• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Liga dos Campeões da Europa 2022/2023

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Uefa divulga calendário 2022/23 da Liga dos Campeões; fase preliminar já tem confrontos definidos

Por conta da Copa do Mundo do Catar, em novembro e dezembro, fase de grupos da Champions começa e termina antes do habitual​





Pouco tempo depois de o Real Madrid conquistar a Liga dos Campeões 2021/22, a Uefa já divulgou o calendário da competição na temporada 2022/23. Por conta da disputa da Copa do Mundo do Catar, que pela primeira vez será disputada entre novembro e dezembro, a fase de grupos da Champions terá começo e fim antes do habitual. A decisão será em 10 de junho de 2023, em Istambul.

A entidade responsável pelo futebol europeu já definiu inclusive, também nesta terça-feira, os primeiros confrontos desta edição da Champions League. Após sorteio, os duelos da primeira fase preliminar da competição estão definidos. Confira todos os detalhes abaixo.


21 de junho - Semifinais da fase preliminar:


  • Levadia Tallinn (Estônia) x Víkingur Reykjavík (Islândia)
  • La Fiorita (San Marino) x Inter Club d'Escaldes (Andorra)

24 de junho - Final da fase preliminar

  • La Fiorita/Inter Club d'Escaldes x Levadia/Víkingur

Taça da Champions no gramado do Stade de France na última final, entre Liverpool e Real Madrid — Foto: Molly Darlington/Reuters

Taça da Champions no gramado do Stade de France na última final, entre Liverpool e Real Madrid — Foto: Molly Darlington/Reuters

Confira o calendário da Champions 2022/23​


Fases preliminares

  • 21 de junho: Semifinais da fase preliminar
  • 24 de junho: Final da fase preliminar
  • 5/6 de julho: Jogos de ida da primeira pré-eliminatória
  • 12/13 de julho: Jogos de volta da primeira pré-eliminatória
  • 19/20 de julho: Jogos de ida da segunda pré-eliminatória
  • 26/27 de julho: Jogos de volta da segunda pré-eliminatória
  • 2/3 de agosto: Jogos de ida da terceira pré-eliminatória
  • 9 de agosto: Jogos de volta da terceira pré-eliminatória
  • 16/17 de agosto: Jogos de ida dos "play-offs"
  • 23/24 de agosto: Jogos de volta dos "play-offs"


Fase de grupos

  • 6/7 de setembro de 2022 - 1ª rodada
  • 13/14 de setembro de 2022 - 2ª rodada
  • 4/5 de outubro de 2022 - 3ª rodada
  • 11/12 de outubro de 2022 - 4ª rodada
  • 25/26 de outubro de 2022 - 5ª rodada
  • 1/2 de novembro de 2022 - 6ª rodada

Mata-mata

  • 14/15/21/22 de fevereiro e 7/8/14/15 de março de 2023 - Oitavas de final
  • 11/12 e 18/19 de abril de 2023 - Quartas de final
  • 9/10 e 16/17 de maio de 2023 - Semifinais
  • 10 de junho de 2023 - Final
 
Melhor torneio! Minha assinatura da HBO Max continua ativa para assistir o máximo que der. :g:
 
É curioso lá no topo do calendário a divulgação da fase mais distante da pré-champions com times de Andorra, San Marino, Islândia

Sinceramente fazem isso só pra dizer que esses times participaram de alguma fase preliminar do torneio, pois no fundo todos sabemos que esses times serão direcionados pra Liga Conference que é a terceira divisão.
 
Mas não deixa de ser uma chance desses times conseguirem chegar realmente na fase de grupos. Não seria viável mesmo dar uma vaga direta, ainda mais pela diferença de nível entre os clubes.
 
É muito difícil um time de um país sem nenhuma expressão que disputa várias fases preliminares chegar aos grupos, mas essa última edição teve uma zebra que foi o Sheriff da Moldávia, que teve a façanha de derrotar o atual campeão Real Madrid.
 
De fato. Ele se deu bem no Flamengo muito por ter um elenco muito superior aos demais. Agora que os demais clubes estão se equiparando. Hoje de certo ele não teria o mesmo sucesso.

Já aquele Arão eu sempre achei ele bem mediano para ruim. A torcida do Flamengo deve gostar dele, mas nunca vi um grande jogador nele. Não passa confiança ali como volante.

Mas isto é ótimo que baixa de vez a moral dele. Ele estava se achando o melhor treinador do mundo, algo que nunca foi verdade.
 
Só para constar que o Neymar deve ficar mesmo no PSG. Darão mais uma chance para o ataque com Neymar, Messi e Mbappé. Se saírem novamente muito cedo, eu acho que o time desmancha de vez.
 
O certo é o Mbappé também ser tão cobrado tanto quanto ele, já que continua no clube.
E o Messi que está devendo no PSG? Complicado né quando temos 3 nomes grandes no ataque. É até cruel pegar no pé de apenas um jogador. Eu até achei estranho o PSG bancar novamente este trio de ataque.
 
E o Messi que está devendo no PSG? Complicado né quando temos 3 nomes grandes no ataque. É até cruel pegar no pé de apenas um jogador. Eu até achei estranho o PSG bancar novamente este trio de ataque.
O Messi hoje pela idade, não dá pra cobrar com o mesmo peso quando ele estava no auge da carreira no Barcelona, pois não é mais aquele mesmo jogador, mas ainda assim faz parte de um ataque que muitos times adorariam ter. Já vimos no passado, vários times que tiveram grandes nomes como trio de ataque, mas que faltou dar liga pra render o esperado.
 

Este é o time que quer levar o título? :rofl:

Está cada vez mais evidente que o trio não está conectado. Aquelas notícias informando que estava tudo bem no vestiário são pura propagandas. O ambiente não está bem no PSG e um time assim não levanta títulos.

Mbappé ficou puto no lance. Ficou claro. E vai acontecer isto na champions também.
 
Ué, só porque não passaram pra ele no início, foi sair da jogada e ficar descansando no cantinho? XD Que diva.
 
Mbape se achando demais após renovar com salário astronômico..
o que pesa aqui é que Messi e Neymar são parceiros desde o barça e podem até armar um boicote meio secreto contra o jogador.. grupo rachado dificilmente vai bem, principalmente em jogos grandes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo