• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elfos de cabelo comprido

Sméagol disse:
Na verdade a coisa não é bem assim. Se a genética élfica seguisse a dos humanos, a herança não seria mendeliana, como você disse, mas sim uma herança multifatorial...ou seja, vários genes, e uma grande influência do meio ambiente (essa é a herança que temos para "cor de cabelo"). :obiggraz:

nhé, ma o post foi legal, seu desmancha-prazeres :obiggraz:
 
Tauraherion disse:
Sméagol disse:
Na verdade a coisa não é bem assim. Se a genética élfica seguisse a dos humanos, a herança não seria mendeliana, como você disse, mas sim uma herança multifatorial...ou seja, vários genes, e uma grande influência do meio ambiente (essa é a herança que temos para "cor de cabelo"). :obiggraz:

nhé, ma o post foi legal, seu desmancha-prazeres :obiggraz:

HAHAHAHA, não foi essa a intenção...

Só pra dar uma atualizada na genética do pessoal... :wink:

Tenho prova terça-feira na faculdade e ainda não comecei a estudar :lol:
 
Elfos de cabelo comprido enchem muito...
Eles parecem OS caras, mas qm ler o Silmarillion vai ver q eles são mó filhos da put*!
 
:) Acho que têm tudo á ver elfos de cabelo comprido. Qdo. eu lia os livros, imaginava eles com cabelos compridos, desde os ombros e até mais... quanto á cor,
aparece no filme uns de cabelos escuros tb....
Para diferenciar acredito que os cabelos podem ser louros ou escuros, imagine tudo louro!!! Tb. entra a questão cultural. E no imaginário da maioria, os elfos têm cabelos compridos....
a única coisa que eu achei que o PJ deveria ter colocado era uns elfos c/cabelos encaracolados....ia dar um toque mais diversificado....
 
a única coisa que eu achei que o PJ deveria ter colocado era uns elfos c/cabelos encaracolados....ia dar um toque mais diversificado....

Estavam todos "chapados" no filme... :lol:
Mas eu achei mto bom assim,ficaram com uma apar~encia melhor... :wink:
 
Wendëmahtar disse:
Foi o que eu disse, achei estranho não ter nenhum elfo de cabelos encaracolados... :tsc:

Por que será hein? :o?:

pq tolkien não os descreveu com cabelos encaracolados mas sim lisos.
 
>Acho q eles tinha cabelo comprido não por causa que era difícil corta o cabelo, se eles eram capazer de construir casas e ter uma cultura "avançada" também seriam capazes de cortar o cabelo!
>Cabelo comprido é para dar um ar de "ancião" podemos dizer, já que todo personagem que vive muito deve ter um cabelo comprido, isso é um estereótipo!
>Pode ser por costume também, no filme acho que era mais para diferenciar os elfos mesmo.., :?
 
Imaginem os Elfos de cabelos estilo militar não combina de jeito nenhum, e já que a Terra-Mádia tem lá seus ares de Idade Média, os cabelos combridos eram muito comuns... ou seja, não exitiam tesouras :lol:

Obs: será que as mulheres, as Hobbits e as Elfas raspavam embaixo do braço he he :lol: :lol: :lol:
 
Existe alguma citação dizendo que o Legolas é moreno ou loiro?? Não me lembro de ter lido isso...

Agora eu fiquei curiosa,tb quero saber onde q fala isso...
Infelizmente, em lugar nenhum, por isso tanto problema pra decidir se o infeliz e loiro ou moreno, mas como já falaram antes, tem um tópico só pra discutir qual a cor do cabelo do Legolas no "Diga Amigo e Entre"( o nome do tópico é, que surpresa, "Legolas").

Mas voltando ao tópico também acho que elfo de cabelo curtinho não tem nada a ver e eu sempre os imaginei com cabelos compridos, mas também tem essa história de costumes,para eles era hábito usar cabelos compridos.
Obs: será que as mulheres, as Hobbits e as Elfas raspavam embaixo do braço he he
Espero que sim :lol: se bem que os Hobbits usavam cabelo até nos pés :? hahahahaha
 
Nossa, ia ser muito estranho ver os elfos de cabelo curto... Imagina que bizarro... :eek: Deixa assim que tá bom...
Quanto à cor do cabelo do Legolas... Credo, nem sei mais... P/ mim ele é moreno, mas ele tá tão lindo loiro... :grinlove: Huahua, brincadeira...
 
Olha - a cultura dos povos antigos, não apenas da Idade Média, mas muito antes dela, na época homérica ainda - tratava os cabelos compridos como sinal de nobreza. Ou seja . os senhores usavam cabelos compridos, e seus escravos usavam curtos. Era um diferencial, e muito difundido na literatura e no cinema. Logo, nada mais natural que os elfos do Pj terem cabelos compridos. Só que , pelo visto, a intenção dele não foi esta, e muito menos foi torná-los mais bonitos... pq vcs podem notar que até mesmo os Uruk têm cabelos compridos no filme!! :mrgreen: E nem era de se esperar que PJ tivesse um conhecimento deste, né .. mas Tolkien tinha, e usa esta característica como um diferencial de nobreza mesmo ( vejam a descrição de Boromir, por ex.)
A lourice e a morenice deles foi utilizada pelo cineasta como uma característica local apenas. Rivendell - morenos, Lórien - louros. Apenas para situar a ação, e facilitar para os leigos .PJ não cita raças élficas, nem suas características no filme, ao que eu me lembre.
Cabelos lisos ou encaracolados? Alguns coadjuvantes élficos têm o cabelo meio encaracolado sim .. basta dar uma olhada naqueles que foram (toscamente) chamados de Anarin e Legandir. Mas, eu não me lembro de Tolkien descrevendo os elfos com os cabelos lisos. Alguém pode me dizer onde está isto?
Quanto ao Legolas ... ele é louro :lol: :lol: :lol: :lol:
(ok, ok, Idril .... foi apenas uma recaida, mas já vou tomar meu remédio!! :mrgreen: )
 
acho que para eles serem mais angelicais, com aqueles cabelos eles ficam misteriosos e acho que e isso que eles tantão passar com aqueles cabelos compridos e loiros, eu não consigo ver um elfo de cabelo curto não mais moreno ate que vai mais loiros eles ficam mais bonitos e encantadores :grinlove:
 
eu achei o cabelo comprido perfeito, imagine que ridículo elfos de cabelo curto!!!!!! :lol: :lol: :lol:
acho que o peter fez bem a aparencia dos personagens..... olha o Denethor por exemplo, ele tem cabelo comprido, não tem barba, já que le pode cortar, já que está sempre em casa, não como aragorn, que como está sempre na estarda, deixa a barab crescer........ ah, e a roupa do denethor da a ele uma imponência........ :) :) :)
 
Num dá pra imaginar,agora,os elfos de cabelo curto pelo menos pra mim,eles já estaum com a imagem de cabelos compridos...
mas eu não gostei muito da cor de loiro que eles colocaram,nossa fico mto mto claro
 
na verdade...

acho que não haviam tesouras e se tu quisesse cortar o cabelo teria de fazer com a espada...então é mais fácil e prático trançar...já que os elfos não pretendem guerrear... são inclinados às artes. a guerra acho que foi meio incidental.
portanto cabelos longos = natureza
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo