• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elfos de cabelo comprido

Elfon

Usuário
Nao me lembro de ter um topico sobre isso entao resolvi criar!

Pq todos os Elfos do filme tinham cabelo comprido? E 95% eram loiros! E a maioria era morena pelo q eu me lembro Tolkien ter dito...
Se eu fosse um elfo da Terra-Média eu cortaria meu cabelo horas, ainda mais se fosse guerreiro!
 
era idade média. cabelo comprido era uma coisa natural.

sobre loiro ou moreno, pelo q estou lendo em Silma, parece normal ter bastante loiro.
 
Tauraherion disse:
é algo cultural, acredito...

Sim, conrcordo. É algo cultural o fato deles deixarem o cabelo crescer. E, como alguém já disse, eles estavam na "Idade Média", aonde isso era custume.

Quanto a serem loiros, Tolkien disse que a maioria era morena, então é invenção do PJ mesmo. Acho que ele queria diferenciá-los ainda mais dos humanos, e queria diferenciar os elfos de Lórian dos de Valfenda (que são na maioria morenos). :wink:

Beijos
Lu
 
Não tinha como fazer pra cortar também, dificuldades e tal, os homens também tinham cabelo mais pra comprido...
 
Bom, qto aos elfos loiros e morenos, há inúúúúmeras controvérsias... e isso já foi discutido demais acho, alguns acreditam q o Legolas por exemplo é morenos, outros acham q ele é loiro mesmo... vai saber, ninguém sabe ao certo.

PJ mais uma vez fez o que estava na mente dele, o que ele havia imaginado qdo leu o livro.

E qto aos cabelos compridos, era cultural mesmo... hj em dia 'a moda' é usar aqueles topetinhos ridículos ( :eek: )... naquela época era usar cabelos compridos ué! :lol: :grinlove: :grinlove:

Mas os 'penteados' foram invenção dos figurinistas mesmo :roll:
 
É , eu acho q tem muito a ver com a época e com os costumes da época... a dificuldade de cortar era grande.. então.. se bem que olhando por um angulo pratico, cabelo comprido naum ajuda mt.. iahaih mas sei lah.. eles continuam lindos do mesmo jeito!!! :lol:
 
Como já disseram, SdA é ambientado na Idade Média, onde era normal os homens terem cabelos compridos. Sem falar que também é questão de cultura eles usarem cabelos compridos e até amarrados do mesmo jeito.
Cortar cabelo na época deveria ser muito difícil....
 
Concordo que seja questao cultural!!! principalmente pro Elrond fazer aquelas trancinhas feias no cabelo dele (na coroação do Aragorn)...
 
... nao so os elfos como os mortais tinham o comprimento dos cabelos acima da media... e como muitos disseram acima, era questao de cultura, e alem do mais de "falta de recursos"...
Quanto ao fato deles serem quase todos loiros, bem... em Lothlorien ha muitos loiros msm... mas em Imladris os morenos parecem em mais quantidade! Se bem que segundo Tolkien, os Noldor (morenos de olhos negros, alguns de olhos cinzentos) eram os mais numerosos... O teleri e os vanyar eram em menos abundancia, e sua maioria permaneceu em Valinor, pois foram os NOLDOR que vieram em peso para a Terra Media, junto com Feanor... (raras excessoes como Galadriel e seus irmaos...)
 
nightwarrior disse:
os elfos são ums gayzinho,branquinho e de cabelo lisinho.desde quando guerreiro de verdade é limpinho daquele jeito?!


Hum... Com que argumento você diz isso?
Vai ler o Silma, cara!

Beijos
Lu
 
Os elfos tem cabelos compridos naquela época pelo mesmo motivo que roqueiros gostam de deixar o cabelo crescer, por exemplo: trata-se de uma costume, de uma tradição.

E, afinal, voltamos à velha pergunta: Legolas era loiro? :mrgreen:
 
E, afinal, voltamos à velha pergunta: Legolas era loiro?

Essa é uma pergunta extremamente capiciosa. Já rendeu uma bela discussão aqui.
Na minha opinião, ele era loiro. Mas ele poderia ser moreno também.... ah, sei lá!

Bom, acho que ele ser loiro ou naum naum faz muita diferenca na historia naum eh?

Lógico que não! :D Eles continuam sendo elfos do mesmo jeito!
:D
Mas sabemos que sempre tem aquele que gosta de falar de preconceito, etc... isso já é outra coisa.
 
Eh, mas isso talvez sejah uma coisa a se descutir, se ele era loiro ou naum...mas (opiniaum feminina, naum me matem!!) ele continua lindo do mesmo jeito!!! No filme claro, mas no livro...auhahauhauhauhauahuahuhuahha :P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo