• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As 10 armas mais absurdas já usadas em videogames

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
catgun.jpg


Armas de videogame são aquela coisa: quanto mais ridículas e exageradas, melhor. Afinal, a gente não obriga nossos personagens a desenvolver escoliose carregando 15 espadas diferentes no inventário à toa. Queremos ter opções, caramba!

Essas são nossas escolhas para as armas mais tresloucadas dos jogos.

1) Boneco vodu (Blood)

blood_bonecovudu-1024x771.jpg


O boneco vodu é uma arma presente no jogo Blood (1997) e sua sequência, Blood II (1998), ambos para PC. Você joga como Caleb, um pistoleiro em busca de vingança contra o demônio Tchernobog, para quem Caleb trabalhava.

Boa parte da graça de Blood, um herdeiro direto de Doom, era a violência exagerada, com explosões de sangue, inimigos clichês indo pelos ares e armas criativas como um lança-chamas caseiro e um lançador de napalm.

O boneco vodu era a melhor de todas. Quando você "atirava", Caleb espetava uma agulha aleatoriamente no item e o inimigo mais próximo sofria um ferimento fatal. No modo multiplayer, o local onde a agulha atingia o alvo tinha efeitos particulares: na virilha causava dano extra, enquanto nos olhos fazia a tela do adversário ficar coberta de sangue.

Ah, e se não houvesse nenhum inimigo à frente, quem sofria o dano era o próprio Caleb. Com vodu não se brinca!

2) Dildo fluorescente (Saints Row)

saintsrow_penetrator-1024x694.jpg


Ah, Saints Row. Provavelmente há mais armas malucas nessa franquia do que pessoas revoltadas com problemas de servidor em PUBG.

Precisamos comentar essa belezinha que é o Penetrator, que pode ser comprado no terceiro jogo e é uma skin para o taco de beisebol.

Definitivamente, um acessório que permite muitas picardias. Você sai por aí balançando essa roliça arma melee, sarrando inimigos desavisados e sentando o pau nos criminosos.

Nota 10 para a performance.

3) Gato-metralhadora (S.K.I.L.L. Special Force 2)

specialforce2_catgun-1024x779.jpg


S.K.I.L.L. Special Force 2
é a versão multiplayer online do jogo Special Forces 2 e, por coincidência, desativou seus servidores no mês passado, deixando uma legião de fãs carentes.

Do que sentiremos mais falta? Com certeza da "Cat Gun", uma metralhadora que, na verdade, é um gatinho fofo. Ele solta as balas pela boca e, para recarregar, basta acariciar o bichano.

Os devs de S.K.I.L.L. poderiam ter sido mais ousados e ter feito o gato vomitar bolas de pelo em vez de projéteis? Sim, poderiam. Mas estamos reclamando disso? Sim, pensando bem, estamos, sim.

4) Chapéu cortante (007 Nightfire)


oddjob-1024x622.jpg


O universo de 007 é cheio de coisas irrealistas, como lutas contra cobras gigantes na Amazônia, esconderijos secretos dentro de vulcões ativos e Denise Richards interpretando uma cientista nuclear.

Um desses elementos bizarros, mas muito querido pelos fãs, é o vilão Oddjob, um capanga de Goldfinger no filme 007 Contra Goldfinger. Quando o longa foi adaptado para os games no maravilhoso GoldenEye 007, para N64, você poderia assumir o papel de Oddjob no multiplayer, o que era especialmente irritante, já que o personagem era baixinho e não podia ser atingido com a mira automática. Muitas amizades foram perdidas por causa de Oddjob.

Oddjob voltou em 007 Nightfire ainda pior: agora era possível utilizar sua arma característica, uma cartola com lâminas de aço que causa morte instantânea nos adversários (e nos possíveis amigos restantes que você ainda pudesse ainda ter).

A arma só tinha uma munição (óbvio) que ressurgia de forma meio errática, então havia esse problema. Mas, no geral, encontrar com Oddjob no multiplayer era certeza de morte. O que não muda o fato de que estávamos matando inimigos com um chapéu ridículo.

E você achando que o Kung Lao tinha aprendido tudo com o Raiden…

5) Disparador de espadas (Borderlands 2)

swordsplosion-1024x640.jpg

O nome desta arma de um DLC de Borderlands 2 é "SWORDSPLOSION!!!". Sim, com a caixa alta e com os pontos de exclamação.

Então, por favor, nos permitam escrever este texto da forma adequada.

MANO!!! ESSA É UMA ARMA QUE DISPARA UMA ESPADA!!! UMA ESPADA, VÉI!!! E A ESPADA, ELA EXPLODE!! SIM, ELA EX-PLO-DE EM TRÊS ESPADINHAS MENORES!!! E AS TRÊS ESPADINHAS MENORES EXPLODEM TAMBÉM!!! NEIVA DO CÉU!!!

6) Mr. Slave (South Park: The Stick of Truth)



Incluir este item nesta lista é quase trapacear, já que The Stick of Truth é um RPG, e não um shooter, e Mr. Slave é um summon, não uma arma. Mas, para os personagens digitais que estão morrendo, tanto faz se é Ivete ou Shakira, não é mesmo? Eles vão ser eliminados de qualquer jeito.

Depois de realizar uma missão no jogo, você ganha acesso ao summon do Mr. Slave. O personagem, um arquétipo gay sadomasoquista, tira as calças, vem correndo e senta em cima do inimigo, descendo lentamente até o abarcar por inteiro.

Aguardamos ansiosamente um quadrinho do Mr. Slave na próxima Bienal do Livro.

7) O fuzil que grita (Borderlands 2)


Borderlands 2 precisa voltar à lista porque a arma mais impertinente de todos os tempos se chama Bane e está nele. Você consegue acesso a ela após cumprir uma das missões paralelas.

A Bane tem uma particularidade: ela tem diálogos. As falas incluem "yeahyeahyeahyeahyeahyeah" (infinitamente, quando atirando), "swapping weapons", "reloooooad", "boom" e "ratatatatata". Todas faladas numa voz aguda extremamente irritante e que não desaparece nem se você diminuir o volume do jogo para zero.

Além da voz, a arma também diminui bastante sua velocidade e sua acuidade. Em troca, tem alto poder de fogo. Mas é aquele velho dilema: o dano que tu causas vale o desgraçamento que tu sofres?

8) O lança-chamas pélvico (Dead Rising 3)

deadrising3.jpg


Em Dead Rising 3, você precisa enfrentar sete vilões, cada qual representando um pecado capital. Entre eles está Dylan Fuentes, que representa a luxúria. Trata-se de um vilão pervertido que faz piadas sexuais e que pede para você dançar pole dance no meio da luta (?!?).

Derrotando Dylan, você ganha a arma dele, chamada Lust Cannon, um lança-chamas colocado em frente à pélvis. Nick, o herói do jogo, pode usar essa arma para lançar ataques de fogo e de gelo, sempre com movimentos sexuais muito sugestivos. Aliás, são TÃO sugestivos que dava para a gente incluir na lista de sensualizações fracassadas que publicamos semanas atrás.

Para efeito completo, sugerimos usar a skin Banana Hammock (vista na tela acima e também conhecida como maiô do Borat).

9) Lançador de galinhas (Redneck Rampage)


redneckrampage-1024x576.jpg


Redneck Rampage
é um shooter para PCs lançado em 1997 e atualmente disponível pela Steam. Para o ano em que saiu, RR é até um jogo muito bem feito, com gráficos bonitos e um gameplay eficiente.
Você encarna dois irmãos caipiras numa cidadezinha do interior que precisam lutar contra uma invasão alienígena e recuperar sua querida porca de estimação Bessie (pois: prioridades). As armas são típicas da temática "caipira" e incluem pistolas, dinamite e até um lançador de serras circulares.

Mas nosso preferido é a balestra (a partir de 2:23 no vídeo acima), pelo simples fato de você poder equipá-la com galinhas explosivas. Sim, galinhas! E elas são surpreendentemente efetivas, embora um pouco penosas de manipular.

Pois todo mundo sabe que não dá para fazer omelete sem quebrar os ovos e não dá para fazer picadinho de alien sem explodir galinhas.

10) Peido de unicórnio (Red Faction: Armageddon)

mrtoots.jpg


Armageddon
, lançado em 2011, foi o quarto e último jogo da franquia shooter Red Faction, que foi pra geladeira devido às baixas vendas do título. Uma pena, porque o jogo nem era ruim.

Pelo menos Armageddon fechou a série com chave de ouro ao nos apresentar Mr. Toots, um unicórnio branquinho que peida um raio destrutivo multicolorido. Você sai por aí apontando o furico do bichinho para seus inimigos e apertando alguma parte misteriosa do animal para fazê-lo peidar. Sim, os efeitos sonoros apropriados acompanham cada disparo.

E que lindo é ver os adversários explodindo em lindos raios de arco-íris quando atingidos pelo peido mágico! Realmente um toque de fofura muito bem-vindo no meio de toda essa selvageria. Queremos mais unicórnios em jogos de tiro, por favor.

https://controlfreak.blogosfera.uol...-armas-mais-absurdas-ja-usadas-em-videogames/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo