• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adote um gatinho

Shaytan, que fofas! A que você achou parece aqueles linguicinhas! E a Inori é lindíssima! Meu primo teve uma Akita, eu gostava muito dela.

E finalmente consegui juntar no computador fotos de cada um dos meus bebês:

[attachment=1421]
Jade

[attachment=1422]
Lestat

[attachment=1423]
Dunya Marie

[attachment=1424]
Lana Lane

[attachment=1425]
Pixie

[attachment=1426]
Limão

[attachment=1427]
Sirene

[attachment=1428]
Sissi
 
Nossa lana, dificil dizer qual é o mais bonito ^^ a Sissi lembra muito um gato que eu tenho, o Salem, ela é a versão fêmea dele =*. Minha mãe ja acha muito termor 4 gatos :rofl: vc bateu o record ^^
 
Pessoal que ama gatos e bichinhos em geral.

Preciso da ajuda de vocês.
Meu gato mais velho, o Gaspar, está passando por uma fase difícil.
Ele já tem uma certa idade, cerca de quatorze anos (não sei ao certo pois ele me encontrou já adulto) e sofre de insuficiência renal crônica.
Trata-se de uma doença que não tem cura mas estávamos conseguindo controlar.
De vez em quando, tipo uma vez a cada dois meses, ele ia ao veterinário e tomava soro (essa doença o deixa bastante desidratado) e só comia a ração Renal, da Royal Cannin, que é especial para os gatos que têm essa doença.

O problema é que já faz três semanas que a saúde dele tem piorado.
Na semana passada ele começou a tomar o soro direto na veia, ele vinha tomando na pele (sub-cutâneo) mas as patinhas dele começaram a inchar e pelo jeito doía bastante, pois ele reclamava.
No sábado passado ele voltou a tomar o soro na pele, já que não tinha mais veias disponíveis pra receber a agulha.

Desde segunda-feira ele não se alimenta mais.
Tenho que forçar ele a comer e tomar água, enrolando ele com uma toalha e usando seringa.

Estou contando toda essa história porque até hoje de manhã ele estava aceitando a comida e a água. Reclamava um pouco, às vezes cuspia tudo em cima de mim XD mas isso era até um bom sinal eu acho, pois mostrava reação.

Hoje de manhã, antes do trabalho, fui dar-lhe a sopa e a àgua como venho fazendo e ele aceitou, não teve reação nenhuma.
Depois que o soltei ele simplesmente deitou no chão gelado e ficou ali...
Levei-o pra cama e enrolei ele num cobertor e em seguida fomos ao veterinário e, como fiz todos os dias da semana passada, deixei-o lá e passei agora à noite pra busca-lo.

Aí o veterinário deu a má notícia.
Que o caso do Gaspar é grave e a tendência é ele ir piorando a cada dia.
A cada semana o rim dele ficará pior e também contribui o fato de ele já ser idoso e sofrer de câncer de pele.
O veterinário disse que posso continuar com o tratamento (soro e medicação) mas que ele não vê perspectivas de melhora e me falou que se eu achar que ele está sofrendo muito, posso optar pela eutanásia.

Como decidir?
Tenho o direito de tirar a vida dele?
Tenho o direito de fazê-lo sofrer com picadas nas perninhas, comida enfiada goela abaixo, patinhas inchadas e essas coisas?

Fui embora da clínica com o Gaspar em uma malinha de transporte enrolado em um cachecol de lã, mas estava muito frio na rua e caía uma garoa gelada.
Quando chegamos em casa ele estava encolhidinho e com frio, mas não quis sair da malinha.
Agasalhei-o o melhor que pude e deixei ele quieto, dormindo, é assim que ele está agora.

Desculpem o desabafo, mas acho que não existe ninguém que possa me orientar.

Como decidir?
O que posso fazer pelo meu amigo?

Gente, isso dói pra caramba...
 
ai, clara, é uma decisão tão difícil =(((((

porque lendo sua história eu lembro da miuzinha, que sofreu um monte no finzinho da vida, fraquinha, fraquinha, passava mais tempo em observação no veterinário do que conosco. tentava alimentar, ficava com a caixinha dela sempre ao meu lado e insisti muito no tratamento, pq não acreditava que a decisão cabia a nós, e pq a veterinária disse q tinha chances de ela melhorar. e aí ela não melhorou, e até hoje eu fico pensando se valeu a pena prolongar o sofrimento dela. =((((((((

eu sinceramente não sei o que posso dizer para ajudar, clara. pq vai ser doloroso de qualquer jeito. se você esperar acontecer de forma natural, vai ficar com essa culpa como eu. se adiantar o processo, fica com a culpa de que poderia acontecer uma exceção e o vet estar errado. no final das contas vc vai ter que pesar as opções e sentir a que será menos pior para vocês dois.

mas desde já deixo um abração pra vc e pro gaspar. sei que ter bichinho doente em casa é muito, muito triste, pq diferente de gente eles não podem dizer onde dói ou como se sentem, e aí a gente se sente de mãos amarradas mesmo. força aí, clara =*******
 
Valeu pelas palavras Anica.

Acho que ele não come nem bebe água desde ontem.
Não dá pra eu saber porque os três gatos que tenho ficam sozinhos em casa durante o dia.

Hoje pensei bastante, chorei mais ainda e dormi mal à noite, mas não cheguei a conclusão alguma.
Decidi esperar esse fim de semana. Observar como ele se comporta.

Ontem deixei ele dormir comigo, embaixo das minhas cobertas e hoje comprei um bolsa de água quente pra mantê-lo quente.

Anica disse:
porque lendo sua história eu lembro da miuzinha, que sofreu um monte no finzinho da vida, fraquinha, fraquinha, passava mais tempo em observação no veterinário do que conosco. tentava alimentar, ficava com a caixinha dela sempre ao meu lado e insisti muito no tratamento, pq não acreditava que a decisão cabia a nós, e pq a veterinária disse q tinha chances de ela melhorar. e aí ela não melhorou, e até hoje eu fico pensando se valeu a pena prolongar o sofrimento dela. =((((((((

O racional e o emocional.
Racionalmente eu vejo que ele está sofrendo e que, diante da previsão do veterinário, que não me deu nenhuma esperança de melhora, seria o mais lógico optar por acabar com o sofrimento dele, que de certa forma seria um ato de carinho também.

Anica disse:
pq vai ser doloroso de qualquer jeito. se você esperar acontecer de forma natural, vai ficar com essa culpa como eu. se adiantar o processo, fica com a culpa de que poderia acontecer uma exceção e o vet estar errado. no final das contas vc vai ter que pesar as opções e sentir a que será menos pior para vocês dois.

É.
Isso que é f***!
Mas vou ter que enfrentar.
Mais uma vez obrigada Anica, é bom ler palavras de alguém que sabe pelo que estamos passando.
 
Bem, acabou.

O Gaspar foi embora hoje, por volta das 11 horas de uma manhã linda e ensolarada.

Obrigada por tudo, amiguinho.

Por esses quinze anos em sua companhia.

Você é muito especial.

(Me sinto caindo em um poço sem fundo...)
 
Clarinha, sinto muito! Eu perdi a Jade e a Dunya ano passado. Sei como tu deve estar sentindo, mas pensa que ele teve uma vida longa e boa ao teu lado, com tudo do bom e do melhor. A saudade tem dias que dá um aperto, mas com o tempo dói menos e as lembranças boas reconfortam.
Força, e qualquer coisa tamos aí, é só chamar. :superupa:
 
Obrigada mesmo, Anica e Lana.

E Lana, eu também já perdi outros bichinhos adorados, mas o Gaspar tá sendo difícil, talvez porque ele tenha vivido tanto tempo comigo e porque tive que escolher o seu destino, estava entre fazer ele morrer ou ficar vendo ele perder a saúde (e a dignidade, tão importante para os gatos) a cada dia.

Hoje de manhã, quando ele tentou se levantar e caiu com a carinha no chão e depois ficou deitado respirando com dificuldade, eu tive que decidir, decidir pelo "menos pior" como a Anica escreveu.

Estou péssima, me sentindo como sei lá o que.

Enfim.
 
Pessoal,

Recentemente recebi um e-mail muito legal sobre adoção de cães e gatos.

Segue, abaixo, três links de sites de instituições daqui de Belo Horizonte que ajudam na divulgação de adoção de animais.

http://www.sosbichos.com.br/
http://www.caopartilhe.com/
http://www.caoviver.com.br/

Um abração!
 
Gente, o pessoal do Adote um Gatinho está precisando de dinheiro. Do boletim de agosto:

Queridos amigos,

Estamos vivendo um caos. Resgatamos tantos gatinhos esse mês e tantos doentes que precisaram de cirurgia que, além da nossa preocupação em vê-los se recuperarem, ainda temos que nos preocupar se vamos ter como pagar por todos esses gastos. É angustiante. Por favor nos ajudem, gastamos R$ 9.000,00 a mais do que arrecadamos no mês passado, precisamos arrecadar essa quantia para pagar nossas contas.

Aproveitando, para facilitar, agora, além da conta do Itaú, temos também conta no Bradesco:

Itaú: 341
Agência: 2970
C/C: 12869-6

Bradesco: 237
Agência: 3334
C/C: 6253-7

Razão Social: Adote um Gatinho
CNPJ: 08.858.329/0001-08

Tem outras formas de ajudar -> http://adoteumgatinho.uol.com.br/ajuda.htm mas eu acho que o momento está pedindo dinheiro mesmo. Quem puder colaborar, por favor, ajudem a ong, nem que seja divulgando essa msg. Eles fazem um trabalho muito legal, e seria realmente uma pena se acabassem falindo e simplesmente tendo que parar =/
 
Vou depositar R$ 25,00.
É pouco (eles precisam de R$ 9.000,00 :susto: ) mas acho que ajuda.

E vou me cadastrar pra ser madrinha de um deles, estou em dúvida porque são todos muito fofos e dá um aperto no coração saber que essa ONG está em dificuldades. =(
 
tayana disse:
Clara...espero q vc esteja melhor já...=/


Eu prefiro cachorros...=/

Obrigada tayana.
Estou melhor sim, apesar de lembrar dele todos os dias, principalmente quando chego em casa.

Eu também gosto muito de cachorros embora conheça e me dê melhor com gatos.
Só não tenho um (ou mais, gatos e cachorros) por falta de espaço e dinheiro pra cuidar deles. :sim:
 
Que legal ver o tanto de gente q curte os bichanos. Sou amante de gatos, tenho uma gata linda a Lisa Maria, ela já tem 8 anos e é muito carinhosa.
Eu a comprei no Mercado Central de BH, ali vende-se animais de toda espécie e eles não cuidam muito bem, os animais ficam estressados! Comprei lá justamente p/ tirar um deles daquele lugar horroroso. Chegou ak em casa com diarréia e muito verme. Hj é bonita e saudável.
Está sendo votada uma lei q proíbe a venda de animais no mercado central e se os políticos tiverem um pouco de consciência vão votar a favor dessa lei.
Tbm tenho uma coleção enorme de gatinhos de pedra, vidro, madeira, acrílico, etc.... Meu marido adora me dar gatinhos de presente. Até meu telefone é de gato. :timido:
 
Que bonitinho Rachel, eu também tenho vários objetos com forma ou figura de gatos. :sim:

Quanto à venda de animais em Mercado Municipal, na verdade eu sou bem radical, acho que deveria ser proibida a venda de qualquer animal, de qualquer maneira.

O método que muitos criadores utilizam para conseguir filhotes para a venda é verdadeiramente criminoso, dispondo de fêmeas que são forçadas a ter ninhadas uma atrás da outra e que, quando não podem mais ter filhotinhos, são simplesmente descartadas.

Sem falar em outras práticas, verdadeiramente nazistas, feitas só pra ganhar dinheiro à custa da vida dos animais.
 
Oi Clara. Nosssa sinto muito pelo seu gatinho. Sei o q é isso. Tbm tomamos uma decisão difícil como a sua à dois anos atrás qdo meu Cão Spot teve uma insuficiencia renal brava e sofria muito. Já nem se levantava. Sei q fiz o melhor por ele durante toda a vida e tomei a decisão certa qdo optei pela eutanásia.
Não sinto culpa ele foi pacificamente e dormindo. Livre de toda a dor.
 
Puxa, obrigada Rachel.

É mesmo muito difícil lidar com isso, ainda dói bastante apesar de já terem se passado mais de dois meses.

Valeu! :sim:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo