• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Disputa de Autores (Fase Final)

Afinal, quem é o melhor?


  • Total de votantes
    16
  • Votação encerrada .
Pois é, sete votos é tão pouco!

Faço minhas as palavras da Liv. Escolham e votem em seu escritor preferido, seja ele qual for, Dostoiévski ou Gabriel Garcia Márquez, já que qualquer um dos dois merecem o voto de vocês.

Um abraço a todos.
 
Liv e Spartaco, quais as implicações sociológicas das obras de seus clientes no âmbito da sociedade atual perante o avanço da direita na Europa? E no que tange a crise econômica da Grécia, como eles influenciam o comportamento das classes mais baixas? Mínimo de 500 palavras pra cada um.

Ou podem dizer quais as obras que vocês mais gostam e que menos gostam dos referidos autores. Desculpa se alguém já perguntou isso antes, é que toda vez que entrava tinha uns calhamaços de posts que batia mó preguiça de acompanhar.

Vim a convite da nossa moderadora mais querida e empatei (sem querer). Adoro ver o circo pegar fogo.

Faço minhas as palavras da Liv. Escolham e votem em seu escritor preferido, seja ele qual for, Dostoiévski ou Gabriel Garcia Márquez, já que qualquer um dos dois merecem o voto de vocês.

Mas que tipo de advogado é esse?
 
Para finalizar minha "defesa" de Dostoiévski, gostaria de acrescentar apenas mais um parágrafo, que segue abaixo:

Como sabemos Dostoiévski foi condenado a quatro anos de trabalhos forçados em Omsk na Sibéria, e mais um tempo indeterminado de serviço militar. A Bíblia era a única leitura permitida aos prisioneiros, formados, em sua maioria, por ladrões e criminosos de todos os tipos. A convivência com essa espécie de pessoas, à luz do Evangelho, modificaria o seu pensamento em muitos aspectos, tanto que ele escreveu:

Posso testemunhar que no ambiente mais ignorante e mesquinho encontrei sinais incontestáveis de uma espiritualidade extremamente viva.
 
Liv e Spartaco, quais as implicações sociológicas das obras de seus clientes no âmbito da sociedade atual perante o avanço da direita na Europa? E no que tange a crise econômica da Grécia, como eles influenciam o comportamento das classes mais baixas? Mínimo de 500 palavras pra cada um.

Ou podem dizer quais as obras que vocês mais gostam e que menos gostam dos referidos autores. Desculpa se alguém já perguntou isso antes, é que toda vez que entrava tinha uns calhamaços de posts que batia mó preguiça de acompanhar.

Vim a convite da nossa moderadora mais querida e empatei (sem querer). Adoro ver o circo pegar fogo.



Mas que tipo de advogado é esse?

Eu adoro O amor nos tempos do cólera. Me ensinou que amar não tem idade e que esse é um sentimento que vale a pena brigar. Assim como Do amor e outros demônios e Cem anos de solidão. Adoro o jeito do Gabo falar de amor. :grinlove:
 
Ou podem dizer quais as obras que vocês mais gostam e que menos gostam dos referidos autores. Desculpa se alguém já perguntou isso antes, é que toda vez que entrava tinha uns calhamaços de posts que batia mó preguiça de acompanhar.

Morf, apesar de ter terminado minha participação neste bela disputa, respondo a sua questão, transcrevendo um trecho mencionado por mim anteriormente:

Algumas de suas mais famosas obras, como Os Irmãos Karamozovi e Crime e Castigo, são obras de imensa vitalidade e de um poder quase hipnótico. São leituras obrigatórias para quem quer apreciar literatura da mais alta qualidade. Foram, inclusive, os dois livros que eu mais gostei dele.
 
Spartaco, vc é muito, muito querido, super gosto de vc, e foi uma das defesas mais brilhantes que eu já vi na minha vida :amor:

Mas a Liv me fez jurar pela minha alma que eu votaria nela até o fim. :oops:

Por isso estou empatando a parada!
 
Eu vi errado e achei que já tinha terminado HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA até fiz post de agradecimento HAHAHAHHAHAHAHAAHHAHAHHAHAHHAH
 
Vai terminar no empate? Só pra constar que eu acabei de ter uma crise nervosa aqui. =] Nah, acho lindo terminanar assim.

DOIS CAMPEÃUMS :grinlove:
 
Vai terminar no empate? Só pra constar que eu acabei de ter uma crise nervosa aqui. =] Nah, acho lindo terminanar assim.

DOIS CAMPEÃUMS :grinlove:


Acabôôô.... :joy:


Tecnicamente, de acordo com as regras e blablabla, o vencedor é o Gabriel Garcia Marques da Liv (que o indicou primeiro) mas eu queria muito que fosse os dois. :mrgreen:

Obrigada mesmo, Spartaco e Liv, fiquei com pena de vocês nessa fase final, tirando leite de pedra.
Mesmo gostando muito de um autor e sendo esse autor tão importante no mundo da literatura (como são Dostoiévski e Gabriel Garcia Marques) não dá mesmo pra arrumar tanta coisa pra falar deles, acho que só sendo um estudioso do assunto pra conseguir.

De maneira que agradeço muito mesmo a vocês, que foram até o final da disputa, sempre em um clima bacana, sem apelações.

:kiss: Obrigada, Spartaco.

:kiss: Obrigada, Liv.
 
Eita, ganhei no desempate?

o______________________________________O





























Me recuso! Deixa assim empatado que é mais divertido. :rodinha:







Agora falando sério: Agradecimentos...

Clara, sua maravilhosa, obrigada pelo tempo e paciência. =]
Adêvogados, seus lindões, aprendi pra caramba com vocês :luff:
Quem votou: Apareçam aqui mais vezes, essa é a melhor área do fórum :grinlove:

Adorei a brincadeira, estava com saudades de trocar ideias bacanas com esses queridos que são tão inteligentes e sabem tanto de literatura. =]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo