• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Esportes de inverno

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Brasil conquista sua primeira vitória no curling na história olímpica​




Brasil conquista sua primeira vitória no curling durante os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de Gangwon-2024


Brasil conquista sua primeira vitória no curling durante os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de Gangwon-2024Imagem: Reprodução/Twitter/Time Brasil/Wander Roberto/IOC

O Brasil segue fazendo uma participação histórica nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de Gangwon-2024. Depois de conquistar uma inédita medalha no snowboard, o país obteve sua primeira vitória no curling na história olímpica. O feito veio com a equipe mista, formada por Pedro Ribeiro, Julia Gentile, Guilherme Melo e Rafaela Ladeira, que venceu a Alemanha por 6 a 4, de virada, na madrugada desta segunda-feira (22).

Foi uma partida de quebra de barreiras para o curling brasileiro, que acumulava 15 derrotas em 15 jogos em Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude, incluindo três em Gangwon-2024. Nunca o país havia jogado oito ends em uma partida, nunca havia marcado mais do que três pontos e nunca havia vencido mais do que dois ends (foram quatro na vitória contra os alemães). Somado a tudo isso, a equipe brasileira ainda anotou uma grande virada para obter a vitória.

A Alemanha saiu em vantagem ao vencer os dois primeiros ends da partida, com um ponto em cada um deles. O Brasil conseguiu a reação nos dois ends seguintes, deixando o placar empatado em 2 a 2. A Alemanha voltou a fazer um ponto no quinto end, mas o time verde-amarelo tratou de passar a frente na sequência, com dois pontos no sexto end. Os alemães ainda empataram o duelo no sétimo end, mas os brasileiros fizeram um oitavo end perfeito e decretaram a vitória em 6 a 4.

"Estamos muito orgulhosos de representar o Brasil no curling, conseguir colocar em prática tudo que nós treinamos", contou Guilherme. "Nosso time é um dos times mais novos dos que estão jogando aqui. Inclusive, o Pedro é o capitão mais novo entre todos os países. Obrigado a todos por acreditarem na gente, no nosso potencial e fazer real essa experiência que estamos vivendo", afirmou Rafaela.

Situação em Gangwon​


Esta é a terceira participação do Brasil no curling em Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude, depois de Lillehammer-2016 e Lausanne-2020. Em Gangwon-2024, o país já havia perdido para Coreia do Sul (17 a 1), Canadá (14 a 0) e Dinamarca (10 a 1). Com a vitória diante da Alemanha, o Brasil deixou a lanterna isolada do grupo B e, assim, aparece na sexta colocação, empatado com a própria Alemanha e a Coreia do Sul.

Pedro Ribeiro, Julia Gentile, Guilherme Melo e Rafaela Ladeira ainda voltarão a jogar mais três vezes na primeira fase. O próximo compromisso será contra a Suíça, nesta segunda-feira (22), às 22h (horário de Brasília). Depois, jogará contra a Itália, nesta terça-feira (23), às 6h, e, por fim, duelará contra a Grã-Bretanha às 1h da quarta-feira. Oito equipes compõem o grupo, mas somente os três primeiros colocados avançam de fase.
 
Eu nunca entendi bem como funciona esse esporte, mas é bom ver que o Brasil finalmente tá começando a beliscar alguns resultados positivos tantos nele como em outros.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo