• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Champions League 2008 - 2009

Mas assim a Liga dos Campeões perderia em termos económicos, afinal quem dá mais dinheiro? O campeão da bielorússia ou o 4º classificado do campeonato inglês? E em termos de espetáculo, quem preferiam ver a jogar um Liverpool (mesmo tendo ficado em 4º no campeonato inglês), ou um Bate Borizov (mesmo tendo ganho o campeonato lá da terra deles)!

Se houvesse uma verdadeira limitação de estrangeiros com os clubes jogando 80% de seu elenco só com jogadores seu próprio país era bem capaz do campeão da Bielorússia dar mais espectáculo sim, até porque pra mim dá mais gosto ver o futebol do leste do europeu do que o inglês jogado somente por ingleses aí é um futebol que se torna feio de ver.

Finais assim como a de 1994 (não faz nem tanto tempo assim) envolvendo Milan e Barcelona que hoje são dois grandes importadores de jogadores infelizmente jamais veremos. Isso sim foi um jogo digno desta competição. Veja a escalação, algo quase impossivel nos tempos de hoje

MIlan x Barcelona - 1994 Final

AC MILAN:

GK 1
22px-Flag_of_Italy.svg.png
Sebastiano Rossi
RB 2
22px-Flag_of_Italy.svg.png
Mauro Tassotti (c)
10px-Yellow_card.svg.png

LB 3
22px-Flag_of_Italy.svg.png
Christian Panucci
10px-Yellow_card.svg.png

CM 4
22px-Flag_of_Italy.svg.png
Demetrio Albertini
10px-Yellow_card.svg.png

CD 5
22px-Flag_of_Italy.svg.png
Filippo Galli
CD 6
22px-Flag_of_Italy.svg.png
Paolo Maldini
10px-Sub_off.svg.png
84'
RM 7
22px-Flag_of_Italy.svg.png
Roberto Donadoni
CM 8
22px-Flag_of_France.svg.png
Marcel Desailly
CM 9
22px-Flag_of_Croatia.svg.png
Zvonimir Boban
LM 10
22px-Flag_of_FR_Yugoslavia.svg.png
Dejan Savićević
ST 11
22px-Flag_of_Italy.svg.png
Daniele Massaro
10px-Yellow_card.svg.png


DF 13
22px-Flag_of_Italy.svg.png
Stefano Nava
10px-Sub_on.svg.png
84'

FC BARCELONA:


GK 1
22px-Flag_of_Spain.svg.png
Andoni Zubizarreta
RB 2
22px-Flag_of_Spain.svg.png
Albert Ferrer
10px-Yellow_card.svg.png

CM 3
22px-Flag_of_Spain.svg.png
Josep Guardiola
CD 4
22px-Flag_of_the_Netherlands.svg.png
Ronald Koeman
CD 5
22px-Flag_of_Spain.svg.png
Miguel Ángel Nadal
10px-Yellow_card.svg.png

CM 6
22px-Flag_of_Spain.svg.png
José Mari Bakero (c)
10px-Yellow_card.svg.png

LB 7
22px-Flag_of_Spain.svg.png
Sergi
10px-Yellow_card.svg.png
10px-Sub_off.svg.png
73'
LF 8
22px-Flag_of_Bulgaria.svg.png
Hristo Stoichkov
CM 9
22px-Flag_of_Spain.svg.png
Guillermo Amor
ST 10
22px-Flag_of_Brazil.svg.png
Romário
RF 11
22px-Flag_of_Spain.svg.png
Txiki Beguiristain
10px-Sub_off.svg.png
51'

MF 14
22px-Flag_of_Spain.svg.png
Eusebio
10px-Sub_on.svg.png
51'
MF 16
22px-Flag_of_Spain.svg.png
Quique Estebaranz
10px-Sub_on.svg.png
73'


Data: 18/05/1994
Estádio: Estádio Olímpico, Atenas
Público: 70.000
Gols:
Massaro 22', 45'
Savićević 47'
Desailly 59'
 
Última edição por um moderador:
Sim. mas como você disse agora com a globalização isso é impossível. Os melhores jogadores querem sempre o melhor campeonato, ou seja o que ofereça mais garantias a nível económico e competitividade. Porque é que Inglaterra têm nas meias 3 equipas? por isso mesmo, têm lá os melhores jogadores.

Recordo que em 2004 quando o Porto foi Campeão Europeu, o 11 inicial tinha 9 portugueses. Liderados por um treinador português. Mas infelizmente hoje em dia, essas equipas estão em vias de extinção.
 
Meteram a mão no Chelsea. De qualquer forma, quem mandou ficar levando o jogo a banho-maria? Tinha que ser um pouco mais ousado.
 
A parte basca do meu sangue explodiu de alegria!! Agora vai o Barça será campeão! Gols assim sempre estimulam!
 
Jogão.

Meteram mesmo a mão no Chelsea. Dois penâltis que o juiz não marcou claros. O primeiro dando fora da área, sendo que o jogador estava totalmente dentro da área quando caiu e o outro em um toque de mão claro dentro da área.

Sorte do Barcelona que no final conseguiu um gol salvador. Mas estou achando que o Barcelona não tem time para vencer o Manchester United na final, mas final é final.
 
Eu não curto esse regulamento do gol fora, mas ainda bem que graças a Deus deu Barça seria lamentavel dois chatos times ingleses de novo na final e ainda tem gente que torce pra esse timinho do Chelsea que é sustentado pelo dinheiro imundo da mafia russia. Então parem de defender a corrupção.. perderam porque mereceram.
 
Eu não curto esse regulamento do gol fora, mas ainda bem que graças a Deus deu Barça seria lamentavel dois chatos times ingleses de novo na final e ainda tem gente que torce pra esse timinho do Chelsea que é sustentado pelo dinheiro imundo da mafia russia. Então parem de defender a corrupção.. perderam porque mereceram.
Peraí, são duas coisas completamente diferentes. Vc acha que o torcedor do corinthians ia deixar de torcer pelo seu time mesmo tendo aquele mafioso iraniano no poder? Ou mesmo depois do Br 2005?
A torcida torce pelo time, e não pelo dono/dirigente.

E o Chelsea foi roubado em casa, 2 penaltis não dado. O time jogou melhor e, pra mim, o melhor jogador do Barça foi o V. Valdes (e olha que eu não gosto dele).

Btw, pra quem gosta de duelos, a final vai ser excelente. Messi vs C. Ronaldo tem td pra ser empolgante.

E dá Manchester. :mrgreen:
 
Ecthelion disse:
Messi vs C. Ronaldo tem td pra ser empolgante.
Nesse duelo individual torço pro Messi. Alguém precisa abaixar um pouco a bola do Cristiano Ronaldo que já é muito metido.
 
Peraí, são duas coisas completamente diferentes. Vc acha que o torcedor do corinthians ia deixar de torcer pelo seu time mesmo tendo aquele mafioso iraniano no poder? Ou mesmo depois do Br 2005?
corintiano não é torcedor.. é doente pelo seu time.. mas eu como santista teria um desgosto profundo se visse meu time sendo comprado. Se é pra ganhar título igual eles ganharam em 2005 prefiro não acompanhar mais futebol.
E torci muito contra o Chelsea também pelo fato do Felipão ter sido muito sacaneado lá. Apesar do MU ser favorito na final mantenho minha toricda pelo Barça porque se o Fergunson ganhar esse título aí vai ser um fim de mundo porque na Inglaterra já endeusam ele demais achando que ele é o "pelé" dos técnicos mesmo sem nunca ter ganho uma Eurocopa e uma Copa do Mundo pro seu pais. Acho ele um bom técnico, mas não tudo isso que falam até porque com seleção sua carreira é nula. Só dirigiu clube e com elenco do bom e do melhor.
 
Última edição:
Tapinhas nada. O Daniel Alves segurou o jogador do Chelsea e o derrubou dentro da área, mas o juiz viu fora da área não sei como. E o segundo penalti foi mais claro ainda, pura mão na bola.

E não foi só pro Chelsea, teve o lance da expulsão em que o zagueiro do Barcelona nem tocou no atacante do Chelsea, Drogba acho.

Enfim, o juiz que estragou de certa forma o espetáculo do jogo.
 
Não foi bem assim não, eles vieram se estapeando desde de fora da área. Os dois.
Eu não daria penâlti ali mesmo. Agora os outros lances eu concordo.

Teve um lance que fiquei meio na dúvida, em que o Drogba vem "rushando" disputando com o zagueiro e acaba caindo bem em frente ao goleiro, alguem lembra?

Faltas a parte, o jogo foi bem bonito, IMO.
 
Belfalas disse:
Teve um lance que fiquei meio na dúvida, em que o Drogba vem "rushando" disputando com o zagueiro e acaba caindo bem em frente ao goleiro, alguem lembra?
Então, foi nesse lance que o juiz expulsou o zagueiro do Barcelona do nada. O cara lançou para o Drogba e ele caiu, simulando um toquei que não ocorreu.
 
Precisava disso, Barcelona?

postado por Núcleo Futinter

Tudo bem que o Barcelona é mais time do que o Chelsea. Tudo bem que Messi seja mais jogador do que Lampard. Tudo bem que Eto'o seja mais goleador do que Drogba. Mas a classificação do Barcelona para a final da Liga dos Campeões teve de vir no sufoco e com uma ajudazinha do árbitro Tom Henning Øvrebø, da Noruega.

O Chelsea deu um nó no Barcelona nos dois jogos e comandou as ações da partida em Stamford Bridge durante os 90 minutos. No Camp Nou, já aguentara uma pressão catalã, mas em casa, o Chelsea montou seu jogo na base do contra-ataque e esperando o Barcelona falhar - pois a defesa catalã é pavorosa!!!

O gol de Essien logo no início dava a impressão de que o Barcelona tinha caído na armadilha londrina. Mas o clube catalão tem Messi, que mesmo sem estar em um grande dia (como já não havia estado na primeira partida) pode resolver a qualquer momento.

Mas a defesa do Chelsea segurava o ímpeto do Barcelona e o ataque inglês cansava de perder gols com o abominável Anelka e um irreconhecível Drogba. Mas em duas oportunidades, o Chelsea poderia ter aumentado o placar se não fosse o árbitro norueguês.

A primeira delas no primeiro tempo, quando Daniel Alves agarrou Malouda após ser driblado pelo francês na lateral direita da área do Barcelona. A falta aconteceu dentro da área, mas o juizão entendeu que foi fora.

No segundo tempo, foi a vez de Anelka tentar aplicar o drible da vaca em Piqué. O espanhol cortou o drible com a mão e o árbitro mal posicionado não viu. Era o segundo pênalti.

E de tanto bobear na frente, e ser prejudicado pelo árbitro Tom Henning Øvrebø, da Noruega, o Chelsea acabou cedendo o empate nos acréscimos em um golaço de Iniesta, o mais voluntarioso jogador do Barcelona nos dois jogos.

Mas ainda assim, o clube londrino poderia ter vencido o jogo aos 49, quando o Sr. Tom Henning mais uma vez resolver ignorar uma mão dentro da área do Barcelona, e dessa vez levar os jogadores do Chelsea à loucura!!

Era o destino conspirando através do corpo de Tom Henning Øvrebø para que a final da Liga tivesse o duelo dos dois melhores jogadores do mundo Cristiano Ronaldo e Messi.

Para mim, o Manchester entra com boa vantagem, por ter um time mais ajustado, equilibrado e uma defesa mais segura. O Barcelona confia em Messi, e ponto final.

http://www.lancenet.com.br/blogs_colunistas/futinter/

.......................................................
Messi pode com o MU sozinho???

Ao meu ver, sem o Henry pra ajudar, o Barça não precisa nem disputar a final.
 
só vi o 1o tempo, depois fiquei vendo pela internet, aos 42 min eu desisti e fui pra uma reunião, achei q tava terminado. Agora, não é culpa do Barcelona a atuação do juiz
 
Se a final fosse em 2 jogos eu daria 70% de chance de título pro MU e 30% pro Barça... mas sendo um jogo só já equilibra mais. Tudo dependerá do esquema que os técnicos vão adotar em campo e não acredito que o Barça jogue todo recuado pra tentar decidir só na individualidade do Messi.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo