• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Champions League 2008 - 2009

Viu como é fácil mexer com quem torce pra time/seleçãod e 2ª linha?
vamoslá:

:lol:É que isso nem merece resposta, o FC Porto pelo menos teria todas as condições e mais algumas para lutar pelo título brasileiro.
Será? Mesmoa ssim seria UM time apenas, se vc pega um campeonato de 1º escalão então pleos menos uns 4 times teriam que ter condições de vencer. Mais se vc reaçemnte acredita no que falou abaixo... ou os tems portugueses são ruins mesmo ou vc pecisa refazer seu post.

Agora pelo contrario, se pusessemos equipas brasileiras a jogar na Europa, elas seriam completamente destroçadas. O vosso futebol é demasiado lento, nem seriam rival para um Shaktar (equipa de media-pequena dimensão europeia)
Demasiado lento? hummmm... e a técnica? Além disso, se é assim pq a Seleção é hexa campeã?

Na Espanha joga-se um futebol parecido com o nosso, e ou estão e enganando ou Barcelona e Real Madrid são temidos e respeitados por ai não é?

Mas ainda bem que jogamos na Europa, assim posso festejar títulos que de facto interessam. Ou ainda quer comparar a Libertadores à Champions? :lol:
Na verdade vc só festeja esses campeonatos se torcer pra times de outros paises né? Pq o Porto coitado.. ganhou uns bem no passado, um outro agora no que foi o pior tecnicamente dos últimos tmepos (sim eu leio sobre futebol europeu e os jornais grnades da Espanha, Italia e Inglaterra falram disso...)


Mas o principal é: a Champions só é tão forte por causa dos jogadores sul americanos e africanos. Pra cada Zidane que a Europa produz o povo abaixo do equador manda Kaka, pato, Robinho, Ronaldo, Romário, Messi, Riquelme...

Se Portugal é serie C em termos de futebol porque é que o Porto tem tantas Champions quanto o Barcelona? Ou porque é que o Benfica tem tambem 2 taças dos Campeoes Europeus, mais 5 finais? O sucesso no futebol mede-se com títulos.
Pelo mesmo motivo que o Once Cldas ganhou uma Libertadores e a Grécia ganhou d euma seleção meia boca ai na Europa: o futebol é uma caixinha de surpresas e zebras acontecem.


Tem de admitir o Brasil em termos de clubes está a anos luz da selecção. Porquê? Não faço a mínima. Deve ser porque os vossos craques gostam tanto de estar aí, que trocam um "colosso" brasileiro por qualquer equipa mediana europeia. LOOL
Ué... sério emmso que vc não sabe pq nossos craques saem daqui pra jogar em qquer timeco europeu?

Vou te revelar, sente-se... PRONTO? Lá vai:

DINHEIRO!! Ai qdo eles querem jogar uma Copa do Mundo eles voltam pra cá... ou se acomodam.

Agora se fizermos uma Seleção só com jogadores que jogam dentro do pais e disputarmos nas mesmas condições contra vcs... bem, seria outra goleada nossa. Fácil, fácil...
 
1-Falo do FC Porto porque é a minha equipa, mas Benfica e Sporting teriam as mesmas condições ;)

2-Todo jogador brasileiro e sul-americano diz que a maior dificuldade em se adaptar ao futebol europeu é pela sua velocidade, se você reparar o futebol espanhol é muito mais tactico que o brasileiro. Por isso é que craque aí, muitas vezes aqui não dá em nada.

3-Comparar Zidane com Riquelme, Robinho e Romário? LOOL E tá-se a esquecer de nomes como Lampard, Xavi, Pirlo, C.Ronaldo, F.Torres, Ballack, Henry, Ibrahimovic, Buffon, Rooney, Casillas etc..

4-Entao equipas como Arsenal, Barcelona,Inter, Chelsea, Juventus são todos zebras, afinal tem todos 2 ou menos títulos (igual ao Porto e Benfica).

5-Aí está a questão do dinheiro, acha facil um clube portugues competir justamente com um clube inglês que tem pelo menos o triplo do seu orçamento? É o que estou a tentar dizer, nós com o que temos já fazemos muito...
 
3-Comparar Zidane com Riquelme, Robinho e Romário? LOOL E tá-se a esquecer de nomes como Lampard, Xavi, Pirlo, C.Ronaldo, F.Torres, Ballack, Henry, Ibrahimovic, Buffon, Rooney, Casillas etc..
Realmente comparar Zidane com Robinho, Riquelme, Pato e Kaka foi quase heresia.
Mas Ronaldo e Romario foram melhores.
 
O futebol português é bem inferior SIM ao Brasileiro. Até a IFFHS (européia) diz isso. A liga Brasileira perde (de acordo com a IFFHS) para Inglaterra, Italia e Espanha. E até concordo, embora a Espanha tenha 3 ou 4 bons times e o resto ruins.

Mas, O Porto teve em 2004 o Carlos Alberto como grande destaque. Hoje ele jgoa em um clube de segunda divisão Brasileira, e não se firmou em nenhum clube que passou.

O porto tem o jardel como um grande ícone, grande goelador. Jardel, hein?

E fora Porto, Benfica e Sporting, O QUE TEM EM PORTUGAL? Dane-se que vocês têm mais dinheiro que o Brasil. Nossos times são melhores, mesmo sem grana.

E tirem Rivaldo, Ronaldo, Romario, Maradona, Messi, R. Gaúcho, ou até mesmo Crespo, Jardel, Batistuta e outros milhares de Sul-Americanos da história do futebol Europeu. Ficariam alguns gênios, como Zidane, Platini e uns outros 3, mas....o futebol europeu perderia MUITO sem os latinos.

Se colocarmos SPFC, Inter, Fluminense, Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio e Flamengo, com os elencos atuais mesmo, com certeza ficariam TODOS esses entre os 10 primeiros do camp. português.
 
Eu até concordo com o Neithan, embore isso me faça gostar menos de mim mesmo. Mas o campeonato Português é de um nível um pouco mais baixo que o Brasileiro.

Se vc pegar hoje as boas equipes brasileiras elas estão no nível das equipes de escalão médio da Europa (Porto, Atlético Madrid, Villareal, Lyon, PSV, etc).

Vc pega por exemplo o time do Inter, com Nilmar, Taison, D'Alessandro, Guinazu e Kleber. Não vejo jogando em Portugal um atacante melhor que o Nilmar. No máximo encontraremos meias do nível do D'Alessandro (Aimar tá em Portugal né?).

Acho que Porto, Benfica e Sporting, no Brasil seriam sim favoritos ao título, mas junto com São Paulo, Inter, Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro, Gremio e Fluminense. Nem mais nem menos. O mesmo valeria se colocasse um desses times pra jogar em portugal. A diferença é q eu citei 3 times de portugal em condições de brigar por aqui e 7 times brasileiros que podem brigar lá.

Na espanha, itália ou inglaterra eu acredito que estes times brasileiros seriam um daqueles times que se classificam pra copa da uefa, eventualmente uma Champions League e até poderiam surpreender um ano ou outro com um título, mas seria raro, ainda mais em uma competição de regularidade.
 
O futebol português é bem inferior SIM ao Brasileiro. Até a IFFHS (européia) diz isso. A liga Brasileira perde (de acordo com a IFFHS) para Inglaterra, Italia e Espanha. E até concordo, embora a Espanha tenha 3 ou 4 bons times e o resto ruins.
Eu acho que em relação à esses 3 campeonatos, os brasileiros são bem abaixo sim.
Os pequenos da espanha ainda tem jogadores em seleção brasileira e que qualquer um aqui iria querer (como o Luis Fabiano).



O porto tem o jardel como um grande ícone, grande goelador. Jardel, hein?
Po. Mas Jardel também é referencia para o Gremio.
 
1- acho que nem são comparáveis os campeonatos, os factores humanos e economicos são completamente diferentes. Nós aqui em Portugal não temos acesso a sequer 1/20 dos recursos humanos que vocês têm aí no Brasil, um país de 170 milhões em que o futebol é quase religião. É normal que produzam uma quantidade grande de bons jogadores.

2- Não é só o Aimar que pode ser comparado ao D´Alessandro, também Lucho, Moutinho, Meireles, Dí María, Rodriguez são desse nível ou superior (se não conhecem os nomes é só colocar no youtube).

3-Eu por meu lado considero Zidane bem melhor que Ronaldo, tanto dentro como fora do campo, mas esses dois juntos no Real Madrid, juntamente com Figo e Raul. Isso sim era uma equipa ; )

4-Sim, nós temos grandes craques sul-americanos actuando aqui. Isso só demonstra o prestígio (dinheiro aparte) das competições da UEFA. Se pudessem optar o que preferiam ganhar uma Liga dos Campeões ou uma Libertadores? É óbvio, que a Champions é muito mais prestigiante para um jogador...

5-Lisandro acho eu é do nível de Nilmar, Liedson talvez não mas anda lá perto. Suazo, se não andasse sempre lesionado...
 
Última edição:
2- Não é só o Aimar que pode ser comparado ao D´Alessandro, também Lucho, Moutinho, Meireles, Dí María, Rodriguez são desse nível ou superior (se não conhecem os nomes é só colocar no youtube).

Lucho não é meia, é volante e é melhor q o D'alessantro. Os demais, tão no mesmo nível pra mim. E eu acompanho Moutinho desde qdo ele ainda disputava os sub-20.

-Lisandro acho eu é do nível de Nilmar, Liedson talvez não mas anda lá perto. Suazo, se não andasse sempre lesionado...

Lisandro? De q país é ele? Se for portugues nem me fala. O ataque portugues é fraco, mesmo o da seleção. Nuno Gomes, Pauleta seriam reserva em metade dos times q eu citei acima. E Liedson é brasileiro mas não me venha com isso. O Nilmar é bem melhor. Acho q sua imagem ainda é do Nilmar lesionado e q quase não jogava no Lyon.
 
1- Peço desculpa tem toda a razão, pensei que se referia a todo o meio-campo ; )

2- Lisandro Lopez é argentino, é convocado para a selecção embora não jogue (também com Tevez, Aguero e Messi). Eu tenho uma boa imagem do Nilmar, embora ultimamente não o tenha acompanhado muito. Um grande avançado que está a aparecer no futebol português e que já despertou interesse dos grandes europeus é o brasileiro Hulk. Grande velocidade, muito força e técnica. Um autêntico diamante em bruto, os jornais espanhois até o compararam ao Fenomeno. Penso eu que Dunga está a pensar em convoca-lo pra Selecção (pelo menos é o que dizem os jornais daqui).

PS-O ataque portugues não é fraco, é fraquissimo! Aliás é o elo mais fraco de toda a nossa selecção, contra a Suecia fizemos perto de 20 remates à baliza e marcamos 0 golos!! Falta-nos um Rooney, um Luca Toni ou um Henry! infelizmente a nossa escola é muito virada para os extremos, aí sim temos para dar e vender! Enfim...
 
1-Sem essa! Espanha e Italia possuem uma população bem menor que o Brasil, mas possuem grandes times e seleções. Portugal sempre foi meio que coadjuvante na Europa, assim como Paragui
2-Não se tem apenas D'Alessandro como um grande 10. Hernanes, Thiago Neves, Diego Souza (mesmo sendo um 7) e o próprio Cleiton Xavier, estão em grande fase. O futebol brasileiro está com grande jogadores. Ronaldo, Fred, Nilmar, Kléber, Thiago Neves, Keirrison, Hernanes, Ramires, D'Alessandro, Miranda, Juan, Rogério Ceni, Marcos, e muitos outros...
3-Ronaldo e Zidane se equiparam. Cada um deles foi determinante pras suas seleções e seus times. Ronaldo é o maior artilheiro da história das Copas. Só isso. E sim, o Real Madrid de Figo, Ronaldo, R. Carlos, Zidane...foi um dos melhores times que eu vi jogar.
4-Isso parece um Colombiano falando da Libertadores. O brasileiro quer ir pra Espanha, Italia, Inglaterra. Portugal viria junto com França e Alemanha...
5-Exato. Vocês tem uns 4,5 bons atacantes...no Brasil são no mínimo 10. Ronaldo, Fred, Nilmar, Kléber, Keirrison, Washington, Borges, Kléber Pereira, Ciro...tanto a liga, quanto a seleção no Brasil são melhores que a de portugal.
 
O futebol português é bem inferior SIM ao Brasileiro. Até a IFFHS (européia) diz isso. A liga Brasileira perde (de acordo com a IFFHS) para Inglaterra, Italia e Espanha. E até concordo, embora a Espanha tenha 3 ou 4 bons times e o resto ruins.

Mas, O Porto teve em 2004 o Carlos Alberto como grande destaque. Hoje ele jgoa em um clube de segunda divisão Brasileira, e não se firmou em nenhum clube que passou.

O porto tem o jardel como um grande ícone, grande goelador. Jardel, hein?

E fora Porto, Benfica e Sporting, O QUE TEM EM PORTUGAL? Dane-se que vocês têm mais dinheiro que o Brasil. Nossos times são melhores, mesmo sem grana.

E tirem Rivaldo, Ronaldo, Romario, Maradona, Messi, R. Gaúcho, ou até mesmo Crespo, Jardel, Batistuta e outros milhares de Sul-Americanos da história do futebol Europeu. Ficariam alguns gênios, como Zidane, Platini e uns outros 3, mas....o futebol europeu perderia MUITO sem os latinos.

Se colocarmos SPFC, Inter, Fluminense, Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio e Flamengo, com os elencos atuais mesmo, com certeza ficariam TODOS esses entre os 10 primeiros do camp. português.


Quando o botafogo foi campeão por volta de 1993 ou 1994, o F C Porto foi ao brasil ganhar por 2 -0 ao campeão brasileiro... E neste momento ao nível de equipas, Portugal ganha... já em seleções ganha o Brasil.
Mas quanto a clubes ... por amor de Deus Portugal é bem melhor!!!!
 
O Porto acabou de empatar 2-2 no Teatro dos Sonhos.... e o resto é conversa!!! Dominou a partida quase toda!
 
Mas quanto a clubes ... por amor de Deus Portugal é bem melhor!!!!

Acho que você não tá pegando a crítica como ao campeonato e sim ao time. O Porto seria sim favorito ao título aqui, mas eu não vejo um Vitória de Guimarães ou um Belenenses da vida ganhando do Cruzeiro, do Palmeiras ou do Inter.

E eu, como jogador, preferiria sim ganhar uma libertadores. Não por prestígio ou coisa assim, mas por voltar com o título pra casa, pro lugar onde eu cresci. Mas isso é opinião minha, não sei se se aplica aos jogadores.
 
Acho que você não tá pegando a crítica como ao campeonato e sim ao time. O Porto seria sim favorito ao título aqui, mas eu não vejo um Vitória de Guimarães ou um Belenenses da vida ganhando do Cruzeiro, do Palmeiras ou do Inter.

E eu, como jogador, preferiria sim ganhar uma libertadores. Não por prestígio ou coisa assim, mas por voltar com o título pra casa, pro lugar onde eu cresci. Mas isso é opinião minha, não sei se se aplica aos jogadores.

Muito bem mas um Braga e um Guimarães haviam de lutar por lugares cimeiros.

Vocês aí conhecem o Hulk do Porto? O que acham dele? Cá já se fala em ir a seleção do Brasil só para o Dunga ver!
 
O Dunga já esgotou suas chances de invenção na convocação para o ataque com Afonso e Jô.
Tem mais gente na fila para ser convocado do que esse Hulk. Apesar de ter achado que não foi mal contra o Manchester.
 
O Porto terminaria no máximo na Zona da Sulamericana aqui no Brasil. Libertadores? Só com sorte.

Benfica nem isso.

E Sporting teria que rezar pra não cair.
 
E se esses times disputassem a Libertadores.... acho que levariam goleadas históricas jogando na altitude.

4-Sim, nós temos grandes craques sul-americanos actuando aqui. Isso só demonstra o prestígio (dinheiro aparte) das competições da UEFA. Se pudessem optar o que preferiam ganhar uma Liga dos Campeões ou uma Libertadores? É óbvio, que a Champions é muito mais prestigiante para um jogador...

A Libertadores em nada deve em prestígo a a Liga dos Campeões....... exceto dinheiro. Se fosse feita uma estatística bem precisa é praticamente certo que no mínimo 95% dos jogadores só vão atuar na Europa lá por isso.
 
Ótemo jogo hj do Barça. Messi inspirado. E embora seja torturante ter que ouvir Milly Lacombe comentar a mesma coisa trocentas vezes, foi bem legal. Torcer pra que o Bayern naum apronte nada no jogo de volta.
Chelsea tb se deu bem...pena...tava torcendo pro Liverpool...
 
Vocês aí conhecem o Hulk do Porto? O que acham dele? Cá já se fala em ir a seleção do Brasil só para o Dunga ver!

Acho exagero falar em Hulk na seleção agora. Eu até o convocaria, só pra ele não poder jogar em outro time depois. O mesmo vale pro Amauri. Esse cara tá despontando agora, e até pode ser craque mas nesse momento temos jogadores mais preparados

O Porto terminaria no máximo na Zona da Sulamericana aqui no Brasil. Libertadores? Só com sorte.

Benfica nem isso.

E Sporting teria que rezar pra não cair.

aí vcs tb exageram... Porto, Sporting e Benfica disputariam o título aqui no brasil na minha opinião, podendo ou não ganhar.
 
Acho exagero falar em Hulk na seleção agora. Eu até o convocaria, só pra ele não poder jogar em outro time depois. O mesmo vale pro Amauri. Esse cara tá despontando agora, e até pode ser craque mas nesse momento temos jogadores mais preparados



aí vcs tb exageram... Porto, Sporting e Benfica disputariam o título aqui no brasil na minha opinião, podendo ou não ganhar.
Pois eu penso EXATAMENTE a mesma coisa. :lol:

E o Porto seria franco favorito ao título brasileiro, mas eu vejo o Benfica e o Sporting num nivel abaixo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo