1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Champions League 2008 - 2009

Tópico em 'Esportes' iniciado por Daewen, 27 Ago 2008.

1. Daewen

Daewen Elener

Está terminando a última fase pré-eliminatória da Liga, hoje dia 27 de agosto.
    Os times classificados nessa fase, vão para a fase de grupos com outros clubes já classificados automaticamente( como os campeões nacionais).

Confira os jogos da 3ª fase eliminatória da Liga dos Campeões
    (horários de Brasília)
    * entre parênteses, os resultados das partidas de ida. Em negrito, os classificados

Terça-feira
    15:45 Artmedia 1 x 1 Juventus (1 x 5 no placar agregado)
    15:45 Panathinaikos 1 x 0 Sparta Praga (3 x 1 no placar agregado)
    15:45 Wisla Cracóvia 1 x 0 Barcelona (1 x 4 no placar agregado)

Quarta-feira
    16:05 Arsenal x Twente (2 x 0)
    15:45 Atletico de Madri x Schalke 04 (0 x 1)
    13:00 BATE Borisov x Levski Sofia (1 x 0)
    15:15 Basel x Vitória Guimarães (0 x 0)
    15:45 Dínamo Zagreb x Shakhtar Donetsk (0 x 2)
    14:45 Dínamo Kiev x Spartak Moscou (4 x 1)
    14:00 FBK Kaunas x Aalborg (0 x 2)
    15:00 Fenerbahçe x Partizan (2 x 2)
    16:05 Liverpool x Standard Liége (0 x 0)
    15:45 Olympique x SK Brann (1 x 0)
    15:45 Olympiacos x Anorthosis Famagusta (0 x 3)
    15:45 Slavia Praga x Fiorentina (0 x 2)
    14:45 Steaua Bucareste x Galatasaray (2 x 2)

A fase de grupos da Champions League 2008 - 2009 se inicia no dia 16 de setembro e vai até o dia 10 de dezembro. Nela 32 clubes se enfrentam divididos em 8 grupos de 4 equipes em jogos de ida e volta. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para as oitavas e disputam a taça da Champions.

2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Re: Champions League 2008 - 2009.

Anorthosis Famagusta será a surpresa desta edição.

3. Knight

Knight Rider On The Storm

Re: Champions League 2008 - 2009.

É o time do Sávio :lol:

4. Daewen

Daewen Elener

Resultados da Liga - 27 de Agosto.

Quarta-feira
    Arsenal 4 x 0 Twente (6 x 0)
    Atletico de Madri 4 x 0 Schalke 04 (4 x 1)
    BATE Borisov 1 x 1 Levski Sofia (2 x 1)
    Basel 2 x 1 Vitória Guimarães (0 x 0)
    Dínamo Zagreb 1 x 3 Shakhtar Donetsk (1 x 5)
    Dínamo Kiev 4 x 1 Spartak Moscou (8 x 2)
    FBK Kaunas 0 x 2 Aalborg (0 x 4)
    Fenerbahçe 2 x 1 Partizan (4 x 3)
    Liverpool x Standard Liége (0 x 0) - Jogando Ainda( Prorrogação)
    Olympique 2 x 1 SK Brann (3 x 1)
    Olympiacos 1 x 0 Anorthosis Famagusta (1 x 3)
    Slavia Praga 1 x 1 Fiorentina (1 x 3)
    Steaua Bucareste 1 x 0 Galatasaray (3 x 2)

Os times em negritos são os que se classificaram hoje. A Uefa realizará na quinta-feira, em Mônaco, o sorteio dos grupos da Liga dos Campeões. Seis dos oito cabeças-de-chave já estão definidos:Chelsea, Manchester United, Barcelona, Real Madrid, Lyon e Inter de Milão.

As duas outras vagas devem ficar com Arsenal e Liverpool, que não devem ter problemas para se garantir nesta quarta-feira na etapa de grupos. As equipes enfrentam, respectivamente, Standard Liège (BEL) e Twente (HOL).

Além dos times classificados hoje, Barcelona, Panathinaikos e Juventus estão na lista, pois se classificaram ontem.

5. Daewen

Daewen Elener

Ah, Liverpool classificado. Ganhou de 1 x 0 na prorrogação.

6. ExtraTerrestre

ExtraTerrestre Usuário

Go, Anorthosis!

7. [F*U*S*A*|KåMµ§]

É o Flamengo espalhando seu poder futebolístico pelo mundo.
    Foi Zico no ano passado, agora é o Sávio.

Os grupos já saíram:

GRUPO A
    Chelsea
    Roma
    Bordeaux
    Cluj-ROM

GRUPO B
    Inter de Milão
    Werder Bremen
    Panathinaikos-GRE
    Anorthosis-CIP

GRUPO C
    Barcelona
    Sporting
    Basel-SUI
    Shakhtar-UCR

GRUPO D
    Liverpool
    PSV
    Olympique de Marselha
    Atlético de Madri

GRUPO E
    Manchester United
    Villarreal-ESP
    Celtic-ESC
    Aalborg - DIN

GRUPO F
    Lyon
    Bayern de Munique
    Steaua Bucareste-ROM
    Fiorentina

GRUPO G
    Arsenal
    Porto
    Fenerbahçe
    Dínamo de Kiev-UCR

GRUPO H
    Real Madrid
    Juventus
    Zenit-RUS
    BATE Borisov-BIE

8. Daewen

Daewen Elener

Acabei de ver os grupos na net tb. Pedreira geral msm. Acho que todos os grupos estão mais ou menos, mas o grupo D, G e H são os mais difíceis, ao meu ver.
    Fiquei feliz, pelo menos por enquanto, meu Barça não pegou um grupo aparentemente tão difícil assim. Agora é ver no que dá!

9. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Grupo D só tem time tradicional.
    Mas não sei em que pé de qualidade estão o Olympique e o Atletico de Madrid.

Barcelona teoricamente passeará em seu grupo. Assim como o Manchester.
    A Inter de Milão também não caiu num grupo dificil. Pena que apanhará nos dois jogos contra o Anorthosis (sem ctrl-C, ctrl-V!!!!!).

Alguém já aposta em um time?
    Manchester deve vir forte de novo.
    O Chelsea tem tudo pra conseguir ir bem com um técnico 100% copeiro como o Felipão.

10. Fro

Fro Usuário

O Atletico Madrid nao tem tradicão na Champions League. Eles tem um time forte há anos, mas sempre amarelaram e não se qualisificaram. Más eu estou feliz que conseguiram. Como disse, tem um time bom e eles sabem ganhar do Barcelona :D
    Nesse grupo todos 4 podem subir para as oitavas, são tudo times de niveis parecidos, para mim.

O grupo mais forte é o ultimo grupo com o Real Madrid e o Juventus junto com o Zenit que se consiguirem jogar a bola do ano passado(oque, pensando bem, eu duvido, já que perderam jogadores importantes) são concurencia forte para os 2 grandes times. BATE Borisov não deve ganhar um ponto, mas devem estar muito feliz com o dinheiro da qualificacão.

Tambem me pergunto como será a luta entre o Lyon, Bayern e Fiorentina. Não acho tão facil de adivinhar.

É sempre muito bom quando a CL comeca :D

11. Deriel

Deriel Administrador

sério, tradição serve mesmo pra alguma coisa? :|

12. Fro

Fro Usuário

Sério, eu morando aqui na europa me importo ainda menos por tradicão de time doque a maioria no Brasil(o que não quer dizer que o povo aqui não se importa por tradicão).
    Más só queria esclarecer que o Atl. não é time que costuma jogar na liguas dos campeoes

13. LatinoAmericano

LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

Na liga eu sou Liverpool!

Classificou no sufoco contra um time de pouquíssima expressão, lá da Bélgica, mas classificou...

Esse é o charme dos Reds na Liga, as vezes ganham de pouco, fazem jogos disputados, complicados, até feios, mas sempre chegam nas fases finais com força.

14. Ecthelion

Ecthelion Mad

E o Zenit ganhou a Supercopa sobre o Manchester United e vem forte pra Liga dos Campeões. É o meu palpite de zebra!

15. LatinoAmericano

LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

Aliás, que jogão!

O Arshavin entrou no segundo tempo e as coisas melhoraram muito, o Zenti chegou a abrir 2 x 0, mas o Manchester buscou, fez 2 x 1 e até empatou no fim, só que foi com um tapaço do Scholes na bola, o gol foi anulado e o meio-campista dos Red Devils foi expulso...

Foi zebra sim, mas o time do Zenit joga direitinho, mostrou isso na Copa da UEFA e agora vem forte pra Liga, é perigoso de Real ou Juventus terem sua vaga nas oitavas roubada pelo time russo.

Obs.: Tevez tá jogando demais!

16. Daewen

Daewen Elener

É parece que o Zenit vem mesmo com toda força. Ninguém conseguiu pagar os 71 milhões de reais que eles pediram pelo Arshavin, então o moleque continua jogando lá.
    Agora deu pra sentir como a situação do Robinho devia ta complicada no Real. Deixou de disputar a League para ir pro Manchester City....

17. [F*U*S*A*|KåMµ§]

E eu não acredito que vá conseguir disputar uma CL no Man City tão cedo.
    Principalmente por ser hoje o campeonato mais competitivo da europa. Com 4 clubes meio que sempre garantidos nas vagas. Tirando só o Liverpool que ultimamente tem sido mais copeiro do que campeonateiro.

18. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Na teoria o Zenit vem mais credenciado já que quem põe grana nesse time é o mesmo mafioso que põe no Chelsea

mas o que complica pros times russos é sempre a interrupção que a competição tem na virada de um ano pro outro. Historicamente tem times russos que já fizeram a fase classificatória com desempenho impecável derrotando as fortes equipes do eixo Inglaterra, Espanha e Itália mas no retorno acabam caindo fácil nas oitavas por não terem se mantido em atividade ou feito uma pré-temporada adequada em outro país já que na Rússia nunca dá pra se praticar futebol o ano inteiro.

19. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

O dono do Zenit não é o Abramovich.

20. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Não afirmei que ele é o dono e sim um grande investidor.

Tanto que ele estava de corpo presente na decisão da Supercopa européia em que o Zenit derrotou por 2x1 o Manchester Utd. Quem viu esse jogo que passou até na TV aberta Quarta-feira passada viu antes da entrega da taça ao campeão a imagem dele aplaudindo de pé a vitória do time russo.

Compartilhar