• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2022 Eliminatórias sulamericanas Copa 2022


Etcheverry era um jogador mediano pra baixo que esteve naquela Bolívia de 94 que só conseguia ganhar apenas na altitude, tomou um vareio do Brasil em Recife e logo no jogo de estreia na Copa foi expulso logo nos primeiros minutos. :lol:
 
Última rodada não mudou nada na classificação, Peru na repescagem

Uma vegonha pra Chile, Colômbia e até o mesmo o Paraguai que tradicionalmente são seleções melhores e não tiveram capacidade pra ir adiante.
 
Peru e Equador passaram.
Chile e Colombia pagaram o preço do começo ruim.
Equador começou muito bem depois conseguiu se manter ali na ponta.
 
Última rodada não mudou nada na classificação, Peru na repescagem

Uma vegonha pra Chile, Colômbia e até o mesmo o Paraguai que tradicionalmente são seleções melhores e não tiveram capacidade pra ir adiante.

O que mostra 2 coisas:

1- Futebol Sul-Americano é bem mais forte que o de outras confederações. Chile e Colombia são dois times que dariam trabalho em qualquer grupo da Copa. São superiores à Sérvia, Canadá e todos os asiáticos, por exemplo;
2-Ótimo trabalho de Equador e Peru, conseguiram desbancar seleções com grandes jogadores.
 
São seleções que também precisam de técnicos melhores. A Colômbia sempre foi um celeiro de grandes jogadores e já teve gerações com potencial pra chegar muito longe, mas padece de um trabalho bem feito e de resolver internamente sua bagunça interna que muitas vezes faz a nossa CBF parecer uma maravilha se comparada a federação deles.
 
Quem se deu bem neste final foi o Uruguai. Eles estavam quase ficando fora da Copa também. Somente Brasil e Argentina que se classificaram sem problemas. Mesmo o Equador sofreu um pouco neste final com várias derrotas seguidas.
 
O Equador largou bem no início, mas em nenhum momento correu risco sério de ficar fora. Até os anos 90 era tão fraco quanto a Venezuela que nunca tinha disputado uma Copa, assim como nenhum time de lá tinha conquistado Libertadores, mas mostrou uma evolução suficiente pra estar no mínimo no meio da tabela e ter condição de brigar.
 
Campanha histórica do Brasil.
O Brasil chega como um dos grandes favoritos.
Contra nós pesa o fato de a última seleção europeia de peso que vencemos foi a Alemanha em 2002.
De lá pra cá vieram derrotas para França (2006), Holanda (2010), Alemanha (2014) e Bélgica (2018).
Tá na hora de ganhar de um grande europeu na Copa e enfim conquistarmos o hexa! Tomara que o Neymar chegue com o físico em dia, diferente de 2018.
 
Exatamente.

E chegar como um dos favoritos (afinal não é n1 do ranking da FIFA atoa) não significa que vai ganhar. Em 2018 a favorita era Alemanha, e caiu na fase de grupos, acontece.

Pessoal precisa entender que só vence uma seleção. Então mesmo que tenha 10 grandes times, com ótimos trabalhos, só 1 vai ser campeão.

E além do ótimo trabalho e time do Brasil, temos:
-Alemanha vindo numa boa renovação com um excelente treinador;
-França atual campeã com o mesmo treinador de 18 e a mesma base;
-Espanha com novos talentos na mão do competente Luis Henrique;
-Portugal com sua melhor geração e com um treinador já há muito tempo no cargo;
-Argentina com 31 jogos de invencibilidade, e o time mais equilibrado dos hermanos em décadas;
-Bélgica de Martinez que mesmo envelhecida segue com uma base entrosada e grandes jogadores;
-Inglaterra do Southgate cheia de talentos e um time também unido faz anos;
(Isso sem contar o trabalho de Uruguai, Peru, Dinamarca, e outras seleções que estão vêm de bons anos.)

São vários ótimos trabalhos, e continuarão sendo ótimos trabalhos mesmo após sete desses citados acima perderem a Copa. Copa do Mundo é traiçoeira, são apenas 7 jogos, em menos de 1 mês, são detalhes que fazem um time ser campeão. A França de 18 quase cai pra Argentina. Alemanha de 14 foi pra porrogação com a Argélia. Em 10 Espanha foi campeã só com placares mínimos. Em 06 a Itália era simplesmente bagunçada, ganhou na copeirice pura e na camisa. E em 02 Brasil passou sufoco contra Bélgica, Inglaterra E Turquia pra chegar na final.

O problema é que o torcedor médio que nem assiste a jogos direito acha sempre que Copa é obrigação. Nunca foi.
 
Vai ser uma copa com um componente diferente. No fim do ano é o meio da temporada europeia. Como a grande maioria dos convocados jogam lá, espera-se que os jogadores estejam num patamar físico melhor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo