• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eliminatórias sulamericanas Copa 2022

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Usuário Premium
Brasil enfrenta Bolívia na estreia das Eliminatórias para a Copa de 2022


Imagem: Buda Mendes/Getty Images

O Brasil conheceu o seu primeiro adversário nas Eliminatórias para a Copa de 2022, no Qatar. Em sorteio realizado na sede da Conmebol, no Paraguai, ficou decidido que a seleção de Tite vai estrear contra a Bolívia, em casa. O segundo desafio da seleção brasileira será contra o Peru.

A primeira rodada da competição, que ocorrerá no fim de março, foi formada com os seguintes duelos: Uruguai x Chile, Colômbia x Venezuela, Paraguai x Peru e Argentina x Equador. O clássico entre Brasil e Argentina ficou para a sexta rodada.

O presidente da Conmebol, o paraguaio Alejandro Domínguez, declarou que o objetivo da organização que ele dirige é fazer com que a taça da Copa volte à América do Sul e que a região volte a obter conquistas históricas.

O sistema de disputa das Eliminatórias é o mesmo: as dez seleções do continente jogam entre si duas vezes. Ao final das 18 rodadas, os quatro primeiros colocados se classificam para o Mundial de 2022.
Como acontece desde o Mundial de 1998, o primeiro com 32 seleções, a Conmebol tem quatro vagas diretas para o Catar e uma na repescagem, contra um adversário que será definido em sorteio e pode ser da Oceania, da Ásia ou uma equipe da Concacaf. A próxima Copa acontecerá de 21 de novembro a 18 de dezembro de 2022.

Confira a sequência de jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias:

1. Brasil x Bolívia
2. Peru x Brasil
3. Brasil x Venezuela
4. Uruguai x Brasil
5. Colômbia x Brasil
6. Brasil x Argentina
7. Brasil x Equador
8. Paraguai x Brasil
9. Chile x Brasil
10. Brasil x Peru
11. Venezuela x Brasil
12. Brasil x Uruguai
13. Brasil x Colômbia
14. Argentina x Brasil
15. Equador x Brasil
16. Brasil x Paraguai
17. Brasil x Chile
18. Bolívia x Brasil

---------------------------------------------------------------------------------------------

Uma tabela em que se o Brasil classificar até a penúltima rodada, o último jogo contra a Bolívia nas alturas se torna um mero amistoso e não algo que atrapalhe se viesse antes.
 

Turgon

ワンピース
Eu não sei mais de nada. Só vejo os números aumentando e a flexibilização aumentando junto. Não dá para entender nada.
 

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Usuário Premium
Esse formato de eliminatória pra América do Sul é muito longo e ocupa muitas datas.
Como são 4 vagas diretas e 1 repescagem, eles bem que poderiam fazer igual foi pra Copa de 94 dividindo em 2 grupos de 5, classificando direto os dois primeiros de cada grupo e os dois terceiros disputariam um mata-mata entre si pra decidir quem joga com campeão da Oceania. Seriam menos jogos e daria pra começar o torneio somente no ano que vem.
 

fcm

galináceo voador
Usuário Premium
e o Galo perdendo alguns gringos para suas seleções.. vamos jogar desfalcados pq a CBF não para o Brasileirão.. padrão CBF de qualidade!
 

Turgon

ワンピース
Que coisa! Preciso pegar acesso ao EI Plus. Eu tenho direito por conta da assinatura da Claro TV, mas na época me enrolaram e não passaram a senha. Agora vou ver se pego isto de uma vez.
 

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Usuário Premium
Dessa vez a Argentina não começou tão mal as eliminatórias. Até conseguiu vencer a Bolívia nas alturas.
 

Turgon

ワンピース
É, estamos sem transmissão da partida. Aquele do youtube indicado está passando apenas o áudio.
 

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Usuário Premium
Neymar fez três gols e o Brasil fez 4x2

Pelo placar pareceu que o jogo foi bem fácil, mas não foi. Terá que melhorar pra enfrentar adversários melhores.

Não dá pra negar que esse início de tabela deu uma boa tranquilidade porque o próximo adversário é a Venezuela em casa. Aí só na quarta rodada pegando o Uruguai veremos em que nível essa seleção está.
 

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Usuário Premium
A competição agora só volta em Março
Brasil, Argentina tranquilos e o Equador está muito bem.
E o Chile continua sendo a grande decepção não conseguindo ficar nem na zona da repescagem. Eu sempre achei que o país tinha tudo pra se firmar como terceira força sulamericana, mas ainda não foi dessa vez.
 

Valinor 2020

Total arrecadado
R$1.920,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo