• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elfos de cabelo comprido

De onde tiraram que os elfos tinham dificuldade pra cortar os cabelos? O que eles mais tinham eram lâminas, logo isso não é um motivo plausível!

É por gosto mesmo... eu pessoalmente acho de muito bom gosto. :grinlove:
 
A pele clara eles tinham mesmo, eu acho... mas os cabelos compridos, se foi coisa do filme, ficou bom, é tipo de uma marca dos elfos... :roll:
 
hehe imagina os elfos negros com cabelo crespo bem comprido, ia ficar estranho . Os elfos do filme tem cabelo bem liso. Menos a Arwen que é meio ondulado...
 
Gollum_SDA disse:
hehe imagina os elfos negros com cabelo crespo bem comprido, ia ficar estranho . Os elfos do filme tem cabelo bem liso. Menos a Arwen que é meio ondulado...


O cabelo da Galadriel é ondulado e não liso... o do Elrond, já é liso...
 
Perdoem-me o "ressuscitamento" do tópico... mas eu estava procurando um tópico sobre penteados femininos em SdA e acabei caindo aqui.

Os elfos tem cabelo comprido porque:

* da Idade Antiga até a Idade Moderna, mais ou menos... via de regra era cabelo comprido ou médio pra todo mundo. Exceto escravos e servos, que com já disseram, tinham cabelo curto para diferenciá-los. Não era coisa só de nórdico. Era a cultura de toda uma época. Até os samurais usavam cabelo comprido e muito bem cuidado. Cortar o cabelo era - ou uma humilhação ou um grande sacrifício.

* Questão cultural do élficos, como também já citaram.

* Há descrições - eu acho - de Tolkien sobre isso. Como uma que citaram aqui no tpc sobre um elfo que é descrito com 'longas tranças'. Reparem que todas ou a maioria das ilustrações mostram os homens e especialmente os elfos com cabelos compridos. Acredito que essas ilustrações tenham sido levadas em consideração para criar toda a estética dos filmes, né... [paisagens, casas, palácios, interiores, roupas... enfim, tudo...

Nada a ver essa 'suposta' dificuldade de cortar o cabelo que levantaram aqui. Quem quiser cortar, é só amarrar num rabo de cavalo e passar a faca, adaga, espada... o que for cortante e tiver à mão.

Reparem que nos filmes os hobbits tem cabelos praticamente curtos [não chegam aos ombros], os homens tem cabelo de comprimento médio [geralmente até os ombros] e somente anões, elfos e Istari usam cabelo realmente comprido.
Ou seja, meios para manter o comprimento segundo cultura, gosto e praticidade... tinha sim!
 
Não, não te perdoo, porque não há nada pra ser perdoado, oras!
É bom ver tópicos antigos sendo "ressucitados" por posts decentes.

___
Essa é uma questão interessante e leva pro lado cultural da Terra média, como também pro nosso mundo.
Não dá pra pensar no estilo do cabelo com a nossa mente atual (como fez o autor do tópico), temos que extrapolar e tentar realmente entender. Isso também se aplica a vários quesitos, como o modo de agir, se portar, e principalmente no que se diz respeito as vestes, a aparência.


p.s.: Falaram no tópico que não havia tesoura, haha. A tesoura é um objeto antigo pra baralho! O precursor dela deriva do Antigo Egito ou antes. Além disso no Império Romano, na China, Japão e etc, já haviam tesouras.
 
Não, não te perdoo, porque não há nada pra ser perdoado, oras!
É bom ver tópicos antigos sendo "ressucitados" por posts decentes.

___
Essa é uma questão interessante e leva pro lado cultural da Terra média, como também pro nosso mundo.
Não dá pra pensar no estilo do cabelo com a nossa mente atual (como fez o autor do tópico), temos que extrapolar e tentar realmente entender. Isso também se aplica a vários quesitos, como o modo de agir, se portar, e principalmente no que se diz respeito as vestes, a aparência.


p.s.: Falaram no tópico que não havia tesoura, haha. A tesoura é um objeto antigo pra baralho! O precursor dela deriva do Antigo Egito ou antes. Além disso no Império Romano, na China, Japão e etc, já haviam tesouras.

Prova disso é que nunca acharam um esqueleto antigo com as unhas compridas.
 
Muito legal esse tópico. E quanto a tesoura, nada a ver.
Como muitos já falaram, eu também acredito que fosse uma questão de tendência cultural e uma forma de diferenciar elfos de humanos.
E sendo um filme que trata de uma época completamente diferente da nossa, nada mais normal que atribuir características de tempos mais antigos.
 
Última edição:
na minha imaginação elfo com cabelo curto fica estranho, sempre imaginei eles com cabelos compridos, alguns lisos outros n, de diversas cores etc etc, pra mim n tem nada haver elfo com cabelo curto, fica estranho....
 
Olha aqui ilustrações de elfos [Fëanor, específicamente] com cabelo curto:

6_Feanor_Maedhros.jpg


a-03.jpg

Também não gostei muito não!

Aqui os filhos de Fëanor com cabelo comprido [é, combina muito mais com o estilo élfico :D

27586110_Sons_of_Feanor_by_tuuliky.jpg
 
fiquei ate com medo do segundo elfo de cabelo curto o_O
não tenho palavras pra descrever....
e devo confessar que tenho uma certa tara por cabeludos kkk
então isso explica um pouco da minha preferencia....
 
Particularmente eu acho um charme homem cabeludo :P...e os elfos de cabelo cumprido ficou um máximo.Viva Legolas \o/

E quanto a imagem do carinha com a bola na mão, realmente ficou parecendo patinação no gelo hauhaua
 
Não sei porque, mas quando li "O Hobbit" imaginei eles com cabelo comprido. Quando li "O Silmarillion" imaginei eles com cabelos curtos.
Estranho... A casa de Fëanor sempre veio a minha cabeça como um cabelo meio igual ao do Bilbo, encaracolado e curto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo