• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adote um gatinho

Acho que o gato que eu tive era mais reservado então, Ana. Ele brincava, gostava de mim e etc mas não fazia todo o barulho que um cachorro geralmente faz. Essa é a impressão que eu tenho dos gatos, e uma das coisas que gosto neles. Legal teu gato fazer tudo aquilo.

Nunca vi, Shaytan. Não penso que esses cientistas sejam sádicos. Se a pesquisa pode parecer cruel, não deve existir outro meio. Claro que é preciso procurar minimizar ao máximo esse possível sofrimento. Ninguém advogaria tortura desnecessária de animais. Eu só não consigo entender os que se opõe a idéia do “putting humans first”. Se eu tivesse de escolher entre a vida de todos os gorilas e a de um único homem, minha escolha, sem dúvida, seria pela do homem. Eu pessoalmente ajudaria a sacrificar os gorilas se preciso.

Clover, teu ponto é válido, mas se você reparar eu não disse que animais não devam receber assistência. Veja, as pessoas são livres para fazer o que bem entenderem com seu dinheiro. Conheci mais de uma senhora que cuida de centenas de cachorros, o custo é maior do que toda a renda somada de uma boa parte das famílias Brasil afora. Cabe perguntar, isso não seria melhor empregado se destinado a humanos?Não precisamos nem entrar no que a Ana falou sobre “abrigar o necessitado”. Boa parte dos indigentes mora nas ruas por recusarem as regras dos albergues da região. Eu me referia ao filho carente do vizinho que não pode pagar um curso de inglês. Ou àquela guria do bairro ao lado que nunca ganhou um livro na vida ou uma boneca da Barbie. Penso que o único racismo válido é aquele pela raça humana. Evidente, friso, que isso é uma crítica, não uma imposição. O princípio da individualidade garante que o sujeito faça o que bem entender com o fruto de seu esforço. Se ele decidir investir tudo em borboletas, cachorros, ou aviõezinhos de papel é uma prerrogativa dele. No entanto, isso não significa que tal decisão será menos estúpida. Entendo que deveriamos primeiro nos voltar para os problemas mais graves (problemas humanos).

A propósito, eu gosto bastante de criticar o estado do mundo atual enquanto bebo cerveja em casa.
 
Resta agradecer aos céus por nem todas as pessoas no mundo pensarem como você Raphael :).
A propósito, tem outros meios sim de não fazerem pesquisas cruéis como você diz, mas custam caro, e que vai querer gastar mais dinheiro podendo fazer os testes em um "animal"..."é só um bixo" não é mesmo?
 
Shaytan disse:
A propósito, tem outros meios sim de não fazerem pesquisas cruéis como você diz, mas custam caro, e que vai querer gastar mais dinheiro podendo fazer os testes em um "animal"..."é só um bixo" não é mesmo?

Falando nisso, um dia eu vi uma reportagem que alegava que a maioria dos testes que fazem em animais não são mais necessários. Ela também mostrava a péssima condição em cativeiro dos bichinhos e os maus tratos dos humanos. Muitas vezes eles faziam experimentos com o animal e o deixavam sofrendo em gaiolas minúsculas, algo horrível. Sinceramente? Tenho mais pena de bicho (seja ele qual for) do que de gente. É como já disseram, eles não podem se defender, e a maioria fica à mercê de coisas como essa. Não ignoro a situação de muitas pessoas claro, a maioria sofre bastante com uma vida miserável. Mas, sinceramente? Eu acho que o ser humano tão cheio de malícia e podridão (e não vou ser hipócrita dizendo que não tenho defeitos) e vendo isso eu prefiro ajudar os animais.
 
Resta agradecer aos céus por nem todas as pessoas no mundo pensarem como você Raphael .

Tenho mais pena de bicho (seja ele qual for) do que de gente.

Eu acho que o ser humano tão cheio de malícia e podridão (e não vou ser hipócrita dizendo que não tenho defeitos) e vendo isso eu prefiro ajudar os animais.

Extamente!!
 
Pessoas colocando o bem-estar de animais acima do de homens (caso das experiências científicas) sem nenhuma hesitação moral? É, deve ser mesmo motivo para agradecer aos céus. Só esperemos que esse pessoal esqueça disso quando precisar de algum tratamento obtido por esse modo maquiavélico. Aliás, como todo o respeito, você leu minha última mensagem, Shaytan? Pode me mostrar o trecho onde eu defendo a Solução Final para os animais?

Aline, se eu respondesse sua pergunta, a estaria legitimando (pressupondo nesse caso que eu contribua mesmo ao invés de ser o pagador de impostos que só gosta de sentar em casa bebendo cerveja e criticar o estado das coisas atuais como sou). Há uma série de fatores a serem considerados, entre eles capital, disponibilidade e região. Não penso que o Antônio lá da Rocinha não possa ter uma opinião sobre esse tema apenas porque não tem condições de contribuir.
 
Claro que todos podem e devem ter uma opinião, mas caso você não tenha lido meu post ,a questão é: Pessoas Que NÃO ajudam e querem direcionar as ações das Pessoas que ajudam...

A questão não é só contribuir com $.O trabalho voluntário já ajuda. Se do o Antonio da Rocinha e das pessoas que não ajudam quisessem de fato fazer alguma coisa ao invés de criticar eles arrecadariam fundos, fariam mutirões, etc.

Me desculpe ,mas pelo visto você faz parte das pessoas que não ajudam(nem animais e nem humanos), é uma pena!

*Moderadores desculpa por desviar o tópico.:pray:
 
Ajudar animais é a coisa mais fácil do mundo. Você pode colocar um potinho de água em frente ao portão (no caso de lugares com muitos cães abandonados). Isso já faz tanta diferença!
E trabalho voluntário em geral, de meia a uma hora por semana, quem não tem esse tempinho? Até mesmo separar meia dúzia de roupas em cada mudança de estação e fazer doação em um asilo, por exemplo, é outra coisa que qualquer pessoa pode fazer.

Essas coisas que eu citei (e tem milhares de variações), não custam nada!

Claro que nem todos tem essa 'vocação' para trabalho voluntário, é uma coisa muito pessoal ajudar e não ajudar. O que eu discordo totalmente é quem não ajuda achar que os outros tem obrigação de ajudar isso e não aquilo.

E além do mais, ajudar crianças ou animais pra mim é a mesma coisa, não diferencio a importância de uma criança ou de um cachorro. Uma coisa que eu não consigo ser é especista.

Alyninha, não acho que você desviou o tópico, já que o trabalho das meninas do Adote um gatinho é puro trabalho voluntário! :sim:
 
Mudando um pouco de assunto, hoje eu vi um adesivo do "Adote um gatinho" num carro. Achei legal. Não imaginaria ver esse tipo de coisa aqui em Maceió. :timido:
 
N disse:
Mudando um pouco de assunto, hoje eu vi um adesivo do "Adote um gatinho" num carro. Achei legal. Não imaginaria ver esse tipo de coisa aqui em Maceió. :timido:

Acho que todas as ONGs e protetores sonham em um dia ser como o Adote um gatinho, N. Aparecer na TV. :P
Eu tenho uma colega que o carro dela tem tantos adesivos do tipo, que eu não sei como ela consegue dirigir. E ela anda com ração no porta-malas, potinhos com água e mil, mil panfletinhos! É um barato, ela vai parando sempre que vê um cachorro para colocar ração.
 
[attachment=1041]
Então, não podia deixar de falar nesse tópico. :)
Também sou uma "louca dos gatos". Tenho oito aqui em casa, sendo que seis foram adotados. Adotar é tudo de bom!
A super star é a Lana Lane, minha gata ultra intelectual que ama livros e está sempre por perto deles. Inclusive aí ela estava escolhendo um para ler. XD
 
Lana Lane disse:
A super star é a Lana Lane, minha gata ultra intelectual que ama livros e está sempre por perto deles. Inclusive aí ela estava escolhendo um para ler. XD

Ai ela é linda demais.

Eu amo bichos em geral, eu tenho 5 gatos e 1 cão, 2 persas (o Bola da minha assinatura é um deles, a outra é a Milu) e 3 adotadas - da raça Pelo Curto Brasileiro :timido: - Muller (tricolor), Niu-niu (tigrada cinza) e Neve (preta). O cachorro (Nil) é SRD e adotado também.

Eu aprendi mais sobre eles com dona da Arca dos bichos, aqui de Porto Alegre, eles fazem eventos para adoção entre outras várias coisas.

[attachment=1042] [attachment=1043] [attachment=1044]
[attachment=1045] [attachment=1046]
 
Sky! Agora que me dei conta que teu avatar é uma foto da Preifeitura aqui de Porto Alegre!
Muito lindos os teus babys!
Vamos marcar um chá literário e pra falar dos cats também! :)
 
Lana Lane disse:
Sky! Agora que me dei conta que teu avatar é uma foto da Preifeitura aqui de Porto Alegre!
Muito lindos os teus babys!
Vamos marcar um chá literário e pra falar dos cats também! :)
Ah muito obrigada! Pois é, gosto dessa foto.

chá, livros e gatos - parece ótimo. :cha:
 
Chegando agora e colocando minha 'colher' nessa conversa...... tenho certeza que gostar de animais (gatos, cachorros ou camelos) e principalmente saber respeitá-los como seres vivos que são (e não objetos de diversão ou prestação de serviço) diz muito de uma pessoa........e o voluntariado em prol de animais é das coisas mais bacanas que existem......claro que tem um monte de causas precisando de ajuda......inclusive estas.
Essa gracinha aí do lado que emprestou a sua imagem para me representar aqui no Meia é a Morena...uma Mastin Napolitano linda de morrer e muito doida........vive tendo gravidez psicológica.
 
hahahahhahahaha achoo que entrei de gaiatoo aquiie nesse tópiicoo nooossa soo atrada por gatiinhos , toda semana eu recebo o boletim da Juliana , fico triste por nao poder ajudar em adotar algum pois moro em um ap com a minha mae e ja temos 5 deles UHYASUHUSH
mais é mto legal a iniciativa deles de ajudarem os bichinhos:)
 
Sei que o tópico é sobre gatos, mas hoje, depois de um bom tempo sem acontecer coisa parecida tive que recolher um cachorrinho (deve ter uns 3 meses no máximo), o bixinho estava desnorteado indo em direção a rua, é triste ver que esses animais representam o abandono desde filhotes, e mais triste ainda é ver que as pessoas ja não se comovem com esse tipo de coisa, ver um filhote indo em direção aos carros e nada fazem, por essa razão chego a desprezar o ser humano algumas vezes, sei que é errado mas é a raiva que da ao presenciar uma coisa dessas, agora na vespera da mudança, vou levá-lo ao veterinário para livrá-lo das pulgas, tomar um banho, vacinar e torcer para que encontre alguem disposto a adotar o bixinho. Dificil é imaginar quantos filhotes (ou não) estão na mesma situação nesse mesmo instante.
 
eu tento nem pensar nisso, Shaytan, porque me parte o coração e pq morando em apartamento eu simplesmente não posso adotar todos os que vejo abandonados por aí. a prefeitura de curitiba começou uma campanha recentemente, voltada ao abandono de cães (aquela coisa: quando é bebê é fofo, cresce e começa a dar trabalho o pessoal joga na rua como se fosse uma coisa descartável), achei bem bacana mas não acredito que vá fazer efeito. vira e mexe vejo nas praças aqui da cidade um cachorro abandonado, fuçando lixo para comer. dá muito dó mesmo :|
 
Achei linda essa sua ação, Anica. Eu estou ajudando tb a instituição
www.vidadecao.com.br, que cuida e doa desde gatos e cães até alguns mais exóticos. Parabens a todos que se dedicam a trabalhos tão lindos como esse!

Ah, Anica, ñ é só os escritores que são fascinados por gatos. O Robert Smith da banda The Cure ama gatos e fez uma música em homenagem a eles, se chama The Lovecats e é a minha favorita da banda.
 
Bom, como não está facil achar quem fique com um bixinho hoje em dia acabei ficando com mais um, vai ficar um pouco aqui no Rio de Janeiro com meu irmão, mas acho que até o final do ano ela tambem se mudará para Curitiba ^^ .

http://img91.imageshack.us/img91/8427/p1010017k.jpg

Ainda estou procurando um nome para ela =X a criatividade anda esgotada.

Essa de baixo é a Inori que ja está em Curitiba xD

http://img95.imageshack.us/img95/972/inori.jpg

Bom coloquei só o link das fotos porque não sei como faz para aparecerem menor aqui =*, ou em miniatura.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo