• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Champions League 2008 - 2009

Daewen

Elener
Está terminando a última fase pré-eliminatória da Liga, hoje dia 27 de agosto.
Os times classificados nessa fase, vão para a fase de grupos com outros clubes já classificados automaticamente( como os campeões nacionais).

Confira os jogos da 3ª fase eliminatória da Liga dos Campeões
(horários de Brasília)
* entre parênteses, os resultados das partidas de ida. Em negrito, os classificados


Terça-feira
15:45 Artmedia 1 x 1 Juventus (1 x 5 no placar agregado)
15:45 Panathinaikos 1 x 0 Sparta Praga (3 x 1 no placar agregado)
15:45 Wisla Cracóvia 1 x 0 Barcelona (1 x 4 no placar agregado)

Quarta-feira
16:05 Arsenal x Twente (2 x 0)
15:45 Atletico de Madri x Schalke 04 (0 x 1)
13:00 BATE Borisov x Levski Sofia (1 x 0)
15:15 Basel x Vitória Guimarães (0 x 0)
15:45 Dínamo Zagreb x Shakhtar Donetsk (0 x 2)
14:45 Dínamo Kiev x Spartak Moscou (4 x 1)
14:00 FBK Kaunas x Aalborg (0 x 2)
15:00 Fenerbahçe x Partizan (2 x 2)
16:05 Liverpool x Standard Liége (0 x 0)
15:45 Olympique x SK Brann (1 x 0)
15:45 Olympiacos x Anorthosis Famagusta (0 x 3)
15:45 Slavia Praga x Fiorentina (0 x 2)
14:45 Steaua Bucareste x Galatasaray (2 x 2)



A fase de grupos da Champions League 2008 - 2009 se inicia no dia 16 de setembro e vai até o dia 10 de dezembro. Nela 32 clubes se enfrentam divididos em 8 grupos de 4 equipes em jogos de ida e volta. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para as oitavas e disputam a taça da Champions.
 
Resultados da Liga - 27 de Agosto.

Quarta-feira
Arsenal 4 x 0 Twente (6 x 0)
Atletico de Madri 4 x 0 Schalke 04 (4 x 1)
BATE Borisov 1 x 1 Levski Sofia (2 x 1)
Basel 2 x 1 Vitória Guimarães (0 x 0)
Dínamo Zagreb 1 x 3 Shakhtar Donetsk (1 x 5)
Dínamo Kiev 4 x 1 Spartak Moscou (8 x 2)
FBK Kaunas 0 x 2 Aalborg (0 x 4)
Fenerbahçe 2 x 1 Partizan (4 x 3)
Liverpool x Standard Liége (0 x 0) - Jogando Ainda( Prorrogação)
Olympique 2 x 1 SK Brann (3 x 1)
Olympiacos 1 x 0 Anorthosis Famagusta (1 x 3)
Slavia Praga 1 x 1 Fiorentina (1 x 3)
Steaua Bucareste 1 x 0 Galatasaray (3 x 2)

Os times em negritos são os que se classificaram hoje. A Uefa realizará na quinta-feira, em Mônaco, o sorteio dos grupos da Liga dos Campeões. Seis dos oito cabeças-de-chave já estão definidos:Chelsea, Manchester United, Barcelona, Real Madrid, Lyon e Inter de Milão.

As duas outras vagas devem ficar com Arsenal e Liverpool, que não devem ter problemas para se garantir nesta quarta-feira na etapa de grupos. As equipes enfrentam, respectivamente, Standard Liège (BEL) e Twente (HOL).

Além dos times classificados hoje, Barcelona, Panathinaikos e Juventus estão na lista, pois se classificaram ontem.
 
É o time do Sávio :lol:
É o Flamengo espalhando seu poder futebolístico pelo mundo.
Foi Zico no ano passado, agora é o Sávio.



Os grupos já saíram:

GRUPO A
Chelsea
Roma
Bordeaux
Cluj-ROM

GRUPO B
Inter de Milão
Werder Bremen
Panathinaikos-GRE
Anorthosis-CIP

GRUPO C
Barcelona
Sporting
Basel-SUI
Shakhtar-UCR

GRUPO D
Liverpool
PSV
Olympique de Marselha
Atlético de Madri

GRUPO E
Manchester United
Villarreal-ESP
Celtic-ESC
Aalborg - DIN

GRUPO F
Lyon
Bayern de Munique
Steaua Bucareste-ROM
Fiorentina

GRUPO G
Arsenal
Porto
Fenerbahçe
Dínamo de Kiev-UCR

GRUPO H
Real Madrid
Juventus
Zenit-RUS
BATE Borisov-BIE
 
Acabei de ver os grupos na net tb. Pedreira geral msm. Acho que todos os grupos estão mais ou menos, mas o grupo D, G e H são os mais difíceis, ao meu ver.
Fiquei feliz, pelo menos por enquanto, meu Barça não pegou um grupo aparentemente tão difícil assim. Agora é ver no que dá!
 
Grupo D só tem time tradicional.
Mas não sei em que pé de qualidade estão o Olympique e o Atletico de Madrid.

Barcelona teoricamente passeará em seu grupo. Assim como o Manchester.
A Inter de Milão também não caiu num grupo dificil. Pena que apanhará nos dois jogos contra o Anorthosis (sem ctrl-C, ctrl-V!!!!!).


Alguém já aposta em um time?
Manchester deve vir forte de novo.
O Chelsea tem tudo pra conseguir ir bem com um técnico 100% copeiro como o Felipão.
 
O Atletico Madrid nao tem tradicão na Champions League. Eles tem um time forte há anos, mas sempre amarelaram e não se qualisificaram. Más eu estou feliz que conseguiram. Como disse, tem um time bom e eles sabem ganhar do Barcelona :D
Nesse grupo todos 4 podem subir para as oitavas, são tudo times de niveis parecidos, para mim.

O grupo mais forte é o ultimo grupo com o Real Madrid e o Juventus junto com o Zenit que se consiguirem jogar a bola do ano passado(oque, pensando bem, eu duvido, já que perderam jogadores importantes) são concurencia forte para os 2 grandes times. BATE Borisov não deve ganhar um ponto, mas devem estar muito feliz com o dinheiro da qualificacão.

Tambem me pergunto como será a luta entre o Lyon, Bayern e Fiorentina. Não acho tão facil de adivinhar.

É sempre muito bom quando a CL comeca :D
 
Sério, eu morando aqui na europa me importo ainda menos por tradicão de time doque a maioria no Brasil(o que não quer dizer que o povo aqui não se importa por tradicão).
Más só queria esclarecer que o Atl. não é time que costuma jogar na liguas dos campeoes
 
Na liga eu sou Liverpool!

Classificou no sufoco contra um time de pouquíssima expressão, lá da Bélgica, mas classificou...

Esse é o charme dos Reds na Liga, as vezes ganham de pouco, fazem jogos disputados, complicados, até feios, mas sempre chegam nas fases finais com força.
 
E o Zenit ganhou a Supercopa sobre o Manchester United e vem forte pra Liga dos Campeões. É o meu palpite de zebra!
 
E o Zenit ganhou a Supercopa sobre o Manchester United e vem forte pra Liga dos Campeões. É o meu palpite de zebra!

Aliás, que jogão!

O Arshavin entrou no segundo tempo e as coisas melhoraram muito, o Zenti chegou a abrir 2 x 0, mas o Manchester buscou, fez 2 x 1 e até empatou no fim, só que foi com um tapaço do Scholes na bola, o gol foi anulado e o meio-campista dos Red Devils foi expulso...

Foi zebra sim, mas o time do Zenit joga direitinho, mostrou isso na Copa da UEFA e agora vem forte pra Liga, é perigoso de Real ou Juventus terem sua vaga nas oitavas roubada pelo time russo.

Obs.: Tevez tá jogando demais!
 
É parece que o Zenit vem mesmo com toda força. Ninguém conseguiu pagar os 71 milhões de reais que eles pediram pelo Arshavin, então o moleque continua jogando lá.
Agora deu pra sentir como a situação do Robinho devia ta complicada no Real. Deixou de disputar a League para ir pro Manchester City....
 
E eu não acredito que vá conseguir disputar uma CL no Man City tão cedo.
Principalmente por ser hoje o campeonato mais competitivo da europa. Com 4 clubes meio que sempre garantidos nas vagas. Tirando só o Liverpool que ultimamente tem sido mais copeiro do que campeonateiro.
 
Na teoria o Zenit vem mais credenciado já que quem põe grana nesse time é o mesmo mafioso que põe no Chelsea

mas o que complica pros times russos é sempre a interrupção que a competição tem na virada de um ano pro outro. Historicamente tem times russos que já fizeram a fase classificatória com desempenho impecável derrotando as fortes equipes do eixo Inglaterra, Espanha e Itália mas no retorno acabam caindo fácil nas oitavas por não terem se mantido em atividade ou feito uma pré-temporada adequada em outro país já que na Rússia nunca dá pra se praticar futebol o ano inteiro.
 
Não afirmei que ele é o dono e sim um grande investidor.

Tanto que ele estava de corpo presente na decisão da Supercopa européia em que o Zenit derrotou por 2x1 o Manchester Utd. Quem viu esse jogo que passou até na TV aberta Quarta-feira passada viu antes da entrega da taça ao campeão a imagem dele aplaudindo de pé a vitória do time russo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo