele está maravilhosoooooooooo loiro..ele tah perfeito
huaha
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :P :P :P :P :P :wink: :wink: :wink: :wink: :roll: :roll: :roll: :roll: :| :| :| :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz: :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove: :) :) :) :) :) :) :D :D :D :D :D
 
Uma cultura e habito saum dificeis de mudar, mas mostra em parte q mesmo em batalha, elfos tem vaidade, e saum excelentes lutadores.............................. :)
 
O cabelo comprido e a forma como o penteavam pode ser simplesmente uma questão de moda ;) São tradições, gostos, etc. Além do mais, o PJ tentou diferenciar os elfos dos humanos, algo necessário se tivermos em conta que uma grande parte das pessoas que vão assistir aos filmes nem sabem muito bem o que é um elfo :lol:

Louros... morenos... acho que não há regra para isso? Os humanos também não têm cores de cabelos diferentes? Então porque hão-de os elfos ser todos louros?
E no filme, os Elfos de Rivendell (ou Valfenda) são na sua maioria morenos e os de Lothlorien louro ;)
 
Louros... morenos... acho que não há regra para isso? Os humanos também não têm cores de cabelos diferentes? Então porque hão-de os elfos ser todos louros?
E no filme, os Elfos de Rivendell (ou Valfenda) são na sua maioria morenos e os de Lothlorien louro ;)[/quote]


Concordo, taí mais uma falha no filme e please me expliquem o q Haldir um elfo de Lothlorien estaria representando Rivendell
 
Na verdade, Haldir estava representando tanto Lothlorien quanto Rivendell, já que Elrond e Galadriel estavam discutindo o envio de suas forças ou não...aquele contingente élfico devia ser composto por elfos de ambos ops reinos, mas, no final, o PJ deve ter, no mínimo, se esquecido de mencionar Lothlorien na fala do Haldir em Helm :tsc:
 
Naum o regimento era de rivendell e naum de lothlorian, galadriel naum kis se meter "nas guerras dos humanos", os elfos adotaram isso como uma fuga jah q koke problema eles iam pro porto cinzento e se mandassem.......... falta de coragem :chibata: :chibata:
 
bem, q eu saiba a maioria dos elfos eh de morenos, loiros sao os vanyar neh???
mas acho que no filme eh melhor mesmo a maioria ser de loiros, pra dar uma diferenciada do resto do pessoal! hehe

sem querer continuar com cabelo do legolas e sim dar um ponto final... thranduil, pai de legolas, tem cabelos dourados segundo 'O Hobbit', assim como todo seu povo, entao legolas era loiro :mrgreen: tah, pode apagar se quiser Taura :( :obiggraz:
 
*¤Lothíriel¤* disse:
thranduil, pai de legolas, tem cabelos dourados segundo 'O Hobbit', assim como todo seu povo, entao legolas era loiro :mrgreen: tah, pode apagar se quiser Taura :( :obiggraz:

isso não é necessariamente verdade, uma vez que não conhecemos a genética élfica. Por exemplo:

se adotarmos a genética élfica com sendo idêntica à nossa podemos presumir que Thranduil sendo loiro deve ter genótipo aa, que é recessivo. Então se a mãe de Legolas fosse uma morena heterozigota (Aa) haveria 50% de chance de Legolas ser loiro e 50% de chance de ser moreno.

Por outro lado, se a mãe de legolas fosse loira(aa) significaria que legolas teria 100% de probabilidade de ser loiro (o que decidiria a discussão aqui)

e por último, se a mãe dele fosse morena homozigota(AA), significaria que Legolas seria obrigatoriamente moreno e heterozigoto (Aa)




:mrgreen:
 
o cabelo comprido deve ser para dar mais blza aos elfos.
e nao me lembro de tolkien dizer q a maioria era morena e nem q no filme quase todos fossem loiros.
 
cabelo cumprido nada mais mostra a vaidade dos elfos e Tauraherion, putz na moral o q se disse é mto chato e tenho preguiça de le tudo, mas ta engraçado, naum podemos adota a genetica elfica = a nossa, tanto é q somente se os elfos kiserem ter um filho eles terão, isso explica q no caso de um estupro naum havera descendetes desta ato nojento,....... assim a genetica deles saum diferentes das nossas assim como o simples ato de viver forever, tb se enquadra nesta kestaum, e volto a fala o k k Haldir tava fazendo nakele filme..........
 
Os elfos, bem, eles as vezes dão a impressão que são os maiores, mas acho também que são afemeninados
 
Sempre imaginei os elfos com cabelos longos, mas nunca como os do filme. Ficaram muito bons na minha opinião, a maneira como usavam, mas uma coisa que notei (ou deixei de notar) foram elfos com cabelos encaracolados, não me lembro de ter visto nenhum. Elfas sim, Galadriel e Arwen, mas e os elfos? Todos os que vi, pelo que me lembro, tinham cabelos lisos... :o?:

Olha no que eu fui reparar... :lol:
 
sim, todos os elfos tinham cabelos lisos. É como tolkien os imaginava e os criou, assim como os hobbits tem cabelos encaracolados.

e eu aposto que se os elfos tivessem cabelos encaracolados, fariam chapinha (bem, o Haldir faria) :dente:
 
nightwarrior disse:
os elfos são ums gayzinho,branquinho e de cabelo lisinho.desde quando guerreiro de verdade é limpinho daquele jeito?!

:shhh: Não tem anda a ver... eles vestiam-se a arranjavam-se segundo a sua cultura.. tal como uma pesoa da àsi diria que usar jeans é a coisa mais patética do mundo... Quanto a serem limpinhos, é bom sinal, tomam banho todos os dias :)
 
Quem shampoo os elfos usavam pra lavar aqueles cabelões?

Os que tinham cabelos encaracolados tinha que fazer chapinha?
 
Tauraherion disse:
*¤Lothíriel¤* disse:
thranduil, pai de legolas, tem cabelos dourados segundo 'O Hobbit', assim como todo seu povo, entao legolas era loiro :mrgreen: tah, pode apagar se quiser Taura :( :obiggraz:

isso não é necessariamente verdade, uma vez que não conhecemos a genética élfica. Por exemplo:

se adotarmos a genética élfica com sendo idêntica à nossa podemos presumir que Thranduil sendo loiro deve ter genótipo aa, que é recessivo. Então se a mãe de Legolas fosse uma morena heterozigota (Aa) haveria 50% de chance de Legolas ser loiro e 50% de chance de ser moreno.

Por outro lado, se a mãe de legolas fosse loira(aa) significaria que legolas teria 100% de probabilidade de ser loiro (o que decidiria a discussão aqui)

e por último, se a mãe dele fosse morena homozigota(AA), significaria que Legolas seria obrigatoriamente moreno e heterozigoto (Aa)




:mrgreen:

Na verdade a coisa não é bem assim. Se a genética élfica seguisse a dos humanos, a herança não seria mendeliana, como você disse, mas sim uma herança multifatorial...ou seja, vários genes, e uma grande influência do meio ambiente (essa é a herança que temos para "cor de cabelo"). :obiggraz:

Eu também imaginava que a maioria dos elfos eram morenos, mas foi apenas uma visão do diretor.

Existe alguma citação dizendo que o Legolas é moreno ou loiro?? Não me lembro de ter lido isso... :o?:

Os cabelos compridos acredito que são devido a cultura dos elfos. Muito bonito por sinais os cabelos...um dia vou deixar meu cabelo daquele jeito, só não deixo porque seria expulso de casa.... :lol:
 
Quanto ao cabelo gde,eu acredito q seja pelo fato de ser Terra-Média e algo completamente normal ter os cabelos compridos,q ficam bem mais bonitos,e como elfos são seres mais digamos vaidosos,melhoraria a estética... :wink:

Existe alguma citação dizendo que o Legolas é moreno ou loiro?? Não me lembro de ter lido isso...

Agora eu fiquei curiosa,tb quero saber onde q fala isso...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo